PDA

Ver Versão Completa : caixa do BX em fusca?? oq tem que troca? coroa e pinhao??

kako_itaqui
04/05/2010, 19:51
ola amigos!
estou começando a fazer uma gaiola! e depois de muita leitura aqui no forum decidi a fazer ela 4x4 com 2 caixas e motor de fusca 1600..
o modelo e projeto dela ja tenho todo em solidworks.., ela vai ter suspensao independente nas 4 rodas com balanças tubulares, e a parte do rolamento da torre dianteira do gol com disco e pinças de gol tambem nas 4 como estou pensando em usar duas caixas-cambio de BX ja vou pegar cm os sem-eixos e homosineticas ja que vai encaixar no centro rolamento citado antes (nas 4 rodas)..
Agora estou fazendo orçamentos antes de começar a comprar as peças..
Hoje fui a todas sucatas aqui da regiao atras de caixa de kombi e variant (cm homosineticas) e nao encontrei so encontrei de gol bx e muito barato por sinal cerca de 200,00 cada caixa e o motor completinho de 1600 por 400,00 com tuuuudo! e se eu comprar os 3 ganho descontinho:lol:

Agora vem a minha grande duvida! o cara me falo q pra usar a caixa do bx atraz(motor trazeiro) eu teria que trocar a satelite e colocar do fusca.. isso que inverte a rotaçao!..
só que ai eu ja nao entendo.. alguem pode me ajudar ai e me dizer se da pra usar a do BX atras? (por ser com homocineticas)
E tambem se alguem poder me dizer como eu posso saber se as duas caixar vao ter a mesma relação? contando os dentes coroa-pinhao das duas isso seria a relaçao ou falei bobagem???????

desde ja agradeço a atençao de voces!

Ahh prometo fotos aqui de toda fabricaçao da gaiola!

Flávio Cadore
04/05/2010, 20:20
Para colocar a caixa do BX na traseira basta trocar de lado a coroa, se ela está do lado direito montará ela do lado esquerdo do pinhão, fazendo isto inverte a rotação.
Se vc dividir o número de dentes da coroa pelo número de dentes do pinhão vc achará a relação dele.
Gol 8x31 ( 3,875:1) lê-se 3,875 pra 1
Variant 8x33
Brasa 8x35
Kombi 7x36
Ômega 3.15:1

Se vc achar um diferencial que tenha a mesma relação é possível usá-lo na frente.
Dê uma olhada no meu tópico, gaiola com motor central.

kako_itaqui
04/05/2010, 20:31
eai flavio!
valeu pela dica ai!
so abusando da sua paciencia! ainda fico uma duvida..
voce disse que é so troca de lado a coroa.. entao nao precisa trocar nada?
e so virar a msma cora da caixa do bx? mas é possivel isso?

ah eu ja li todo seu topico e ja vi alguns videos de sua gaiola! é a mesma vermelha do youtube?? ficou show de bola (sonho) abraço!

Flávio Cadore
04/05/2010, 21:27
eai flavio!
valeu pela dica ai!
so abusando da sua paciencia! ainda fico uma duvida..
voce disse que é so troca de lado a coroa.. entao nao precisa trocar nada?
e so virar a msma cora da caixa do bx? mas é possivel isso?

ah eu ja li todo seu topico e ja vi alguns videos de sua gaiola! é a mesma vermelha do youtube?? ficou show de bola (sonho) abraço!

É, não precisa trocar nada, é só inverter o lado...nos tempos do Fusca os mecânicos iniciantes invertiam sem querer e o Fusca ficava com 4 ré e uma para frente...

kako_itaqui
04/05/2010, 23:05
isso sim foi uma otima dica!
por essa e outras estou virando fã deste forun!

aproveitando o topico..
algum gaucho gaioleiro de plantao ai poderia me dizer qual o melhor pneu e medida pra usar em uma gaiola 4x4 eu tenho 4 aros 14 e onde comprar esses recapados no RS..?

JefersonRS
04/05/2010, 23:48
http://www.pneusost.com/site/index.php
Acho os melhores aqui do sul termos de pneus, eu mesmo uso os trazeiros deles (GODLOKOS MAIS) e em termos de tração amigo, o bicho empurra mesmo.
Mas eu acho que vc deveria fazer estes pneus com 15 pol, vai dar mais altura e fica melhor para tração acho eu, tanto dos 225-75-15 ou os 235-75-15 vc esta muito bem calçado.

JefersonRS
04/05/2010, 23:55
Kako, to precisando de uma caixa de gol BX também por valor assim, tem apenas uma ai, ou mais de uma?
Obrigado.

kako_itaqui
05/05/2010, 00:06
eai!
nesse lugar q eu comprei so tinha uma e ele tav recebendo mais um gol bx semana q vem..
mas tinha outra sucata que tinha varias a 300,00
aqui tem bastante! peça de fusca.. aqui ninguem faz gaiola..

ah sabe me informar
quanto sai cada pneu 225/75/15 nessa loja ai q vc me informou?
tm q dar a carcaça pra eles? esses pneus sao usados mais em q carro???

ah qualquer coisa posso t conseguir o telefone da sucata la!
abraço

JefersonRS
05/05/2010, 00:15
Cara tenho um amigo coprando 2 pensu destes iguais aos meus 235/75/15 ele esta pagando se nao me engano por volta de 320,00 cada eu acho sem dar a carcaça, vc dando carcaça acho que da um desconto ai de uns 50,00 ou 60,00 cada se nao me engano.

kako_itaqui
05/05/2010, 00:16
nossa quanta diferença! hheehe vou atras das carcaças aauhauah

Galera em relaçao ao setor .. de que carro seria o melhor e mais usado nas gaiolas?

Flávio Cadore
05/05/2010, 21:55
Usa o de Uno, é pinhão e cremalheira e fica muito leve.

kako_itaqui
06/05/2010, 20:30
bom so seguir o conselho...

Bom galera ta quase o projetinho da gaiola..
Hj comprei o motor e as caixas e os tubos..

agora estou cm uma duvida grande.. em questao dos freios.. sou quase leigo no assunto..

so tenho uma certeza vao ser os 4 discos e pinças de gol...
agora como "tocar" isso??????????????

preciso de um cilidro mestre? de que carro? canos e flexiveis de que carro usar?

por favor ajudem ai galera!!!

kako_itaqui
13/05/2010, 17:00
up up up up up