Ver Versão Completa : Engesa T-Rex
geandre2004
08/05/2010, 13:10
Comprei um Engesa fase 1, t-case original, motor q20b, direção hidraulica de opala, carroceria e capota de fibra, freio a disco nas 4 rodas, eixo dana 30 na frente e dana 44 atras, pneus 33 allterain e rodas bbs tala 8. Em breve fotos.
Opa geandre2004!!
Parabéns pela aquisição!!!:concordo:
Fotos sempre sao bem vindas!
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
08/05/2010, 18:03
Comprei um Engesa fase 1, t-case original, motor q20b, direção hidraulica de opala, carroceria e capota de fibra, freio a disco nas 4 rodas, eixo dana 30 na frente e dana 44 atras, pneus 33 allterain e rodas bbs tala 8. Em breve fotos.
GEANDRE2004
Parabens , comprou um EXCELENTE 4x4 , e já esta com bastante melhorias , o que precisa em primeiro lugar é fazer uma boa revisão e depois com muita calma , TROCAR A T-CASE por uma da BAND .
O RSTO É O RESTO , DA PRA CURTIR UM BOCADO DE TEMPO
Falando nisto , vc esta vendo o IIIº ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 ? será em LAVRAS NOVAS de 03 a 06/06/10 , já esta convidado , faça uma força para ír tb .
Ví agora de onde vc é , realmente fica meio longe para um tiro deste .
ABRAÇO
geandre2004
08/05/2010, 18:27
Ex- Samurai
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62242&highlight=samurai+azul%E3o
parabéns, estamos começando juntos a saga engesa. Coloque fotos pra galera apreciar.
Abraço.
geandre2004
09/05/2010, 07:56
Realmente, como meu irmão "MAGAO" falou tava entereçado no engesa q vc comprou, mas deu tudo bem consegui esse outro.
HEhee agora tamos tudo de engesa kkkk =)
geandre2004
16/05/2010, 14:33
Eixo traseiro original com relação 13 x 46
- Eixo dianteiro ainda original com relação 13 x 46
freio a disco nas 4 rodas, sendoo dianteiro de D-20 com pinça de S-10
- Molas mais altas com amortecedores do 1113
- Bancos dianteiros de bmw
- Banco traseiro original do Engesa
geandre2004
16/05/2010, 14:39
Foto dele na garagem
Ralado/SP
16/05/2010, 15:34
PARABÉNS pelo brinquedão novo!!!
Se continuar nesse ritmo, logo logo teremos que ir pra região nordete pra comprar engesa!!!
Brincadeirinhas à parte... recomentso de faça uma bela revisão na viatura ( troca de filtros, óleos, fluídos de radiador e freio, velas ...) divirta-se muuuito com o carro na configuração original e só então altere o que lhe parecer "ponto fraco". Fiquei com o meu 6 anos sem fazer nada, só então parti pra ignorância
Abraços
Ralado
geandre2004!
Cara, esse engesa está sendo meu modelo para a frente do Marruá!
Ralado!
Esse jipe não precisa de revisão!
Eu estava procurando no orkut as fotos de tudo que foi feito, trabalho de primeira!
Abraços.
Kim.
Oi Geandre. esse jipe foi de outra pessoa aqui do fórum, que tb cuidava muito bem dele... se eu não me engano ele era 4.9 L, depois foi colocado o Q20B, carroceria de fibra... é muito bonito esse conjunto. Parabéns...
geandre2004
19/05/2010, 11:27
foi esse carro mesmo, Alvaro rocha
geandre2004
29/05/2010, 14:22
Atualizando, depois de 15 dias no estaleiro dando uma revisada, enfim está rodando amanhã, será o primeiro teste, kkkkkkk
Velho jipe novo é isso aí... com o meu foi a mesma coisa... boa sorte e bom teste...
geandre2004
09/06/2010, 18:46
um upgrade, troquei o eixo original dana 30 por um de rural dana 44
Paulo Cesar
09/06/2010, 19:38
Geandre
Começou muito bem, parabens pela viatura.
coloca umas fotos.
abs.
Paulo
geandre2004
10/06/2010, 13:10
ainda não tive tempo de tirar fotos, pois ainda não passou do estagio de entrar e sair da oficina.
geandre2004
07/07/2010, 22:47
Só dando uma atualizada, troquei os 4 amortecedores (coloquei de 1113), coloquei o jogo de buchas de PU da suspenção, revisei o eixo traseiro (troquei as planetarias com desgaste), coloquei freio a disco na traseira (disco de ducato e pinça de fiesta), troquei todos os rolamentos de roda traseiro e dianteiro, agora acho que vai, vou tirar fotos amanhã posto.
geandre2004
09/07/2010, 13:09
Correção ele esta com relação 13/43, não 13/46.
paje_tapuya
09/07/2010, 13:21
Eixo traseiro original com relação 13 x 46
- Eixo dianteiro ainda original com relação 13 x 46
freio a disco nas 4 rodas, sendoo dianteiro de D-20 com pinça de S-10
- Molas mais altas com amortecedores do 1113
- Bancos dianteiros de bmw
- Banco traseiro original do Engesa
A configuração é bem parecida com a do meu Hulk, relação, amortecedores... Bem legal. Mas comece logo a pensar numa t-case nova. A da f-1 abre o bico com esse motorzão. No Hulk vai entrar uma de d-20 da engesa mesmo. Abração, boa sorte e parabéns pela viatura.
geandre2004
09/07/2010, 13:31
Consegui tirar algumas fotos hj da viatura, finalmente saiu da oficina
Paulo Cesar
09/07/2010, 18:36
Xiiiii.....
Ele existe mesmo...rsrsrs.....
Andre
o carrão está no capricho, agora é so curtir a maquina.
abraço.
Paulo
Ele fez upgrade no eixo.. agora dana44 na frente.. e a relação é 13x43... trocou as buchas da susp completas.. deu uma garibada no motor.. limpou tanque etc.. =)
amanhã agente testa..
Amanhã??... ihhh, nem vai dormir hoje...hehehe...
Boa sorte e aproveita...
Abração.
... e a minha viatura no estaleiro....
geandre2004
10/07/2010, 09:30
Não consegui mesmo, kkkkkkkkkk
hihi.. fomos.. testamos! ficou show =)) jaja posto os videos =)
Abraços,
http://www.youtube.com/watch?v=d356USpDOvY
video de estreia.. primeiro atoleiro.. hehe
Paulo Cesar
12/07/2010, 18:22
Andre
vi os vídeos, para esse tipo de atoleiro precisa de bloqueio, se ele estivesse bloqueado
ele passaria mais facil.
E o Magão passou ou ficou no atoleiro ou só foi passear.
abs.
HAHAHAHAHA.... o Magão foi passear.... deu a volta na graminha pra não sujar o Engesão....
Abraço sujo de lama....KKKKKK....
guilhermeabreu
12/07/2010, 20:34
HAHAHAHAHA.... o Magão foi passear.... deu a volta na graminha pra não sujar o Engesão....
Abraço sujo de lama....KKKKKK....
ENTÃO TEMOS MAIS UM FLANELINHA NA PARADA ??????
Não acredito !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
geandre2004
13/07/2010, 19:35
Realmente se tivesse bloqueio passaria mais fácil, mas no momento falta R$, kkkkkkk
hahaha
quem abriu o caminho e baixou o monte de lama foi eu... ai nesse passeio ja tava mais facil... hehehe Bloqueio é que todos queremos mais o $$ ta pouco..
to segurando grana pra por um guincho de vergonha visto que so anda mais nos dois juntos..
Abraços,
Paulo Cesar
15/07/2010, 18:28
quem abriu o caminho e baixou o monte de lama foi eu...
ai nesse passeio ja tava mais facil... hehehe Bloqueio é que todos queremos mais o $$ ta pouco..
É isso mesmo, bloqueio é o sonho de consumo de todo 4x4, porem o dindin $$ tá dificil mesmo,
Agora fala a verdade, no primeiro vídeo foi possivel ver seu engesa atraz do André, então como vc
fala que abriu o caminho para ele !!!!!!! hahaha
abs.
geandre2004
16/07/2010, 00:08
Ele mencionou q ha um mês atrás nos estivemos na mesma trilha e estava com mais lama, e eu fui apenas de caronha, pois o meu engesa estava na oficina, kkkkkkkk
Paulo,
foi na ultima trilha estava mais alto a lama.. hehehe isso ai ja tinha sido na segunda vez. ;P
aki oh:
http://www.youtube.com/watch?v=WbtmEexopGw
so que acabou a bateria do celular ai não deu pra filmar hehehe
Abraços,
Agora sim, o engesão no seu habitat natural.... valeu.
geandre2004
30/07/2010, 12:27
Só dando uma atualizada, ontem fez o cumulo de quebrar o semi-eixo traseiro, aí liguei atração pra poder ir ao mecanico, e não foi q quebrou a cruzeta do semi-eixo dianteiro e não conseguir chegar ao mecanico, tiva q ser rebocado, kkkkkk.
Opa, aproveitando...
Vou vender os semi eixos traseiros originais do meu eixo, um FI.
Vai pronto para a montagem, com rolamentos relativamentes novos, bem como os retentores.
Digo relativamente, pois troquei e rodei pouco, mais os eixos ficaram parados.
Retirei essa semana para colocar os flutuantes.
Abraços.
Kim.
Eduardo Velo
30/07/2010, 19:23
Só dando uma atualizada, ontem fez o cumulo de quebrar o semi-eixo traseiro, aí liguei atração pra poder ir ao mecanico, e não foi q quebrou a cruzeta do semi-eixo dianteiro e não conseguir chegar ao mecanico, tiva q ser rebocado, kkkkkk.
Tive que trocar todas as cruzetas , cardam e semi-eixos , algumas estavam bem proximos de dar problema , aconselho vc revisar todos e se possível trocar ...
O que vc acha que pode ter causado a quebra do semi-eixo tras. ?? o estranho é que as engrenagens da cx satélite é que são os fusiveis do sistema ...
abs ... Edu
Paulo Cesar
30/07/2010, 19:34
Caramba, quebrou duas peças no mesmo momento.
Já que vai abrir, aproveita e verifica o nível de desgaste das demais peças.
Espero que não tenha mais problemas, boa sorte..
abs.
geandre2004
30/07/2010, 20:01
Obrigados pelas dicas, e kim estou colocando os semi-eixos q o meu irmão (MaGao) tirou pra colocar o kit flutuante.
Opa geandre2004!
Tranquilo!
Que sorte ter o semi por aí!
Que azar ter quebrado as duas peças concomitantemente!:parede:
Abraços.
Kim.
Casa da transmissão4x4
30/07/2010, 21:41
Obrigados pelas dicas, e kim estou colocando os semi-eixos q o meu irmão (MaGao) tirou pra colocar o kit flutuante.
Geandro o semi eixo quebrou e a roda não caiu ? Ou vc usa flutuante ?
guilhermeabreu
30/07/2010, 22:04
Geandro o semi eixo quebrou e a roda não caiu ? Ou vc usa flutuante ?
