PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas no motor da Ranger V6 4.0

brunobotosso
04/05/2010, 22:54
Estou com algumas dúvidas:

Na primeira foto, o que é a peça preta com uma "roda" em cima? Sei que tubulações de vácuo são ligadas nela. Dá pra regular alguma coisa girando essa roda? E do lado direito, a outra peça faz parte do sistema de ABS?

Na segunda foto, pra que serve exatamente e como funciona essa válvula acionada por vácuo ligada na tubulação da água?

Na terceira foto, isso é o atuador de marcha lenta? Dá pra regular alguma coisa nele?

romuloprando
05/05/2010, 13:50
Meu amigo, não conheço quase nada de ranger à gasolina, mas por semelhança posso te dizer que na foto 1 essa estrutura de alúminio é o ABS traseiro; na foto 2 essa peça é a válvula do ar quente que permite a passagem de água do motor no sistema de ar condicionado para aquecimento; na foto 3 não dá nem pra ter noção da localização da peça, mas parece sim o atuador de marcha lenta, caso seja você não cnsegue regular nada nele.

brunobotosso
05/05/2010, 16:38
Romulo, obrigado pelas informações.

Imagino que sua ranger é semelhante a minha nesses aspectos mesmo sendo a diesel (com exceção do atuador de marcha lenta - que está localizado no alto do motor no coletor de ar). A minha é 1999.

Na primeira foto, você sabe o que é aquela peça preta de plástico? Não sei se tem na sua também.

romuloprando
06/05/2010, 12:57
Na primeira foto, você sabe o que é aquela peça preta de plástico? Não sei se tem na sua também.

Na minha ali tem o reservatório do fluído da direção hidráulica.