Ver Versão Completa : L200 HPE ou Ranger 3.0 ? Qual se encaixa no meu perfil....
VictorCamposs
06/05/2010, 09:55
Pessoal,
Estou a procura de uma picape a diesel e 4x4. Vendi meu Ford Fusion 06 para entrar nos 4x4 a diesel, sei que vou estranhar muito a diferença, mas vou tentar....
Vamos lá!
Estou em duvida entre a Ranger LIMITED 3.0 4x4 ano entre 2005 2006 e L200 Sport ou Outdoor HPE.
Usarei a picape mais em estradas e cidade, viajo muito, mas só em asfalto, no maximo que usarei raramente o 4x4 é na areia em praias ou ida para fazendas de estrada de barro normal sem muitos buracos grandes.
Então preciso de uma picape com motor forte, para uso em estradas (que nao note tanta diferença do meu ex Fusion 2.3 16V de 165CV) ando em media em estradas a 130km\h e que seja boa de curva. Preciso tambem entre a Ranger e a L200 a que tem baixo consumo de diesel e que tenha manuntenção mais barata e facil (na minha cidade nao tem autorizada Mitsubishi) , seguro e IPVA mais barato.
O que voces me sugerem?
Abraços!
Troller-a-vista
06/05/2010, 11:20
pick up boa de curva, velocidade media de 130km/h, motor forte (aqui é facil), e que nao sinta diferenca prum fusion?
tem certeza q vc qr uma pick up?
o mais proximo disso tudo seria uma x5, XC60, ML, Range Rover, Cayenne, Cherokee...
mas ja que colocou q qr uma pick up, vai na ranger, maior, custa menos pra manter (mit é um absurdo as revisoes e pecas, se nao tiver kit gelo, vai esquentar...) e como vc nao tem autorizada mit por perto, meu amigo, só te resta a ranger mesmo.
Marcelo-HPE
06/05/2010, 11:35
pick up boa de curva, velocidade media de 130km/h, motor forte (aqui é facil), e que nao sinta diferenca prum fusion?
tem certeza q vc qr uma pick up?
o mais proximo disso tudo seria uma x5, XC60, ML, Range Rover, Cayenne, Cherokee...
mas ja que colocou q qr uma pick up, vai na ranger, maior, custa menos pra manter (mit é um absurdo as revisoes e pecas, se nao tiver kit gelo, vai esquentar...) e como vc nao tem autorizada mit por perto, meu amigo, só te resta a ranger mesmo.
Mas que babaquice heim Cara !!! não tem a po##ra do carro e fica vomitando .
A minha l200 não tem kit gelo e nunca superaqueceu . e os preços da revisões deram uma caída .
Agora se o amigo da pergunta quizer uma carro com um interior menos espartano , e com um motor mais potente , vai na ranger .
Agora faça principalmente uma verificação no sistema de injeção de diesel ,se este está ok .
Faça um test drive na duas e veja a que a melhor te agrada .
Se vai usar quase sempre em asfalto e quer andar a 130 km/h, vai de Ranger. Não que eu considere uma boa idéia andar nessa velocidade com picapes...
[]´s
Ventus
L200 Outdoor HPE MT 2008
Para seu uso melhor a ranger, mais potente e cambio mais longo.
Já tive L200 (quadrada) é ótima não da problema, mas para estrada
o ideal é até 100km/h, acima disso consome muito.
Moisés S.M
06/05/2010, 13:36
Como o seu caso não é desfilar com a pick-up,vai de ranger,maior espaço interno e motor mais forte,agora,em questão de bleza a l200 outdoor da um banho na ranger...
No meu caso q estou a procura de uma nova viatura a l200 tá no topo da lista!
Mas uma coisa pode ter certeza,as vezes tu vai t perguntar pq comprei uma pick-up,é grande,cansa,a estabilidade nem se compara a d um fusion etc...mas dpois q tu entra numa ainda mais sendo 4x4,tu nunca mais vai querer outro carro,é um legitimo brinquedo d gente grande...boa sorte na compra e bem vindo ao mundo 4x4.
