PDA

Ver Versão Completa : Chaves.

edneyccruz
05/05/2010, 22:15
Meu Niva tinha 4 chaves diferentes, agora que arranquei a trava carneiro, ainda me restam 3 chaves, uma das portas, outra da ignição e uma última do tanque. Algum dos companheiros tem idéia se consigo ter uma única chave para tudo?
Ja considerei arrumar um bocal e a tampa de rosca, assim me livro de mais uma chave e de qualquer vazamento de gasolina que possa surgir por causa de uma tampa má fechada no posto, então se alguém tiver esse bocal e tampa, também me interessa.

Abraços.

Ricardo Passoni
05/05/2010, 22:34
Ja tentou ir em um chaveiro para ver se ele não consegue deixar tudo igual??
Abraços

edneyccruz
06/05/2010, 09:38
Sim, em dois diferentes que me falaram que das portas e ignição não é viável.
Pensei em alguma adaptação, mas infelizmente não encontrei nenhuma possível.

[ ]s

Pinaudmaster
06/05/2010, 13:33
Sim, em dois diferentes que me falaram que das portas e ignição não é viável.
Pensei em alguma adaptação, mas infelizmente não encontrei nenhuma possível.

[ ]s

Face ao exposto, sugiro que você desista dessa inglória empreitada !

thgteixeira
06/05/2010, 23:57
Face ao exposto, sugiro que você desista dessa inglória empreitada !

X2

Eu realmente cogitaria recolocar a tampa rosqueável, mas se aventurar a igualar as chaves da ignição e das portas... Sei não! :pensativo:

edneyccruz
07/05/2010, 09:16
A algum tempo eu troquei o bocal do tanque por um VW, com uma tampa bem mais vedada, que ja ajudou bem a não vazar combustível, mas acho que a tampa com rosca deve resolver de vez, principalmente quando o carro inclina muito, então essa alteração certamente farei.
Ja removi a trava carneiro, que em minha opinião só servia para dificultar a minha saída com o carro e nos últimos tempos, vazar fluido no tapete e no meu tênis.
Como ja troquei duas vezes o miolo da ignição do meu niva, eu queria achar uma solução de melhor qualidade do que esses que são vendidos aqui hoje em dia, por isso também a idéia de unificar as chaves, assim trocaria todo o conjunto por algo de melhor qualidade e ainda me livraria de peso extra no chaveiro.
Fiquei revoltado com as chaves porque descobri que carregava 28 no meu chaveiro, um exagero, então estou tentando diminuir ao máximo a quantidade de chaves que carrego, felizmente agora só levo metade no número inicial. Rs...

Abraço.

Girti
07/05/2010, 12:54
A algum tempo eu troquei o bocal do tanque por um VW, com uma tampa bem mais vedada, que ja ajudou bem a não vazar combustível, mas acho que a tampa com rosca deve resolver de vez, principalmente quando o carro inclina muito, então essa alteração certamente farei.
Ja removi a trava carneiro, que em minha opinião só servia para dificultar a minha saída com o carro e nos últimos tempos, vazar fluido no tapete e no meu tênis.
Como ja troquei duas vezes o miolo da ignição do meu niva, eu queria achar uma solução de melhor qualidade do que esses que são vendidos aqui hoje em dia, por isso também a idéia de unificar as chaves, assim trocaria todo o conjunto por algo de melhor qualidade e ainda me livraria de peso extra no chaveiro.
Fiquei revoltado com as chaves porque descobri que carregava 28 no meu chaveiro, um exagero, então estou tentando diminuir ao máximo a quantidade de chaves que carrego, felizmente agora só levo metade no número inicial. Rs...

Abraço.

