Ver Versão Completa : Pivô CTR e 555 são originais Toyota??
yuridocampeche
05/05/2010, 10:07
Galera, conheci um fornecedor de peças em SP que me garantio que as marcas de pivô CTR e 555 Japonesas são as mesmas usadas pela montadora Toyota. Isso procede?? Alguem conhece as marcas??:neutral::neutral:
André Cajarana
06/05/2010, 17:53
Olá Iury
Olha, é papo furado, todas peças originais toyota, vêem nas caixas e dentro de um plástico selado, com numeração, código, etc, etc.
Acabei de comprar os pivôs Sup/Inf, terminais de direção curto, buchas (Superior e inferior da bandeija, tirante do coxim, barra de torção).
Tudo original toyota.:concordo:
Esquece outras marcas, caso contrário, vás ficar na estrada.
yuridocampeche
06/05/2010, 20:07
Valeu Andre, quanto pagou por cada peça??
Recebi um ralato de um Toyoteiro que foi fazer revisão na Argentina e lá na autorizada eles colocaram da marca 555, disseram que era original...
Segue o relato do colega que já teve duas Sw4.
"
Yuri;
Os pivôs comprados nas autorizadas na caixa e sob a marca Toyota são "top" mesmo, mas custam no mínimo o dobro dos outros.
As marcas Aisin e 555 eu já usei em embreagem e pivos e são boas (a Aisin é forncedora da Toyota no Japão e a 555 eu não me lembro d ejá ter comprado (mas os mecãnicos comentam que são boas ...).
A embreagem Aisin dura igual a original (a minha tá com uns 100 mil km e ainda não deu sinal de que está no fim e olha que a minha SW4 tá turbinada "pesado" ...). Embregaem da Aisin eu já comprei em autorizada Toyota na Argentina. A Multipeças (uma grande oficina especializada em Toyota aqui de Porto Alegre) vende os pivôs originais e esses 555 e Aisin. esse caras são muito "chatos" e tem ótimo nome no mercado (tem fama de serem careiros, mas só trabalharem com coisa boa), por isso acredito que não colocariam a reputação deles vendendo peças ruins...
Essa marca CRT eu não conheço (mas parece ser coreana) e é fornecedora da Hunday e outras ...
veja em
http://www.tradekorea.com/products/0329/1/CRT_Parts.html?catDepth=3&linkFlag=2 .
Yuri, se o Paulo falou que é boa deve ser mesmo (a Korea é fornecedora de várias fábricas japonesas). O Paulo circula muito nos nossos encontros da lista e vende para vários parceiros, enfim ele vive da credibilidade, não acredito que vá "queimar o filme " por isso. Eu compro dele há muitos anos e nunca me senti enganado, pelo contrário. Entendo a tua precaução, podes ficar tranquilo que esse assunto morre aqui.
Para tua informação , dá uma olhada nesses sites
AISIN: http://www.aisin.com/ (vai na "aba" "products")
A marca 555 é fornecedora da Toyotas na fábrica. A marca é ao que parece tailandesa mas como eu disse é fornecedora oficial da Toyota, Honda e outras .... Lembre-se que as SW4 novas eram todas fabricadas na Tailândia até há pouco tempo, agora são feitas também na Argentina e me parece que na Austrália ... Veja em http://www.alibaba.com/member/safetybrand555auto/aboutus.html (vai onde diz "about us" ... read more ...) ali está escrito que eles são fornecedores das maiores fábricas japonesas...
Lá está escrito:
"We are a trusted parts exporter for companies such as: Honda, Mitsubishi, Nissan and Toyota. Some current countries that we export to would include: Malaysia, Singapore, Philippine and Australia. This year our target is to expand our exporting to the Middle East, Europe and America. We have a wide variety of parts that include: Pulley crankshaft, stabilizer link, cylinder break & clutch, piston disc and coupling fan just to name a few.
ISO/TS 16949 Certification is in our future and we continue to emphasis our high quality and best service. We stand by our slogan "We use what we make. "
We request you to kindly spare a few moments to visit our website where you can get a more idea of our product range.
So, please find more details of our products from our website "
Yuri, em geral as peças chinesas não tem um bom padrão de qualidade, mas existem algumas fábricas que são fornecedoras de GM, Ford, Mitshubisch, Toyota , etc ...
O que não podes comprar de maneira nenhuma é peça de origem chinesa sem marca conhecida e algumas coreanas de 2ª linha. As peças chinesas são em geral horríveis e duram muito menos que as originais ou as de 1ª linha. Por exemplo, um pivô original em uso normal dura uns 70 mil km ou mais, já um chinês dura 20 a 30 mil no máximo ... o mesmo vale para uma correia dentada "xing ling" que duram ao redor de 30/40 mil no máximo e a original tem vida útil prevista de pelo menos 100 mil. Nesse caso vale o investimento, por segurança e longevidade da peça...
