Ver Versão Completa : Novo CJ3B no Forum
Carlos_CJ3B
04/05/2010, 17:00
Ola Pessoal,
Sou novo por aqui... e gostaria de me apresentar:
Me chamo Carlos e meu pai tem um Jeep Willys CJ3B 1952 que comprou quando ele era solteiro a 36 anos atrás. Tenho 31 de idade... ou seja... o Jeep sempre fez parte da minha vida.
Quem mais usa o Jeep hoje sou eu (pra falar a verdade sou eu que mais ando com o Jeep desde os 14 anos de idade!)....
O Jeep foi adquirido em 1974 e totalmente desmonstado e reformado em 1983. Está original, motor Hurricane 4cc, cambio 3 marchas, freio original...enfim... é o carango do final e semana e hoje está na garagem da minha casa.
Preciso esclarecer a polêmica do ano 1952...
De 1 de Agosto à 31 de Dezembro de 1952 foram produzidas em Ohio(USA) 2.360 unidades do CJ3B, oficialmente lançado em 1953....e dessas produzidas, parte foi importada pelo Brasil...
Enfim, estamos fazendo uns Upgrades no cara de cavalo e preciso da ajuda dos professores aqui... Freio a Disco / Servo Freio e tals... mas posto em outro topico.
Hoje participo da lista do Kadett Clube, pois tenho um Kadett GSi que é o xodó....e o fórum ajuda muito.
Abraço à todos,
Carlos.
Pedro....
04/05/2010, 17:03
coloca umas fotos para conhecermos a viatura.
abs
pedro
Carlos_CJ3B
04/05/2010, 17:26
Segue fotos...
Fabiano-SL
04/05/2010, 17:27
Bem vindo ao Forum...
Cria um tópico para teu jeep no frota 4x4.
Utiliza a pesquisa do forum, tem praticamente tudo que tu irá precisar... em caso de dúvidas poste lá no tópico já aberto sobre o assunto.
CARLOS SP
04/05/2010, 19:10
Segue fotos...
Seja bem vindo, Xará
Parabéns a vc e seu pai por esse magnífico veículo. Acima de qq comentário.
Abs.
Bem-vindo, Carlos, muito lindo o CJ, parabéns!
Bem vindo ao Forum...
Cria um tópico para teu jeep no frota 4x4.
Eu prefiro que ele crie um tópico no "VENDE-SE VEÍCULOS" :grin:
Quanto quer da máquina? :mrgreen:
Abs a vc e seu pai.
Ola Pessoal,
Sou novo por aqui... e gostaria de me apresentar:
Me chamo Carlos e meu pai tem um Jeep Willys CJ3B 1952 que comprou quando ele era solteiro a 36 anos atrás. Tenho 31 de idade... ou seja... o Jeep sempre fez parte da minha vida.
Quem mais usa o Jeep hoje sou eu (pra falar a verdade sou eu que mais ando com o Jeep desde os 14 anos de idade!)....
O Jeep foi adquirido em 1974 e totalmente desmonstado e reformado em 1983. Está original, motor Hurricane 4cc, cambio 3 marchas, freio original...enfim... é o carango do final e semana e hoje está na garagem da minha casa.
Preciso esclarecer a polêmica do ano 1952...
De 1 de Agosto à 31 de Dezembro de 1952 foram produzidas em Ohio(USA) 2.360 unidades do CJ3B, oficialmente lançado em 1953....e dessas produzidas, parte foi importada pelo Brasil...
Enfim, estamos fazendo uns Upgrades no cara de cavalo e preciso da ajuda dos professores aqui... Freio a Disco / Servo Freio e tals... mas posto em outro topico.
Hoje participo da lista do Kadett Clube, pois tenho um Kadett GSi que é o xodó....e o fórum ajuda muito.
Abraço à todos,
Carlos.
Carlos!
Tem certesa que vai desoriginalizar???????
Quer melhorar o freio, mais sem desoriginalizar,, existe uma cuica (esse é o nome), que potencializa o freio original!, funciona como um servo, mais pode ser colocado em qualquer lugar, pois funciona basicamente com a pressão do fluído.
Se o manter original, tem uma valoração maior, cuidando bem, talvez uma placa preta!
Carlos_CJ3B
05/05/2010, 11:34
Carlos!
Tem certesa que vai desoriginalizar???????
Quer melhorar o freio, mais sem desoriginalizar,, existe uma cuica (esse é o nome), que potencializa o freio original!, funciona como um servo, mais pode ser colocado em qualquer lugar, pois funciona basicamente com a pressão do fluído.
Se o manter original, tem uma valoração maior, cuidando bem, talvez uma placa preta!
Opa..
Obrigado pelas mensagens de boas vindas.