Pequeno jr
06/05/2010, 13:59
Vitor,
Viatura usada é em primeiro lugar procedência. Depois vem estado de conservação, ver se a manutenção está em dia e só depois vem aquela coisa do andar e gostar do veículo.
L-200: Conjunto de transmissão e suspensão imbatível. Motor sabendo usar vai longe, não é pick-up para correr o tempo inteiro, mas mantem seus 130 tranquilamente sem forçar. Espaço interno menor que a Ranger, consumo maior que a Ranger devido ao câmbio curto e com isso giro no alto o tempo inteiro.
Ranger: Motor, câmbio e caixa perfeitos. Suspensão nesse ano é boa, mas não superior a L-200. Ranger acima de 2007 é que tem uma suspensão bem melhor. Espaço interno bom, consumo bom (casa dos 10,5 a 11,5).
Manutenção da ranger é um pouco menor $$$ devido as lojas independentes da International e também outras coisas. Você faz tudo nela sem depender de autorizada.
Manutenção da L-200 é pouca coisa mais cara, nada fora do normal, mas algumas coisas que é muito bom fazer em concessionária. Eu costumo falar que L-200 é bom colocar só peças originais para garantir a longevidade dela. Tem gente que não gosta disso, mas é só ver em relatos no forum que quem opta por peças originais, não tem dores de cabeça constantes.
Boa sorte na aquisição.
PauloLimited
06/05/2010, 15:18
Escolher por escolher, eu vou de Ranger, pq tem motor mais potente, mais economico, mais espaço interno. Suspensão a L200 tem mais estabilidade tanto na estrada de chão, como no asfalto, mas a Ranger num é ruim a L200 q é melhor. A suspensão das duas guenta igual.
Manutenção de ambas se elas estiverem inteiras e bem cuidadas sai barato. Na consecionaria a da Mit sai mais cara, fora dela a da Ford sai mais cara, pelo menos é assim aq em casa.
Se vc quer andar a 130 km/h na estrada q não é nenhum absurdo vai de Ranger, pq a L200 nessa velocidade ta 3.500 rpm e faz entorno de 7,5 km/l.
Troller-a-vista
07/05/2010, 01:18
Mas que babaquice heim Cara !!! não tem a po##ra do carro e fica vomitando .
A minha l200 não tem kit gelo e nunca superaqueceu . e os preços da revisões deram uma caída .
Agora se o amigo da pergunta quizer uma carro com um interior menos espartano , e com um motor mais potente , vai na ranger .
Agora faça principalmente uma verificação no sistema de injeção de diesel ,se este está ok .
Faça um test drive na duas e veja a que a melhor te agrada .
calma velho, pra q tanta agressao?? uaeahe vai ter q brigar com 50% do forum com esse tipo de abordagem..
veja os topicos sobre aquecimentos da l200, nao sou eu apenas que ja notou aquecimento, tem um monte de relatos no forum, vai numa oficina mit e vc vai ver tb queixas assim...
a pick up é otima, alias, na minha visao é a mais bonita e a que mais me agrada entre todas elas, inclusive mais que as hilux e triton (que acho pavorosa)...
mas carro perfeito nao existe, nem a l200, nem ferrari, nem land rover, nem fusca, nenhum ate hj conseguiu ser perfeito.
e a mit é reconhecidamente cara nas concessionarias.
vamos ser mais calmos que td melhora...
cantodopirão
07/05/2010, 23:45
Se o principal uso será estrada, 130Km/h.... voto na Ranger! Ademais L200.
WELLIGTON
08/05/2010, 01:01
Tenho a mesma dúvida do amigo, pois tenho uma Ranger XLT 98 V6 CS, mas como minha filha linda nasceu (faz 15 dias ), quero comprar uma cabine dupla 4x4, 2006 em diante, acho a L200 linda, mas sou apaixonado pela ranger, visto que a minha é 98 e nunca deu problema, é um foguete.
Pra piorar a dúvida coloco na briga a frontier que está com um bom preço.
espero que ajudem dois amigos que querem entrar para o mundo 4x4.:pensativo:
Se o principal uso será estrada, 130Km/h.... voto na Ranger! Ademais L200.