28 chaves? :shock: Você trabalha como carcereiro??? :mrgreen:

O máximo de chaves que já carreguei no chaveiro foi de 7 chaves, a saber:

2 chaves da porta de casa;
1 chave da porta do Niva;
1 chave do contato do Niva;
1 chave da trava de volante do Niva;
1 chave de fenda "quebra galho" (tem o formato de uma chave);
1 chave de uma das gavetas de minha escrivaninha

A chave da tampa do tanque de gasolina do Niva fica pendurada em um gancho, dentro do carro (por que carregá-la, se ela só é utilizada na presença do carro?), as chaves utilizadas no escritório ficavam dentro da gaveta cuja chave eu carregava, enfim, não havia necessidade de levar mais do que as chaves que citei acima.

Hoje levo 6 chaves em meu chaveiro, pois não estou trabalhando, portanto não uso escrivaninha.

Edney, se você fizer uma análise, verá que muitas das chaves que carrega não precisam estar no chaveiro, podem ser guardadas em outro lugar, como por exemplo, uma gaveta da qual você leva a chave, ou algo assim. E não venha colocar a culpa deste excesso de chaves no pobre do Niva, que contribue com apenas duas chaves (a da tampa de tanque de combustível pode ficar dentro do carro), ou seja 14% do número de chaves que você ainda carrega. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

BACALHAU
07/05/2010, 21:17
Duas opções:

Primeira - Adaptar as fechaduras das portas, porta malas e ignição, colocando do Fiat Uno. Em algum lugar do Fórum tem a receita. :pensativo: Você passa a carregar apenas uma chave do carro.
Segunda - Colocar um alarme com travas elétricas e deixar a chave da ignição, chave do bocal do tanque, chave do porta malas, chave de fenda, chave de roda... :mrgreen: dentro do carro. Você não vai precisar carregar NENHUMA chave para o seu NIVA (só o controle remoto). Eu fazia isso com uma Santana Quantum e ainda deixava a chave na ignição.:mrgreen:
Terceira - Deixar o carro destrancado e deixar todas as chaves dentro do porta luvas ou outro lugar qualquer. Você não vai precisar carregar nenhuma chave e nem controle remoto de alrme para dirigir o seu carro.
Pense bem: Quem é que vai roubar um NIVA? :parede: :putz: :mrgreen:

baseggiov
08/05/2010, 01:14
Duas opções:

Primeira - Adaptar as fechaduras das portas, porta malas e ignição, colocando do Fiat Uno. Em algum lugar do Fórum tem a receita. :pensativo: Você passa a carregar apenas uma chave do carro.
Segunda - Colocar um alarme com travas elétricas e deixar a chave da ignição, chave do bocal do tanque, chave do porta malas, chave de fenda, chave de roda... :mrgreen: dentro do carro. Você não vai precisar carregar NENHUMA chave para o seu NIVA (só o controle remoto). Eu fazia isso com uma Santana Quantum e ainda deixava a chave na ignição.:mrgreen:
Terceira - Deixar o carro destrancado e deixar todas as chaves dentro do porta luvas ou outro lugar qualquer. Você não vai precisar carregar nenhuma chave e nem controle remoto de alrme para dirigir o seu carro.
Pense bem: Quem é que vai roubar um NIVA? :parede: :putz: :mrgreen:

Só uso uma, a da ignição.

A do tanque fica no carro e a da porta aboli faz 1 ano, deixo o nivoso destrancado e com as janelas abertas.

Nunca deu problema.

Acho q ladrão, se passa perto, fica com dó!:parede::parede::parede:

Não sabem o q é bom:dance::dance::dance::dance:

Ricardo Passoni
08/05/2010, 18:25
Qdo tinha meu Niva ele realmente foi produzido para algum russo bebado bebedor de vodka , vou explicar so precisava de chave para ligar a ignição pq os demais qquer chave abria porta e porta malla rs, então levava so uma a de ignição e as chaves de casa rs! :mrgreen:
È isso ai muitos criticam mas a tecnlogia russa esta anos luz de todos ! , quem poderia imaginar isso rs:mrgreen:
Abraços a todos