DANILOROCSTA
A roda só cai de vez qdo a quebra do semieixo é na ponta externa do semieixo como ocorreu comigo no ENGESA , qdo quebra na ponta interna , o semieixo fica na tubeira e vai saindo devagar até sair todo , da para andar um pouco assim , tive uma BAND que quebrou o semieixo lá dentro perto do diferencial pertinho de casa , aí deu pra chegar em casa , ficou +- 30 cm com a roda pra fora , muito esquizito , mas deu pra chegar .
Deve ter sido o caso dele .
geandre2004
31/07/2010, 13:08
Quebrou na ponta externa, não tenho kit flutuante, e a roda ficou no lugar fui rebocado por uns 30 km e a roda não saiu, meu mecanico falou q foi porque ele tinha colocado rolamento de jeep willys no semi-eixo, aí não sai fica apenas sem tracão.
guilhermeabreu
31/07/2010, 16:32
Quebrou na ponta externa, não tenho kit flutuante, e a roda ficou no lugar fui rebocado por uns 30 km e a roda não saiu, meu mecanico falou q foi porque ele tinha colocado rolamento de jeep willys no semi-eixo, aí não sai fica apenas sem tracão.
AMIGO GEANDRE2004
Não é que esteja duvidando de vc , mas quebrar um semieixo na extremidade externa e andar 30 km sem a roda da cair , NÃO DA PARA ACREDITAR , mas se vc relatou , teve um negócio aí segurando esta roda , não tem jeito dela não cair assim quebrar o semieixo na extremidade de fora com eixo que não seja flutuante .
EITA ROLAMENTO DE WILLIS BÃO PRA CARAMBA , neste caso nem precisa de colocar flutuante , é só colocar este rolamento milagroso , brincadeira amigo , não me leve a mal , mas tem alguma informação desencontrada aí COM CERTEZA .
paje_tapuya
31/07/2010, 16:41
Não entendo. O semi eixo é de f-1? Mas o rolamento dele não um grandão que tb é usado na f-1000? Ele não é muito maior que o do jeep?
Eduardo Velo
31/07/2010, 17:03
Se possivel tira foto , talvez o meca colocou um rolamento de CJ com alguma adaptação presa na carcaça por fora entre o retentor e o rolamento ... se o rolamento estiver com muita interferencia na parte externa até consegue segurar um pouco o semieixo se quebrar , mas 30 km não sei se aguenta ...
geandre2004
31/07/2010, 19:14
quebrou logo apos o rolamento entrando na carcaça do eixo, e não saiu, o semi-eixo é do fase 1
Amigos,
realmente a roda não caiu.. ele tem frieo a disco atraz isso ajudou tbm.. e ele usa rolamento de jeep.. o mecanico poem rolamento de jeep ai a roda não sai vuando que relatos.. maiorias dos engesas daqui é assim..
paje_tapuya
31/07/2010, 20:21
Amigos,
realmente a roda não caiu.. ele tem frieo a disco atraz isso ajudou tbm.. e ele usa rolamento de jeep.. o mecanico poem rolamento de jeep ai a roda não sai vuando que relatos.. maiorias dos engesas daqui é assim..
Tem como detalhar essa adaptação, é bem interessante pq é bem mais barato esse rolamento do que o original. e se não cai a roda numa quebra é vantagem...
guilhermeabreu
01/08/2010, 16:29
Tem como detalhar essa adaptação, é bem interessante pq é bem mais barato esse rolamento do que o original. e se não cai a roda numa quebra é vantagem...
AMIGO PAJE_TAPUYA
Sugiro a vc não investir neste esquema , pq contar com a mão de DEUS SEMPRE é meio arriscado e complicado .
No meu ENGESA qdo quebrei o semieixo , tb tinha freio a disco na traseira e na hora que quebrou o semieixo quebrou tb instantaneamente a pinça e a roda caiu na mesma hora .
No meu caso a quebra foi EXATAMENTE no local descrito pelo GEANDRE2004 , e não consigo imaginar APENAS UM ROLAMENTO SEGURAR TODO O PESO DO ENGESA COM O SEMIEIXO PARTIDO NESTE LOCAL e ainda rodar 30 km , ísto não entra na minha cabeça MAS ACONTECEU .
PARA MIM HOUVE UM MILAGRE AÍ NO CASO RELATADO PELO GEANDRE2004 .
paje_tapuya
01/08/2010, 17:17
AMIGO PAJE_TAPUYA
Sugiro a vc não investir neste esquema , pq contar com a mão de DEUS SEMPRE é meio arriscado e complicado .
No meu ENGESA qdo quebrei o semieixo , tb tinha freio a disco na traseira e na hora que quebrou o semieixo quebrou tb instantaneamente a pinça e a roda caiu na mesma hora .
No meu caso a quebra foi EXATAMENTE no local descrito pelo GEANDRE2004 , e não consigo imaginar APENAS UM ROLAMENTO SEGURAR TODO O PESO DO ENGESA COM O SEMIEIXO PARTIDO NESTE LOCAL e ainda rodar 30 km , ísto não entra na minha cabeça MAS ACONTECEU .
PARA MIM HOUVE UM MILAGRE AÍ NO CASO RELATADO PELO GEANDRE2004 .
Verdade, acho que foi pura sorte. E como estou procurando um novo eixo traseiro para o meu (com a bola no centro), vou dar preferência a um flutuante. Abração
Gui,
e ainda mais.. estamos pondo pra dentro da oficina empurrando e ate agora não caiu e nem ficou torta a roda.. hehe vo tirar fotos pra vcs.. dessa vez consiguo tirar fotos!!!
guilhermeabreu
01/08/2010, 22:24
Gui,
e ainda mais.. estamos pondo pra dentro da oficina empurrando e ate agora não caiu e nem ficou torta a roda.. hehe vo tirar fotos pra vcs.. dessa vez consiguo tirar fotos!!!
