Conectar

Ver Versão Completa : Pedaleira Opala no CJ3B

Carlos_CJ3B
06/05/2010, 22:40
Ola pessoal,

Estou adaptando um sistema de freios melhor para o Jeep. Optei por um kit à disco na dianteira com pinças de kombi e manter o tambor original na traseira. Esta primeira etapa foi beleza.... encaixou como uma luva.... agora começou o meu quebra cabeças: Instalacao da pedaleira do Opala!
Ja li "n" topicos sobre instalacao das pedaleiras, mas vi alguns CJ3A, muitos CJ5 e nao encontrei a receita de bolo para o CJ3B.
Citei os modelos pois pelas fotos que vi creio que há diferença na parede corta-fogo.
Postei algumas fotos para ajudar a explicar a dificuldade...
- Se eu instalar a pedaleira do opala centrando o "arco" com a coluna de direção, aparentemente o curso e posição dos pedais ficam ok, porem a base da pedaleira cai justamente na curva da parede corta fogo. Qual a posição mais indicada?(Seria na parte plana da parede corta fogo à esquerda da coluna de direção?... aí teria que "entortar" os pedais)
- Existe alguma peça de "adaptação" pronta para fixar a pedaleira no carro? ..tipo kit serralheiro..rs (como a que fixa a pinça no munhão por exemplo)
- Qual o reforço recomendado para o conjunto? Se eu só fixar a pedaleira no servo.... o painel frontal aguenta sem entortar?

... a intenção é aproveitar a experiencia de voces e nao ter que re-inventar a roda...rs

Tks,
Carlos.

Rodrigo Baratti
06/05/2010, 23:24
Carlos,

No CJ3B não deve ser diferente do CJ3A.
No meu foi instalado na parte reta e foi preciso realinhar, jeito chique de dizer entortar os pedais.

Qto ao reforço o que já vi 2 tipos:

1 - uma chapa cortada no formato da parede corta fogo e fixada a ela, assim a pressão sobre o pedal é exercida em uma area maior da parede (acho essa a melhor)

2 - uma barra fixada no parafuso do servo até aquele reforço com os furos que fica na parte de baixo do assoalho dos CJ3. No meu está assim e fica evidente que a pressão sobre a parede é grande, mas cedo ou mais tarde deve trincar algo.

[]

Carlos_CJ3B
07/05/2010, 14:09
Grande Rodrigo,

Acho que vou neste linha.... instalar a pedaleira na parte reta à esquerda da coluna de direção e "alinhar" os pedais para o centro.... Tomara que dê certo.

A dica da chapa de reforço é boa, fácil de fazer tambem.

Se voce puder mandar umas fotos da parte de baixo do painel e do cofre do motor do seu Jeep seria de grande ajuda para eu "copiar" a posição.

Quanto ao cilindro mestre do opala que tem 2 saídas:
- Qual saída alimenta a parte dianteira e qual a parte traseira?
- Qual válvula equalizadora é recomendada para a configuração que estou montando?

Jeep54
09/05/2010, 13:14
Caro Carlos,

Tenho um cj3b e tive os mesmos problemas, oq fiz foi entortar os pedais e amaçar a parede corta fogo deinxando sem aquela curva, o meu jeep ta no mecanico quando eu for lá tiro fotos e lhe envio aqui.

Abs