BACALHAU
08/05/2010, 23:37
Bom, pessoALL, vou aproveitar este assunto para passar uma receitinha antiga, que eu usava em um Fusca que eu tive (meu primeiro carro :roll:).
Trata-se de um anti-furto simples, barato e eficiente. O custo total não passa de R$ 5,00.
Como eu sempre digo: As melhores idéias são as mais simples. :concordo:
Acreditem, FUNCIONA.
Na primeira imagem, o plug P2 fêmea (mono) que deve ser fixado no painel ou qualquer outro ponto a critério de cada um, através de um pequeno e discreto furo, da espessura da rosca prateada da peça e preso por essa porca. São as únicas partes visíveis. Os contatos internos são NF (normalmente fechados). Só abrem quando você introduz (ui :oops:) o plug macho. Ou seja, sem o plug macho o negativo da bobina está aterrado (ver última imagem), o carro não funciona. O motor de partida vira, mas o carro não pega. Para o carro funcionar, tem que conectar o plug macho. Não precisa soldar nenhum fio nele. Coloca da maneira que compra. Os contatos internos do plug macho (onde seriam soldados os fios) não podem estar encostados um no outro, caso contrário continuam aterrando a bobina (podem até ser cortados).
Na segunda imagem, o plug P2 estéreo. NÃO é esse que vai ser usado. Só coloquei para comparar com o mono, para verem a diferença.
Na terceira foto, um P2 mono de metal e na quarta, um de plástico. Qualquer um dos dois serve, fica ao gosto de cada um. Como eu usava o meu em um cordão ou chaveiro, preferia o de metal, por ser mais resistente e bonito. Existem outros tipos.
Pode ser usado o plug P1 também. A diferença é o tamanho.

Não é aconselhável usá-lo junto com o chaveiro do carro, para não ter que tirar e colocar a cada vez que for usar.
No meu macho :shock: (o plug, vejam bem :mrgreen:) eu fiz um furo atravessando-o e coloquei uma argola, dessas de chaveiro.
Uma dica, mantenham um outro macho :twisted: (plug) escondido em algum lugar do carro para o caso de perder o outro.
Por último, usem de forma discreta, para as outras pessoas não ficarem sabendo porque senão perde a sua utilidade.
O único incoveniente é o preço elevado desse material :mrgreen:, custa no máximo R$ 5,00 (cinco reais) todo o material empregado (plug P2 macho e fêmea e um pedaço de fio fino). :p
Se vocês não levam fé, vou lhes contar outro segredo: Esse "esqueminha" evitou que o "Siri Cozido" (Fusca) fosse furtado certa vez.

P.S.: Evite ligar o fio que vai ao conector fêmea (em vermelho no esquema) direto no terminal da bobina, para não dar na pinta. Siga o fio que sai do terminal negativo (no esquema, o fio verde) e ligue de forma discreta. No esquema, ele vai ao módulo de Ignição Eletrônica, mas, se não tiver IE também funciona. Qualquer dúvida, gritem.

Antes que alguém diga: "BACALHAU, você é muito burro. Contando isso aqui no Fórum, todo o mundo vai saber, até os ladrões".
É verdade, mas, só não vão saber onde cada um escondeu o plug fêmea, não é mesmo?
Com isso, os carrinhos que ficam por aí com a porta destravada ou aqueles que abrem com qualquer chave, ficam mais seguros.

edneyccruz
11/05/2010, 11:56
Fiquei longe por uns dias porque meu Niva e eu estávamos sentindo falta de um pouco de lama, então fomos passear no PETAR e relaxarmos um pouco.
Ja diminui a quantidade de chaves que carrego no dia a dia, o que me torna uma pessoa muito mais leve e com as calças no lugar. Rs...
As fechaduras do meu Niva ja estão ficando com folga e ainda devem ser ar originais, por isso também fiquei com vontade de troca-las e uma vez que o farei, achei que seria legal unificar todas as chaves, mas aparentemente isso é bem difícil. De qualquer forma, ainda preciso da tampa de rosca do tanque, então se alguém tiver alguma para vender, por favor avise-me.
Achei bem interessante o esquema da da bobina, eu ja tinha visto isso em um Corcel a uns 15 anos, mas nem lembrava mais. Acho que vou montar algo parecido para meu Niva e quem sabe me livro desse miolo de ignição que só presta para quebrar e me deixar na mão. O meu ja esta sem a trava mesmo, assim posso fazer ligação direta e "roubar" meu próprio carro na próxima vez que ele cismar de quebrar.

Abraços

emilioleonardo
13/05/2010, 16:02
Eu também tenho esse desejo de unificar as chaves, como vi que da pra adaptar fechaduras do uno nas portas, precisamos verificar se é possível utilizar o miolo dele também. :D

BACALHAU
13/05/2010, 16:33
Se você quiser pode usar TODA a coluna de direção do Uno ou Tempra (comando de seta, farol, limpador de párabrisas e ignição).

edneyccruz
13/05/2010, 23:36
Opa, ai ja me interessou também mas por outro motivo, será que trocando tudo isso, consigo deixar fazer o limpador ficar mais rápido e com mais 2 estágios mais o temporizado?

BACALHAU
13/05/2010, 23:47
Nesse caso, só substituindo o motor do limpador.

Por falar nisso, quem já fez essa alteração e que motor (de que carro) usou? :pensativo:
Ou seja, trocou o motor do limpador de pára-brisas do NIVA, com suas duas velocidades "muito lenta" e "extremamente lenta" :parede: por outro com um desempenho mais aceitável.
Acho que os beberrões de Vodka, fizeram um carro adaptado aos reflexos de quem bebeu uma garrafa inteira: Devagar quase parando.:putz:
O carro é lento, o limpador é lento, o abastecimento tem que ser lento, ...

edneyccruz
14/05/2010, 09:54
Eu ja ouvi falar diversas vezes sobre adaptar o motor do Chevette, inclusive o Wilson (mecânico) ja me falou sobre essa alteração, dizendo que ficou bom.
Agora, me respondam uma coisa, se eu trocar o motor do limpador, não teria que trocar o acionamento também para ter todas as velocidades? Será que colocando o sistema de acionamento do 147, que tem a cara bem parecida com a do Niva, funciona? Sei que os 147 mais antigos também tinham o limpador com 2 "velocidades", mas os modelos mais novos, ou menos antigos, ja saiam com as 3 velocidades do limpador.

Abraço.

BACALHAU
17/09/2010, 10:08
Alguém, sabe onde posso conseguir as chaves das portas originais para fazer cópia?
Aqui neste cudomundo achei um chaveiro que tem as originais da ignição. Explica-se: a prefeitura daqui tinha cerca de sete NIVAs, dos últimos que chegaram ao Brasil, para atender os distritos do interior. Os últimos 3 foram leiloados como sucata há um ano. :putz: :parede:
Por esse motivo ele ainda tem algumas chaves da ignição novas (sem segredo).
Ele me falou que ainda é possível conseguir nos representantes (Gold, Yale, ...), tanto que no catálogo de chaves dele aparecem os dois modelos lá e o catálogo é atual. O problema é que no representante desta região não tem mais.
Por isso, peço a algum colega de algum grande centro, como RJ ou SP, que ao passar em algum chaveiro veja se consegue 4 (quatro) chaves das portas.

Flugêncio, onde você conseguiu aquelas que você me mandou com os miolos?

Abaixo as chaves da IGNIÇÃO.

Jfranck
17/09/2010, 10:16
Buenas,

Camarada Bacalhau, encontrei isto no ML...talvez ajude.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155502416-chave-da-linha-lada-samaralaikaniva-_JM

Um abraço,

Jfranck:concordo:

BACALHAU
17/09/2010, 10:32
Buenas.

É isso mesmo. :concordo:
Ajuda maior que essa só se você me enviar de presente. :mrgreen:
Valeu amigão.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Agora é que eu vi. O aúncio foi finalizado. :parede: :parede: :parede:

Jfranck
17/09/2010, 10:56
Que sacanagem...:putz:

Na minha quadra tem um chaveiro que certa vez disse "ACHAR" que tinha estas chaves. Vou verificar e depois te retorno.

BACALHAU
17/09/2010, 10:59
No aguardo...
:pipoca: :pipoca: :pipoca:

cesar_am
17/09/2010, 11:28
Que sacanagem...:putz:

Na minha quadra tem um chaveiro que certa vez disse "ACHAR" que tinha estas chaves. Vou verificar e depois te retorno.

Buenas, meu amigo Jfranck !

E aí , fizeste aquela viagem para o Salto do Yucumã ...

Abraço.

Jfranck
17/09/2010, 11:52
Buenas camarada Cesar,

Fui à Foz, na ida dormi em Iraí. Na volta pretendia passar no Yucumã, mas fui voto vencido. Minha mulher e meu gurí quiseram vir direto. Fiz 1200 Km até Bagé, passando por Pelotas para deixar o gurí, de uma tacada.
Pretendo voltar e visirar o Yucumã...e passar em Santa Rosa para visitar o amigo.

Um abraço

Bacalhau,

Falei com o chaveiro, ele não estava em casa e me disse "QUASE" ter certeza que tem...só achei muito caro...R$ 12,00 cada. Vou comfirmar mais tarde quando ele estiver em casa.

magnun
17/09/2010, 12:26
No aguardo...
:pipoca: :pipoca: :pipoca:

Aqui em Campo Grande tem um chaveiro que tem a R$8,00 cada.
Vou dar uma passada lá mais tarde para ver se tem ainda.

BACALHAU
17/09/2010, 13:49
Meu caro Magnum.
Se tiver e você puder me enviar, pode comprar 4 (quatro).
É só mandar os seus dados bancários (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Bradesco) que eu faço o depósito em seguida.

bacalhaucsb@hotmail.com

BACALHAU
17/09/2010, 13:53
...
Bacalhau,

Falei com o chaveiro, ele não estava em casa e me disse "QUASE" ter certeza que tem...só achei muito caro...R$ 12,00 cada. Vou comfirmar mais tarde quando ele estiver em casa.

JFrank, você falou para ele que eram chaves "virgens" :shock: :oops:?
Ou seja, ele não vai precisar fazer o segredo (cópia).

MRaizer
17/09/2010, 14:06
R$12,00 é o quanto o chaveiro aqui perto de casa cobra pela cópia, se bem lembro...
Po, nem chave tua acha aí?
Caramba...
Eu acabei trocando a coluna de direção... agora uso chaves de Fiat no tanque e na ignição :mrgreen: só não consegui ainda resolver a chave da porta :cry: ... :parede:

BACALHAU
17/09/2010, 14:13
MRaizer, achei as da ignição, cujas fotos postei acima.
R$ 12,00 moedas cada cópia.
Mas, as das portas o cara não tem. Nem no distribuidor em Fortaleza.
O carro da mulher ("Félix") estava com uma chave de cadeado na ignição e só tem uma chave (esta original) para as portas.
Agora que estou reformando (pintura geral e uns detalhes de mecânica) quero fazer dois jogos de chaves originais. Já tenho as da ignição, falta das portas. Se eu encontrar, já faço para o "Pangaré" também.

Jfranck
17/09/2010, 14:23
Bacalhau,

Não consegui confirmar com certeza justamente a chave da porta. Ele tem 01 chave de ignição e pela descrição "ACHA" que tem a da porta. Por telefone é fogo...:putz:.
Ele me pediu que passasse lá para confirmar, mas estou de plantão no trabalho até sexta da próxima semana...só lá vou poder confirmar. Pedi um desconto e ele faz por R$ 10 sem o segredo.

BACALHAU
17/09/2010, 14:27
OK, Frank. Muito lhe agradeço.
Vamos esperar então...
Se daqui para sexta eu não conseguir nada, vou lhe pedir esse favor.

Jfranck
17/09/2010, 15:10
Bacalhau,

Ví o post do Camarada MRaizer e resolvi dar uma olhada nas minhas chaves e comparar a chave do tanque que é fiat e a chave da porta...me pareceram iguais...dá uma olhada...é mais uma opção.

glausians
17/09/2010, 15:26
Olha bacalhau, eu tbm procurei o da porta para o meu...
Mas a chave original da porta eu não encontrei, tive que fazer uma adaptação com a chave do Corcel II, ela é um pouco mais grossa que a original da porta, mas funciona bem, pena que é diferente da original.

Não estou com a minha no momento, mas eu tiro uma foto e coloco aqui para vc ver...

magnun
17/09/2010, 16:32
Bacalhau,

Ví o post do Camarada MRaizer e resolvi dar uma olhada nas minhas chaves e comparar a chave do tanque que é fiat e a chave da porta...me pareceram iguais...dá uma olhada...é mais uma opção.

São iguais sim! :concordo:
Aqui eu uso a da Fiat na porta.

Bacalhau...

Acabei não passando no chaveiro :oops::putz:mas amanhã pela manhã dou uma passada e confirmo se ele ainda tem.

Freitas
17/09/2010, 18:42
Bacalhau boa noite
No Figurinha uso chave fiat 147 na posta e tampa do porta mala
na partida uso corcel e tampa do tanque é a click
todasao copias

BACALHAU
17/09/2010, 18:59
Pessoal, sei que outras chaves servem no NIVA.
Para a ignição tem até uma de cadeado que seve direitinho (Gold). Era o caso do Félix. :putz:
Fui ao chaveiro daqui para fazer uma cópia com uma similar. Cheguei até falar na do Fiat. Afinal, ligar um carro com chave de cadeado é sacanagem.
Ele me perguntou: "Porquê você não quer a original?"
Fiquei com cara de bobo. :shock: Nunca imaginei encontrar em um chaveiro no sertão do CE chaves originais do NIVA. Afinal não é esse o carro para o qual não se encontra mais peças? :twisted: Aí ele pegou o catálogo atual e me mostrou. Tinha de Laika e de Niva. Portas e ignição.
Mandei fazer as da ignição (duas), mas, das portas o fornecedor dele não tem. Só tem as da ignição. Ele disse que em outros locais encontra, com certeza. Em outros distribuidores.
Por isso, peço a ajuda de vocês. Quero tentar fazer as chaves das portas originais também.

Magnum, se o chaveiro tiver, pode comprar 4 (quatro) que lhe mando o dinheiro em seguida. Das portas. :concordo:

O chaveiro fica muito mais bonito. :dance:

BACALHAU
17/09/2010, 19:09
Os senhores hão de convir: Ligar um NIVA com uma chaves destas é um sacrilégio. :parede: :parede::parede:

... Mas, fica a dica: Em caso de emergência chave Gold na ignição do NIVA. :rolleyes:

BACALHAU
17/09/2010, 19:15
Bacalhau boa noite
No Figurinha uso chave fiat 147 na posta e tampa do porta mala
na partida uso corcel e tampa do tanque é a click
todasao copias

Olá, Freitas. Boa noite.
Muito obrigado pela atenção.
Mas, vou tentar achar as originais com a ajuda dos camaradas.
Se alguém quiser a original da ignição, é só falar.
R$ 12 moedas mais postagem. O chaveiro ainda tem umas seis.

cesar_am
21/09/2010, 09:36
Buenas camarada Cesar,

Fui à Foz, na ida dormi em Iraí. Na volta pretendia passar no Yucumã, mas fui voto vencido. Minha mulher e meu gurí quiseram vir direto. Fiz 1200 Km até Bagé, passando por Pelotas para deixar o gurí, de uma tacada.
Pretendo voltar e visirar o Yucumã...e passar em Santa Rosa para visitar o amigo.

Um abraço

Será um prazer receber vc Jfranck....não respondi na sexta a tarde, pois estava sem internet...:parede:

E no sábado..para aproveitar o feriado...fizemos uma viagem para as termas de São João do Oeste em SC .....duas Rural....e um NIVA ...:dance:

Saldo negativo da viagem, uma mola dianteira quebrada ....:putz:....uma luz do freio queimada ....

E a maçaneta interna da porta do carona, quebrada....já aproveitando....alguém saberia alguma similar que poderia ser usada ou adaptada....:pensativo:

No mais, uma viagem ótima.....

Abraços.

BACALHAU
21/09/2010, 20:23
...
Bacalhau...

Acabei não passando no chaveiro :oops::putz:mas amanhã pela manhã dou uma passada e confirmo se ele ainda tem.

:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

magnun
22/09/2010, 19:52
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

Virou filme ou novela?:lol:
As chaves já estão na mão:dance:... só mande seu endereço!:concordo:

magnunbiker@hotmail.com

Marcelo Cleto
22/09/2010, 20:31

magnunbiker@hotmail.com

Ola Todos.....

Por curiosidade segue as fotos da minha chave original porem Tcheca.....

Abraços

MC.

BACALHAU
22/09/2010, 22:40

magnunbiker@hotmail.com

Valeu, valeu, valeu. :concordo:

Mensagem enviada para o seu e-mail.
Aguardando dados bancários e o valor para efetuar depósito.

Muito obrigado.
:palmas: :palmas: :palmas:

magnun
23/09/2010, 16:19
Bacalhau...
Já enviei as chaves. :concordo:Dê uma olhada em seu email.
Abraço

magnun
23/09/2010, 16:21
Ola Todos.....

Por curiosidade segue as fotos da minha chave original porem Tcheca.....

Abraços

MC.

Gostei do modelo da chave :concordo:
Já pensou ele no meu chaveiro...

BACALHAU
23/09/2010, 16:50
Bacalhau...
Já enviei as chaves. :concordo:Dê uma olhada em seu email.
Abraço

Magnun...
Já fiz o depósito. :concordo: Dê uma olhada no seu e-mail.

Abraço.

BACALHAU
23/09/2010, 19:21
OK, Frank. Muito lhe agradeço.
Vamos esperar então...
Se daqui para sexta eu não conseguir nada, vou lhe pedir esse favor.

Meu caro JFrank, consegui as chaves através do nosso camarada Magnun.
Mesmo assim, agradeço o seu interesse e ajuda. :concordo:

Abraço

Marcelo Cleto
23/09/2010, 20:19
Gostei do modelo da chave :concordo:
Já pensou ele no meu chaveiro...

Só vieram duas com o miolo.....postei de curiosidade....
Parecem de tudo menos de Niva......
Se descobrir copias da mesma aviso....

Abraços
MC.

Juninho Flora
23/09/2010, 20:52
Meu caro JFrank, consegui as chaves através do nosso camarada Magnun.
Mesmo assim, agradeço o seu interesse e ajuda. :concordo:

Abraço

fala meu caro , hoje que eu entrei nesse topico !!!!
mas o nosso amigo resolveu pra vc , aqui em sao joao del rei tem todas as chaves do niva !!! eu mandei fazer copias das originais !!!!
vlw abs...:pipoca:

BACALHAU
23/09/2010, 21:31
Valeu, Juninho.
NIVeiro é assim mesmo: Ô turminha prestativa, sô.

Jfranck
24/09/2010, 08:44
Bacalhau,

Quando precisar é só falar...infelizmente estive preso aqui no trabalho toda a semana, empenhado com um problema de expansão diferencial de uma de nossas turbinas, e não pude ir á Bagé.

Descobri isto no ebay:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/LADA-NIVA-2123-4x4-4WD-FIAT-CLIP-CLAMP-RETAINER-NEW_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZalgoQ3dLVIQ26ituQ3 dUCIQ26otnQ3d5Q26poQ3dLVIQ26psQ3d63Q26clkidQ3d5460 483792111305711QQ_trksidZp5197Q2em7QQcategoryZ6763 QQitemZ120624827633

Para quem quiser restaurar nos mínimos detalhes.

Um abraço,