PDA

Ver Versão Completa : Ranger - Freio traseiro sensível

Nava
04/05/2010, 21:10
Amigos,

Minha ranger tá com o freio sensivel principalmente qdo o carro fica bastante tempo parado.

Vc tilisca o pé no freio e o eixo traseiro tranca, dando um P tranco e dai o ABS libera...nessa condição eu fico esperto e chegando nas esquinas/semáfaros piso bem de leve no freio. Qdo parado solto de dou umas bombadas no freio.

Ele fica mais esponjoso, mais normal, e o freio fica normal.

Mas ainda assim, as vezes naquelas paradas bruscas de trnasito que vc freia no reflexo, dá um P tranco na transmissao toda até o ABS acionar e liberar...mas o susto é grande.

Eu acho que pode ser:

- lonas gastas ou soltas das sapatas...
- hidrovácuo com problemas...

Alguem teve esse problema?

Sei que tenho de abrir as lonas para avaliar, mas se tiver de comprar peças jha compro para ir na oficina e ja trocar pois nao posso deixar o carro parado.

Valeu.

Ranger CS XL 4x4 2.8 2002.

cantodopirão
04/05/2010, 23:49
Na minha convivi com esse problema..... Inicialmente tinha estourado o cilindro de roda (burrinho) e gastado a lona..... Após a troca, várias idas a vários mecânicos até conseguir regular o freio....

Walter L. L. Casitta
05/05/2010, 08:00
O problema do freio traseiro da Ranger, é que as lonas não acabam. Então quando esse problema acorre os mecas vêm que as lonas não apresentam desgaste ficam procurando problema em outros lugares. Basta colocar outras de boa qualidade é pronto...

Nava
05/05/2010, 08:33
Então trocando lonas acaba com isso? Legal.

dudu83
05/05/2010, 13:18
tive este problema mas so travava de um lado, era o cabo do freio de mao que ficava um pouco preso ...

Nava
05/05/2010, 13:26
O meu só trava do lado direito. Será que pode ser isso? O q vc fez?

romuloprando
05/05/2010, 13:54
A minha também só travava de um lado, mas do esquerdo; e só de manhã ou quando lavava. Troquei as lonas pois estavam beeem gastas e o problema sumiu.

fverna
05/05/2010, 17:39
O meu só trava do lado direito. Será que pode ser isso? O q vc fez?

Tb tive este problema e apresentavam somente quando molhava, lama, lavagem ou muita agua em baixo da vtr, dai era só pensar em frear e a traseira fritava no asfalto.

Desmontei sensor do abs que fica sobe o eixo traseiro, limpei e remontei, nada de parar.

Fiz todo o freio novo e nada de parar. Desencanei, parou :p

Juro que não sei como parou, mas que parou parou.

Fiz todos estes reparos em tempo curto, e sempre depois de feito voltava a acontecer, mas faz uns 8 meses que não acontece mais.

my 0,02 cents

rogeriomasih
05/05/2010, 18:45
Na minha ranger anterior, com abs somente na traseira, apresenta esse problema sempre que ia para a lavagem. Era só secar que voltava ao normal. Acho que tinha alguma relação com as lonas molhadas. Assim sendo, eu começaria pelas lonas.

Vendi a ranger supracitada com mais de 10mil km e as lonas estavam perfeitas. Se for barato, mesmo com elas em bom estado, acho que vc deveria trocar. Aproveita para inspecionar o sistema de freio traseiro (burrinho e molas de retorno).