Ver Versão Completa : Cherokee c/ problema na gasolina
Pessoal, adquiri recentemente uma Cherokee Laredo 98 que já tinha kit GNV. Enquanto usei gasolina ela funcionava bem, porém, quando usei o GNV funcionou perfeitamente, mas quando voltei para a gasolina ela começou a ratear. Levei ao mecânico e ele:
1- Limpou bicos;
2-Testou pressão da bomba de gasolina;
3-Escaneou a parte elétrica.
Não achando nada, fui a uma oficina que cuida de GNVs e lá me indicaram fazer a limpeza do redutor (segundo eles, costuma acumular óleo dos compressores dos postos), porém ainda está na mesma.
O motor fica com uma aceleração desregulada e, preciso rodar bem uns 15 km para ficar mais ou menos, porém qdo uso o GNV e volto na gasolina novamente, o problema se repete.
Se conhecerem alguma solução para o problema, por favor me avisem.
Grato
TFA
gutoxj98
04/05/2010, 23:41
Verifique sonda Lambda !!!...Upstream de preferencia !!!
abraços
karrenato
05/05/2010, 01:18
veio , manda dar uma geral nesse GNV . Leve em uma empresa de conceito.
Abraços
Posta ai depois q resolver :concordo:
BoaTrilha
05/05/2010, 01:58
Se o problema é nela com gasolina, não adianta ficar mexendo no GNV
com certeza é algum sensor/atuador do sistema de injeção eletronica...
procura direitinho que vc vai achar o problema.
Abraços
Ok, vou verificar. Levarei em outro mecânico para escanear. Grato
BoaTrilha
05/05/2010, 11:31
Olá parceiro,
Não estou dizendo que é o caso, mas as vezes o scanner não pega nada...
Tente em varias oficinas, é claro!
dá uma olhada nesse topico meu, queimei neuronios com a explorer, mas no fim deu tudo certo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69582
OBS: Lembre-se; O GNV não usa quase nada do sistema de injeção (bomba, regulador de pressão, bicos injetores, atuadores, sensores diversos, etc...) É um tanto normal carros que tem problema nestes itens rodarem bem no GNV.
Abraços
Pessoal
Agora a tarde fui fazer a vistoria para a transferência e ela foi reprovada no item "Emissões de Gases Poluentes" sendo que, segundo o vistoriador (lince) o normal para este carr seria 1% e estava dando 9%.
No GNV correu tudo bem, mas quando passou para gasolina ela começom com aquele problema.
Por onde começo (após arrancar os cabelos)?
Abçs
Luís Mayor
10/05/2010, 01:16
Há três anos instalei um kit 3ª geração na minha cherokee laredo.
Ela apresentava o mesmo problema que o seu.
Não entendo nada de mecânica, mas foi mais ou menos isto aqui: a oficina que instalou o GNV colocou um relê que quando o carro passava a funcionava no GNV, desligava alguma sonda ou central para não desrregular a injeção eletrônica na gasolina. Fizeram sem cobrar nada, pois foi feito nos primeiros dias de funcionamento do GNV. Desde então nenhum problema.
Grato pela dica. Assim que tiver uma definição, eu aviso aos colegas.
newtinho periard
10/05/2010, 18:49
Olá Luiz se seu carro é à gás, provavelmente já foi trocada a bomba de combustível e provavelmente o refil colocado é de carros nacionais tais como: blazer, omega etc...
estes refis funcionam, mas t6em um tamanho um pouco diferente do original ; no meu carro por exemplo este problema só para quando eu deixo acima de meio tanque, tente verificar se a bomba ainda é a originallll um abraço!!!
Luís Mayor
11/05/2010, 18:40
Já troquei sim a bomba de combustível. Mas eu não tenho problemas, o tanque pode estar cheio ao quase vazio, já aconteceu da luz do combustível acender e nada mudou no funcionamento do motor.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.