PDA

Ver Versão Completa : Copa 2010



proença
04/05/2010, 22:12
Ações a serem tomadas pelos leitores desta mensagem :

1-Se homens, divulguem.
2-Se mulheres, melhor ir absorvendo a ideia.
3-Não precisa haver guerra, só pedimos compreensão.
=======================================


REGRAS PARA A COPA DO MUNDO (Atenção mulheres!!!)

Queridas esposas, noivas, namoradas.
E , filhas, sobrinhas, primas, tias, madrinhas, amigas, colegas ou qualquer criatura do sexo feminino:
Divulgamos, com 4 meses de antecedência, as 13 regras para a Copa de 2010 para que vocês leiam com calma, entendam e não encham nosso saco.

1. Durante a Copa, a televisão é minha. 100% minha, o tempo todo. Sem exceção nem discussão. Estarei cagando e andando se for o último capítulo da novela das 8, onde Helena, a mocinha, comete suícidio introduzindo um ferro em brasa na boca. Se você dirigir o olhar ao controle remoto, uma vez sequer, você perderá... Perderá os olhos!

2. De 9 de junho a 9 de julho de 2010, você deverá ler a seção de esportes do jornal de modo a se manter a par do que se passa com respeito à Copa do Mundo, o que lhe permitirá participar das conversas. Caso não proceda desta maneira, você será olhada com maus olhos, ou mesmo ignorada por completo. Neste caso, não reclame por não receber nenhuma atenção.

3. Se você precisar passar em frente à TV durante um jogo, eu não me importarei, contanto que o faça rastejando e sem me distrair.

4. Durante os jogos eu estarei cego, surdo e mudo, exceto nos casos em que eu solicite que me encha o copo de cerveja, ou peça a você a gentileza de me trazer algo para comer. Você estará fora de si se achar que irei ouví-la, abrir a porta, atender o telefone ou pegar nosso bebê que possa ter caído no chão... não vai acontecer.

5. É uma boa idéia manter pelo menos 2 caixas de cerveja na geladeira o tempo todo, bem como razoável variedade de tira-gostos e belisquetes.. E, por favor, não faça cara feia para meus amigos quando eles vierem assistir jogo aqui em casa comigo. Como recompensa, você estará autorizada a assistir TV entre meia-noite e seis da manhã, a menos, é claro, que neste período haja a reprise de algum jogo que eu tenha perdido durante o dia.

6. Por favor, por favor, por favor! Se me vir contrariado por algum time de meu interesse estar perdendo, NÃO DIGA coisas como "Ah, deixa isso pra lá, é só um jogo." ou "Não se preocupe, eles vão ganhar da próxima vez..." Se disser coisas desse tipo, só me deixará com mais raiva e vou amá-la menos. Lembre-se, você jamais saberá mais sobre futebol do que eu e suas supostas "palavras de
encorajamento" apenas nos levarão à separação ou ao divórcio..

7. Você será bem-vinda a sentar-se comigo para assistir um jogo e poderá me dirigir a palavra no intervalo entre o 1º e o 2º tempos, mas apenas durante os comerciais e (importante) APENAS se o placar do primeiro tempo tiver sido do meu agrado. Favor notar também que especifiquei UM jogo, ou seja, não use a Copa do Mundo como pretexto mimoso para aquela coisa de "passarmos tempo juntos".

8. Os repetecos dos gols são muito importantes. Não importa se já vi o gol ou não, eu quero ver novamente. Muitas vezes.

9. Não incomode a mim ou meus amigos perguntando sobre as regras do futebol. Olhe o jogo e finja que está entendendo. Pule e grite quando eu pular e gritar. Nunca, jamais pergunte como funciona a regra do IMPEDIMENTO. Você não vai para entender.

10. Avise suas amigas para no mês da Copa não darem à luz nenhum neném, ou mesmo promover qualquer festa de criança ou eventos de qualquer natureza que exijam minha presença, porque:
a) Eu não vou;
b) Eu não vou, e
c) Eu não vou.

11. No entanto, se um amigo meu nos convidar para ir à casa dele num domingo para assistir um jogo, iremos de imediato.

12. As resenhas e debates esportivos da Copa toda noite na TV são tão importantes quanto os jogos propriamente ditos. Que nem lhe passe pela cabeça dizer coisas como "Mas você já viu isso tudo... porque não muda para um canal que todos possamos assistir?" Se disser algo assim, saiba desde já que a resposta será: "Veja a regra nº 1 dessa lista".

13. E, finalizando, por favor poupe-me de expressões como "Graças a Deus que só tem Copa do Mundo de quatro em quatro anos". Estou imune a manifestações ridículas dessa natureza, pois após a Copa vêm a Liga dos Campeões, a Sub20, o campeonato italiano, o espanhol, o alemão, o francês, o brasileirão, o paulistão , a tercerona , o varzeano , etc.

Grato por sua cooperação,
Assinado:
Todos os Homens do Mundo!!!

