Conectar

Ver Versão Completa : cherokee sport x explorer

enzonovella
06/05/2010, 17:37
Galera boa tarde
estou querendo adiquirir um 4x4 !!!!
estou em duvida entre uma xj ou uma explorer
quais os pros e os contras de cada uma?
abraço

adams
06/05/2010, 18:41
Complicado. Cada um tem um gosto.

A explorer tem chassis e cherokee não.

sandro adams

enzonovella
07/05/2010, 09:12
Mas em quesito de peças e manutenção
a explorer tem bastantes peças da ranger não ?

Martinsprf
07/05/2010, 11:25
Galera boa tarde
abraço

Faço minha as suas dúvidas estou no mesmo dilema???
Cada um fala uma coisa ... tenho uma tendência maior de comprar a Explorer, (minha esposa acha mais bonita) do que a Cherokee mas a tão falada falta de peças da Explorer me preocupa....Será que alguém pode nos ajudar???? :parede::parede:

adams
07/05/2010, 12:14
Motor v6, suspenção dianteira, cambio e etc e tudo iggual a ranger 98 03 gasolina.

MARCELOLUCHESI
07/05/2010, 14:03
Acho que depende bastante da utilidade que vocês querem.

Na parte de mecanica a explo é mais robusta que cherokee, tem chassi, os eixos aguentam mais pneu maiores, se o intuito for "trilha mais pesada", porém ela é pesada e é um onibus na trilha fechada.
Acho que no quisito trilha em geral a sport é melhor. Porém menos robusta.

Quanto a dificuldade de encontrar peça, acho que não muda muito!

Ao meu gosto, eu ficaria com a XJ 97 que se não me engano é eixo traseiro crysler 8.25 mais robusta que a xj98, ou uma xj 2000/01 já é eixo dana 44 mais forte que o comum dana 35 das 98.
E tb por eu ter afinidade a marca "jeep".

Ainda considero a Explo mais robusta, qual seria o propósito do uso?

abs
Marcelo
ps. se for em uso somente urbano, nehuma das anteriores.

enzonovella
07/05/2010, 16:06
Uso off road de leve a medio e de vez em quando alguma provinha de rally!!!

MARCELOLUCHESI
07/05/2010, 16:11
Acho que tanto faz então hahahahaha derrepente até uma tr4, para rally opte pela mais leve então.........Apesar de eu preferir cambio automatico, e ter um wrangler automatico para trilha, nesse caso de rally eu pegaria mecanica. Bem mais esperta!!

juliano muller
07/05/2010, 22:05
Sem sombra de duvida, EXPLORER! Principalmente se for uma V8! Pense só!!:shock::shock: Nao há comparacao! Se for pra pegar Jeep, que seja uma Gran v8!
As sport fervem a toa! Tanto no transito, quanto na trilha!
Tenho varios amigos que tem e já testemunhei inumeras fervidas!:putz:

Já tive uma Cherokee limited V8, são boas tambem, mas pecam em nao ter um chassi!

Hoje tenho uma Explorer Limited V8, parece um galaxão, mas anda muito(220hp)! Fiz um Body lift, pneus 33"pol, escape cortado e só alegria!

Mas as Explorer"s V6 tambem sao muito guerreiras! Va já viu Ranger V6 fumando? Esses motores da FORD sao espetaculares!!

Abraço...:concordo:

Renato Fraga
08/05/2010, 09:45
É, a dúvida é cruel, mas avalio da seguinte forma:

A Explorer por utilizar suspensão dianteira independente apresenta algumas limitações em relação a modificações, e também em relação ao desempenho nas trilhas. Fazer um lift na suspensão exige um investimento alto para continuar com um curso limitado. É mais difícil instalar um bloqueio se necessário.Porém como já dito anteriormente é possível fazer Body lift, mas há quem não goste dessa prática assim como eu.

A Cherokee XJ ou ZJ ambas tem tradição no off road e a gama de acessórios disponível no mercado é enorme. Suspension lift tem de monte e nada mais é do que molas maiores, braços tirantes reconfigurados entre outros detalhes. A hostória de ferver é facilmente resolvido com a adição de uma hélice mais eficiente para o radiador uma vez que a maioria que sofre disso apresenta problemas no acoplamento viscoso. Motors tanto 6 em linha quanto o V8 também têm fama de extremamente duráveis, baixa manutenção e a oferta de peças é bem grande mesmo que de importação, uma vez que esses veículos somam anos de produção e centenas de milhares de unidades fabricadas nos EUA.

Em fim, a escolha é difícil, mas vai de gosto.

Eu iria de Jeep.

