Ver Versão Completa : Bloqueio LSD em eixo original.
Olá pessoal, beleza?
Mais uma vez venho recorrer aos senhores para me auxiliarem em mais uma adaptação em minha Sororoca. Para quem ainda não conhece é um Engesa fase 1 original 1987.
Bem, estava conversando com o Patrick aqui do forum e ele tem alguns bloqueios LSD (parcial - 75%) para vender. Esses bloqueios vem completo, até com rolamentos, e são para Dana 44, 30 estrias, logo exatamente a especificação de meu diferencial traseiro. Até ai tudo bem, no entanto a caixa satélite traseira de meu carro parece um pouco menor que as caixas satélites mais modernas, como por exemplo a do meu troller. Para vocês terem uma idéia, importei um bloqueio Lock-right dos EUA e não coube na caixa satélite original do engesa por falta de espaço.
Minha dúvida é se esse bloqueio LSD do Troller ou Ranger caberá em meu diferencial traseiro sem troca de rolamentos ou adaptações, "Plug & Play".
Outra curiosidade é a minha coroa, que parece ser bem mais "grossa" que a do troller, logo também percisso saber se essa irá alinha com o meu pinhão, após sua instalação na nova caixa satélite mais moderna com LSD.
Desde já agradeço pela atenção e ajuda de todos,
Julio Cesar...
Julhos!
faz umas fotos do diferencial de seu engesa, pois normalmente, é D44, mais existem casos em que o dono anterior colocou diferencial de opala, ou seja D30.
Esse da foto, realmente parece ser um D44, não há uma referencia no rolamento, como uma trena para sabermos o tamanho do mesmo, pois assim teríamos um comparativo.
Provavelmente esse parcial era de uma F1000, Ranger ou S10. (todos D44)
Aguardo fotos.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
05/05/2010, 19:05
CARO JULHOS
VOU RELATAR A MINHA EXPERIENCIA COM BLOQUEIOS 75% LSD
Na minha opinião NÃO VALE A PENA gastar nestes bloqueios , PARA MIM BLOQUEIO TEM QUE BLOQUEAR .
Tenho uma SW4 93 muito boa que tem este bloqueio , NUNCA PERCEBÍ a ação deste bloqueio , meu ENGESA troquei TRUCENTAS VEZES A RELAÇÃO COROA/PINHÃO/CAIXA SATÉLITE/PLANETÁRIA , numa destas vezes achei um conjunto destes com BLOQUEIO LSD 75% , usei e NÃO PERCEBÍ NENHUA DIFERENÇA , logo : POR ÍSTO QUE DIGO QUE NÃO VALE A PENA INVESTIR NUMA COISA QUE NÃO PERCEBEMOS SE ESTA FUNCIONANDO OU NÃO .
Agora se vc falar que vai colocar um BLOQUEIO 100% MACROTORQUE , AÍ A CONVERSA É OUTRA OU ATÉ UM ENSIMEC FULL LOCK IV .
Amigo.. existem caixa satelites para piao e coroa pequenas e grandes.. pelo que sei uma é menor que a outra.. digo isso pq dismontei o meu e a minha caixa satelite é maior que de outro engesa e uma f1000 que tava la... porem igual a de um outro dana44 que nao sei q carro que era..
acho que seria isso..
Abraços,
Olá Kim, novamente obrigado pela ajuda!
Infelizmente estou embarcado e não tenho como tirar fotos do meu eixo, mas tenho 99% de certeza que se trata de um eixo original, até pela dimensão da bola do eixo e caixa satélite. Se comparada a bola do Dana 30 dianteiro, o traseiro é bem maior!
Agora com o relato do Magao as coisas se complicaram, pois nesse caso existem várias dimensões e tipos de caixas satélites para o Dana 44! Nessa caso eu corro o risco de comprar esse bloqueio parcial, ou mesmo um Macrotorque, e não encaixarem em minha coroa ou alinha com o meu pinhão original. Isso sem citar os rolamentos, que provavelmente podem ter algum tipo de variação em relação ao ano do eixo.
E agora? :pensativo:
CARO JULHOS
VOU RELATAR A MINHA EXPERIENCIA COM BLOQUEIOS 75% LSD
Na minha opinião NÃO VALE A PENA gastar nestes bloqueios , PARA MIM BLOQUEIO TEM QUE BLOQUEAR .
Tenho uma SW4 93 muito boa que tem este bloqueio , NUNCA PERCEBÍ a ação deste bloqueio , meu ENGESA troquei TRUCENTAS VEZES A RELAÇÃO COROA/PINHÃO/CAIXA SATÉLITE/PLANETÁRIA , numa destas vezes achei um conjunto destes com BLOQUEIO LSD 75% , usei e NÃO PERCEBÍ NENHUA DIFERENÇA , logo : POR ÍSTO QUE DIGO QUE NÃO VALE A PENA INVESTIR NUMA COISA QUE NÃO PERCEBEMOS SE ESTA FUNCIONANDO OU NÃO .
Agora se vc falar que vai colocar um BLOQUEIO 100% MACROTORQUE , AÍ A CONVERSA É OUTRA OU ATÉ UM ENSIMEC FULL LOCK IV .
Olá Guilherme, beleza?
Finalmente acabei a base do meu guincho e irei postar as fotografias mais tarde. Depois de uma passadinha lá no Tópico para dar uma conferida!
Bem, mas o papo aqui é outro! :-D
Eu tenho um Troller 2008 com bloqueio LSD de fábrica, modelo Trak-lok e posso garantir que o "bicho" realmente funciona! Nas trilhas eu sinto claramente o mesmo agir! E sugiro que vc faça um teste que já fiz anteriormente para saber o estado do seu bloqueio:
Levante uma das rodas traseiras do seu carro com um macaco jacaré, com rodinhas em bom estado e em um piso bem liso, e tente sair com o seu carro em 4x2.
Se ele não se movimentar, pode ter certeza que seu bloqueio "morreu". Já vi alguns relatos aqui no forum sobre uns tais discos internos que fazem a ação de bloquear o carro com desgaste perdendo assim sua ação de transferir tração para a roda oposta (como se fosse um freio). A segunda alternativa é conferir o seu óleo, pois se não for o específico, não adianta que não funciona. Eu troquei o meu a alguns meses atrás, no entanto não me lembro sua especificação, só sei que ele é sintético e custa uma "FORTUNA", sendo quase R$50,00 o litro.
Mais uma coisinha, eu sou um "Engeseiro" duro!!!!!!:-D Um dia terei um Macrotorque, mais o bicho custa R$2.400,00 a vista, fora a mão de obra para instalação e torneiro (Instalado uns R$3.000,00)!!!! Já esse parcial esta saindo por R$300,00, vindo até com os rolamentos e eu mesmo posso instalá-lo!!!!:-D
Um grande abraço,
JC...
Julhos!
Vamos resumir as coisas.
a caixa satmélites para D44, pode haver vários modelos, uma menores, como a camum, outras maiores como os bloqueios e as LSD, mais as dimensões de rolamentos são os mesmos.
A unica diferenciação que existe, é em relação à coroa, onde ha caixa "baixa" e caixa "alta", onde uma é para pinhão até 11 dentes, e outra e para pinhão de 12 dentes a cima.
Essa medida, é em relação à cabeça do pinhão, que muda o encosto da coroa mais para traz.
Então, quando vai comprar uma caixa satélite, deve-se perguntar de qual relação era, com de um 11x45 ou 13x43, entendeu
Abraços.
Kim.
Julhos!
Vamos resumir as coisas.
a caixa satmélites para D44, pode haver vários modelos, uma menores, como a camum, outras maiores como os bloqueios e as LSD, mais as dimensões de rolamentos são os mesmos.
A unica diferenciação que existe, é em relação à coroa, onde ha caixa "baixa" e caixa "alta", onde uma é para pinhão até 11 dentes, e outra e para pinhão de 12 dentes a cima.
Essa medida, é em relação à cabeça do pinhão, que muda o encosto da coroa mais para traz.
Então, quando vai comprar uma caixa satélite, deve-se perguntar de qual relação era, com de um 11x45 ou 13x43, entendeu
Abraços.
Kim.
Kim nesse caso vc saberia me informar qual é o modelo (baixa ou alta) que vem no eixo com relação original do engesa 4 cilindros 1987?
E se esse modelo é o mesmo dos diferencias Dana mais modernos como o da F1000, ranger ou troller?
Um grande abraço e felicidades,
JC...
CARLOS SIQUEIRA
06/05/2010, 18:15
Julhos, você foi mais rápido no "gatilho" :mrgreen: e já está com o guincho pronto, ficou muito boa a base:concordo:, melhor que uma "original",o meu ainda falta detalhes:(. Quanto as caixa satélite, a sua sendo original, deve ser alta, com relação 9x44 (4,89), assim era no meu, antes de por o q20b:twisted:.
[]'s Carlos siqueira
Ranger e Troller usam a mesma do engesa 4cil alc/gas, até pinhão 11, caixa alta.
F1000, já é pinhão 13, caixa baixa.
Olá pessoal, beleza?
Bem, estava conversando com o Patrick aqui do forum e ele tem alguns bloqueios LSD (parcial - 75%) para vender.Julio Cesar...
O Patrick ainda tem desses ai pra vender???
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