PDA

Ver Versão Completa : Radiador do Niva !!!



jojotinha
01/03/2005, 15:40
Meu radiador foi destruido numa trilha.....E agora...? É verdade que o do Corsa dá para adaptar..? :roll: :roll:

Edintruder
06/03/2005, 01:27
Tira ele e leva numa oficina que conserte radiadores. Existem várias. Se não tiver conseto leva numa loja e olha os modelos com tamanho e pontos de fixação semelhantes. Dá prioridade ao tamanho "área da colméia" e espessura, quanto à fixação dá para ajustar numa boa com uma boa "gambiarra"! ehehe

braszil
06/03/2005, 23:27
Nao faça isso gambiarra em 4x4 so vai te trazer problemas no futuro. procure alguem que possa instalar um mesmo que tenha que fazer algum tipo de modificaçao. O BARATO SEMPRE SAI CARO E NA HORA ERRADA :wink:

xexelo
08/12/2010, 16:06
Pergunta para quem tem Niva 95.

Onde fica o cebolão/cebolinha que mede a temperatura do Niva deste ano?
Pergunto isto pq no meu tá uma gambi que dá medo.
Foi tirada a válvula termostática e num cano que ficou sem uso colocou-se na ponta um medidor de temp. (cebolão), veja a foto abaixo.
Outra coisa, o radiador está bem ruim, tem até remendos que parecem ser de durepoxi.
Se não tiver conserto o que vocês me sugerem?

Abraços.

BACALHAU
08/12/2010, 16:43
... e num cano que ficou sem uso colocou-se na ponta um medidor de temp. (cebolão), veja a foto abaixo.
...


Que, diga-se de passagem, só "sente" a temperatura da água que está estagnada ali e não a que circula no motor. Ou seja, não serve de nada.

Quanto ao radiador, como eu sei que o "xoxotinha" não deve estar mais interessado no radiador, até porque aquela mensagem de 2005 foi sua primeira e última aqui no Fórum, vai nessa oferta do Flugencio que "tá barato prá caramba". A Sarancar que se cuide. :mrgreen:

BACALHAU
08/12/2010, 16:53
Em relação ao local original do cebolão dos NIVAs 95, quem poderia dar uma resposta precisa a esse respeito está suspenso, mas, eu colocaria um cebolão na mangueira de saída de água do motor.

xexelo
09/12/2010, 22:00
Dei uma olhada na Sarancar e não achei o sensor de temperatura do Niva 95.
Será que só se acha no exterior?

Abraços.