Conectar

Ver Versão Completa : Clube/Oficina/café

Carlão Rover
07/05/2010, 15:04
Meus caros amigos, tentarei ser breve.

Todo dono de Defender ou Séries que usa o veículo muito ou diariamente, e que não troca por outro em hipótese alguma, sofre com a qualidade do serviço oferecido pelas oficinas especializadas; sem falar nas concessionárias. E pior, além de caro é feito por técnicos não qualificados na prática. Documento assinado de curso no estrangeiro se imprime em casa. O que importa é o envolvimento do profissional seja qual for a formação dele, e a intenção.

Minha proposta a ser discutida aqui é simples:

Proponho para todos, mas principalmente para aqueles que como eu gastam dinheiro na manutenção dos seus Lands todo semestre/ano há muito tempo (tenho Land há quase dez anos) montarmos uma oficina/clube/café em que os associados serão os donos, com um ambiente familiar para usufruir (provavelmente em uma chácara).

A idéia é em princípio:
1 Um caseiro que seja o mecânico (já qualificado para multimarcas) que cuidará também da oficina/clube/café;

2 A compra da chácara de preferência como uma entidade sem fins lucrativos;

2 Salário fixo do mecânico/caseiro;

3 Mensalidade baseada nos custos com a relação numero de sócios/despesas;

4 Montar estoque das peças que são mais utilizadas na rotina e aquelas que dão mais problemas;

5 um lugar para passear, bater papo e falar das Lands;

A idéia nasceu por vários fatores, mas principalmente para que nós participemos das manutenções, conhecermos sobre nossos carros para manter esta tradição de uma paixão inexplicável; provavelmente este modelo de mais de 60 anos seja reestilizado em 2011/2012.

Ficará mais difícil mas principalmente mais caro peças e qualidade da manutenção.

Bom, como todos que sonharam em ter uma Land, também tenho o sonho de reunirmos um grupo desta maneira.

Uma manutenção em oficina especializada sem trocas grandes de peças sai mais ou menos R$1500,00 a cada 10 mil km. Em média rodamos 20 mil Km no ano, são R$3000,00 ao todo.

Se juntarmos 20 pessoas, são R$60.000,00 por ano que além de realizar a manutenção iremos desfrutar da garantia do serviço, conhecer mais do veículo, ter um local para bater papo e tomar um café, reunir a família.

Tá aí uma idéia, que se complementada com bons advogados, administradores e economistas, poderemos até quem sabe se tornar referência.

Um abraço a todos.

Carlão.

lipe20
07/05/2010, 16:09
Uma grande idéia de fato.

Só vejo um problema, lugar do estabelecimento.

Pois Landeiros estão pelo Brasil, levar a viatura para manutenção acaba saindo caro.

Paulo Victorino
07/05/2010, 16:46
Gostei da ideia, com o dinheiro que ja gastei na minha land, dava pra compra a fazenda ja.

Carlão Rover
07/05/2010, 18:09
Na minha opinião o lugar deveria ser o melhor custo/benefício...

Seria além de tudo "O" ponto de encontro...é claro que vai ficar longe para alguns...mas a ida para a "manutenção" por si será um passeio.

E fazendo a manutenção preventiva, que é o principal da proposta, diminuímos os riscos de surpresas...

Paulo Victorino
07/05/2010, 18:31
Sugestão:
Juquitiba, fica a uns 70km de São Paulo. As propriedades que estão a venda não são caras, ou seja o valor do metro quadrado é em conta. A uma grande variedade de passeios a serem feitos no local. Muito bonito.
Somente uma sugestão Carlão.

Jambu
07/05/2010, 19:09
Não tenho Land, mas considero a idéia boa, inclusive poderia-se ampliar para mais de um lugar, em áreas metropolitanas de capitais, mas tem um porém: Isso significa abrir uma empresa, um negócio, é preciso tratar como. Sonhar não custa nada, mas não leva a nada.

Carlão Rover
07/05/2010, 21:52
Valeu Paulo. Vamos elencar como a primeira e vamos adiante...

Jambu, acredito que uma entidade sem fins lucrativos seja o melhor caminho...

