PDA

Ver Versão Completa : DÚVIDAS SOBRE PNEUS "REMOLD" BS COLWAY



Walter Carlos Brossel
01/03/2005, 10:21
AMIGOS DO FÓRUM,
COMPREI RECENTEMENTE UM VITARA MT 95 QUE VEIO COM 4 PNEUS NOVOS(ADQUIRIDOS EM DEZ/2004 CONF. NF) DA BS COLWAY COM MEDIDAS 225/70/15. MINHAS PERGUNTAS SÃO:
1) ESSAS MEDIDAS SÃO ADEQUADAS PARA ESSE VEÍCULO QUE ESTÁ COM A SUSPENÇÃO ORIGINAL?
2)EXISTE ALGUMA RESTRIÇãO(VELOCIDADE, TIPO DE TERRENO) POR SEREM REMOLDADOS?
3)QUAL A CALIBRAGEM CORRETA DOS MESMOS?

DESCULPEM TANTAS PERGUNTAS, MAS ESTOU COMEÇANDO AGORA NO OFF ROAD E NÃO QUERO TER PROBLEMAS COM O CARRO, QUE UTILIZO NA CIDADE E NA FAZENDA.
UM ABRAÇO À TODOS!!!!!!

nepomuk
01/03/2005, 16:54
Walter,

Bem vindo ao mundo Suzuki. :D

Pode ir tranquilo que os Remold da Colway são bem confiáveis, é claro que não aconselho entrar em curvas a 160Km/h, mesmo porque a banda de rodagem dele já está na ressureição. hehe..

Eu fiquei 4 meses fazendo vários testes de qual seria a melhor pressão pro Vitara com tal configuração de Pneus (iguais aos meus). Já passei de 35 até 23psi e acabei chegando a conclusão que a melhor pressão (Vitara 3p) é 23psi que por sinal é a recomendada pelo fabricante.
Pressões maiores vão te dar mais agilidade na estrada, mas agridem muito a suspensão e todo o conjunto (Chacoalha demais :cry: ).

Espero ter esclarecido alguma coisa :shock: .

Abraço,
Paulo

Walter Carlos Brossel
01/03/2005, 17:22
Grande Paulo, :D
Realmente...a calibragem do pneu estava em 27 psi e o carro pulava feito cabrito. Liguei para a Colway e eles me orientaram a colocar 23...muda sensivelmente.
As referências que tenho conseguido da marca são boas, mas não pretendo ficar com esses pneus por mais de 10.000K, apesar de virem com garantia de 40.000k...
Valeu e um grande abraço.

Juninho
01/03/2005, 21:12
salve Walter !!!

Parabéns pela viatura ... tb comprei a minha agora .. e tudo que eu tenho dúvida eu pergunto por aki .. a galera tem ajudado bastante ...

salve Paulo !! blz ??