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Ver Versão Completa : Jeep CJ-5 1956



Paulo Martins
09/05/2010, 15:32
Apresento meu a vocês meu Jeep.... ele estava com uma configuração muito boa para o meu uso:
Motor OPALA 4c
Câmbio CLARCK 260F (caminhonete C-20)
T-Case Willys (Dana 18)
Eixos DANA 44 traseiro e DANA 25 dianteiro ambos canela fina
Relação 8x43
Pneus TORK carcaça 265/70 R16 isso da + ou - 32"
Mas apesar de ter realizado uma reforma não muito criteriosa, em 2006 surgiram alguns probleminhas... trinca no chassi, semi eixo traseiro, anéis do motor etc...
Resolvi então dar um tempinho nas trilhas para sanar esses defeitos, mas ao começar o conserto a sindrome do Jaque me pegou, ai ja viu, desmontei tudo!!!

Paulo Martins
09/05/2010, 15:42
Antes da reforma....


A 2ª foi errada :parede::parede::parede::parede:

Paulo Martins
09/05/2010, 15:58
Soldei algumas trincas e reforcei o chassi com cinta na parte superior e inferior......

Paulo Martins
09/05/2010, 16:16
Já estava com molas da Toyota Bandeirantes, desmontei os feizes pintei as laminas e coloquei tiras de chapa (radiografia, raio x, sei lá o nome certo) entre as laminas e montei com graxa. Os jumelos resolvi eu mesmo construir, vamos ver se ficarão bons senão compro um jogo de revolvers. Aberto tem 27 cm e fechado 13 cm.

Paulo Martins
09/05/2010, 16:30
Coloquei eixos de Rural canela grossa, foram refeitos os suportes das molas, e rotação do munhão para corrigir o caster.

Paulo Martins
09/05/2010, 16:45
Instalei um kit flutuante enfer traseiro e aguardando a chegada do kit dianteiro para homocinetica toyota. No traseiro foi instalado bloqueio KAISER e no dianteiro um bloqueio 75% da Enfer também.

cadu
09/05/2010, 20:32
Paulo,

Parabéns :palmas::palmas::palmas::palmas: pela reforma, eu sei muito bem como deve estar se sentindo. Esta ficando 10, fez alguma previsão de quando termina?


Vai postando novas fotos aí para ilustrar quando concluir as etapas.

Um abraço

:mrgreen:

anderson_wzorek
09/05/2010, 20:47
Cara parabéns pela empreitada,ta ficando show mesmo

esses jumelos ai quem fabrica?tem como me enviar umas fotos mais detalhadas?
vai usar na traseira e dianteira?

Eu to fazendo uma reforma completa no meu jeep tbm,acho essa troca de informaçoes muito valiosa

Abraços
Anderson

Paulo Martins
16/05/2010, 22:34
Valeu Cadu... a reforma esta prevista para terminar em julho/agosto, mas está desmontado desde abril de 2009, até mais....



Obrigado Anderson, os jumelos eu que fiz em casa mesmo, ele tem 13cm fechado e 27cm aberto, já estão colocados na traseira e dianteira, vou postar algumas fotos, espero que funcionem bem, mas se não der certo colocarei jumelos revolver.

Abraços.

Paulo Martins
16/05/2010, 22:54
Jumelos.....

Pedro....
17/05/2010, 09:16
Tá ficando bom.

Vamos deixar marcado o batismo para o feriado de 7/9?

Acho que até lá o Pomodoro também estará pronto:dance:

abs

pedro

Paulo Martins
18/05/2010, 20:10
Tudo bom Pedro... se tudo der certo e termina-lo a tempo marcamos uma trilha de estréia sim.... até mais abraço

Paulo Martins
18/05/2010, 20:12
Chassi e suspenção montados....

Paulo Martins
18/05/2010, 20:22
..................

Paulo Martins
18/05/2010, 20:33
Motor....... Opala 4c 2.8cc
Foi encamisado, pistões metal leve rebaixados e utilizado o vira do motor opala 153, comando de valvulas para motor a gasolina, tuchos mecânicos, volante do motor da C-20 com embreagem do mesmo modelo ( diametro de 11").

Paulo Martins
18/05/2010, 20:38
maisssss ................

Paulo Martins
18/05/2010, 20:50
Câmbio 240V revisado (trocado todos rolamentos e sincronizadores)
T-Case... colocado rolamento no pino chorão e trocado todos os rolamentos e retentores...

rodrigo.hoffman
18/05/2010, 21:05
Ae Paulo

Parabéns ai pela empreitada... Ta ficando muito bom....

To aqui acompanhando as novidades

[ ]'s

Paulo Martins
30/05/2010, 14:24
Muito obrigado Rodrigo...

Paulo Martins
30/05/2010, 14:37
1. mais fotos da montagem da reduzida....
2. bucha que fica entre o rolamento e a engrenagem da reduzida (ela servirá também de pista para um retentor que ficara alojado na flange evitando a mistura do oleo do cambio e t-case)
3. flange
4. 5. engrenagem com estrias para o entalhado 240V feita pela Enfer

Paulo Martins
30/05/2010, 14:38
montada e pintada!!!!