Minha sugestão seria no Riacho Grande, próximo a via Anchieta e do Rodoanel; um lugar que tem muita área verde e fica próximo de São Paulo com acesso fácil por qualquer rodovia através do Rodoanel.

Sugestões para o local:

1. Juquitiba- SP - Paulo Victorino;
2. Riacho Grande(São Bernardo do Campo) - SP - Carlão;
3.
4.
.
.

dromao
10/05/2010, 11:34
Valeu Paulo. Vamos elencar como a primeira e vamos adiante...

Jambu, acredito que uma entidade sem fins lucrativos seja o melhor caminho...

Minha sugestão seria no Riacho Grande, próximo a via Anchieta e do Rodoanel; um lugar que tem muita área verde e fica próximo de São Paulo com acesso fácil por qualquer rodovia através do Rodoanel.

Sugestões para o local:

1. Juquitiba- SP - Paulo Victorino;
2. Riacho Grande(São Bernardo do Campo) - SP - Carlão;
3.
4.
.
.

Gostei da idéia, mas não tenho muita sugestão, pois sou novo aqui em são Paulo, 4 meses.

Abraço

Daniel Romão
Defender 90 2000
Amarela, série comemorativa Camel Trophy
Vulgo Bob Esponja

Carlão Rover
10/05/2010, 17:03
No próximo encontro que está lá no tópico eventos, amadurecemos mais a idéia...

Força para ir todos que puderem!!!!!!!

Abraço!

Carlão Rover
10/05/2010, 22:01
Já temos um funileiro para alumínio especializado nas melhores oficinas...O Marcelo Baptista aqui do fórum....Tem muita experiência nas Land Rover´s...

Abraço.

Fernando da Terra
13/05/2010, 07:33
Fala grande Carlao!!

A ideia chega a ser sensacional, vamos conversar a respeito sim, la no encontro :), mas.....

Veja pela dificuldade e falta de animo da galera, em marcar um encontro (vide topico do 2 encontro, la em eventos...:parede:), onde a proposta e passear e relaxar com a familia e amigos....

Proposta essa, onde poderiamos nos encontrar e trocar ideias, rever e conhecer novos amigos, passear e nos divertir.....

Agora imagine onde se tera de colocar grana para iniciar um projeto e colocar mais grana ainda para mante-lo, para so depois a coisa comecar a fluir........:-?

Vamos conversar sobre isso sim, mas quando se envolve grana, a coisa fica muito complicada........:shock:

Que tal comecarmos, se iniciassemos a conversa la em Ibitipoca.......:)

So fica faltando os "aventureiros" confirmarem presenca......(o que esta bem dificil...):parede:

(desculpem a a falta de acentuacao, pois meu micro deu pau e to digitando de um outro desgracado que tem aqui, que o teclado e diferente!!)....

Fernando

Carlão Rover
13/05/2010, 14:42
Fala Fernando!

Na verdade isso eu vou fazer ainda nem que seja sozinho,pois o mecanico capacitado para ficar de caseiro eu também já tenho...

Tomara que mais pessoas participem disso pois a idéia é a união.

Quanto a grana, ninguém vai gastar mais do que já gasta com suas viaturas.Na verdade vão gastar menos e este é um dos propósitos.

Além de termos na prática um clube!

Abraço.

Fernando da Terra
13/05/2010, 16:38
Carlão, como já falei, isso será sensancional e estou sentindo muita firmeza sua.

Quando me referi a envolver dinheiro, é em relação à compra do imóvel, dos gastos de manutenção que uma chácara requer e o trabalho que ela dá para cuidar (sei bem o que é isso, pois tenho uma, e às vezes não é mole não....).

E também em relação ao salário do mecânico (quando este estiver ocioso). Isso sem falar que, se for preciso ele ter carteira assinada, ai a coisa vai longe com abertura de firma, impostos e tudo o mais. A não ser que ele seja autônomo, o que acho ser a melhor opção.

E se a idéia é ter um estoque de peças essenciais,também envolve um investimento na compra desse estoque. Além de todo o ferramental e equipamentos que uma oficina requer.

Não estou falando isso para desanimar não, muito pelo contrário, temos é que botar essa idéia para funcionar, e se for viável, torná-la realidade.