Fernando Assis
05/05/2010, 09:21
Hehehe, engraçado!
Mas não se aplica a mim, que sou homem.
Prefiro outro tipo de pelada! Não sou muito fã de ficar vendo bando de macho correndo atrás de bola!
Não que eu não goste de futebol, mas se tiver um canal passando fórmula 1, ou um belo documentário sobre dragsters, jipes, motores, mecânica, carros, etc, não tenho dúvida que prefiro assistir o esporte motorizado, independente de ser copa do mundo!
O engraçado é que participo de outros fóruns técnicos um relacionado a carros e mecânica em geral, outro de carros preparados e neles o gosto por futebol tem ibope baixo!
Só de curiosidade, a turma de off roaders, que tem jipe, participam de trilhas, ficam buscando e participando das alterações mecanicas na viatura, são também muito fãs de futebol, tipo a ponto de ir a estádio, vestir camisa do time no dia que tem jogo, etc?
Nada contra quem goste de futebol, só por curiosidade mesmo é que queria saber a opinião dos colegas!

Flavio Junges Pereira
05/05/2010, 10:31
X2
Estes ventos não movem meu moinho. Não que eu ache que futebol não seja importante, afinal estamos no país do futebol, e fazer uma declaração contra isto aqui é parecido com suicidio, já que vai chover pedrada de todos os lados. Mas não contribuo financeiramente, nem psicologicamente, com este tipo de coisa. Todo o fanatismo é prejudicial, seja ele esportivo, religioso politico ou de qualquer outra cepa. Somente voce estando de fora disto, é que voce vê, o quão distante da realidade estão as pessoas envolvidas. Só para ilustrar o que estou dizendo: Conheço pessoas que vão ao jogo no domingo, pagam R$ 80,00 para entrar, na segunda não tem dinheiro para fazer o lanche, e trabalham com fome o dia inteiro, a semana inteira, mas no proximo jogo estarão lá novamente. Não vamos falar dos filhos deles.... Tem coisa mais absurda que isto? Por estas e por outras que eu digo: Futebol é importante, se não for, aí é que não faz nenhum sentido isto. Esporte???? Esporte é para quem está dentro do campo correndo atrás da bola, mas não para os otários que estão pagando para eles correr atrás da bola.....

Paulo Cesar
05/05/2010, 12:10
Quanto ao preço também acho caro, porem os jogos mais caros são os das finais, é possivel ir ao estádio pagando menos que esse valor, a diversão é muita cara para a maioria dos brasileiros (ex: cinema, teatro, shows) então temos e que nos adequar aos interesses da TV (TV globo) que coloca os jogos nos piores horarios, a novela e mais importante para eles, me lembro de quando jovem ia ao maracanã no domingo a tarde (17:00 Hs), ou na quarta a noite apos a aula ou o trabalho ( + - 20:00Hs), dava tempo de chegar em casa antes das 23:00 e dormir na hora normal para o dia seguinte.
Tudo que é em exagero não é bom, também prefiro ver um programa de autos do que de futebol, porem, a copa do mundo é um acontecimento especial e que demora muito tempo a se repetir, tendo assim muito interesse nos jogos, vou assistir a vários, depois vou ficar novamente alguns anos vendo somente a poucos jogos na TV.

Fernando Assis
06/05/2010, 10:25
O futebol é diferente de outros esportes. Concordo com o que o colega Flávio falou acima. É muito estranho observar o futebol! Não estou generalizando, a maioria gosta é de assistir o jogo, mas existem coisas absurdas, como isso do cara passar fome mas não deixar de ver o jogo. Morei por 11 anos em BH, vi mortes simplesmente por um cara estar usando camisa de um time e ser cercado por torcedores do outro!!! Vi uma vez reportagem em que mostraram que acharam um arsenal de armas escondidas no mineirão. Espetos, soqueiras, vários instrumentos artesanais de metal pontiagudos, bandeiras onde haviam espetos escondidos nas hastes, etc. Quantas cenas de violência e morte presenciamos no futebol? Tiram vidas e integridade física motivados por uma bola que entrou ou deixou de entrar na rede!
Em que outro esporte isso acontece???
E não é coisa de país subdesenvolvido, vejam os Hulligans ingleses, que são famosos mundo afora!
Por essas e outras é que o futebol perde muito a importância pra mim!

Dinola
06/05/2010, 12:31
Demais ! Dei muiita risada ! Perde o amigo jeepeiro que não gosta de futebol mas jamais perde a piada !
Ab a todos :-D

Leco1974
06/05/2010, 22:42
Não sou fã de futebol, para tristeza do meu sogro que é fanático e vive me enchendo o saco pra assistir jogo de futebol com ele. Aqui, os dirigentes dos dois times arquirrivais vivem juntos em uma churrascaria, gastando a grana do time, parece piada! O time que ganha não paga e o que perdeu paga a sua despesa e a do outro no jantar "coletivo". Enquanto, isto os torcedores brigam na saída do jogo, enaltecendo as qualidades do seu time e subestimando o outro. Os seus dirigentes esperam os do time rival na churrascada da semana. Haja ingenuidade!:parede:
Tb prefiro programas com carros ou até mesmo o youtube da vida, onde vejo jeep's a esportivos em ação. Mas, há muita gente que gosta de futebol e não os recrimino, mas pra mim não serve.:mrgreen: Cada um se diverte como gosta e gosto não se discute.