AMIGO MAGAO
Estou muitíssimo curioso para ver este fenomeno , sou capaz de apostar que quebrou do lado de dentro perto da bola do diferencial .
Pq se não caiu ? Como que vc sabe que quebrou do lado de fora próximo ao rolamento se não desmontou nada ?
VAMOS AGUARDAR AS FOTOS , TCHAN TCHAN TCHAN !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AMIGO MAGAO
Estou muitíssimo curioso para ver este fenomeno , sou capaz de apostar que quebrou do lado de dentro perto da bola do diferencial .
Pq se não caiu ? Como que vc sabe que quebrou do lado de fora próximo ao rolamento se não desmontou nada ?
VAMOS AGUARDAR AS FOTOS , TCHAN TCHAN TCHAN !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TCHAN TCHAN TCHAN!!!!
Segue as fotos comprovando o fato.. e andou mais de 30km sem problemas.. foi retirada a roda sem problemas o carro estava andando normalmente.. porem sem ser pelo eixo traseiro.
Na primeira foto a proteção para não levarem o engesa! nome é Brain kekeke
Segunda foto quando eu cheguei o mecanico ja tinha quebrado o rolamento..
Como podem ver.. quebrou na ponta e não saiu a roda! rolamento de jeep blindado de acordo com o mecanico.. é o que a maioria dos engesas aqui usam.. e não voam a roda..
Dúvidas so falar!
Eduardo Velo
02/08/2010, 12:54
Pela foto a trava , que já devia ter sido retirada ( antes da foto ) , foi colocada com aquecimento e isso pode ter sido a causa da quebra ... qto ao rolamento aguentar , talvez por ser de esfera , mas no meu Fase 3 de 3 ton. só de rolete mesmo ...
se tiver foto de alguma montagem com esses rolamentos de esfera manda pra nóis ...
abs ... Edu
Pela foto a trava , que já devia ter sido retirada ( antes da foto ) , foi colocada com aquecimento e isso pode ter sido a causa da quebra ... qto ao rolamento aguentar , talvez por ser de esfera , mas no meu Fase 3 de 3 ton. só de rolete mesmo ...
se tiver foto de alguma montagem com esses rolamentos de esfera manda pra nóis ...
abs ... Edu
ele tava montando outro semi-eixo e vi que ele da um pingo de solda na trava.. questionei e não tive a resposta que esperava.. vamos ver..
paje_tapuya
02/08/2010, 16:17
ele tava montando outro semi-eixo e vi que ele da um pingo de solda na trava.. questionei e não tive a resposta que esperava.. vamos ver..
O Edu falou e disse, nosso engesa é pesado demais p esse rolamento. Cara, mesmo com tudo isso tb acho que foi um milagre divino que segurou tua roda. Abração
Eduardo Velo
02/08/2010, 16:24
Parece que foi exatamente solda que enfraqueceu o semi eixo pq tem uma concentração de material na extremidade do eixo que parece ser onde enfraqueceu o resto e é bem onde vai a trava ...
Os rolamentos de esfera aguentam metade da carga dinamica de um rolam. conico , se usar 2 rolam. de esfera fica igual a um conico da mesma medida , trabalhar com rolamentos em limite de carga gera aquecimento , sei que o meca faz o mesmo nos outros engesas por aí e não acontece nada , mas no meu não deixaria fazer um trampo desses ... já estive estudando troca de rolamentos pra aguentar pneus maiores , rolamentos de esfera aguentam mais rpm que os conicos , mas aquecem fácil com carga extra ... se tivesse alojamento pra 2 rolamentos de esferas seria ideal tanto pra carga como pra rpm ...
abs ... Edu
guilhermeabreu
02/08/2010, 20:11
ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO
PERDÍ A APOSTA , mas é INCRÍVEL este fenômeno da roda não caír , ESTOU VENDO AS FOTOS e pela última foto , da para ver claramente que ele já estava andando com 2/3 quebrado ha bastante tempo .
No meu qdo quebrou , NA REALIDADE NÃO QUEBROU , ELE DERRETEU neste mesmo local , no local da quebra não ficou reto como este seu , e sim torcido como estivesse mole , QUE NA REALIDADE ESTAVA MOLE MESMO PELO SUPERAQUECIMENTO QUE SOFREU .
Mas este aí quebrou mesmo .
VÍ E CONFIRMEI O QUE VCS FALARAM , para mim como já havia falado FOI UM MILAGRE da roda não ter caído , nísto continuo acreditando .
RogérioNunes
02/08/2010, 20:31
Muito bem colocado a comparação entre rolamento de esfera e cônico kamarada Edu!
É muito provável da solda ter sido a causa da quebra e o rolamento de esfera juntamente com a pinça de freio ajudou a segurar a roda.Mas foi pura sorte mesmo essa roda não ter saído e quebrado tudo.
abraço
Parece que foi exatamente solda que enfraqueceu o semi eixo pq tem uma concentração de material na extremidade do eixo que parece ser onde enfraqueceu o resto e é bem onde vai a trava ...