O negócio é que temos que ter os pés no chão e ser realistas. A princípio, como você pensa em tratar esses fatores?

Fernando

Paulo Victorino
13/05/2010, 17:31
Pessoal, desculpa a ignorancia, mais qual o ponto de encontro de voces. Gostaria de participar! Obrigado

ocarioca
13/05/2010, 18:09
Eita ferro... Vamos la.... Voce quer comprar um terreno, construir uma oficina, contratar funcionarios , comprar ferramentas. O Luiz ta TAO careiro assim Carlao?

geraldo paulino filho
13/05/2010, 22:22
Carlão,
sua ideia é fantastica, inclusive pelo fato de criar uma forma forte e diferente de manter o pessoal mais unido, dai para se fazer uma pista de testes... nada melhor para depois do cafezinho!
Quem sabe seria um local fixo para ENCONTRO ANUAL; evidentemente , mantendo os de costume, por regiões variadas.
Tem desconto pra quem mora em outro estado?
Seria uma parcela fixa, adicionada por uma tx extra de utilização dos serviços [serviço\hora mão de obra]???
São algumas coisas que surgiram na minha cabeça...
Jipeiro de lista ... sempre gosta de dar uns pitacos, hehehe!
Abração e Parabéns!

Carlão Rover
13/05/2010, 23:31
Vamos lá...

Fernando: Tenho um amigo (esta é apenas uma boa opção) que é um ótimo mecânico multimarcas (hoje trabalha na melhor especializada da Mercedes de Sampa) que toparia morar com a família dele de "caseiro" no local, caso fosse na grande São Paulo; aí montaríamos uma tabela de serviços com o valor da mão de obra, provavelmente atrelada a horas de trabalho; tudo questao de ser discutido qual seria a melhor opção para todos.

Carioca: sem citar nomes pois o propósito não é esse, mas o problema não é apenas o preço da mão de obra e das peças que as oficinas especializadas vendem(um cabo de acelerador da Land por R$359,42.Você pode comprar o cabo por R$ 100,00 em qualquer loja e levar, mas aí não dão garantia do serviço), mas a falta de respeito pelos clientes, principalmente daqueles que não conhecem nada de mecânica e se apertam para cuidar de seus veículos.

Minha opinião pessoal baseada em 08 anos de defender é de que não vale nem um pouco o preço cobrado em uma oficina especializada, pois não há garantia de um ótimo serviço. É só pensar na quantidade de veículos de qualquer oficina "grande" e imaginar se o "chefe"vai colocar a mão em todos os veículos; muitas vezes sequer confere o trabalho realizado.

3 Geraldo: Meu caro, você mais do que eu conhece bem os gastos que se tem com nossas viaturas, e os valores que muitos cobram por aí. Quanto a idéia, vamos nos reunir no encontro e discutir as opções. Conto com você no mínimo para opinar, assim como estou esperando a opinião do amigo Jorge (Lothar), do Alexandre, quem sabe o Busta aparece né Fernando hehehehehe.

4 Paulo: vá lá no tópico "eventos" e procure 2 encontro land rover.

Abraço a todos!

Loras
14/05/2010, 00:44
Sem querer jogar um balde de água fria.

Mas é inviável.

Sua idéia é bacana! Mas para ser viável, deve ser criada e admnistrada como um empreendimento comercial.

E nesse ponto, muitos sócios deixa democrático demais...

Já imaginou como decidir a cor da parede? Ou ainda a marca do elevador hidráulico?

Minha sugestão.

Compre o terreno. Invista na oficina. Elabore o ambiente desejado.

Depois divulgue os serviços e com certeza terá uma bela clientela!!!

As pessoas querem praticidade. Já imaginou quantos tem disposição para além de cuidar da Defender admnistrar uma oficina?

Abraço,

Carlão Rover
14/05/2010, 12:40
Fala Loras!

Aqueles que acham inviável é só não participar...

A grande sacada que faz a diferença em tudo na vida é enxergar e aproveitar oportunidade quando ela aparece, pois depois que o barco estiver andando todos querem entrar...

