PDA

Ver Versão Completa : Estrada Real - de BHZ a Diamantina



Jyoti
08/05/2010, 16:51
Galera,

estou planejando para o feriado de Corpus Cristi, 03 (quinta-feira) de junho, uma "exploração" na ER, a seguir:

DIA 03- quinta
saída de BHZ (Shoping Ponto Verde, estrada de Nova Lima), 8:00h,
Em direção a Rio Acima, Serra da Gandela, Arraial do André, Vila do Congo, Barão de Cocais, Cocais, Bom Jesus do Amparo, Ipoema ( Museu do Tropeiro, Pous. Thermas do Rei ou Pedra que Brilha).
DIA 04 -sexta
Senhora do Carmo, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar, Conceição do Mato Dentro, Tabuleiro( cachoeira).
DIA 05 -sábado
Córregos, Sto. Antonio do Norte, Sto. Ant. do Cruzeiro, Itapanhoacanga, Dep. Augusto Clementino, Serro, Capivarí.
DIA 07 - domingo
opções a decidir, conf. o gosto do fregues: 1- pode-se ir a Diamantina por Milho Verde, São Gonçalo do Rio de Pedras e retorno a BHZ, ou
2- vái-se a Milho Verde, retornando a BHZ por Serro, Serra do Cipó, eliminando Diamantina, cheia, por ser fds de feriado.

Quero deixar claro:
-trajeto: nunca fiz este trajeto, completo, mas já conheço quase todas essas cidades/vilas. Porisso "exploração"...vou pro que der e vier.:dance: Aventura.
- hospedagem: vou ficar em barraca (de teto), acampando a beira dos riachos e fazendas da região. Com certeza, no feriado as pousadas vão fechar "pacotes" e não vão ter hospedagem para 1 só dia. Se quiserem ficar em "pousadas", reservem-nas, antes.
- alimentação: vou levar provisões para 3 dias, café da manhã, lanchinho e jantar, no acampamento. Se rolar refeição em qquer vilarejo, sem problema...e sem programação fixa !
- comunicação entre as viaturas: VHF 2m -"PY", frequência a combinar. (radinho Talk About, pra brincar, se quiser)
- como é feriado prolongado, evitaremos as cidades e locais "muito frequentados", para ter mais tranquilidade e sossego.
Vamos (eu e a mulher) em passo de tartaruga, curtindo as paisagens, cachoeiras, mirantes, riachos,...visto que o roteiro é pequeno e lindo!

QUEM TOPA? :dance:Todos são benvindos !:dance:
Sugestões ?

Abraço a todos,

Girti
08/05/2010, 17:50
Galera,

estou planejando para o feriado de Corpus Cristi, 03 (quinta-feira) de junho, uma "exploração" na ER, a seguir:

DIA 03- quinta
saída de BHZ (Shoping Ponto Verde, estrada de Nova Lima), 8:00h,
Em direção a Rio Acima, Serra da Gandela, Arraial do André, Vila do Congo, Barão de Cocais, Cocais, Bom Jesus do Amparo, Ipoema ( Museu do Tropeiro, Pous. Thermas do Rei ou Pedra que Brilha).
DIA 04 -sexta
Senhora do Carmo, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar, Conceição do Mato Dentro, Tabuleiro( cachoeira).
DIA 05 -sábado
Córregos, Sto. Antonio do Norte, Sto. Ant. do Cruzeiro, Itapanhoacanga, Dep. Augusto Clementino, Serro, Capivarí.
DIA 07 - domingo
opções a decidir, conf. o gosto do fregues: 1- pode-se ir a Diamantina por Milho Verde, São Gonçalo do Rio de Pedras e retorno a BHZ, ou
2- vái-se a Milho Verde, retornando a BHZ por Serro, Serra do Cipó, eliminando Diamantina, cheia, por ser fds de feriado.

Quero deixar claro:
-trajeto: nunca fiz este trajeto, completo, mas já conheço quase todas essas cidades/vilas. Porisso "exploração"...vou pro que der e vier.:dance: Aventura.
- hospedagem: vou ficar em barraca (de teto), acampando a beira dos riachos e fazendas da região. Com certeza, no feriado as pousadas vão fechar "pacotes" e não vão ter hospedagem para 1 só dia. Se quiserem ficar em "pousadas", reservem-nas, antes.
- alimentação: vou levar provisões para 3 dias, café da manhã, lanchinho e jantar, no acampamento. Se rolar refeição em qquer vilarejo, sem problema...e sem programação fixa !
- comunicação entre as viaturas: VHF 2m -"PY", frequência a combinar.
- como é feriado prolongado, evitaremos as cidades e locais "muito frequentados", para ter mais tranquilidade e sossego.
Vamos (eu e a mulher) em passo de tartaruga, curtindo as paisagens, cachoeiras, mirantes, riachos,...visto que o roteiro é pequeno e lindo!

QUEM TOPA? :dance:Todos são benvindos !:dance:
Sugestões ?

Abraço a todos,

:concordo: Não vou poder ir com você, mas é um programão! Posso ficar com inveja? :(

Robledo
10/05/2010, 13:06
Depois do passeio manda o tracklog pra nóis
:concordo::concordo:

clebercipó
11/05/2010, 08:25
Se der eu vou, mas terei que confirmar mais adiante.
Farei contato.
Cleber

Jyoti
11/05/2010, 16:09
Gil, ...pô, vc é veterano da ER !

Robledo, ...depois posto o tracklog.

Clebercipó,...tamos aguardando. Mais a frente, posto como ficou a coisa !
Abraço a todos,

Girti
11/05/2010, 19:19
Gil, ...pô, vc é veterano da ER !

E é por isso que estou com inveja!!! :mrgreen:

Leo Chagas
12/05/2010, 17:46
Jyoti, também estou programando fazer o mesmo passeio, porém, pretendo sair no dia 03 e chegar em Diamantina no mesmo dia.
Estou programando sair em 01 carro e 01 moto.
O pessoal do Pigsoffroad está com a mesma programação.
Se tiver interesse... estamos ai.
Abraços.

penido
25/05/2010, 11:50
Estou animando tambem...

Jyoti
25/05/2010, 16:55
Vamo nessa, galera!
O programa é muito variável e flexivel, pois, nestes dias de feriado costuma ter "muvuca" perto de água. Aí, escolheremos onde ficar, etc,...

Penido, qquer coisa, entre em contato por aki ou em pvt.

Leo, vcs irão sair de onde ?

penido
25/05/2010, 17:48
o foda é acampar, nao to animando nesse frio, uheuheuhe
e nao tenho infra-estrutura, uheuheuhehue, barraca de teto..,hehehehe
sera que na hora H tem pousadas nessas cidades?

Girti
25/05/2010, 19:17
o foda é acampar, nao to animando nesse frio, uheuheuhe
e nao tenho infra-estrutura, uheuheuhehue, barraca de teto..,hehehehe
sera que na hora H tem pousadas nessas cidades?

Em Conceição do Mato Dentro, Tabuleiro, Milho Verde e São Gonçalo do Rio das Pedras eu sei que há pousadas, massssss, como escreveu o Jyoti, muitas delas deverão estar lotadas, devido ao feriado prolongado. Mesmo os campings, se houver, deverão estar movimentados!

Jyoti
25/05/2010, 20:38
Em Conceição do Mato Dentro, Tabuleiro, Milho Verde e São Gonçalo do Rio das Pedras eu sei que há pousadas, massssss, como escreveu o Jyoti, muitas delas deverão estar lotadas, devido ao feriado prolongado. Mesmo os campings, se houver, deverão estar movimentados!

Essa é a questão !
Acho que é pura "loteria". Quem estiver a fim de arriscar, pode petiscar :pipoca:
Sei que tem pousada em todo lugar, até mesmo pouso em casa de família já acostumada a fazer isso, nesta rota.
Outra feita, fiquei em Capivarí, no "turismo solidário", em casa de um casal muito simpático, num quarto super limpinho, com café da manhã regional, com direito a "kubu" (massa-creme de fubá enrolado em folha de bananeira, assado no forno a lenha, em pequenas porções, que os antigos moradores levavam pra roça como "matula" pra comer durante o dia), mais café com rapadura e queijo mineiro...delícia.

E... seja lá o que for, eheheheh
Porisso estou indo preparado pro q der e vier. Aventura, né!
É que o espírito "land rover" está impregnado no véio, eheheheh
Abração,

Girti
25/05/2010, 21:24
Essa é a questão !
Acho que é pura "loteria". Quem estiver a fim de arriscar, pode petiscar :pipoca:
Sei que tem pousada em todo lugar, até mesmo pouso em casa de família já acostumada a fazer isso, nesta rota.
Outra feita, fiquei em Capivarí, no "turismo solidário", em casa de um casal muito simpático, num quarto super limpinho, com café da manhã regional, com direito a "kubu" (massa-creme de fubá enrolado em folha de bananeira, assado no forno a lenha, em pequenas porções, que os antigos moradores levavam pra roça como "matula" pra comer durante o dia), mais café com rapadura e queijo mineiro...delícia.

E... seja lá o que for, eheheheh
Porisso estou indo preparado pro q der e vier. Aventura, né!
É que o espírito "land rover" está impregnado no véio, eheheheh
Abração,

Você está certo, o melhor é sair prevenido, levando barraca, saco de dormir, isolante térmico e algum rango, para não passar sufoco! :shock:

penido
25/05/2010, 21:49
hehehehehe
claro....
esperito aventurei é o que nao falta em mim!!!
esse ano mesmo fui pra diamantina no carnaval, sem rumo e sem nada, dormi no carro, tomei banho na casa dos outros, dormia cada dia com uma muie, hueuhehuehuehuehue

porem to querendo levar meu pai neste passeiao, e ele busca conforto 100%, huehueuhhehuehue, ai ja viu ne...

vou conversar com ele direitinho e ve c faço um esquema de pousada!

Leo Chagas
26/05/2010, 09:05
Vamo nessa, galera!
O programa é muito variável e flexivel, pois, nestes dias de feriado costuma ter "muvuca" perto de água. Aí, escolheremos onde ficar, etc,...

Penido, qquer coisa, entre em contato por aki ou em pvt.

Leo, vcs irão sair de onde ?

Jyoti, vamos sair do centro de Nova Lima em direção a Caeté pela estrada de Raposos. E vocês?

penido
26/05/2010, 09:23
Jyoti,

Conversei com meu pai, e decidimos nao ir...
ele acaba de sair de uma operacao recente e acha muito cedo pra fazer algo deste tipo as escuras, huehuehueuhe..
mais é um otimo programa, vou ficar com inveja!!
passa o tracklog depois por favor...
meu e-mail é guilhermepenido@hotmail.com

abraços e otimo passeio!

Jyoti
26/05/2010, 10:01
Jyoti, vamos sair do centro de Nova Lima em direção a Caeté pela estrada de Raposos. E vocês?

LEO, vamos sair do Ponto Verde, estrada de NLima, em direção a Rio Acima, Cocais, conforme roteiro 1ª msg, acima.

PENIDO, esquenta não ! Boa recuperação ao Sr. seu pai.
Abraço a todos,

Leo Chagas
26/05/2010, 14:38
Jyoti, sem problemas. Vou fazer o percurso informado, mas não poderei acompanhá-los, mas fica desde já a minha disponibilidade de acompanhá-los para outras expedições. Apesar da foto aparecer um jeep, possuo uma hilux para esses fins.
Abraços e depois posto imagens e relatos sobre a expedição.