Os rolamentos de esfera aguentam metade da carga dinamica de um rolam. conico , se usar 2 rolam. de esfera fica igual a um conico da mesma medida , trabalhar com rolamentos em limite de carga gera aquecimento , sei que o meca faz o mesmo nos outros engesas por aí e não acontece nada , mas no meu não deixaria fazer um trampo desses ... já estive estudando troca de rolamentos pra aguentar pneus maiores , rolamentos de esfera aguentam mais rpm que os conicos , mas aquecem fácil com carga extra ... se tivesse alojamento pra 2 rolamentos de esferas seria ideal tanto pra carga como pra rpm ...
abs ... Edu
Não vou chover no molhado, pois estão certos, ali não é lugar de se pensar em soldas.
Quanto ao rolamento, não concordo com esse de esfera.
Olhem aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1223858&postcount=83
É o conjunto que estou retirando do eixo, a capa do rolamento tem o lugar para o assento do retentor.
Abraços.
Kim.
é estranho mesmo.. mais se vcs vissem a roda.. tava perfeita.. quanto a esquentar.. não sei informar mais rodou muito tempo com ele assim.. e ja estava com 2/3 como Gui falou.. e detalhe vcs não tem ideia do que o antigo dono fazia com esse engesa.. quando vcs falam que quebram chega fico assustado mais se vissem o que o antigo dono fazia ocm esse carro niguem vai acreditar
so uma amostra: http://www.youtube.com/watch?v=82q-Nrof8Tw
http://www.youtube.com/watch?v=eFKpv4oSF18&feature=related
isso não é nada perto do que ele fazia kkkk
detalhe eixo dianteiro original!
Abraços,
paje_tapuya
03/08/2010, 08:41
abs ... Edu
Lá em Natal um amigo meu tinha uma f-75 reboque com um eixo adaptado com cubos de agrale que, se não me engano, tinha essa configuração de rolamentos. Dois de esfera por roda. E era bruta a danada...
geandre2004
16/09/2010, 20:33
Novo upgrade, troquei caixa de transferencia original por uma de toyota bandeirante.
Opa!
Já era parrudo, agora, com confiabilidade!!!!!
Muito bom, vc vai ver que o carro agora vira um trator...
geandre2004
17/09/2010, 08:24
Certamente, iria precisar mesmo, pois estou guardando um dinheiro pra calçar uns 37 nele.
Paulo Cesar
19/09/2010, 21:42
Andre
Então vc. também vai ser mais um integrante do "clube dos engesas 37" ??
abs.
geandre2004
20/09/2010, 07:56
Estou tentando entrar nesse grupo
geandre2004
01/10/2010, 09:03
Colocado a caixa de toyota e colocando calços de 13cm de PU, pra dar lugar pro os pneus do fim do ano (37 possivelmente). Só dando uma atualizada, Breve fotos.
Galera,
depois de por a primeira ciaxa de toyota.. devido a um parafuso que caiu na caixa e niguem viu.. ela simplismente estourou!!!!
então o mecanico providenciou outra caixa.. comprou tudo zerado e colocamos de volta.. so aproveitando a entrenagem que solda para entrar no 240v.. o resto novo!
cabei de chegar em casa com o carro dele.. ta perfeito!!! =))
calços instalados + caixa 240v..
procurando motor para atualizar! hehe depois vem os 37"
Abraços,
Poxa, vamos pendurar umas figas nestas t-cases de vcs... que "zica"... mas agora vai... com muita fé....
[]s.
Paulo Cesar
30/10/2010, 20:08
MaGao
Depois de pronto bota esses Engesas na estrada e vem até o V encontro em Abril/11, e mostra pessoalmente
estas maquinas para nós.
abs.
Paulo
Paulo,
é chãooooo daqui pra ai.. heheh são 2mil km.. ai tem que ter tempo no trabalho para se livrar 1 semana kkkkkk
mais não está discartado não.. tem mais gente aqui no nordeste querendo ir.. quem sabe não montamos uma caravana! hehe
ABraços,
JOão
nem me fale!! hehe a minha será resolvida espero que daque pro meio do ano que vem!
Abraços,
Senhores.. atualizadno..
tcase funcionando perfeitamente.. ai apareceu uma oportunidade.. S4T PLUSSSSSSSSS kkkk
ja compramos.. vamos começar a montar acho que amanhã.. e os 37 jaja ta por ai!
Abraços,
Show de bola... poste fotos do serviço....
Abraço.
Opa!!!
Mais um monstrinho!!!!!
Não nos deixe sem fotos!!!
Quero acompanhar e opinar sobre seu engesa.
Abraços.
Kim.
Atualizando..
bom.. como tinhamos o 4236.. e jogamos um s4t plus na criança.. quase não precisou de adaptação.. somente um lado do suporte do motor que teve que crescer um pouco.. somente só..
motor ta roncando ja.. =) e andando feroz kkkk
segue as fotos no dia que estava colocando no lugar..
ainda falta trocar filtro de ar.. e umas besteirinhas a mais!
Senhors,
Motor no lugar e funcionando.. ja deu até umas voltinhas! kekeke mais tarde posto mais fotos..
Abraços,
Paulo Cesar
09/12/2010, 12:12
MaGão
Me vende esse motor 4236
Estou querendo colocar um coração novo no Brucutu...
abs.
Paulo
Paulo,
Já vendi.. Entrou no rolo do maxion.
Abraços,
Paulo Cesar
09/12/2010, 18:05
Paulo,
Já vendi.. Entrou no rolo do maxion.
Abraços,
Ok MaGão
Valeu.......
Depois me diz quanto foi,
Estou procurando já tive duas ofertas, pediram $ 6.000 e $7.000 no Q20B
Quanto a mão de obra para instalação vou procurar alguem que saiba fazer e
que não queira me dar uma facada, pois, liguei para um que me indicaram e me
pediu $ 1.800 de mão de obra.
abs.
Paulo,
S4t pois saiu por 5000+motor 4236
um q20b por esse valor eu considero caro
Por aqui achamos por 5000...