E aqui estamos discutindo a idéia em si; se ler o começo do tópico verá que com certeza muita coisa tem que ficar clara em várias discussões pessoalmente e não aqui no fórum via internet. Aqui o espaço é para juntar os interessados e dispostos.

Não creio que alguém disposto a entrar numa empritada desta vá exigir cor de parede.

Pelo menos no primeiro encontro que fizemos, todos sem exceção não exigiram nada; nos conhecemos lá e foi só alegrias. Inclusive é por isso que tomei esta atitude.

Arrumar minha viatura eu faço em casa, nem preciso de um lugar para isso. A idéia principal é a UNIÃO.

Abraço.

Loras
14/05/2010, 19:10
Carlão,

Compreendo sua boa vontade e realmente admiro isso.

Mas o ser humano, ainda que bem intencionado, não é tão simples assim...

"amigos, amigos, negócios a parte..."

Quando há envolvimento comercial, quando há envolvimento financeiro, mesmo que o objetivo final seja união, é sempre complicado.

Talvez não briguem pela cor da parede...

Mas podem questionar:

- o custo benefício de escolher Gedore ou Tramontina
- a proporcionalidade do custo, visto que alguns rodam 10 mil km /ano enquanto outros 100 mil km/ano
- a forma pela qual será constituída a pessoa jurídica
- etc

Realmente acho que o melhor caminho seria você fazer o lugar e simplesmente convidar os interessados a "dividí-lo" com você. Como se fosse a garagem de sua casa.

Em Roraima por exemplo, é comum nos unirmos na casa de ciclano ou fulano para ajudar a mexer nas viaturas. Sem necessariamente "formalizar", entende?

Eu realmente acho que os ENCONTROS são suficientes para unir. Mas até mesmo isso já foi fruto de muita frustração. Converse com o Yoshida do Clube Land Rover e entenderá.

Todavia, como disse, não estou aqui para impedir, ou desqualificar sua iniciativa. É realmente fantástica!!! Mas no meu ponto de vista, baseado na pouca experiência que tenho com pessoas, impraticável dessa forma "democrática".

Abração,

Carlão Rover
17/05/2010, 14:32
Fui buscar a Land da patroa após a revisão dos 200 mil Km no Fraga.

Ainda não conferi o trabalho pois está com a patroa a Land.

Minha opinião em relação a preços nesta revisão dos 200 mil Km:

1. A mão de obra considero um preço justo;

2. As peças na minha opinião são caras;

3. O atendimento pessoal do Fraga é impecável;

4. Fui levar a patroa com minha série III, e o Fraga comentou da atenção com o óleo do câmbio (está com LT77); nessa ele salvou meu câmbio que estava com 0,5 l de óleo...

Enfim, depois trago mais novidades. O carioca aqui do fórum estava deixando a dele lá hoje...

M. Bueno
17/05/2010, 16:59
Carlão,

Bem legal essa sua idéia, pode, para muitos, parecer utopia, loucura, divagação, mas devo ressaltar que a idéia é bem boa. tem jipes clubes no interior de São Paulo que fazem um esquema parecido com esse, até pude conhecer a sede de um deles em Santa Gertrudes, pessoal bem bacana!

Acredito que os primeiros passos poderiam ser dados com mais cuidado, como por exemplo, alugando um espaço para a oficina. Quanto ao tipo societário, deveria ser uma associação, para acelerar as suas idéias estou lhe enviando um modelo de estatuto social desse tipo.

Parabéns

Marcelo Bueno

ocarioca
17/05/2010, 17:53
Caraca muito legal encontrar contigo no fraga.
Finalmente conheci a famosa Negona, da patroa( que coragem! ) A minha so anda no banco do carona...
To sabendo que em junho vai pra ibtipoca o povo do rio do JCRJ tambem. Entao nao esquecam de fazer a reserva adiantada pq o negocio vai encher muito. Eu meio que ja tinha marcado ir pra fenajeep mas com certeza a galera vai furar e nao sei se a patroa vai me liberar.. enfim... vai saber...

