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Ver Versão Completa : Cherokee c/ problema na gasolina



Gersuba
04/05/2010, 16:23
Pessoal, adquiri recentemente uma Cherokee Laredo 98 que já tinha kit GNV. Enquanto usei gasolina ela funcionava bem, porém, quando usei o GNV funcionou perfeitamente, mas quando voltei para a gasolina ela começou a ratear. Levei ao mecânico e ele:
1- Limpou bicos;
2-Testou pressão da bomba de gasolina;
3-Escaneou a parte elétrica.

Não achando nada, fui a uma oficina que cuida de GNVs e lá me indicaram fazer a limpeza do redutor (segundo eles, costuma acumular óleo dos compressores dos postos), porém ainda está na mesma.

O motor fica com uma aceleração desregulada e, preciso rodar bem uns 15 km para ficar mais ou menos, porém qdo uso o GNV e volto na gasolina novamente, o problema se repete.
Se conhecerem alguma solução para o problema, por favor me avisem.
Grato
TFA

gutoxj98
04/05/2010, 23:41
Verifique sonda Lambda !!!...Upstream de preferencia !!!

abraços

karrenato
05/05/2010, 01:18
veio , manda dar uma geral nesse GNV . Leve em uma empresa de conceito.

Abraços

Posta ai depois q resolver :concordo:

BoaTrilha
05/05/2010, 01:58
Se o problema é nela com gasolina, não adianta ficar mexendo no GNV

com certeza é algum sensor/atuador do sistema de injeção eletronica...
procura direitinho que vc vai achar o problema.

Abraços

Gersuba
05/05/2010, 08:12
Ok, vou verificar. Levarei em outro mecânico para escanear. Grato

BoaTrilha
05/05/2010, 11:31
Olá parceiro,

Não estou dizendo que é o caso, mas as vezes o scanner não pega nada...
Tente em varias oficinas, é claro!

dá uma olhada nesse topico meu, queimei neuronios com a explorer, mas no fim deu tudo certo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69582


OBS: Lembre-se; O GNV não usa quase nada do sistema de injeção (bomba, regulador de pressão, bicos injetores, atuadores, sensores diversos, etc...) É um tanto normal carros que tem problema nestes itens rodarem bem no GNV.

Abraços

Gersuba
05/05/2010, 16:43
Pessoal

Agora a tarde fui fazer a vistoria para a transferência e ela foi reprovada no item "Emissões de Gases Poluentes" sendo que, segundo o vistoriador (lince) o normal para este carr seria 1% e estava dando 9%.
No GNV correu tudo bem, mas quando passou para gasolina ela começom com aquele problema.
Por onde começo (após arrancar os cabelos)?
Abçs

Luís Mayor
10/05/2010, 01:16
Há três anos instalei um kit 3ª geração na minha cherokee laredo.
Ela apresentava o mesmo problema que o seu.
Não entendo nada de mecânica, mas foi mais ou menos isto aqui: a oficina que instalou o GNV colocou um relê que quando o carro passava a funcionava no GNV, desligava alguma sonda ou central para não desrregular a injeção eletrônica na gasolina. Fizeram sem cobrar nada, pois foi feito nos primeiros dias de funcionamento do GNV. Desde então nenhum problema.

Gersuba
10/05/2010, 09:19
Grato pela dica. Assim que tiver uma definição, eu aviso aos colegas.

newtinho periard
10/05/2010, 18:49
Olá Luiz se seu carro é à gás, provavelmente já foi trocada a bomba de combustível e provavelmente o refil colocado é de carros nacionais tais como: blazer, omega etc...
estes refis funcionam, mas t6em um tamanho um pouco diferente do original ; no meu carro por exemplo este problema só para quando eu deixo acima de meio tanque, tente verificar se a bomba ainda é a originallll um abraço!!!

Luís Mayor
11/05/2010, 18:40
Já troquei sim a bomba de combustível. Mas eu não tenho problemas, o tanque pode estar cheio ao quase vazio, já aconteceu da luz do combustível acender e nada mudou no funcionamento do motor.