Abraços
MaGao!
Já andou?
Como ficou o bichão?
Melhorou?
[] sempre acompanhando!
Kim.
Kim,
O Meca andou nele mais como ainda falta ajustes pequenos Nao andei. Amanha eu ando e filmo...
Abraços
Segue o video do motor startando!!! keke
Amanhã vamo pra trilha testar keke
ta demorando pra pegar.. mais ja arrumou.. falta trocar bomba auxiliar.. e arrumar filtro etc..
http://www.youtube.com/watch?v=z1hh7JnbY6M
Abraços,
Seu meca é consciente!
Chegou a taca no "açulera", só ve a mão dele acenando para diminuir!
Cara, esse motor é muito bom, tive uma D20 com um!
Gostei do vídeo!
Parabéns!!
Att.
Kim.
Segue mais um video!
Ele atolou por conta dos pneus.. charco + AT = não combinam! hehe
http://www.youtube.com/watch?v=kZDTRtHIWsg
Abraços,
Os irmaos metralha! :odedo:
Mais um!
http://www.youtube.com/watch?v=EMxW9esXWvg
http://www.youtube.com/watch?v=AXAT1_iXdrA
Paulo Cesar
13/12/2010, 15:20
MaGão
Essas brincadeiras são muito boas, dá para curtir muito.. :mrgreen:
Só observei que esta saindo uma boa quantidade de fumaça negra,
ainda falta regular o motor???
abs.
Bomba aberta kekkeke pra curtir melhor hehehe
Senhores,
acabando com problemas de pneus!! 38" encomendado.. =) agora é instalar os ensimec e esperar os pneus chegarem!
Abraços,
geandre2004
14/01/2011, 13:31
Só atualizando, chegou o kit dianteiro e traseiro Ensimec, no aguardo pra instalação e ontem chegou os pneus crewp crawler 38x13r15, valew nagata (black mud).
geandre2004
15/01/2011, 08:52
Colocados os pneus na criança, falta só os kits ensimec.
Casa da transmissão4x4
15/01/2011, 09:14
Colocados os pneus na criança, falta só os kits ensimec.
:palmas:parebens Geandre pala viatura ..........Só uma pergunta, onde você comprou estas lanternas ?
Há eu gostei da pontas de eixo da enfer, agora para o engesa eu não sei tem !!!!
Abraço.
Danilo,
essas lanternas ja vieram no carro.. mais é do jeep wrangler direto do ebay.. hehe
Abraços,
Casa da transmissão4x4
15/01/2011, 12:11
Danilo,
essas lanternas ja vieram no carro.. mais é do jeep wrangler direto do ebay.. hehe
Abraços,
Fala Magão !!!
Essa mesma lanterna eu uso no meu jipe, e já ví tambem elas nos caminhões da marca internacional.
Valeu.
abc.
geandre2004
10/02/2011, 21:20
Só atualizando, hoje instalou o kit dianteiro e traseiro da Ensimec T-rex e corrigido caster dianteiro, breve posto fotos e dei uma voltinha nele, vou buscar amanhã.
geandre2004
15/05/2011, 14:28
Atualizando, caster corrigido, colocado essa semana bloqueio na traseira fase IV, e a espera da chegada do guincho ZHME 12000, q deve chegar essa semana.
guilhermeabreu
15/05/2011, 19:41
Atualizando, caster corrigido, colocado essa semana bloqueio na traseira fase IV, e a espera da chegada do guincho ZHME 12000, q deve chegar essa semana.
GRANDE GEANDRE
PARABENS , PARABENS , PARABENS , demporou um pouco mas apareceu , ficou faltando as fotinhas .
ABRAÇO
geandre2004
16/05/2011, 16:08
Por fora, continua o mesmo das fotos já topico, da correção do caster não tenho, posto fotos novas quando colocar o guincho no lugar.
geandre2004
21/05/2011, 21:21
trilha hj e caixa de transferencia de toyota partida no meio, kkkkkkkkkkkkkkkkk
YouTube - ‪trilha 21-05-2011.MPG‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=QcbHV9Q_aXE)
depois quebrou! =(
Casa da transmissão4x4
22/05/2011, 21:15
trilha hj e caixa de transferencia de toyota partida no meio, kkkkkkkkkkkkkkkkk
Geandre a caixa e só da tração ou é tração e redução que partiu ?
Como acontece isso???
[]s impressionado.
guilhermeabreu
23/05/2011, 00:30
GEANDRE
Da uma olhada no tópico que eu atualizei sobre a adaptação da T-CASE da BAND no cambio 240V
geandre2004
23/05/2011, 09:42
Vou olhar guilherme
geandre2004
23/05/2011, 09:43
JOÃO E usadão, a minha caixa tem reduzida, e partiu no meio
guilhermeabreu
23/05/2011, 12:41
GEANDRE
Vc não me disse ainda depois que atualizei o tópico do CAMBIO 240V + T-CASE da BAND com as fotos do CALÇO DA T-CASE DA BAND , se no seu esta colocado da mesma forma que eu coloquei no meu ????????
geandre2004
23/05/2011, 16:30
no meu tava 2 calcos no motor, 1 no cambio e no final a travessa no final da caixa da toyota
geandre2004
28/05/2011, 20:14
Hoje voltou a ativa, espero que não quebre mais essa caixa, relato do problema no topico na parte de engesa,camper e marruá
beleza, leva ele no shoping hoje... bem tranquilo.hehehe....
geandre2004
04/06/2011, 19:39
Hoje trilha realizada, e tudo bem, nada quebrado, eaeaeaeaeaeaea, depois posto fotos e videos.
guilhermeabreu
04/06/2011, 20:34
Hoje trilha realizada, e tudo bem, nada quebrado, eaeaeaeaeaeaea, depois posto fotos e videos.