Abraços

juliano muller
08/05/2010, 21:34
É Renato, com relação a suspensão, as Cheroka são superiores! Nada como molas helicoidais! Citei a compra de uma Jeep V8, justamente porque usa 4 dessas!
Mas adiante, pretendo mudar a suspa diant da minha Explo, tirar todo o conjunto original e colocar eixo rigido e mola helicoidal!

Mas isso é pro futuro...:pipoca:

adams
09/05/2010, 00:31
wrangler e Cherokee com helicoidal ou espiral???

juliano muller
09/05/2010, 11:23
Pra mim é a mesma coisa!:pipoca:
Abç...

Renato Fraga
09/05/2010, 12:18
Nada como molas helicoidais! Citei a compra de uma Jeep V8, justamente porque usa 4 dessas!

Juliano,

Pois é, esse fato torna alterações mais versáteis, porém as ZJ são mais limitadas em termos de modificações. Os lifts oferecidos são menores e dificilmente consegue-se usar pneus 35 sem fazer recortes na lataria.

Já as XJ são bem mais versáteis e existem kits que substituem o feixe de molas trazeiro por links e molas helicoidais....

Abraços

enzonovella
10/05/2010, 09:41
Acho que vou de Xj mesmo e o mesmo valor de uma explorer!!!!
tirando que eu acho a xj mais bonita

mak (SP/ZN)
11/05/2010, 20:05
se não tiver um bom canal de compra de peças no exterior vc vai sofrer no bolso...
Explos tem mecanica identica a ranger o que facilita muuuuuuito... e no quesito CONFORTO não há quem bata...

adams
11/05/2010, 23:37
se não tiver um bom canal de compra de peças no exterior vc vai sofrer no bolso...
Explos tem mecanica identica a ranger o que facilita muuuuuuito... e no quesito CONFORTO não há quem bata...

(X2)

Tenho uma 97 4x2, e quero comprar uma 2004....

samukanvas
12/05/2010, 00:36

Isso... Wrangler e cherokee compartilham a mesma suspensão dianteira.

Foto:

http://carphotos.cardomain.com/ride_images/1/2745/1761/6860880011_large.jpg

São ótimas suspensões, mas tem seus limites. Substituir as originais por outras de boa marca garante o desempenho esperado :concordo:

Abs

Loras
12/05/2010, 01:03
Cherokee tem eixo rígido na dianteira. Explorer não tem.

Cherokee tem reduzida. Explorer V8 não tem.

As opções de personalização e upgrades para XJ são infinitamente maiores e mais acessíveis.

IMHO, são fatores determinantes em minha escolha.

Abraço,

Italo Xavier Santos
18/05/2010, 08:42
Não tenho conhecimento sobre a cherokee mas tenho explorer e não tive nenhum problema mecânico até hoje, as manutenções são feitas apenas preventivamente e até hoje a única coisa chata de achar foi o filtro de ar que é esclusivo das exploreres 95>97 no mais é ranger 98>07. As poucas oportunidades que precisei usar a redução mostrou ser muito boa, por essa razão que defendo a V6, claro que a V8 deve ser um canhão na estada.

jpuerro
28/05/2010, 18:04
Sem sombra de duvida, EXPLORER! Principalmente se for uma V8! Pense só!!:shock::shock: Nao há comparacao! Se for pra pegar Jeep, que seja uma Gran v8!
As sport fervem a toa! Tanto no transito, quanto na trilha!
Tenho varios amigos que tem e já testemunhei inumeras fervidas!:putz:

Já tive uma Cherokee limited V8, são boas tambem, mas pecam em nao ter um chassi!

Hoje tenho uma Explorer Limited V8, parece um galaxão, mas anda muito(220hp)! Fiz um Body lift, pneus 33"pol, escape cortado e só alegria!

Mas as Explorer"s V6 tambem sao muito guerreiras! Va já viu Ranger V6 fumando? Esses motores da FORD sao espetaculares!!

Olá a todos!

Concordo com vc Juliano!

Tenho um explorer limited V8 (as fotos estão num tópico que criei) e, he he!! realmente parece um galaxie nos buracos, mas de longe não deixa de ser confortável e é simplesmente um P.... carro!

Gosto da cherokas sport, também tem motorzão e outros, mas não tem os mimos e conforto da explo V8.

Abraxx!

joao puerro

Glaicon
28/05/2010, 20:19
Galera boa tarde
abraço

Hoje estive na oficina para trocar o óleo da caixa automática da XJ.
Usa o óleo mais comum e barato dos existentes, R$ 29,00 o litro.
Nem precisa trocar o filtro, pois é de tela.
Oficina com diversos carros importados e mecânicos com conhecimento.
O cara só olhava para o motor e dizia: "é uma ruralzona; não quebra!" "melhor câmbio automático que existe; tem que ser bom para quebrar essa caixa".
Desconheço a Explorer, mas digo, vá de XJ, pois a manutenção é boa e barata.:concordo: