PDA

Ver Versão Completa : caixa do BX em fusca?? oq tem que troca? coroa e pinhao??

kako_itaqui
04/05/2010, 19:51
ola amigos!
estou começando a fazer uma gaiola! e depois de muita leitura aqui no forum decidi a fazer ela 4x4 com 2 caixas e motor de fusca 1600..
o modelo e projeto dela ja tenho todo em solidworks.., ela vai ter suspensao independente nas 4 rodas com balanças tubulares, e a parte do rolamento da torre dianteira do gol com disco e pinças de gol tambem nas 4 como estou pensando em usar duas caixas-cambio de BX ja vou pegar cm os sem-eixos e homosineticas ja que vai encaixar no centro rolamento citado antes (nas 4 rodas)..
Agora estou fazendo orçamentos antes de começar a comprar as peças..
Hoje fui a todas sucatas aqui da regiao atras de caixa de kombi e variant (cm homosineticas) e nao encontrei so encontrei de gol bx e muito barato por sinal cerca de 200,00 cada caixa e o motor completinho de 1600 por 400,00 com tuuuudo! e se eu comprar os 3 ganho descontinho:lol:

Agora vem a minha grande duvida! o cara me falo q pra usar a caixa do bx atraz(motor trazeiro) eu teria que trocar a satelite e colocar do fusca.. isso que inverte a rotaçao!..
só que ai eu ja nao entendo.. alguem pode me ajudar ai e me dizer se da pra usar a do BX atras? (por ser com homocineticas)
E tambem se alguem poder me dizer como eu posso saber se as duas caixar vao ter a mesma relação? contando os dentes coroa-pinhao das duas isso seria a relaçao ou falei bobagem???????

desde ja agradeço a atençao de voces!

Ahh prometo fotos aqui de toda fabricaçao da gaiola!

Flávio Cadore
04/05/2010, 20:20
Para colocar a caixa do BX na traseira basta trocar de lado a coroa, se ela está do lado direito montará ela do lado esquerdo do pinhão, fazendo isto inverte a rotação.
Se vc dividir o número de dentes da coroa pelo número de dentes do pinhão vc achará a relação dele.
Gol 8x31 ( 3,875:1) lê-se 3,875 pra 1
Variant 8x33
Brasa 8x35
Kombi 7x36
Ômega 3.15:1