Faz ums 50 mil km atras quando o Fraga diagnosticou que minha bomba de vacuo tava com vazamento, eita bombinha cara! Quase cai pra atras... Conversei com ele, ele disse que nao era urgente. Ate hoje nunca troquei. Dessa vez vou trocar. Mas a peca comprei em UK. E levei la pra ele instalar. Junto com uma coroa e pinhao que tao rangendo. No rio esta complicado achar mao de obra boa...

O brabo do Fraga e que eu sempre faco perguntas pra ele do tipo... " Instala uma TGV pra mim?"
E ele... "A TGV nao da certo.. Tem um monte de gente que tinha e ja tirou..."..
Ai eu tento discutir, e como o cara e Engenheiro ele faz o desenho e ilustra a parada toda, ai me deixa olhando com cara de bobo...
Ai eu ainda insisto... "Tem um kit que vende na ingleterra... "
E ele... " Sim... O da MD engeneering... o cara que me fornecia, fornecia pra eles... O ingles , Michael se nao me engano ate ja esteve aqui nessa mesma cadeira que voce esta sentado.... Eles nao atualizam o site..."
E mole? Assim nao da pra ser feliz...

Carlão Rover
18/05/2010, 11:00
É, mas em relação ao motor na minha opinião só têm um que manda muito bem.Maurício.

Veja, não quero menosprezar ninguém, mas uma coisa é seguir o que o manual fala como montar, desmontar, etc. Outra é entender o porquê de todo o processo ao ponto de realizar performance.

Uma pena que o Maurício teve problema de saúde e fechará a oficina. Se puder levo a minha para regular o motor na casa dele!srsrsrs

ocarioca
18/05/2010, 11:17
Falar com o Mauricio esse ano tem sido mais difcil que falar com o papa...

Lothar
18/05/2010, 11:23
É, mas em relação ao motor na minha opinião só têm um que manda muito bem.Maurício.

Veja, não quero menosprezar ninguém, mas uma coisa é seguir o que o manual fala como montar, desmontar, etc. Outra é entender o porquê de todo o processo ao ponto de realizar performance.

Uma pena que o Maurício teve problema de saúde e fechará a oficina. Se puder levo a minha para regular o motor na casa dele!srsrsrs

Carlão Rover, até agora não confirmaste a presença no encontro. Devo lembra-lo que, como presidente, sua presença é indispensável.

[]

ocarioca
19/05/2010, 17:46
Chegou a dolorosa. Nao quer fazer aqui no rio nao???KKKKKK

Lothar
19/05/2010, 18:46
Chegou a dolorosa. Nao quer fazer aqui no rio nao???KKKKKK

Doeu ...??

[]

Carlão Rover
20/05/2010, 00:17
Carioca, pode ser no Rio sem problemas...só precisamos arrumar os meios..srrsrs

Jorge, eu vou nem que seja sozinho, para ficar acampado, e voltar antes...Inclusive estou aguardando sua sugestão aqui, pois você já é nosso advogado do Clube.

Uma coisa eu garanto para todos: existe um esquema padrão preventivo para realizar manutenção das Lands(defender até 2006) que além de sair muito mais barato que a manutenção corretiva, prolonga a vida de nossas viaturas.

E muita coisa o próprio proprietário poderá realizar no clube,em casa, aonde quiser...

Abraço a todos.

Marcos Kuntz
20/05/2010, 07:34
Carlão bom dia você teria uma planilha do que deve ser feito sempre preventivamente, tenho a minha Land a poucos meses e queria fazer sempre uma manutenção legal para não ter problemas se puder me enviar algo agradeço.
Marcos

Fernando da Terra
20/05/2010, 08:33
Jorge, eu vou nem que seja sozinho, para ficar acampado, e voltar antes...

Carlão, então posta lá no tópico do encontro, para acalmar a colméia,
pois vespeiro sem rainha (uuiii...!!), pode gerar turbas violentas e confusão mental...:mrgreen:

Além de que, pode gerar especulações de motins, com planos para a derrubada do empossado mor, com direito a possíveis conflitos, que podem causar aflição entre os participantes........:mrgreen:

Fernando

Lothar
20/05/2010, 11:08
Carioca, pode ser no Rio sem problemas...só precisamos arrumar os meios..srrsrs

Jorge, eu vou nem que seja sozinho, para ficar acampado, e voltar antes...Inclusive estou aguardando sua sugestão aqui, pois você já é nosso advogado do Clube.