Eu uso original apenas a correia dentada (e mesmo assim tem as da goodyera e uma scoreana sque são bem boas) por capricho. Vou te contar uam coisa, ano passado eu troquei o kit de embreagem em Bariloche (Argentina), eu emsmo fui no distribuidor autorizado d epeças da Toyota para comprar as peças e depois levar no mecânico. O KIT comprado no distribuidor Toyota era Aisin e tinha várias peças 555 à venda no catálogo.
Os pivôs da toyota são de ótima qualidade, mas as boas marcas de reposição muitas vezes (como ocorre aqui no Brasil) são feitas pelos mesmos fornecedores da montadora (não posso afirmar, mas nas próprias autorizadas comentam que as peças Aisin (embreagem) e 555 são toyota "sem grife". As peças de borracha quase nenhuma são japonesas, mesmo algumas que estão colocadas na fábrica, no segmento das borrachas para de reposição não tem quase peça japonesa, é praticamente tudo terceirizado no sudeste asiático ou china.
Em resumo: a peça sendo COMPROVADAMENTE made in Japan ou de fornecedor DIRETO da fábrica mas que vende no mercado paralelo também pode comprar, mas evita de outra procedência de 2ª linha."
E agora???
elmestizo
06/05/2010, 20:23
Aisin eu garanto.. as outras, nao conheço.
Guiga Tostes
06/05/2010, 21:22
Aisin eu garanto.. as outras, nao conheço.
X2!!!
AISIN é fornecedor da fábrica Toyota, inclusive as Hilux e SW4 com roda livre manual todas são roda livre AISIN de fábrica!!!
Abrs
André Cajarana
06/05/2010, 23:45
Caro Yuri,
No momento não disponho da nota em mãos com o valor das peças, mas, só para você ter uma idéia, na autorizada o pivô superior sai em média R$ 600,00, no Py R$ 200,00. Pra quem mora no centro-oste, próximo a Pedro Juan C - Py é mole.
Estou com problemas na suspensão da minha SW4 Tem alguma coisa Batendo là e naõ sei o que é.Troquei os Pivôs inferiores, os braços moveis axiais e os terminais pela a marca Nacionais VIEMAR, tida no mercado como de boa qualidade.Mas acreditem, 3 m3ses depois tive de subistituir tudo. A Marca é uma porcaria, não recomen.do n em para o meu InimigoMelhor Usar Perfect.Me Foi Oferecida a 555, acho que vou comprar.SO ACONSELHO. NÃO COMPREM VIEMAR POIS É UMA PORCARIA
Michelangelo
05/07/2012, 22:52
Para quem não sabe a Aisin é fabricante de câmbios e é de propriedade da Toyota, daí podem confiar na marca!
A marca 555 eu não conheço!
guilhermeabreu
08/07/2012, 18:31
Estou com problemas na suspensão da minha SW4 Tem alguma coisa Batendo là e naõ sei o que é.Troquei os Pivôs inferiores, os braços moveis axiais e os terminais pela a marca Nacionais VIEMAR, tida no mercado como de boa qualidade.Mas acreditem, 3 m3ses depois tive de subistituir tudo. A Marca é uma porcaria, não recomen.do n em para o meu InimigoMelhor Usar Perfect.Me Foi Oferecida a 555, acho que vou comprar.SO ACONSELHO. NÃO COMPREM VIEMAR POIS É UMA PORCARIA
JOPEAR
Vc comprou a VIEMAR que DISSERAM que era boa , durou 3 meses , E AGORA VC VAI COMPRAR A 555 , olha só , soma o preço destes dois dará o preço de uma original comprado na AMERICA ou FERRAÇO de Ponta Porã , VC ERROU NA PRIMEIRA VEZ COMPRANDO VIEMAR E VAI ERRAR PELA SEGUNDA VEZ COMORANDO A 555 ??????????????????????
Difícil de entender .
Vai de ORIGINAL JOPEAR que vc não vai se arrepender e nestas duas lojas de Ponta Porã O PREÇO É A METADE DO PREÇO DAS CCS DE NOSSAS CIDADES , já comprei nas duas lojas e vale a pena .
NÃO ERRE DE NOVO .
feitosac
09/07/2012, 00:14
2X
Falou tudo Dr. Guilherme.
Abs.
JOPEAR
Vc comprou a VIEMAR que DISSERAM que era boa , durou 3 meses , E AGORA VC VAI COMPRAR A 555 , olha só , soma o preço destes dois dará o preço de uma original comprado na AMERICA ou FERRAÇO de Ponta Porã , VC ERROU NA PRIMEIRA VEZ COMPRANDO VIEMAR E VAI ERRAR PELA SEGUNDA VEZ COMORANDO A 555 ??????????????????????
Difícil de entender .
