PDA

Ver Versão Completa : Rodas da ranger bloqueadas, travadas...



WELLIGTON
08/05/2010, 12:40
Olá amigos, tenho uma ranger V6 xlt cs 98, como estou com o pé quebrado o carro ficou umas duas semanas parado, mas antes de parar peguei umas chuvas aqui no rio, o carro sempre foi um foguete e nunca me deu problema, mas ontem pedi para minha esposa ligar o carro e quando ela foi sair, a bichinha não andava, todas as marchas engatavam, mas ao tirar o pé da embreagem dava pra ver que as rodas estavam travadas, tentamos de tudo, bombamos o freio, vi o freio de mão e nada, com ela desligada ninguém consegue empurrar, as rodas estão realmente travadas e pra completar hoje de manhã fui ligar e só fez um tec e mais nada acho que é bateria, mas o travamento das rodas continua. Alguém pode me ajudar? escrevi muito, mas estou tentando explicar tudo.:pensativo:

ZYKAO
08/05/2010, 17:53
Wellington,

As lonas traseiras devem ter colado.

Levante uma roda dianteira e tente gira-la com a mão, provavelmente consiguirá, depois levante uma roda traseira e confirme se esta travada, se estiver, na parte de trás do espelho há um buraco aonde é possível regular a lona traseira, tente girar a borboleta de regulagem para aliviar a pressão da lona na panela.

Ou tire a roda traseira, depois a panela e tente liberar a lona, após isso tera que regular novamente as lonas.

Edintruder
08/05/2010, 18:17
Se tiver com as lonas coladas com certeza não conseguirá tirar as panelas. Reduz e força a tração que deve soltar.

Maurício Fernandes
08/05/2010, 19:23
são os freios sim. estes dias a pinça de uma das rodas do meu jimny grudou. periodicamente tem que limpar.

Walter L. L. Casitta
08/05/2010, 19:40
Isso não é problema. É só acelerar que solta. Já vi acontecer até com a embreagem...

mauro cesar trannin
08/05/2010, 20:33
Acontece com muita facilidade,panela quente,agua e depois repouso cola mesmo.Se não quiser esforçar deixe o veiculo em ponto neutro e com uma alavanca vá esforçando o rodado,dando trancos que provavelmente soltará.(difícil é fazer com o pé quebrado)

WELLIGTON
08/05/2010, 23:13
Valeu pelas dicas galera, pensei que fisse algo pior, mas como lembrou o amigo Mauro Cesar, dificil vai ser soltar as lonas com o pé quebrado, rsrsrs...mas um amigo vai me ajudar e segunda feira eu escrevo para contar o resultado.

Pequeno jr
09/05/2010, 09:53
Wellington .. põem 1º e acelera.

So isso!!. Ocorreu é que colou as lonas

Edintruder
09/05/2010, 10:31
Isso ocorreu uma v ez num Opala 76 que o meu pai tinha. Depois de 3 meses na garagem, fui fazer funcionar e na hora de sair o carro travado que chegou a apagar o motor em 1a marcha. Não tive dúvidas, meti 1a, acelerei firme, deu um estalo e soltou.

NO monza da minha mãe, que fica guardado por meses sem uso, colou a embreagem. Simplesmente não engatava as marchas pois o disco estava colado no platô. Desliguei o motor, engatei a 1a e liguei, quando o motor pegou subi nos freios com a embreagem acionada. Soltou de primeira.

Tem coisas que tem que forçar pra funcionar.

WELLIGTON
12/05/2010, 16:22
Fala galera, demorei um pouco, mas como eu disse com o pé quebrado tudo fica mais difícil, rsrsrs....
hoje, junto com um amigo coloquei a ranger pra funcionar e segui as dicas da galera, foi só engatar a 1º e acelerar que as lonas soltaram, agradeço muito pelas dicas e é muito bom o site para tirar dúvidas.
No final do ano vou pegar uma ranger cabine dupla diesel 4x4 e como vou ser iniciante no diesel vou tirar muitas dúvidas com os amigos.:concordo::concordo::concordo: