Ver Versão Completa : Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
mauromosc
05/05/2010, 14:05
Fala, pessoal!
vou aposentar um pouco a Land das trilhas e agora botar para quebrar com a Pantera.
É uma Bandeirante 1976 capota de lona LARANJA, mas como a pintura está muito queimada fica parecendo que é rosa. O motor é o original e aparenta estar bom. Neste momento está completamente sem freio e a suspensão está muito baixa, pois o antigo dono utilizava a Band para puxar um trailer. A lataria apresenta vários pontos de ferrugem e os bancos estão um caco. A elétrica também está mau.
Já fizemos as marchas engrenarem e os próximos passos são fazer o freio funcionar, colocar novos jumelos e subi-la o mais alto possível. Também já estamos vendo um kit freio a disco para a Pantera.
Eu estou colocando as fotos no Flickr como forma de registrar os passos para tornar esse 4x4 em uma Band de verdade:
http://www.flickr.com/photos/mosczynski/sets/72157623867308949/
Um abraço a todos,
Mauro Mosczynski.
mauromosc
05/05/2010, 14:11
ah, sim, esqueci que filmamos a partida do motor da Pantera:
http://www.youtube.com/watch?v=mYP2OcZrOdk
Um abraço,
Mauro Mosczynski.
hercilio.neto
05/05/2010, 16:00
Mauro,
Se colocar freio a disco, põe também o servo freio.
Boa sorte na reforma.
Saudações Toyoteiras.
HERCILIO NETO
mauromosc
05/05/2010, 16:14
Mauro,
Boa sorte na reforma.
Saudações Toyoteiras.
HERCILIO NETO
Valeu, Hercilio!
Já me comentaram do servo freio, parece que não fica a mesma coisa sem ele.
Um abraço,
Guiga Tostes
05/05/2010, 16:47
Ola Mauro!
Vale a pena investir também em um par de roda livre manual, são mais robustas e confiaveis que as atuais automaticas.
Desejo sucesso na reforma da Pantera e que venha mais um monstrinho 4x4 para a frota!!!
Precisando de algo é só chamar!!!
Abrs
mauromosc
05/05/2010, 18:15
Ola Mauro!
Vale a pena investir também em um par de roda livre manual, são mais robustas e confiaveis que as atuais automaticas.
Desejo sucesso na reforma da Pantera e que venha mais um monstrinho 4x4 para a frota!!!
Precisando de algo é só chamar!!!
Abrs
Guiga,
já tô preparando o bolso e cortando despesas, pois essa band vai precisar de muito investimento para pelo menos poder rodar com um pouco de tranquilidade.
E tô mesmo muito afim de transformá-la numa Bandzilla! Valeu pelo apoio!
Abraços!
Opa mauromosc!
Aquilo na frente do radiador éra um floculador????:twisted:
Bem, vou te apresentar um cara!
Ele não é muito legal!:shock:
Vai viver junto com você, sempre estará ao seu lado!:roll:
Sempre estará pensando nele!:mrgreen:
Vai mandar ele SF logo!
É o francês Jaque!!!!
Jaque vou fazer isso, mexo naquilo!!!!!:odedo:
O Jaque é fod@.
Parabéns pela empreitada!!!:concordo:
Abraços.
Kim.
mauromosc
05/05/2010, 19:17
Opa mauromosc!
Aquilo na frente do radiador éra um floculador????:twisted:
Bem, vou te apresentar um cara!
Ele não é muito legal!:shock:
Vai viver junto com você, sempre estará ao seu lado!:roll:
Sempre estará pensando nele!:mrgreen:
Vai mandar ele SF logo!
É o francês Jaque!!!!
Jaque vou fazer isso, mexo naquilo!!!!!:odedo:
O Jaque é fod@.
Parabéns pela empreitada!!!:concordo:
Abraços.
Kim.
Valeu, Véio!
Cara, aquilo não é nada mais nada menos que o tanque de combustível! O tanque original tava fudido e o antigo dono deixou assim para conseguir rodar.
Do jeito que a Pantera está, vou conviver com o Jaque por muito, mas muito tempo mesmo. Só espero não virar amigo dele.
Abraços!
estyvybeykr
05/05/2010, 19:51
Mauro Bem vindo ao mundo dos loucos por band, e qualquer coisa que venha a precisar é só gritar que a galera da logo o maior apoio.
E mesmo que te digam que não vale apena, não escute e siga em frente que a band passa. De qualquer forma não vai dar pra ouvir mesmo com o ruido que ela faz KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
parabens pela empreitada...escuta bem o JAque ele sabe das coisas :dance::dance:
e primeiramente aranca esse emblema da mercedes pensei que so aqui no fim de mundo o pessoal tivesse essa mania de botar emblema da mercedes nas band, coisa nada a ver
mauromosc
05/05/2010, 21:13
Valeu, Galera!
A viatura tá judiada, mas é um baita 4x4 e meu irmão e eu temos várias idéias para deixá-la monstruosa, mas com certeza vou precisar da ajuda dos amigos aqui do Fórum!
marcosmoscz
05/05/2010, 23:13
Resumindo! To Fu****do!
Tem muito trampo pra fazer nela!
Mas que vai valer a pena vai!
marcosmoscz
19/05/2010, 09:25
Começou a empreitada!
O mauro está fazendo a revisão dos freios, lavagem do motor!
Seguem fotos da pantera!
Amadeus_band
20/05/2010, 10:01
Opa, parabéns pela empreitada, boa sorte para vocês!
Jaque está revisando os freios, já pôe um a disco! Huheuehuee.
HenriqueRS
04/06/2010, 21:28
Bahh, muito legal tua band. Gostei mesmo. Sem dúvida vai ser bem legal restaurá-la. Tava querendo comprar uma pra reformar também mas só acho bandeirantes inteiras e caras. Poderia me dizer como conseguiu a sua? E quanto foi +-, pra mim ter uma ideia de preço? Obrigado e boa sorte.
mauromosc
06/06/2010, 18:30
Fala, Henrique!
Cara, eu achei essa band através de um amigo que soube que ela estava encostada e a venda. Esse 4x4 tem uma história meio longa, mas no final das contas o genro do dono precisava se livrar dela e desocupar o espaço na garagem para colocar umas mercadorias de seu negócio e acabou aceitando vender por R$10,5K.
Eu confesso que nunca achei uma Band tão barata, mas a questão é que o investimento imediato é baixo, comparado com um já de pé, mas no final das contas talvez gaste mais até que uma inteira.
Acho que o negócio é ir procurando até achar alguma pechincha, como eu fiz. A Band caiu meio que no meu colo, mas se você procurar acha alguma cansada para arrumar.
Um abraço!
Bahh, muito legal tua band. Gostei mesmo. Sem dúvida vai ser bem legal restaurá-la. Tava querendo comprar uma pra reformar também mas só acho bandeirantes inteiras e caras. Poderia me dizer como conseguiu a sua? E quanto foi +-, pra mim ter uma ideia de preço? Obrigado e boa sorte.
hercilio.neto
06/06/2010, 21:54
... Tava querendo comprar uma pra reformar também mas só acho bandeirantes inteiras e caras...
Henrique,
Uma boa opção para quem quer reformar uma Band (até para trilha) são as pickups de cabine simples. Voce acha bons veículos com preços razoáveis.
Veja o álbum do nosso amigo Kelvison (Onduty).
Voce pode ter uma band com AC, DH, cambio e motores modernos.
Um abraço
HERCILIO NETO
HenriqueRS
27/06/2010, 13:26
Dae Mauro. Como ta a Band?
Procegue a reforma? Posta mais fotos ai por favor, to curioso. :grin:
Teh +
mauromosc
19/07/2010, 14:30
Opa, Henrique, tudo bão?
Neste fim de semana conseguimos instalar finalmente os patins com as pastilhas de freios corretas e colocamos as panelas, que ficaram meio justas, mas entraram.
Como havia a suspeita que os semi-eixos estavam ruins, tiramos eles na semana retrasada, na semana passada compramos os rolamentos INA corretos e hoje colocamos as buchas nos semi-eixos. Acho que no próximo domingo já teremos o sistema de freio pronto com o semi-eixo revisado. :mrgreen:
Agora teremos que verificar a caixa de direção que está muito estranha, é só esterçar que ela mexe, muito estranho isso. Vamos ver se tem mais alguma adaptação do antigo dono, pois as porcas dos parafusos eram de rodas.
Eu vou pegar o telefone do meu irmão e coloco as fotos aqui.
Um abraço a todos,
CAPT GOTTLIEB
13/03/2014, 18:09
Mauro,
Boa sorte na reforma.
Saudações Toyoteiras.
HERCILIO NETO
Hercílio, boa noite! Um mecânico me disse que motor diesel com turbina não precisa de bomba de vácuo para o servo-freio, pois neste caso pode-se captar o vácuo do sistema de admissão. Eu nunca ouvi falar nisto! Ele me disse que já fez isto em carros com motores turbo-diesel e garantiu que fica excelente. Gostaria muito de saber a sua opinião.
Abraços
zé dedão
13/03/2014, 19:36
Hercílio, boa noite! Um mecânico me disse que motor diesel com turbina não precisa de bomba de vácuo para o servo-freio, pois neste caso pode-se captar o vácuo do sistema de admissão. Eu nunca ouvi falar nisto! Ele me disse que já fez isto em carros com motores turbo-diesel e garantiu que fica excelente. Gostaria muito de saber a sua opinião.
Abraços
Cap. Não sei se vc não percebeu, mas o post do hercilio tem 4 anos. Pergunta pa4a ele no tópico da Viatura dele. Band Imortal no frota.
Abs
Fred
hercilio.neto
13/03/2014, 21:49
Opa Zé Dedão,
mas estou por aqui também..hehe
Capt.Gottlieb,
desconheço sobre a retirada de vácuo do sistema de admissão. Pessoalmente acho que não dá certo, desconfio que em marcha lenta o giro da turbina não produza vacuo suficiente.
CAPT GOTTLIEB
13/03/2014, 22:10
Opa Zé Dedão,
Capt.Gottlieb,
desconheço sobre a retirada de vácuo do sistema de admissão. Pessoalmente acho que não dá certo, desconfio que em marcha lenta o giro da turbina não produza vacuo suficiente.
Hercílio, sua opinião está de acordo com a minha. Obrigado.
CAPT GOTTLIEB
13/03/2014, 22:11
Cap. Não sei se vc não percebeu, mas o post do hercilio tem 4 anos. Pergunta pa4a ele no tópico da Viatura dele. Band Imortal no frota.
Abs
Fred
Zé Dedão, muito obrigado.
zé dedão
14/03/2014, 11:08
SUPER HERCÍLIO sempre alerta!!!!
CAPT GOTTLIEB
14/03/2014, 18:17
Opa Zé Dedão,
Capt.Gottlieb,
Hercílio, hoje fui ver o servo-freio captando vácuo da turbina. O mecânico soldou (inclinado) um tubo de 1 cm de diâmetro na parede do tubo da turbina, bem próximo a sua entrada no motor OM 314. Sem ter a menor noção ele construiu um TUBO DE VENTURI e é claro que obteve algum vácuo. Todavia é insuficiente para o bom desempenho do servo-freio. Na verdade o servo-freio funciona parcialmente. Breca? Sim, breca! Porém em vez de pisar no pedal o motorista precisa dar um patada e com muita disposição, senão... Acho que é uma solução que pode ser usada apenas numa situação de emergência, até se chegar numa oficina. Conclusão: No motor diesel, turbinado ou não, o vácuo do servo-freio deve ser fornecido por algum sistema de bomba. Espero ter esclarecido esta dúvida a todos os companheiros deste fórum.