Uma coisa eu garanto para todos: existe um esquema padrão preventivo para realizar manutenção das Lands(defender até 2006) que além de sair muito mais barato que a manutenção corretiva, prolonga a vida de nossas viaturas.

E muita coisa o próprio proprietário poderá realizar no clube,em casa, aonde quiser...

Abraço a todos.

Conversaremos pessoalmente, nem que seja em uma daquelas viagens de bate e volta a SP ou sua e da esposa aqui no RJ, deixando, desde já minha casa como opção de pernoite. Não é grande, mas acomoda os amigos...

[]

Carlão Rover
20/05/2010, 11:33
Carlão bom dia você teria uma planilha do que deve ser feito sempre preventivamente, tenho a minha Land a poucos meses e queria fazer sempre uma manutenção legal para não ter problemas se puder me enviar algo agradeço.
Marcos

Olá Marcos!

Estou fazendo esta planilha com minha experiência pessoal e baseada nas informações já disponíveis, inclusive do manual quebra-galho. Na verdade só estou fazendo isso para simplificar as informações principalmente para mim.

Mas vou te relatar os aspectos principais>

Podemos dividir didaticamente para manutenção a defender em:

1. Motor;
2. Câmbio e caixa transferência;
3. Eixos;
4. Elétrica;
5. Conjunto da direção;
6. Acabamentos(e tudo o que não foi listado antes);

Basicamente em termos de prevenção, ou seja, para que não precise trocar nada por muito tempo, indica-se a troca de óleo do motor a cada 5 mil KM(além de andar com óleo novo, diminui o risco de andar com pouco óleo); Em toda troca de óleo do cárter, rever o nível do óleo do Câmbio, caixa de transferência e diferenciais; trocar estes óleos a cada 40 mil Km.

Os fluidos do freio também devem ser trocados a cada 20 mil Km; o líquido do arrefecimento também a cada 20 mil Km; o fluido da embreagem e da direção hidráulica também a cada 20 mil km.

Colocar amortecedores ARB sem sombra de dúvida quando estiver na hora de trocá-los;

Alinhar a viatura a cada 6 meses e balancear as rodas; nesta hora testar sempre os rolamentos de roda buscando folgas e ver o estado das pastilhas do freio;

Em casa todo dia que sai com a viatura, procure no chão manchas de óleo, seguindo a disposição dos eixos, motor, câmbio...assim você já fica atento com locais que podem estar com vazamento.

No mínimo uma vez por semana veja o nível de óleo do motor, água, freio e embreagem.

Se a viatura for ficar parada mais de 3 dias, desligue a bateria ou instale uma chave geral para isso.

Nunca deixe chegar no quarto final do tanque;

Ande os primeiros 5 minutos sem passar dos 2300 rpm; deixar o motor funcionando quando estacionar por uns 30 segundos apenas se tiver "fritado" muito o motor antes de parar, caso contrário o tempo de fechar os vidros, pegar suas coisas, puchar o freio de mão, já são suficientes.

Nunca confie no freio de mão. Sempre deixe engatado ou com calço de pneu.

Estique sempre a primeira marcha um pouco antes de colocar a segunda.

Em subidas, não force o motor com a quinta marcha, se precisar coloque a quarta. Nunca passe dos 3000 rpm por longos períodos.

Troque os filtros de óleo em todas as trocas; e a cada 10 mil km o filtro do diesel. Uma vez por semana drene o filtro do diesel e a cada 2 meses o sedimentador; este é melhor tirá-lo pois a "borboleta" de drenar quebra fácil.

Água sempre entra, pelas borrachas da viatura com o tempo.Como o defender é "montado" por partes, com o tempo de vibração (aqui a importância dos amortecedores ARB além de durarem mais) elas cedem além de ressecar. O que mais preocupa é a borracha do párabrisa, pois se entra água ali molha a parte de comando elétrico que logo vira um problema.

Colocar relê nas chaves de farol e pisca.