Vai de ORIGINAL JOPEAR que vc não vai se arrepender e nestas duas lojas de Ponta Porã O PREÇO É A METADE DO PREÇO DAS CCS DE NOSSAS CIDADES , já comprei nas duas lojas e vale a pena .
NÃO ERRE DE NOVO .
Eu liguei para o Ricardo da America, ele me cobrou pelo Pivô o mesmo preço que custa na autorizada aqui.
Não tá sendo mais tanta vantagem certas coisas na america.
moswaldo
16/07/2012, 10:57
Cote na ferraco 021 67 3437 3700
Boa sorte
Engels Kbça
16/07/2012, 23:55
Guilherme
Já usei os articuladores 555 e duram tanto quando os originais, e estou até procurando articuladores pra comprar, na America cotaram a R$350,00 Original Toyota.
Abs.
Engels Kbça
Eu liguei para o Ricardo da America, ele me cobrou pelo Pivô o mesmo preço que custa na autorizada aqui.
Não tá sendo mais tanta vantagem certas coisas na america.
Jopear,
Realmente nem tudo custa mais barato na América Auto Peças, sempre é bom cotar antes de comprar. No mês passado (junho de 2012), ao fazer a cotação, os pivôs inferiores da suspensão da minha SW4 (3ª Geração) também custavam mais barato na autorizada InterJapan aqui no Rio de Janeiro, inclusive descobri que existe um kit original com os 2 pivôs inferiores (não constam no catálogo) e que custa mais barato que a compra isolada de ambos. Esse kit tem o seguinte "Part Number": 04005-02235 .
Um abraço, Delfim.
Guilherme
Já usei os articuladores 555 e duram tanto quando os originais, e estou até procurando articuladores pra comprar, na America cotaram a R$350,00 Original Toyota.
Abs.
Engels Kbça
Engels,
Posso garantir que vc deu muita sorte e foi um caso isolado, uma exceção.
Já ouvi muitos relatos que condenam essa marca "555".
"A exceção só confirma a regra" !!!
Um abraço, Delfim.
Engels Kbça
17/07/2012, 23:08
Engels,
Posso garantir que vc deu muita sorte e foi um caso isolado, uma exceção.
Já ouvi muitos relatos que condenam essa marca "555".
"A exceção só confirma a regra" !!!
Um abraço, Delfim.
Grande Delfim
Acho que tive a sorte de comprar a peça 555 original, já que são existe falsificação dessas peças, as 555 originais são fabricadas no Japão. Dá uma olha da nesse forum 555 parts- AutoIndustriya Talkboard (http://www.autoindustriya.com/talkboard/well-maintained/555-parts/)
Grande abraço
Engels
Garanto prá voce que a 555 Japonesa e somente a Japonesa é original Toyota. Hoje todas as peças de suspensão das Toyotas sao 555. Cuidado quando for comprar para não comprar a coreana ou a chinesa.
fnandosp
27/11/2017, 17:56
Jopear,
Realmente nem tudo custa mais barato na América Auto Peças, sempre é bom cotar antes de comprar. No mês passado (junho de 2012), ao fazer a cotação, os pivôs inferiores da suspensão da minha SW4 (3ª Geração) também custavam mais barato na autorizada InterJapan aqui no Rio de Janeiro, inclusive descobri que existe um kit original com os 2 pivôs inferiores (não constam no catálogo) e que custa mais barato que a compra isolada de ambos. Esse kit tem o seguinte "Part Number": 04005-02235 .
Um abraço, Delfim.
Tal KIT realmente existe (obtive esta imagem no ML venezuelano)...
Alguém, recentemente, conseguiu comprar em alguma concessionária informando o P/N 04005-02235 ?
Em todas que ligo dizem que são vendidos separadamente os pivôs 43340-39465 e 43330-39585.
554033
Tal KIT realmente existe (obtive esta imagem no ML venezuelano)...
Alguém, recentemente, conseguiu comprar em alguma concessionária informando o P/N 04005-02235 ?
Em todas que ligo dizem que são vendidos separadamente os pivôs 43340-39465 e 43330-39585.
554033
No Ebay tem, pena que não enviam para o Brasil
JSalomão
22/11/2018, 10:23
No Ebay tem, pena que não enviam para o Brasil
Passei por isso duas vezes, pivô solta, uma com a marca VIEMAR e outra com a marca MARCAPE, consegui comprar na Toyota daqui de Aracaju, dei sorte só tinha uma caixa que vem um par (esquerdo e direito), preço de tabela R$ 1237,00, só tem um problema a garantia é de somente 3 meses, mas, colocando na concessionária vai para um ano, ABSURDO ISSO!!
Pesquisei o preço na AMÈRICA, (Toyota - R$ 880,00, Japan 555 - R$550,00) cada lado mais o frete, no meu caso foi mais vantajoso comprar o KIT.