PDA

Ver Versão Completa : Adaptação de instrumentos no painel



fernandoreis.tst
07/05/2010, 19:48
Olá amigos, realizei meu sonho de infancia e comprei minha Rural willys! :odedo:A Gruta Azul!!

como estou chegando agora no mundo off-road queria algumas dicas, minha idéia não é judiar dela em trilhas, e sim fazer umas trips de escalada, etc.

Queria modificar o interior dela, e consegui uns instrumentos de painel como Velocímetro, Amperímetro, medidor de temperatura, de combustível e um de multifuncional (setas, bateria, óleo, etc..) Todos os 5 instrumentos da marca Guster Street, pensei em derrepente adaptar no painel recortando o painel original e não colocando aqueles copos automotivos e tal...:twisted:

gostaria de saber se alguem já fez essas adaptações no painel ? preciso de dicas...:pensativo:

Tchê 4x4
08/05/2010, 14:22
Sugestivo nome, heim Fernando???!!! Rsrsrs...

Seja bem vindo meu amigo, com certeza aqui tu acha de tudo, inclusive modelos de adaptação de painel. Depois posta algumas fotos, pois fica mais facil... Mesmo assim estou te enviando algumas sugestões, (Incluindo da minha) pois na Rural não é dificil de se fazer.

Grande abraço.

fernandoreis.tst
08/05/2010, 19:35
Valeu a força, muito bom esse painéis!
Assim que der vou postar umas fotos dela tbm!
abraço:concordo:

FIDELIS
09/05/2010, 10:53
Fernando, bom dia,

Dê uma olhada neste painel que fiz para minha JEEP-Truck, está instalado na parte central do painel.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48013&page=8

Qualquer dúvida é só perguntar.


Um abração.

Tchê 4x4
09/05/2010, 15:57
Realmente esse painel do Fidelis é o mais legal!!!... Não tinha postado pois não tinha fotos...

fernandoreis.tst
09/05/2010, 18:41
Fernando, bom dia,

Dê uma olhada neste painel que fiz para minha JEEP-Truck, está instalado na parte central do painel.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48013&page=8

Qualquer dúvida é só perguntar.


Um abração.



Muito legal o painél mesmo, minhas dúvidas é na parte elétrica, para fazer essas adaptações, o cara que comprou os instrumentos disse que tem como adaptar em qualquer veículo.
Ai uma foto do meu painel hoje, vou ter que mexer na estrutura dele, abrir mais uns encaixes...

FIDELIS
09/05/2010, 18:52
Fernando,


Instalei este painel na parte central, onde tinha os instrumentos e o velocímetro, como optei em instalar no lugar do velocímetro um trip da Compass, pois com a mudança das caixas de marchas de 3 marchas pela da Hilux, o velocímetro não iria marcar corretamente; paa tal troquei todo o chicote elétrico, que embora novo não iria atender aos novos instrumentos e teria bastante emendas.


Abç.



Fidelis.




Muito legal o painél mesmo, minhas dúvidas é na parte elétrica, para fazer essas adaptações, o cara que comprou os instrumentos disse que tem como adaptar em qualquer veículo.
Ai uma foto do meu painel hoje, vou ter que mexer na estrutura dele, abrir mais uns encaixes...

Tchê 4x4
09/05/2010, 19:55
É isso aí Fernando, foi o que eu fiz tbm, além de adaptar os relógios troquei o chicote e a fiação completa. Agora estou colocando as luzes de advertencia (Luz Alta, relé temporizador, alerta, freio estacionamento, piscas e 4x4) logo acima da coluna de direção.

Quanto a abrir os espaços, é o de menos, é só marcar antes na medida e furar com serra-copo. Qualquer coisa estamos aí... Abraço.

fernandoreis.tst
10/05/2010, 16:41
Quanto que o cara gasta mais ou menos para trocar toda a fiação e o chicote?
Vou fazer isso mesmo!
valeu pela força

FIDELIS
10/05/2010, 19:11
Fernando,


O eletricista cobrou R$700,00 por todos os materiais e serviços, incluindo relés para faróis (1 de lata + 1 de baixa + 2 para faróis de milhas + 1 para ar condicionado + farol de ré), fiação, conduites, terminais, caixa de fusíveis...


Abç


Fidelis.






Quanto que o cara gasta mais ou menos para trocar toda a fiação e o chicote?
Vou fazer isso mesmo!
valeu pela força

Tchê 4x4
10/05/2010, 20:11
Meu orçamento aqui pra toda a fiação nova + chicote + terminais + 04 Relés (Pois já tenho 03) + 16 fusiveis + chave geral + Luzaes Adv. no painel + MO de ligação e instalação (Incluindo Sist. de Limp/ Parabrisa que to colocando do Gol c/temporizador) ficou em R$ 640,00.