Ver o alternador (testar) e suas partes a cada 6 meses no mínimo;

Trocar as lâmpadas a cada 6 meses, pois elas também mesmo funcionando tem validade em relação a consumo e roubo de energia.

Trocar as palhetas do limpador a cada 6 meses;

Enfim, aqui acredito ter colocado a maioria dos cuidados que irão proteger nossas viaturas com uma manutenção preventiva e não corretiva. E pode acreditar, vai sair mais barato e você não fica na mão.

Abraço.

Marcos Kuntz
20/05/2010, 13:55
Muito obrigado Carlão, vou imprimir e sempre dar uma conferida nos itens, em breve coloco umas fotos da viatura.

Carlão Rover
21/05/2010, 14:31
E coloca aqui o que percebeu depois desta revisão...quantos KM está sua Land?

Rhuan
22/05/2010, 00:49
Aí Carlão, muito bom seu "check list", bem prático!Também to tentando manter meu Defender da melhor maneira possível, e suas dicas ajudarão. Ja salvei aqui.

Qual problema de rodar no último quarto do tanque?A marcação não é confiável?

Grande abraço

Valeu..

Rhuan_110_hcpu98

Carlão Rover
22/05/2010, 20:17
Fala Rhuan!

O pior são as impurezas que normalmente ficam no fundo do tanque e que acabam indo para o motor...repare você que quando está no final do tanque, a Land solta mais fumaça...

Outro fator importante é que condensa água no tanque, que irá contaminar o diesel.

Um grande abraço e estamos aí!

Carlão.

Hugo4x4
23/05/2010, 15:41
Pela distância não poderei ser sócio do C.O.C., com tempo e estrutura prefiro fazer tudo em casa, vejam fotos do meu item 4.

http://img517.imageshack.us/img517/5771/dsc5211f.jpg
http://img266.imageshack.us/img266/4044/dsc5212c.jpg

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

Carlão Rover
23/05/2010, 19:15
É Hugo, acho que todos temos isso em casa.

Mas a idéia é exatamente como já disse a União, troca de idéias, experiências,etc.

Como disse lá atrás aqui neste tópico, se fosse para só fazer manutenção, faria em casa como faço hoje, e levo para revisões grandes no Fraga(a cada 40 mil Km ou quando necessário).

Creio que trocar a embreagem, revisar o câmbio,etc, é difícil fazer em casa.

Abraço.

ascherer74
23/05/2010, 19:20
Pela distância não poderei ser sócio do C.O.C., com tempo e estrutura prefiro fazer tudo em casa, vejam fotos do meu item 4.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

É impressão minha ou tem uma garrafa de cerveja no teu item 4?

:palmas::palmas::palmas:

Sei... é para regular a lenta, né.

Caiogaucho
23/05/2010, 19:46
Carlão, pena que sua idéia não é aqui no RS :cry::cry:. Tenho certeza que se organizares como se fora uma Cooperativa, tem tudo para dar certo. Aqui na minha região temos várias cooperativas funcionando há anos e, desde que todos tenham um interesse comum, não tem porquê não dar certo! Vá em frente!!!!:dance::dance:

abs

Caio

Fala Loras!

Aqueles que acham inviável é só não participar...

A grande sacada que faz a diferença em tudo na vida é enxergar e aproveitar oportunidade quando ela aparece, pois depois que o barco estiver andando todos querem entrar...

E aqui estamos discutindo a idéia em si; se ler o começo do tópico verá que com certeza muita coisa tem que ficar clara em várias discussões pessoalmente e não aqui no fórum via internet. Aqui o espaço é para juntar os interessados e dispostos.

Não creio que alguém disposto a entrar numa empritada desta vá exigir cor de parede.

Pelo menos no primeiro encontro que fizemos, todos sem exceção não exigiram nada; nos conhecemos lá e foi só alegrias. Inclusive é por isso que tomei esta atitude.

Arrumar minha viatura eu faço em casa, nem preciso de um lugar para isso. A idéia principal é a UNIÃO.

Abraço.

Hugo4x4
23/05/2010, 19:51
Ascherer74

Foi rápido, sacou mais uma boa para ter um C.O.C. (casa, oficina e cerveja).

