PDA

Ver Versão Completa : Solenóide BI Lucas CAV



Juliano Nitsch
06/05/2010, 14:07
Ola pessoal.

Pegou fogo a antiga solenoide original da BI do meu amigo, e optei pela Delphi 7185 indicada no Mundo JPX, porém estou achando que aquece demais, a antiga também aquecia. Já chequei a voltagem que chega no solenóide e esta OK. Nada em curto circuito também.

É normal ??

Já prestaram atenção neste detalhe ??

Fico aguardando.

TTJPX
06/05/2010, 14:11
Juliano,
A do meu jota esquenta bastante, mas acho que é normal. Aquilo é uma bobina elétrica.
Se vc estiver com o motor desligado esquenta ainda mais.

andre_belem
06/05/2010, 14:54
Puxa..que estranho. Não sei e é eu que nunca notei isso mas aparentemente a minha não esquenta não.

Vou medir...tenho um termômetro eletrônico que posso prender com uma abraçadeira e ficar medindo. Faço isso direto em certas partes do motor para ter certeza se está tudo em ordem.

Falando nisso...o meu carro anda bem, e consome pouco (estou feliz ? nãooo. Acho que estou com pouca potência).
Pode ser a BI ou apenas o solenoide ? em princípio a BI voltou do bombista já regulada, mas isso foi o antigo dono que disse.

Att

Juliano Nitsch
06/05/2010, 20:21
Fala André...

O solenoide só serve para liberar ou "cortar" o diesel. Não influência na potência.

Se vc conseguir medir a temp. ia ser interessante. Esquenta muito.

Até mais.

andre_belem
08/05/2010, 07:03
Juliano,
o tempo tá meio ruim aqui e frio, mas ontem rodei de tarde com o carro por uma hora e meia e o sensor preso na solenoide com uma abraçadeira.
15 minutos frio e subida rápida para 45°C. Não passou de 52°C em nenhum momento (!).

Por isso achei muito estranho vc falar que ela torrou. Entendo que por ser uma bobina ela deva esquentar...mas....pela própria configuração dela (e tamanho dos fios) não deveria queimar dessa forma. Será que não tem algum curto por ai ?

Abraços

Juliano Nitsch
08/05/2010, 21:02
Pois é, ela torrou e o pior é que se vc dar uma olhada no site Mundo JPX, seção de peças, la embaixo vai estar "solenoide bomba injetora", isto é comum ocorrer.

De qualquer forma 52 graus não é pouco não.

Valeu pelo feedback André...

Até mais.

andre_belem
08/05/2010, 21:04
agora fiquei cabreiro rsrs

amigos - se queimar no meio da trilha, o que eu faço ?

André

Eduardo Tescarollo
12/05/2010, 17:55
agora fiquei cabreiro rsrs

amigos - se queimar no meio da trilha, o que eu faço ?

André

Facil, tire a valvula e retire uma mola e uma esfera que tem, monte e pode dar partida. Só vai ter que improvisar para desligar o motor.

Fui!

andre_belem
13/05/2010, 00:34
hehehe boa !
eu já estava querendo colocar uma válvula de corte do diesel (segurança)....se tiver que desligar o motor vai ser por ali mesmo.

Abratz