Mas se tem uma coisa que eu acho que vale a pena é ter tudo funcionando direitinho e bem feito, pois além de não te deixar na mão é seguro.

Matheus Gandini
11/05/2010, 12:52
a 2ª foto que o Tchê 4x4 postou era u painel da minha ex-rural....nao seei qnt que foi gastos...mas foi u antigo dono quem montoou....a caixa embaixo era de aluminio e era beem vedada...nao passava uma gota de agua...
pra fazer um painel só basta criatividade para cria...ou coragem para copiar...rsrsrsrsrsrsrs
brass

fernandoreis.tst
11/05/2010, 15:49
Certo, nada se cria tudo se copia! kkk

mas é essa média, +-700,00 pila.

é isso ai mesmo tbm tche! melhor gastar um pouco mais mas ficar com tudo em dia! Vou fazer o mesmo, falar com o eletricista e adaptar o sistema de limpador já, o meu original só funciona em dias de sol! kkk

santistadoente
13/05/2010, 20:05
Da uma olhada , quem sabe te da umas idéias!
Boa sorte!


http://www.youtube.com/watch?v=tVuA0qzByfM

fernandoreis.tst
13/05/2010, 20:26
Bela Rural! Parabéns amigo!
Quero deixar a minha bem parecida, a idéia é essa mesmo, dar uma iluminada no interior!
Valeu

torpedo
20/05/2010, 21:33
Algumas adaptações encontradas na internet:

Alexandre Souto
20/05/2010, 23:30
Olá amigo, a terceira foto que o Tchê postou é a minha Rural. O painel ficou bom, mas como o seu painel é diferente, acho que a melhor opção em disposição é mesmo este terceiro que o Torpedo postou acima. Derrepente você pede pru cara crescer o painel um pouco pra baixo, mas não muito pois acho que pode atrapalhar as alavancas não é mesmo? Como não tenho alavanca no assoalho, não sofri deste problema e alem de "crescer" ele para baixo, ele veio para frente. Meu mecânico que fez.

Certamente não lhe faltará opções para "copiar" e tirar ideias.

Abs e boa sorte com a sua Gruta Azul! (sugestivo mesmo o nome né Tchê? kkkkk)

Doglair Valim
21/05/2010, 00:46
226576 este ficou simples e bacana, talvez lhe sirva de inspiraçao.

torpedo
21/05/2010, 09:51
226576 este ficou simples e bacana, talvez lhe sirva de inspiraçao.

Ficou legal...O difícil é achar esta moldura...que é das Rural Importadas. Mas fica mt bonito.

Joao Carlos Portela
21/05/2010, 11:28
Fernando,

se ajudar veja as fotos do painel da mimosa

fernandoreis.tst
25/05/2010, 13:28
Valeu a força ae gurizada! meu pc tava na manutenção!
Acho q mes que vem começo a adaptação, to contando os pila pra troca o chicote e toda fiação tbm!
assim que ficar pronto posto umas fotos!
abração

torpedo
08/06/2010, 21:06
Olha só o painel d'uma rural que vi no ML. Mt linda a Rural.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146018128-rural-jeep-willys-a-melhor-do-brasil-_JM

Tchê 4x4
09/06/2010, 12:05
Olha só o painel d'uma rural que vi no ML. Mt linda a Rural.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146018128-rural-jeep-willys-a-melhor-do-brasil-_JM

:palmas: Shoe de bola tbm!!!

Carlão4x4
02/08/2010, 21:49
All,

Gostaria de saber onde se encontra aquelas luzes indicadoras colocadas acima do ar condicionado da viatura do João Carlos Portella.

[ ]'s

eniomurara
16/09/2010, 15:36
Amigos ... vcs que trocaram seus relógios por esses mais modernos, fizeram oque com os antigos de suas viaturas ?

Eu to pensando exatamente no seguinte, colocar os 3 relógios da F75 no meu Jeep. Acho muito mais elegantes e bem acabados.

Eu colocaria os 3 em linha COMBUSTÍVEL + VELOCIMETRO + TEPERATURA
E embaixo enfileiradas todas alavancas dos comandos, Luz, Milha, Limpadores, Sirene, Ré, Etc Etc.

Alguem teria os 3 pra me vender ?
Desculpe pela intromisão no vosso tópico.

Podemos negociar por MP para não tumultuar.
Grato...ENIO