GEANDRE
Beleza , acho que não vai acontecer mais . Pode ter certeza que a carcaça já estava trincada no problema anterior .
Pescador4x4
05/06/2011, 12:28
Participei da trilha com os irmãos "cupins de aço", galera nota 10!! Só não acredite em "trilha light", agora entendo as quebras...kkkk. Quanto aos Engesas, show de bola!!!! Abs!!
geandre2004
05/06/2011, 13:45
Guilherme, tomara que sim.
geandre2004
05/06/2011, 13:50
Pescador, valeu e ate a proxima.
guilhermeabreu
05/06/2011, 14:50
Participei da trilha com os irmãos "cupins de aço", galera nota 10!! Só não acredite em "trilha light", agora entendo as quebras...kkkk. Quanto aos Engesas, show de bola!!!! Abs!!
PESCADOR 4X4
Pelo que vejo vc foi com o seu TRACKER , logo ele é bicho puro tb .
Video da trilha..
YouTube - ‪Trilha do Pilar - 04/06/2011‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=a0k3czizesc)
OBS.: NIGUEM ME FILMOU!!! FOIDZ kkkk
Pescador4x4
05/06/2011, 19:27
PESCADOR 4X4
Pelo que vejo vc foi com o seu TRACKER , logo ele é bicho puro tb .
KKKKKKKK
Que nada, fui de zequinha!!!...ainda tenho muito a aprender...Abs!
guilhermeabreu
05/06/2011, 19:43
KKKKKKKK
Que nada, fui de zequinha!!!...ainda tenho muito a aprender...Abs!
PESCADOR 4X4
Eles estão te enrolando , ZEQUINHA só abre cancela , entra na lama , bota cabo de guincho , empurra jipe na lama e não aprende nada , SÓ APRENDE SE BOTAR O TRACKER NA TRILHA e arranja um ZEQUINHA PROCÊ . Aí sim vai aprender , SÓ APRENDE ERRRANDO E QUEBRANDO . VICHEMARIA sai com este troço quebrar pra lá .
geandre2004
05/06/2011, 20:55
onversamos, passamos algumas dicas, mas só aprende tudo colocando em prática na tacker
geandre2004
18/06/2011, 19:43
Hoje trilha realizada, pesada só os engesas meu e do meu irmão (MaGao) passava , depois era ser os rebocadores de jeep willys, vitara, e outro engesa com menos upgrades. nada quebrado, kkkkk, a não ser parachoque traseiro do engesa do meu irmão.
geandre2004
03/09/2011, 16:56
Mais um passeio realizado e apenas um video. Kim e Doutor o que lhe espera por aki entre outros lugares
http://www.youtube.com/watch?v=GLnVJlVilLc
geandre2004
03/09/2011, 17:01
Com agradecimo a BLACK MUD (NAGATA) por sempre nós atender com agilidade, atenção e dispor de bom preços
É noix Geandre
Abs
Nagata
guilhermeabreu
12/09/2011, 18:21
Mais um passeio realizado e apenas um video. Kim e Doutor o que lhe espera por aki entre outros lugares
http://www.youtube.com/watch?v=GLnVJlVilLc
GEANDRE
O verdadeiro enterro do ENGESA , como vcs tem lama nesta época do ano , por aqui esta tudo muito seco .
Guilherme,
Ainda está chuvendo por aqui.. não parou!! kkk
quebrou a roda livre ali.. mais ja está pronto denovo =)
Abraços,
geandre2004
13/09/2011, 08:46
Estamos no final na época chuvosa, estamos aguardando vc e o kim.
guilhermeabreu
13/09/2011, 17:43
Estamos no final na época chuvosa, estamos aguardando vc e o kim.
VALEU AMIGO
Vou fazer o possível para poder ír , a dona patroa é que não esta gostando muito , pois acha muito longe , mas como já estou ficando meio veinho daqui a pouco não terei mais condições físicas e mentais ( ALZHAIMER ), então vou encostar ela na parede e se ela não quiser ír comigo , vejo se meu filho mais novo 26 anos vai comigo e se não quiser vou com Deus e o KIM .
ABRAÇÃO
paje_tapuya
13/09/2011, 18:35
Magão, em janeiro estarei subindo para o RN com duas lands, queria adiantar a viagem por essas bandas pela praia, tem como?
Tem alguma trilha alí pela foz do SF?
geandre2004
13/09/2011, 22:03
Tem passeios de praias, tem como chegar nafoz, que por sinal é muito bonito e ir subindo até próximo de maceió, mas tem varios rios e tem que abortar subir a rodovia e depois retornar, mais paisagens que compensão essas coisas, avisse quando estiver chegando por aqui Paje.
geandre2004
13/09/2011, 22:14
Atualizando um pouco viatura parada, colocando: Coluna de direção nova de S10, highsteer ensimec + barras de direção da ensimec tbm, colocar bancos eletricos (ainda não sei de que carro, comprei) e uma revisão pra tirar alguns vazamentos.
guilhermeabreu
14/09/2011, 00:04
Atualizando um pouco viatura parada, colocando: Coluna de direção nova de S10, highsteer ensimec + barras de direção da ensimec tbm, colocar bancos eletricos (ainda não sei de que carro, comprei) e uma revisão pra tirar alguns vazamentos.
Vai ficar chic demais , daí para ír ao shopping vai ficar perto demais tb , vai desistir da lama ,hahahahahahaha .