Ratifico.
A minha Savana a 120 tá com 3000 rpm's,fazendo uma média de 8.5 com o litro!!!
Lembrando que só tem 3000 mil rodados,com o tempo melhora mais o consumo!!!
Como fala na nossa comunidade no orkut.
Um fala gosto do preto outro do vermelho, o topico acaba rendendo uma media. Nada de radicalismos.
Picape pra mim é ford, o resto esta tentando.
Não adianta ser linda e entupir o filtro com 5000 kms.
Não adianta ter boa revenda e custar R$ 80 mil uma 05/06.
Não adianta ser estavel e não andar acima de 110 kms.
Ranger:
Mas tambem não adianta ter o maravilhoso 3.0 e custar R$ 140,00 um filtro de combustivel.
Pedir troca de corrente de comando aos 100 mil kms.
Sandro Adams
Bandinho
08/05/2010, 10:44
Calma Marcelão.
Já falaram aí, "o que seria do vermelho se todos gostassem do amarelo". Eu sou fã da Ranger, já tive 3, não que ache as outras ruins é questão de gosto. E o filtro de combustível já baixou um pouco Adams, o último que troquei custou $120,00. E por falar nisso, estou vendendo a minha pra comprar um apto. no Rio. Segue os links:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73069
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-3.0-limited-16v-4x4-cd-diesel-4p-manual/6235067/detalhe.wm
Abs
Pequeno jr
11/05/2010, 14:18
Pô bandinho .. já está vendendo a viatura!?
Para a galera que fala dos 3.0 ... realmente tem coisas carinhas ... mas tem um diferencial que batereia muito os motores international hoje que são as revendas oficiais.
Você comprar uma peça original com preço quase igual ao de peça paralela ... é muito bom!
Cascão 4x4
11/05/2010, 15:50
É parceiro acho que pro seu perfil a ranger é melhor... jah tive as duas o único problema que eu achei na ranger é que ela joga mt a traseira tem q colocar uns pesinho nela senão tiver braço roda facil... já L 200 é boa de curva...
SAPO-BOMBA
11/05/2010, 21:46
A Ranger ao meu ver tem câmbio mal escalonado. A gente nota os "buracos" entre as marchas e a precisão dos engates são inferiores aos da L200.
Em contrapartida, tem um puta motor com um puta torque, mas em um ponto eu discordo veementemente do Pequeno Jr: A manutenção da Ranger 3.0 É mais cara que as L200 no geral, principalmente na questão de motor.
Afinal sabe-se que um bico injetor de L200 custa mixaria, já o da Ranger... né? :D
Afora o preço dos filtros, sistema de injeção, correntes, tudo muito caro ( até que barateou mas continua caro pro "padrão Brasil" )
Em termos de beleza, L200 sem nem pensar 2x...
Em termos de conforto, Ranger pra mim ao menos é mais confortável e agradável por dentro. Acho o interior das L200 meio "cansado".
Em termos de 4x4, ainda boto mais fé nas L200... o sistema mecânico de engate da tração pra mim ainda é o que há.
No final das contas, quem vai decidir qual escolher não sou eu mesmo. Só tou dando meus pitacos... hehehehe!
Resumo: Vai na que vc gostar mais.
Pequeno jr
11/05/2010, 21:54
A Ranger ao meu ver tem câmbio mal escalonado. A gente nota os "buracos" entre as marchas e a precisão dos engates são inferiores aos da L200.
Em contrapartida, tem um puta motor com um puta torque, mas em um ponto eu discordo veementemente do Pequeno Jr: A manutenção da Ranger 3.0 É mais cara que as L200 no geral, principalmente na questão de motor.
Afinal sabe-se que um bico injetor de L200 custa mixaria, já o da Ranger... né? :D
Afora o preço dos filtros, sistema de injeção, correntes, tudo muito caro ( até que barateou mas continua caro pro "padrão Brasil" )
Em termos de beleza, L200 sem nem pensar 2x...
