Conectar

Ver Versão Completa : Nivel interno de ruido

sparsek
09/05/2010, 00:00
Ola pessoal

Acabo de comprar uma Defender 110 2004. O caro está muito novo, mas estou estranhando o nivel de ruido muito grande, maior que o Troller T4 2001 que eu tinha.
A Defender é barulhenta mesmo? O que posso fazer para diminuir o barulho?

Obrigado antecipadamente pelas dicas.

ocarioca
09/05/2010, 10:58
Defender e barulhenta! Tem varias coisas pra voce fazer...
*Compra uma 2007 pra frente... Sao bem mais... refinadas...
*Faz um revestimento acustico.
*Coloca relacao de discovery
*Investe pesado em som
*Compra ums protetores de ouvido.
Se voce procurar no video do test drive do defender td5 de "Fifth gear" a muie se referiu ao Defender como "Deafener"...que quer dizer ensurdecedor...

rafaelfernandez
09/05/2010, 11:10
*Investe pesado em som
Se voce procurar no video do test drive do defender td5 de "Fifth gear" a muie se referiu ao Defender como "Deafener"...que quer dizer ensurdecedor...

Se colocar uma manta acustica no capo ja ajuda um bocado. :concordo:
Gostei da ideia dos protetores de ouvido. :mrgreen:
So nao entendi o porque de colocar a relação de disco.

[]´s
Rafael

ocarioca
09/05/2010, 11:15
Rafael o carro fica muito mais silencioso... Voce nao faz ideia... Engracado que quando eu reduzo ela... Volta pro modo trator...

sparsek
09/05/2010, 12:22
Comprei a 2004 pq gosto do motor e de sua manutençao simples.
Sobre o revestimento acustico, como seria isso? manta asfaltica aluminizada no cofre do motor? ou por dentro?
Protetores de ouvido são uma noa sugestão, estou considerando fones de ouvido com cancelamento de ruido também, rsrsrs

Acho que deva ter uma boa maneira de melhorar o nivel de ruido interno, acho que existem camionetes com esse motor que nao sao tao barulhentas né?

[]'s

*Investe pesado em som

alfonse leite
09/05/2010, 17:54
Sparsek,

Quer silêncio, maciêz, conforto e um monte de fru-frus?! Compre um SUV qualquer, de preferência a gasolina!

Quer ir e voltar inteiro de QUALQUER lugar?! Comprou a viatura certa: Land Rover Defender! Parabéns!

As nossas viaturas tem mesmo esta "característica", de nos atacar os ouvidos com seus decibéis a mais... posto abaixo as fotos do que fiz na minha para atenuar a barulheira.

Acontece que, quando acabei com os piores ruídos, descobri outros, que não ouvia antes porque eram abafados por aqueles...

alfonse leite
09/05/2010, 18:00
Aqui, as fotos do quadro da janela traseira e o que fiz para que parasse de bater: muita borracha pressionando as janelas e o quadro das janelas, afixados por rebites no corpo da viatura (e mesmo assim, fazem um barulho danado!)

Tome apenas o cuidado de colocar uma borracha mais estreita, de modo a ficar apenas DEBAIXO do quadro, entre o quadro e a linha de cintura, pois se ficar passando (como nas fotos) a moldura das janelas traseiras não entrará de volta no lugar dela.

No batente das travas dos bancos traseiros, mais borracha! Sempre borracha macia.

alfonse leite
09/05/2010, 18:04
Com pedacinhos de couro no batente e na fechadura da porta traseira, acabou-se o barulho!

Agora sim, você está pronto para ouvir novos ruídos em sua viatura, ruídos estes que nem imaginava que existiam!

E depois que acabar com eles também, outros aparecerão, afinal, você tem um Defender! :mrgreen:

sparsek
10/05/2010, 11:31
Nao me importo muito com os "grilos" de vidro, porta, etc. O que incomoda é o barulhao do motor quando em viagem - esse eu queria reduzir pois pretendo fazer viagens longas e a questão do barulho é importante.

Uma coisa que notei é que o capô do jipe é aberto... nao existe uma vedação em torno dele. Acho que vedar melhoraria bastante, mas receio que isso possa afetar a refrigeração. O capô já tem proteçao com aquela manta aluminizada, mas achgo que dá para trocar por uma melhor.

Encontrei uma empresa especializada em acustica de carros chamada autoruidozero.com.br
que me deu um orçamnto de 1320 reias para fazer um serviço de redução de ruido na Defender... Alguem conhece?

Obrigado!
[]'s

George Marques Fernandes
10/05/2010, 12:11
Meu caro,
Fiz serviço em uma empresa especializada, aqui chamamos caça-grilo, e o que consegui foi diminuir 5dB e o carro ficar sem os forramentos batento tanto. Isto já tem 12 meses e paguei R$ 1.500,00 com as revisões, a cada 6 meses, em torno de R$ 150,00.
Abçs

Fernando da Terra
10/05/2010, 14:12
*Investe pesado em som

Não precisa tanto.....

Compra o CD do filme Homem de Ferro 2, e deixa rolar, bem alto.........:mrgreen:

Fernando

ocarioca
10/05/2010, 16:45
Na verdade o que vai reduzir o teu problema e a relacao de discovery... A minha land pra viajar ficou 10 vezes mais civilizada... Voce so vai sentir ela mais chocha e voce vai andar uma marcha abaixo da que voce andaria normalmente... Agora na estrada.... Voce anda a 120 sem aquele barulho ensurdecedor... So recomendo dar um tapinha na bomba injetora pra nao ficar chocho demais...
Ou entao eu arriscaria o negocio da vedacao... de quebra ate deve reduzir o calor no carro...
Outro barulho chato e o dos vidros laterais traseiros... O fraga coloca umas mangueirinhas no vidro que resolvem...

Nao me importo muito com os "grilos" de vidro, porta, etc. O que incomoda é o barulhao do motor quando em viagem - esse eu queria reduzir pois pretendo fazer viagens longas e a questão do barulho é importante.

Uma coisa que notei é que o capô do jipe é aberto... nao existe uma vedação em torno dele. Acho que vedar melhoraria bastante, mas receio que isso possa afetar a refrigeração. O capô já tem proteçao com aquela manta aluminizada, mas achgo que dá para trocar por uma melhor.

Encontrei uma empresa especializada em acustica de carros chamada autoruidozero.com.br
que me deu um orçamnto de 1320 reias para fazer um serviço de redução de ruido na Defender... Alguem conhece?

Obrigado!
[]'s

sparsek
10/05/2010, 20:02
Caro George

Eu medi 93dB (!) na minha defender na estrada a 120km/h, usei um software do iPhone para medir.
Qual o nível que vc obteve ao fim do tratamento?

Eu medi a mínima de 87dB e a máxima de 95dB na minha

obrigado!

Meu caro,
Fiz serviço em uma empresa especializada, aqui chamamos caça-grilo, e o que consegui foi diminuir 5dB e o carro ficar sem os forramentos batento tanto. Isto já tem 12 meses e paguei R$ 1.500,00 com as revisões, a cada 6 meses, em torno de R$ 150,00.
Abçs

Carlão Rover
10/05/2010, 20:38
Opa!

Bem vindo ao clube! De Sanca?Minha família toda mora aí!

A dica da relação da Discovery é perfeita para viagem longa, diminuição do barulho(menor rotação na mesma velocidade)...mas é necessário um ajuste leve para não ficar "xoxo" na saída....

Abraço.

Carlão.

ascherer74
10/05/2010, 22:39
Caro George

Eu medi 93dB (!) na minha defender na estrada a 120km/h, usei um software do iPhone para medir.

obrigado!

Talvez essa sua medição não seja muito precisa, mas já é um alerta. :pensativo:
Vejam esta tabela de níveis de ruído (segurança do trabalho):

http://www.areaseg.com/nrindex/nr15pics/nr15-01.gif

Ou seja, viagens acima de 3 horas já seriam prejudiciais. Tenho um amigo que possui um decibelimentro, vou pedir para ele fazer essa medição também. Fiquei preocupado :shock:.

ocarioca
11/05/2010, 09:49
eu acabei de medir o meu... Deu maxima de 88.8 db na cidade com maxima de ums 3000 rpm com janelas fechadas. A media deve ser ums 80db.... Mddido tb com um app de iphone.

Caro George

obrigado!

caique
11/05/2010, 10:26
Prezados,

acima de 85 db por mais de 8 horas de exposição já dá adicional de insalubridade!!!! Será que é daí que vem minha perda auditiva e meu zumbido!!!!

vou pesquisar meios de reduzir isso!!!!

esse feltro eu creio que retenha agua e pó, melhor seria aquela espuma aluminizada, alguém conhece?

abraço a todos!

George Marques Fernandes
11/05/2010, 10:31
Caro George

obrigado!
Sparsek,
Também utilizei um software do Iphone, na seguinte situação: parada, ligada, ar-condiconada na posição 1, dentro da oficina, a temperatura ambiente, de 30o. a 32o. graus, e às 9h, que fez o serviço, estava oscilando entre 75-76 dB, ao final do serviço ficou em torno de 70-71 dB.
Abçs, George

ascherer74
11/05/2010, 12:00
Prezados,

acima de 85 db por mais de 8 horas de exposição já dá adicional de insalubridade!!!! Será que é daí que vem minha perda auditiva e meu zumbido!!!!

vou pesquisar meios de reduzir isso!!!!

esse feltro eu creio que retenha agua e pó, melhor seria aquela espuma aluminizada, alguém conhece?

abraço a todos!

Antes da reforma da minha Land tinha uma chapa de fibra moldada em baixo do capô envolta com um feltro revestido com um plástico, que com o tempo rasgou, mas impedia de absorver água e diesel.

O chapeador sugeriu que eu passasse um verniz por cima do feltro para evitar o acumulo de água e diesel.

A diferença de ruído esta muito maior do que era, mas acredito não ser somente do feltro no capo, eu também retirei todo carpete interno deixando só na lata e com tapetes de borracha soltos por cima. Outro local que desconfio, é a parede corta fogo, não tem nada de isolamento.

Essa manta metálica é bastante usada, mas ainda não descobri onde vende. :pensativo:

ocarioca
11/05/2010, 12:21
Depois de brincar mais um pouco com o negocinho de iphone... Tive maxima de 100db janela aberta. 95db janela fechada... A media em volta de 120 fica oscilando abaixo dos 90 tipo 85 90...
Detalhe meus muds ja estao na hora de trocar e meu diferencial traseiro ta rangendo de leve..

alfonse leite
11/05/2010, 18:45

Caique, este feltro recebe uma camada de betume, que impede a penetração de água - se submergir, aí é outra história, mas nossos carros (a priori!) não são anfíbios!

A poeira é facilmente removida numa simples lavada, mas não se pode usar o jato de pressão, ou a fina camada de betume vai se romper e o feltro vai se desmanchar.

Pelo custo, vale a pena: R$ 10,00 o metro quadrado, sendo necessários 1,40 m² para cobrir todo o capô da viatura. Melhor porém comprar o autocolante, que custa o dobro. Instalei o mesmo num Toyota Bandeirante e, após 60 mil quilômetros e várias expedições, estava perfeito!

No Defender, é notável a diminuição de ruídos, que pode ser facilmente notado ao se dirigir com as ventarolas (abaixo do pára-brisas) abertas.

O feltro aluminizado, usei no assoalho.

Essa manta metálica é bastante usada, mas ainda não descobri onde vende. :pensativo:

Adriano, aqui em Goiânia, comprei numa loja de material para tapeçaria, a JB. Lá tem courvim, colas, grampeadores, fecho comum, fecho velcro, presilhas, bancos, encostos, carpetes...

Aqui, o site da empresa em SP:
http://www.lojajbtecidos.com.br/

sparsek
11/05/2010, 23:19
Opa!

Bem vindo ao clube! De Sanca?Minha família toda mora aí!

A dica da relação da Discovery é perfeita para viagem longa, diminuição do barulho(menor rotação na mesma velocidade)...mas é necessário um ajuste leve para não ficar "xoxo" na saída....

Abraço.

Carlão.
Carlao, moro em Sao Carlos sim, e olha só, comprei a minha LRD em uma loja de Sto André, hehehe

sparsek
11/05/2010, 23:26
Sparsek,
Também utilizei um software do Iphone, na seguinte situação: parada, ligada, ar-condiconada na posição 1, dentro da oficina, a temperatura ambiente, de 30o. a 32o. graus, e às 9h, que fez o serviço, estava oscilando entre 75-76 dB, ao final do serviço ficou em torno de 70-71 dB.
Abçs, George
George,

Acho que um nivel abaixo de 80dB é bem rasoavel, acho que vou comprar um serviço assim. É bom lembrar que numa tabela logaritmica 75dB são metade de 85dB, e assim por diante...
A empresa que cotei leva 4 dias para entregar o carro. Vou ligar amanhã para ver detalhes. O duro é ter que levar o jipe a SP.

[]s Sergio Parsek

luiz ccosta
13/05/2010, 19:20
Pessoal que já fez o serviço numa loja especializada podia dar uma olhada no que foi realizado na viatura e postar umas dicas aqui.
quanto ao ruido tambem ajuda colocar uma manta na parede corta fogo porem daquela aluminizada, no piso e em cima da caixa de marchar pode usar essa aluminizada ou aquela manta asfaltica que vende a metro e já é auto colante vedar os furos em baixo do banco na caixa da bateria diminui o ruido e acaba com o vento quente na batata da perna.

Luiz.

George Marques Fernandes
14/05/2010, 11:55
Pessoal que já fez o serviço numa loja especializada podia dar uma olhada no que foi realizado na viatura e postar umas dicas aqui.
quanto ao ruido tambem ajuda colocar uma manta na parede corta fogo porem daquela aluminizada, no piso e em cima da caixa de marchar pode usar essa aluminizada ou aquela manta asfaltica que vende a metro e já é auto colante vedar os furos em baixo do banco na caixa da bateria diminui o ruido e acaba com o vento quente na batata da perna.

Luiz.
Luiz,
Tenho algumas fotos vou separar e posto.
Por sinal estou com o carro na revisão periódica do serviço.
Abçs.

Belchior akiu gomes
29/05/2016, 13:24
Tirando ruÃ*do do capô,com ventosa N:9 - YouTube (https://youtu.be/nOPo0CC6CXU)

Belchior akiu gomes
29/05/2016, 13:26
Vídeo do que fiz para acabar com ruído.

vinidive
28/06/2021, 16:47
Ola pessoal

Acabo de comprar uma Defender 110 2004. O caro está muito novo, mas estou estranhando o nivel de ruido muito grande, maior que o Troller T4 2001 que eu tinha.
A Defender é barulhenta mesmo? O que posso fazer para diminuir o barulho?

Obrigado antecipadamente pelas dicas.

Sparsek
Acabo de comprar uma defender 110 2003, e também quero diminir o nivel de ruido para uma viagem longa com minha família. Voce fez as alerações? qual foi o resultado?
Um abraço
voce fez as alterações? Qual foi o resultado?

adamczevski
19/09/2021, 19:20
Tô acompanhando também