Não quero estragar o carro não... a idéia e transformar o Jeep num carro de "passeio" um pouco mais confortável...
No passado esse jipinho subia até escada... hoje não tenho colocado ele na lama não....mesmo porque tá sem santo antônio e desliguei o cardãzinho dianteiro pra não ficar girando o diferencial atoa...
Preciso saber como instalar a pedaleira suspensa do opala e o cilindro mestre tambem de opala... , porém já vi que não é "plug and play".... se alguem puder colocar um link que tenha boas dicas (se possivel com fotos)... procurei bastante mas nao achei a "receita de bolo".
Abraço,
Carlos.
Mauricio Rotta
05/05/2010, 11:51
Parabéns pelo Jeep, passei toda a minha infancia a bordo de um Cara=de-cavalo. Tenho um sentimento especial por esse modelo, por incrivel que pareça é o que ainda falta pra minha coleção. rssss
Se eu contar uma coisa a galera vai pirar, pois bem, 'senta que la vem história'. Esse Jeep que passei a infancia toda andando era do meu tio, um CJ3B 1953, sem tração, meio detonadão, a anos rodando no gás (glp), mas tava rodando... Rodava todo dia atrás de serviços da oficina... Mas era bonzinho de lata e de chassis, painel completinho e etc e tals... um jeepão facilmente recuperável!
De repente a uns 4 anos atrás percebi que não tava vendo mais meu tio andndo com ele, cheguei na oficina e perguntei do Jeep e meu tio com a maior cara de arrependimento veio me dizer que o havia vendido naquela semana.
Agora a hora da raiva, sabem por qual valor?
Incríveis R$ 900,00!!!!!!!!!
E ainda com a documentação rigorosamente em dia... Ainda vi ele numa cidade vizinha por uns tempos, mas o cara pedia caro, em seguida nunca mais o vi... Que merda!!!!
Carlos_CJ3B
05/05/2010, 12:15
Parabéns pelo Jeep, passei toda a minha infancia a bordo de um Cara=de-cavalo. Tenho um sentimento especial por esse modelo, por incrivel que pareça é o que ainda falta pra minha coleção. rssss
Se eu contar uma coisa a galera vai pirar, pois bem, 'senta que la vem história'. Esse Jeep que passei a infancia toda andando era do meu tio, um CJ3B 1953, sem tração, meio detonadão, a anos rodando no gás (glp), mas tava rodando... Rodava todo dia atrás de serviços da oficina... Mas era bonzinho de lata e de chassis, painel completinho e etc e tals... um jeepão facilmente recuperável!
De repente a uns 4 anos atrás percebi que não tava vendo mais meu tio andndo com ele, cheguei na oficina e perguntei do Jeep e meu tio com a maior cara de arrependimento veio me dizer que o havia vendido naquela semana.
Agora a hora da raiva, sabem por qual valor?
Incríveis R$ 900,00!!!!!!!!!
E ainda com a documentação rigorosamente em dia... Ainda vi ele numa cidade vizinha por uns tempos, mas o cara pedia caro, em seguida nunca mais o vi... Que merda!!!!
R$ 900,00?! caramba..e um 1953 é raridade hein... que pena!
Meu pai tinha 2 CJ3B.. um 1952 americano e um 1954 detonadao que foi desmanchado. Enfim... ficou um motor e um cambio de "reserva" guardado em casa e outras peças de reposição.
Sempre fez parte da minha vida mão na graxa.... e acabou influenciando a escolha da minha profissao... virei Eng. Mecanico.... Alem do Jeep ainda temos um Aero Willys 1968 (fotos anexas) que meu pai comprou quando eu tinha 7 anos e minha esposa não deixou vender pois quis casar nele.
.... com esse Aero são mais 1001 historias.... hoje é meu irmao quem mais usa o Aero. Carango 100% original, 6cc dupla carburacao, 2600, 4 marchas, manual do proprietario,... show de bola.
Abs,
Carlos.
Mauricio Rotta
05/05/2010, 13:42
Putz cara, fala sério... muito lindo esse Aero!!!!! Que sonho ter um bichão desses na garagem.
Robertux
05/05/2010, 15:20
Cara, M A R A V I L H O S O seu Aero Willys. PARABÉNS!!!
Cuide com muito carinho dessa verdadeira jóia.
Dos carros antigos ele é o que dá menos problemas e deve ter maior facilidade para encontrar peças, já que a mecânica dele é muito próxima da do jeep, com muitas peças intercambiáveis.
Carlos_CJ3B
05/05/2010, 16:13
Cara, M A R A V I L H O S O seu Aero Willys. PARABÉNS!!!
Cuide com muito carinho dessa verdadeira jóia.