Em termos de conforto, Ranger pra mim ao menos é mais confortável e agradável por dentro. Acho o interior das L200 meio "cansado".
Em termos de 4x4, ainda boto mais fé nas L200... o sistema mecânico de engate da tração pra mim ainda é o que há.
No final das contas, quem vai decidir qual escolher não sou eu mesmo. Só tou dando meus pitacos... hehehehe!
Resumo: Vai na que vc gostar mais.
Sapo não falei em custo de manutenção.
Falei que hoje, cada vez que se passa os motores da International (HSD 2.5, PS 2.8 e NGD 3.0) estão com os preços mais em conta do que os demais devido aos representantes da marca.
Pegando o comparativo de mesma classe de motores ai sim conseguimos visualizar essa diferença.
Ademais, como pude ver os veículos que estão sendo usados por Furnas e também conversar com o pessoal de furnas, o que me disseram é assim .... sistema tanto da Ranger Qto da L-200 tem seus milindres. Um no acionador e o outro em componentes da RL que vez ou outra da dor de cabeça.
Mas nada disso tira mérito em nada dos dois veículos. Problemas, como sabemos todas tem o negócio é a solução dada nestas situações.
Bandinho
12/05/2010, 18:19
É Pequeno pros filhos vale a pena! Tenho uma filha que mora no Rio e não volta mais pro interior então, vou comprar um ap pra ela. Aí já viu quem vai pro sacrifício né. Mas, como disse vale o sacrifício...
Abs
ALECIO CARNEIRO
28/11/2014, 22:05
calma velho, pra q tanta agressao?? uaeahe vai ter q brigar com 50% do forum com esse tipo de abordagem..
veja os topicos sobre aquecimentos da l200, nao sou eu apenas que ja notou aquecimento, tem um monte de relatos no forum, vai numa oficina mit e vc vai ver tb queixas assim...
a pick up é otima, alias, na minha visao é a mais bonita e a que mais me agrada entre todas elas, inclusive mais que as hilux e triton (que acho pavorosa)...
mas carro perfeito nao existe, nem a l200, nem ferrari, nem land rover, nem fusca, nenhum ate hj conseguiu ser perfeito.
e a mit é reconhecidamente cara nas concessionarias.
vamos ser mais calmos que td melhora...
Caro Amigo da L 200, entrei no assunto pq queremos a Melhor Compra dos companheiros da 4x4 !
Acabei de Comprar uma Ranger 09/09 3.0 4x4 Diesel eletronic, após pesquisar vários fóruns sobre qual seria a melhor Camionete a Comprar, optei pela Ranger por vários motivos relatados por Mecânicos de BSB queimando a mit L 200 se vier a aquecer, nunca mais será a mesma, manutenção Caríssima aqui na minha cidade e Desvalorização absurda na Revenda
por vários motivos, estou Satisfeito com a Minha Ranger, pq viajei 5.000 km ao Nordeste onde a temperatura média é Alta, andei nas Dunas de Jericoacara-CE e com água pela porta com a Tração n tive problema algum, me senti Poderoso tamanha força da Máquina e só troquei o óleo e Água do Radiador e mas nada ...
Agora se tratando de Camionete a Melhor é a HILUX DIESEL !
marcosantos
29/10/2016, 20:09
Já é a terceira Ranger ,2 por sinal 3.0 ngd. E eu gostei de mais... mecânica um pouco cara ...Mais não dá oficina..já tive Frontier 2.8 ,l200 outdoor 2.5 .Mais a Ranger e imbatível....minha opinião....viajo muito por isso prefiro a Ranger...
marcosantos
29/10/2016, 20:10
Já é a terceira Ranger ,2 por sinal 3.0 ngd. E eu gostei de mais... mecânica um pouco cara ...Mais não dá oficina..já tive Frontier 2.8 ,l200 outdoor 2.5 .Mais a Ranger e imbatível....minha opinião....viajo muito por isso prefiro a Ranger...
Detalhe após possuir Frontier, L 200 acabei voltando a um mês para Ranger...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.