PDA

Ver Versão Completa : DÚVIDAS SOBRE PNEUS "REMOLD" BS COLWAY



Walter Carlos Brossel
01/03/2005, 10:21
AMIGOS DO FÓRUM,
COMPREI RECENTEMENTE UM VITARA MT 95 QUE VEIO COM 4 PNEUS NOVOS(ADQUIRIDOS EM DEZ/2004 CONF. NF) DA BS COLWAY COM MEDIDAS 225/70/15. MINHAS PERGUNTAS SÃO:
1) ESSAS MEDIDAS SÃO ADEQUADAS PARA ESSE VEÍCULO QUE ESTÁ COM A SUSPENÇÃO ORIGINAL?
2)EXISTE ALGUMA RESTRIÇãO(VELOCIDADE, TIPO DE TERRENO) POR SEREM REMOLDADOS?
3)QUAL A CALIBRAGEM CORRETA DOS MESMOS?

DESCULPEM TANTAS PERGUNTAS, MAS ESTOU COMEÇANDO AGORA NO OFF ROAD E NÃO QUERO TER PROBLEMAS COM O CARRO, QUE UTILIZO NA CIDADE E NA FAZENDA.
UM ABRAÇO À TODOS!!!!!!

nepomuk
01/03/2005, 16:54
Walter,

Bem vindo ao mundo Suzuki. :D

Pode ir tranquilo que os Remold da Colway são bem confiáveis, é claro que não aconselho entrar em curvas a 160Km/h, mesmo porque a banda de rodagem dele já está na ressureição. hehe..

Eu fiquei 4 meses fazendo vários testes de qual seria a melhor pressão pro Vitara com tal configuração de Pneus (iguais aos meus). Já passei de 35 até 23psi e acabei chegando a conclusão que a melhor pressão (Vitara 3p) é 23psi que por sinal é a recomendada pelo fabricante.
Pressões maiores vão te dar mais agilidade na estrada, mas agridem muito a suspensão e todo o conjunto (Chacoalha demais :cry: ).

Espero ter esclarecido alguma coisa :shock: .

Abraço,
Paulo

Walter Carlos Brossel
01/03/2005, 17:22
Grande Paulo, :D
Realmente...a calibragem do pneu estava em 27 psi e o carro pulava feito cabrito. Liguei para a Colway e eles me orientaram a colocar 23...muda sensivelmente.
As referências que tenho conseguido da marca são boas, mas não pretendo ficar com esses pneus por mais de 10.000K, apesar de virem com garantia de 40.000k...
Valeu e um grande abraço.

Juninho
01/03/2005, 21:12
salve Walter !!!

Parabéns pela viatura ... tb comprei a minha agora .. e tudo que eu tenho dúvida eu pergunto por aki .. a galera tem ajudado bastante ...

salve Paulo !! blz ??

uma dúvida ?? qual seria acalibragem correta pra uso misto ... meu Samuka tá calçado com 4 Firestone Argentino ? tenho usado mais na terra que no asfalto!!!
To pensando em comprar quetro Remold Bs Colway pra usar .. pois dá muita dó dos Firestone quando uso na cidade ... qual seria a medida correta ? O jipe só tá jumelado agora ... 225/70 taria de bom tamanho ??

[ [ 's .... agradecendo a ajuda ...

nepomuk
02/03/2005, 07:34
Fala Juninho.

Pois é, no forum dá pra se esclarecer QUASE tudo.

EU particularmente fui descobrindo esse "lance" da calibragem no "feeling" mesmo, porque até aquele momento ninguém soube me responder com firmeza qual seria a calibragem ideal.

Para o caso de uso misto, se for só chão batido (sem lama), o mínimo deve ser 21 psi, para absorver melhor a trepidação e ao mesmo tempo não deixar os pneus muito baixos, o que facilitaria rasgos e furos.

Agora se for algo mais radical com atoleiros aconselho um pneu MUD.

Abraço.

Juninho
02/03/2005, 19:12
Fala Paulo ...

O meu deve tá com 26 p 27 psi ... por isso tô sntindo incomodar a trepidação .... vo baxa mais e vê como se comporta no asfalto ... o mais radical enferentado por aki é uma sáida de rio .. ou mas cavas escabrosas .. acho que ainda não seria preciso um MUD .. aliás .. o MUD é uso misto ou é mais terra do que asfalto ????
No caso da suspensão .. seria necessário elevar ou não ?

Abraço.

nepomuk
03/03/2005, 07:54
Os pneus estilo "mud" são desenhados para uso 100% barro, e se usados muito no asfalto se desgastam facilmente.

No seu caso coloca um AT (típico de caminhonetes) e vai com o carro na altura original mesmo. Aconselho levantar somente se for encarar trilhas mais pesadas.
Vai sentindo... se vc perceber que o jipe tá raspando muito embaixo nos trajetos que vc costuma fazer, é de se pensar em um "lift".

Vale lembrar que levantar o carro implica em inúmeras outras alterações no sistema de homocinéticas, cabos, mangueiras e etc.

Abraço.

Juninho
03/03/2005, 20:06
Entendi ... vo de AT mesmo .. to vendo uns por aki .. preciso achar um jogo de rodas do samuka pra comprar e deixar montado com os Argentinos ... para ocasiões " especiais " ... :D


[ [ 's ... esperando o fds chegar ....