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

jeisonk
24/05/2010, 11:25
Uma Colorado Appia e uma Baden Baden Weiss, não? :mrgreen:

[]'s

Marcos Kuntz
27/05/2010, 08:16
Carlão bom dia é uma 110 branca 2000 e está com 185 mil km, todas as revisões até 160 mil foram feitas na autorizada conforme consta no manual, estou com a NF Calmac onde foi trocada inclusive a caixa de direção, aos 170 mil foram trocados os amortecedores, borrachas e mais um monte de coisas de uma lista de 2 páginas rsrs...eu a comprei com 179 mil sou 3º dono e foi feita uma outra revisão na Land Center com 176 mil, onde foram trocados retentores, de um modo geral, revisão no ar condicionado, óleos, cruzeta, todos os parafusos de dobradiças, o carro está muito .. muito bom, tanto que os ex dono se interessa em comprar novamente rsrs, eu adoro fuçar apertar parafuso, encerar, o que fiz foi trocar os pneus que eram os BF MUD por ALL TERRAIN pois o barulho que os MUD fazem não dá...

Carlão Rover
27/05/2010, 09:02
É isso aí, este é o Espírito!

Loras
26/08/2010, 15:11
Epa! Salve!

Novidades do projeto?

Abs.

Carlão Rover
26/08/2010, 15:17
Fala Loras!

Em partes sim...

Estamos dando os primeiros passos...Nosso amigo Jorge(Lothar) sugeriu de comprarmos peças cada um para seu "estoque" e assim podemos no começo passar de um para outro conforme a necessidade de cada um, sem ter que esperar chegar da importação. Isso ainda sem um local físico, mas virtual; já montei um Blog!!!

Aceito e peço sugestões de todos, principalmente de você que tem uma bela história da Endurance para contar e nos ensinar som suas experiências!

Abraço.

dromao
26/08/2010, 22:16
Fala Loras!

Em partes sim...

Estamos dando os primeiros passos...Nosso amigo Jorge(Lothar) sugeriu de comprarmos peças cada um para seu "estoque" e assim podemos no começo passar de um para outro conforme a necessidade de cada um, sem ter que esperar chegar da importação. Isso ainda sem um local físico, mas virtual; já montei um Blog!!!

Aceito e peço sugestões de todos, principalmente de você que tem uma bela história da Endurance para contar e nos ensinar som suas experiências!

Abraço.

Entrei lá no blog e ele está muito bom.

Enquanto não temos um local para o bar, oficina, pista de prova etc, porque não agendamos um evento mensal em algum local, podendo ser em casas dos participantes? Incluímos aí um churrasquinho e um passeio.

Abraço

Romão

Debora Ramalho Barros
27/08/2010, 21:36
Gostei disso !!!

Carlão Rover
28/08/2010, 07:55
Boa Dromao! Vamos ver se combinamos isso lá no 3 encontro . Abraço .

dromao
28/08/2010, 18:27
Boa Dromao! Vamos ver se combinamos isso lá no 3 encontro . Abraço .

Começamos em Paraty!!!!!!

Abraço

Romão

marcoacorreia
10/09/2010, 14:25
Vingou essa idéia do Carlão?

Carlão Rover
10/09/2010, 17:47
Estamos dando os primeiros passos...

É uma idéia a longo prazo...

Abraço.

marcoacorreia
10/09/2010, 23:51
Até lá já estou com minha viatura! ;-)

UiRá
09/02/2011, 21:31
Blog já incluido nos favoritos. Ideia muito boa mas de execução complexa. Espero ver ela acontecer e participar também. Att.

Paulo Victorino
20/09/2011, 10:32
Opa Carlão, e o projeto como esta? vingando ou desistindo? fiquei ausente do forum pela falta da viatura, mas agora so alegria!
Parti para um troller, poderiamos incluir os trolleiros!!

abraços

ka2
20/09/2011, 10:47
O Carlão anda meio sumido daqui...

Carlão, cadê voce???

Opa Carlão, e o projeto como esta? vingando ou desistindo? fiquei ausente do forum pela falta da viatura, mas agora so alegria!
Parti para um troller, poderiamos incluir os trolleiros!!

abraços