Esse conjunto de direção deve ter ficado muito bom!!!!
Essa viagem não sai de meus pensamentos...
geandre2004
14/09/2011, 08:11
Que nada, já estou pensando no próximo inverno, tenho DNA de trilheiro, KIM e GUILHERME, Estamos aguardando também com muita ansiedade.
Magão, em janeiro estarei subindo para o RN com duas lands, queria adiantar a viagem por essas bandas pela praia, tem como?
Tem alguma trilha alí pela foz do SF?
Paje,
Então quando vc vem? entra em contato agente faz o passeio da foz juntos... é show muito bonito!
aproveitamos a filmagem para mostrar pro kim e guilherme assim eles tomam mais coragem!!
ABraços,
paje_tapuya
14/09/2011, 23:53
Paje,
Então quando vc vem? entra em contato agente faz o passeio da foz juntos... é show muito bonito!
aproveitamos a filmagem para mostrar pro kim e guilherme assim eles tomam mais coragem!!
ABraços,
Se tudo der certo estaremos saindo do Rio de 02/01...
Se tudo der certo estaremos saindo do Rio de 02/01...
Perfeito!! vai pegar o melhor daqui.. vai passar quanto tempo aqui?
da pra andar muito de praia e muito mesmo!!
Abraços,
paje_tapuya
15/09/2011, 10:09
Só passagem mesmo, estou com destino do RN, mas preciso resolver umas pendências em PE.
hmm passagem.. ir na foz e voltar... praticamente 6horas isso se for no apressado.. se for na calma o dia inteiro conhecendo tudo..
por isso perguntei..
paje_tapuya
16/09/2011, 15:07
A idéia é conhecer tudo sim, mas pegando de lá, tem como para quem vai estar chegando da BA? Onde agente tem balsa na divisa SE/AL? Depois dá para entrar para PE via praia?
Flugêncio
16/09/2011, 16:36
Onde agente tem balsa na divisa SE/AL?
Paje,
Tem travessia de balsa entre Neopólis-SE / Penedo-AL.
Flugêncio
16/09/2011, 16:41
Pra dar uma orientada:
Mapas Multimodais — DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (http://www.dnit.gov.br/mapas-multimodais/mapas-multimodais)
PAge,
tem 02 rotas.. vc pode ir por sergipe até a divisa com o rio são francisco em alagoas.. pela praia isso..
dai vc pega a balsa e sai em Piaçabuçu/AL.. anda de balsa uns 3km pelo rio... visual dislumbrante!
Depois disso vc desce para a foz se quiser.. ou vem pelo litoral (esse trecho tem q ter alguem que acompanhe pois tem muitos rios de aborto)
depois entra em Lagoa Azeda e vai até Gunga (praia mais bonita do litoral alagoano.. uma das!)
dai pega asfalto até maceio.. de maceio até barra de santo antonio pelo asfalto.. entra e vai até carro quebrado pela areia.. sai denovo e vai asfalto até são miguel dos milagres.. cruza a balsa e vai de japaratinga até divisa AL/PE pela areia.. dai pra frente não conheço muito..
é chão pela areia.. kkk tem muito lugar fantastico!
Abraços,
paje_tapuya
17/09/2011, 18:30
Magão, boas dicas! Vamos conversando e, quem sabe, combinando de nos encontrar por essas tilhas.
Obrigadasssooo!!
geandre2004
18/09/2011, 15:47
pode acertar mesmo, que chegando aqui, lhe orientamos na passagem por aqui.
Senhores,
Fotos da instalaçao do highsteer + barras ensimec
Fotos da instalaçao da coluna de direção s-10 zerada
Fotos da instalação dos bancos!
guilhermeabreu
21/09/2011, 00:11
Senhores,
Fotos da instalaçao do highsteer + barras ensimec
Fotos da instalaçao da coluna de direção s-10 zerada
Me da até arrepios qdo vejo uma reforam neste estágio , minha Nossa Senhora não gosto nem de lembrar , passei batido .
geandre2004
22/09/2011, 10:21
Pretento semana que vem já está rodando. Fui lá ontem e já esta mais adiantado, mas meu celular a camera é fraca não tirei foto.
Atualizando,
HS e Barras instaladas
Bomba de DH revisada (direção levissiiimmaaa)
Coluna de direção instalada
Banco do motorista instalado
Como estava de noite não deu para fotografar bem..
so fiz um videozim do banco funcionando
Bancos novos no ENGESA T-Rex - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zmqaV7lLPHY)
ABraços,
geandre2004
28/09/2011, 19:03
acho que sexta sai do estaleiro
guilhermeabreu
28/09/2011, 20:28
Atualizando,
HS e Barras instaladas
Bomba de DH revisada (direção levissiiimmaaa)
Coluna de direção instalada
Banco do motorista instalado
Como estava de noite não deu para fotografar bem..
so fiz um videozim do banco funcionando
Bancos novos no ENGESA T-Rex - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zmqaV7lLPHY)
ABraços,
MAGAO
Pelo filme , achei que o banco ficou um pouco alto e qdo vc abaixa , ele inclina só a frente , daí para mim que tenho duas hérnias de disco , nesta posição me faz doer a coluna com a frente abaixada . O meu banco esta quase raspando na travessa .
Senhores,
A quarta e quinta fotos são arrepiantes. Dói na espinha! :???:
Os moderadores deveriam proibir fotos assim! :mrgreen:
Guilherme,
Nao ficou nao.. é a posição do carro que esta inclinado.. e quando acionei nao fiz o movimento completo so foi para mostrar que esta funcionando.
Uxio,
Então, deixa começar a sua reforma..
Abraços