Paulo Martins
30/05/2010, 14:46
................................................

Paulo Martins
30/05/2010, 14:52
Agora farei a montagem do conjunto e instalação do freio de cardã a disco e pra terminar montagem da tamada de força do guincho Ekron..................

JP CJ-5
07/06/2010, 22:45
Beleza Paulo! traquilo?
Vai postando as novidades ae, tamo acompanhando! ...

Ah, vou te manda um MP com algumas dúvidas sobre o motor, depois da uma olhada se vc puder ajudar, ...

abraço!

Paulo Martins
19/09/2010, 16:59
Pra montar a homo foi necessario retirar um pouco de material da carcaça do eixo para que elas pudessem entrar... Também tive um probleminha com um dos munhões, ele tinha a "parede" superior um pouco mais estreita que a outra (+ ou - 2,5mm foto 3) fazendo com que a homo ficasse fora de centro em relação a manga, sendo resolvido com uma arruela entre o toquinho e o rolamento inferior (foto 4), não sei se é a melhor solução, mas em breve trocarei o munhão.

Paulo Martins
19/09/2010, 17:27
Coloquei prisioneiros M-10... refiz a furação (furadeira de bancada) com uma broca 10mm e esmirilhei um lado da cabeça do prisioneiro para que encaixasse perfeitamente.

Paulo Martins
19/09/2010, 18:00
Troquei algumas partes da lataria e fiz uma espécie de divisória que ficara atráz dos bancos.....

PRIETO
28/06/2012, 20:53
Boa noite paulo
voce poderia me dizer quantos centimetros ergueu a carroceria

Paulo Martins
30/06/2012, 12:58
Tudo bom Prieto, utilizei como calço os coxins do cambio Scania, que junto com o suporte que fiz da em torno de 15cm do chassi até a carroceria. Até mais.




356349356350

PRIETO
30/06/2012, 14:53
Voce ja andou com ele nessa altura, qual a impressao
se tiver alguma foto dele montado posta pra gente

Alan
02/07/2012, 13:27
Paulo, esses prisioneiros que vc colocou no munhão, nos furos originais vc furou com uma broca de 10 e deixou o furo liso sem rosca e só passou o prisioneiro por alí?

Alan

Paulo Martins
03/07/2012, 00:22
Prieto, ja andei bastante com ele, inclusive trilhas bem pesadas e a estabilidade ficou muito melhor que a suspensão e eixos originais (utilizo suspensão do bandeirantes, amortecedores da ranger e eixos de rural com pneus 35 recapados). Abraço.

357093357090

Paulo Martins
03/07/2012, 00:28
Paulo, esses prisioneiros que vc colocou no munhão, nos furos originais vc furou com uma broca de 10 e deixou o furo liso sem rosca e só passou o prisioneiro por alí?

Alan

Alan, furei com uma furadeira de bancada (hobby) broca de 10mm e prisioneiro m-10. Esse prisioneiro tem estrias e entra com uma certa pressão no furo como um prisioneiro de roda. qualquer duvida é só perguntar, abraço.

PRIETO
03/07/2012, 19:36
Obrigado pelas respostas, pretendo erguer o meu tambem

Alan
03/07/2012, 22:05
Valeu Paulo. Já estou indo atrás dos prisioneiros, mas está difícil de encontrar. Tu sabe qual é a aplicação desses prisioneiros? Onde vc comprou?

abs

Alan

Francisco Maciel
30/01/2014, 20:15
Paulo, quando vc montou o volante da C20 no seu motor, foi plug and play ou teve que fazer algum retrabalho?

Paulo Martins
02/02/2014, 23:20
Paulo, quando vc montou o volante da C20 no seu motor, foi plug and play ou teve que fazer algum retrabalho?

Francisco, o volante da C-20 não precisa de nenhum retrabalho para acoplar no virabrequim do Opala, porem por ele ser bem maior no diametro tem que usar a caixa seca da caminhonete também. Até mais.

Thiago Rodeghel
03/09/2017, 12:58
Olá Paulo, tdo bem?:concordo:

Achei muito bem feito seu trabalho de prisioneiro no munhão, gostaria de saber onde vc comprou estes prisioneiros M10? Está dificil de achar aqui...

[s]

Paulo Martins
18/09/2017, 23:51
Olá Paulo, tdo bem?:concordo:

Achei muito bem feito seu trabalho de prisioneiro no munhão, gostaria de saber onde vc comprou estes prisioneiros M10? Está dificil de achar aqui...

[s]
Blz Thiago, faz tempo que comprei esses prisioneiros, mas foi em uma casa de parafusos que fica na Avenida Edgar Facó próximo ao cruzamento com a Avenida petronio Portela, Zona norte de SP. Abraço

kdu_padovan
26/09/2017, 15:30
como ficou a estabilidade com esses jumelos ?
Jumelos.....