Dos carros antigos ele é o que dá menos problemas e deve ter maior facilidade para encontrar peças, já que a mecânica dele é muito próxima da do jeep, com muitas peças intercambiáveis.
Realmente o Aero não dá problemas não, pra dizer a verdade nem o Jeep. A historia desse carro na familia começou em 1987. Meu pai tinha o Jeep, um Aero 1962 (menorzinho - 3 marchas... conhecido como Jeep de Cartola), outro Aero 1966 (Bordô - teto branco e interior preto) comprado em 1985 , porém 90% enferrujado que nao compensava reformar.... aí surgiu este Aero marrom 1968...
A historia deste carro:
A pessoa comprou zero km e algum tempo depois faleceu... aí a viuva não quis vender e manteve o carro guardado por 17 anos..até 1985. Daí um sobrinho dela convenceu a vender e comprou o Aero nessa época, colocou para funcionar e menos de um ano depois se apaixonou pelo recente Escort XR3... Foi aí que meu pai comprou o carro, que ainda estava em inventário... Lembro do dia que o carro chegou em casa como se fosse hoje... muito bacana a recordação.
Desmontamos o carro todo para pintura em 1988, pois ainda tinha a tinta original já gasta.
O tempo passou e o Aero ainda tá lá... agora esperando a inspeção do Kassab.... ta reguladinho, vamos ver se passa..mas é só no final do ano, pois a placa também é 1968
Abs,
Carlos.
Mauricio Rotta
05/05/2010, 17:05
Caso ele não passe na inspeçaõ do Kassapa e quiser que ele se mude pra um lugar menos poluído minha garagem tem vaga pra essa belezoca.
Pablo.pinto2007
05/05/2010, 17:13
R$ 900,00?! caramba..e um 1953 é raridade hein... que pena!
Meu pai tinha 2 CJ3B.. um 1952 americano e um 1954 detonadao que foi desmanchado. Enfim... ficou um motor e um cambio de "reserva" guardado em casa e outras peças de reposição.
Sempre fez parte da minha vida mão na graxa.... e acabou influenciando a escolha da minha profissao... virei Eng. Mecanico.... Alem do Jeep ainda temos um Aero Willys 1968 (fotos anexas) que meu pai comprou quando eu tinha 7 anos e minha esposa não deixou vender pois quis casar nele.
.... com esse Aero são mais 1001 historias.... hoje é meu irmao quem mais usa o Aero. Carango 100% original, 6cc dupla carburacao, 2600, 4 marchas, manual do proprietario,... show de bola.
Abs,
Carlos.
Parabens pelo Aero Willys... muito bonito o carro e aquela cor... putz, fiquei louco pelo carro.... mas só pra ver... na minha opinião quem tem um carro desses na garagem que vem cuidando, limpando, polindo, paparicando... não deveria vender nunca... já faz até parte da família! Ah não ser que seja caso de necessidade vital, de precisar do dinheiro pra salvar uma vida, também da família!
À respeito do cara de cavalo das fotos, também está muito bacana, só me resta uma dúvida, ele tem rodas diferentes de cada lado?
Abraços!
Carlos_CJ3B
05/05/2010, 18:01
Parabens pelo Aero Willys... muito bonito o carro e aquela cor... putz, fiquei louco pelo carro.... mas só pra ver... na minha opinião quem tem um carro desses na garagem que vem cuidando, limpando, polindo, paparicando... não deveria vender nunca... já faz até parte da família! Ah não ser que seja caso de necessidade vital, de precisar do dinheiro pra salvar uma vida, também da família!
À respeito do cara de cavalo das fotos, também está muito bacana, só me resta uma dúvida, ele tem rodas diferentes de cada lado?
Abraços!
Opa... bem observado sobre as rodas do Jeep. Na verdade 2 fotos sao de 1994 quando usava as rodas 15" triangulo e pneu diagonal. Em 2007 comprei um jogo de pneus radiais Pirelli Scorpion 16" da Pajero... peguei na pexinxa de um dono de loja de som/alarme que trocou na Pajero dele... aí comprei um jogo de rodas 16" da F1000 com desenho redondo...
Pneu Radial fica mais bonito que diagonal....(minha opiniao)
Pouco tempo depois vendi os diagonais originais da Rural.
Hoje o Jeep ta com as rodas 16".
:palmas: Tópicos como o seu só engrandecem o fórum, parabéns pelas viaturas e por seu histórico tão rico de detalhes, curiosidades e também saudosismo de bons tempos vividos.
Seja bem vindo como eu tbem fui e continue compartilhando conosco suas jóias.
Em tempo: coloco-me na fila de garagem vazia para uma possível reprovação da inspeção do kçapa! :dance:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.