Ver Versão Completa : Jeep Willys CJ3-B 1954 (Militarizado) - RECRUTA
Fabiano-SL
03/05/2010, 17:26
Amigos,
Já são 6 anos de fórum e ainda não tinha minha viatura aqui na frota.
Logo que comprei a idéia era deixar original, mas por aspectos de segurança e conforto, decidi fazer alguns upgrades nesses anos...
Como ele nasceu civil e está se tornando militar, nada mais justo que o nick name RECRUTA!
Buenas, aí vai uma breve descrição da viatura:
Jeep Willys CJ3-B 1954
Motor: Hurricane 4cil.
Cambio 3 marchas Original
T-case Original
Direção Hidráulica Opala
Freio a Disco Dianteira (pinça opala + disco f1000)
Bancos: Honda FIT
Cinto 3 pontas: Gol G3
Sto Antônio: Maceral 2" com 3mm parede
Pneus: Fate Argentino
Acessórios Militares diversos
É isso aí pessoal, depois coloco fotos e comento.
[]´s
Fabiano-SL
03/05/2010, 18:27
Em 2005, desmontagem...
Como quase todos os jeeps antigos, o meu estava "completo": Chassis torno, lata toda podre, vazamento em toda parte, bacalhau e solda de aprediz de mexanico, buracos, folgas (férias) no setor, freios ruins em dia de chuva, etc...
Fabiano-SL
03/05/2010, 18:38
Começei pelo chassis. Depois de desmontado foi para o jato de areia e aplicado fundo oxi.
Também mandei reforçar, tirar trincas e bacalhau e refiz os suportes.
Fabiano-SL
03/05/2010, 19:53
Como eu já havia feito o motor Hurricane uma vez, deci manter por enquanto o cambio 3 marchas e t-case. Segue fotos da desmontagem.
Fabiano-SL
03/05/2010, 19:55
Montagem: Chateamento das carcaças, troca de todos os rolamentos, retentores, prisa, juntas, etc...
Fabiano-SL
03/05/2010, 20:06
Enquanto o chassis estava na solda e alinhamento, refiz todo o motor de partida, que tava "nos pés da égua".
Opa.
Vai ser uma bela empreitada. Mas não desanime, que no final a alegria compensará qualquer aporrinhação.:concordo:
Abs
Fabiano-SL
03/05/2010, 20:15
Pintura do chassis, eixos, motor, cambio e t-case...
Fabiano-SL
03/05/2010, 20:17
Opa.
Vai ser uma bela empreitada. Mas não desanime, que no final a alegria compensará qualquer aporrinhação.:concordo:
Abs
Fala Aurélio!
Na verdade eu já passei toda essa fase.... estou apenas colocando fotos antigas. A viatura já está praticamente 95% pronta!
Vai acompanhando aí que tu vai ver como ficou...
[]´s
Fabiano-SL
03/05/2010, 20:28
Instalação dos freios a disco dianteiro... receita do forum: pinça de opala, disco f1000, suporte dos kit jeep, torneiro para acertar tudo... mas ficou muito bom!
Fabiano-SL
03/05/2010, 20:31
Colocação da tubulação inox do escapamento....
Instalação dos freios a disco dianteiro... receita do forum: pinça de opala, disco f1000, suporte dos kit jeep, torneiro para acertar tudo... mas ficou muito bom!
Fabiano, Beleza de serviço!!!! esta reforma vai ficar muito bacana.
Esse kit de freio aí eu conheço bem:mrgreen: ha ha ha
Abraço e boa sorte na empreitada:concordo:
Fabiano-SL
04/05/2010, 11:17
Fabiano, Beleza de serviço!!!! esta reforma vai ficar muito bacana.
Esse kit de freio aí eu conheço bem:mrgreen: ha ha ha
Abraço e boa sorte na empreitada:concordo:
Fala Tuna!
Devo deixar registrado aqui a tua ajuda nesse sistema de freio!
Valeu a receita!
[]´s
Ha ha ha
A "arreceita" já é de domínio público faz tempo:grin:
É de nóis tudo junto ao mesmo tempo agora:mrgreen:
[]´s
Até que enfim Fabiano, pensei que vc já tinha vendido todo o jeep... em peças! :mrgreen:
[]´s
Fala Aurélio! Na verdade eu já passei toda essa fase.... estou apenas colocando fotos antigas. A viatura já está praticamente 95% pronta! Vai acompanhando aí que tu vai ver como ficou...[]´s
Opa.
Então está quase na fase da "alegria" de ver a criatura pronta e andando.
Beleza.
Estou acompanhando. :concordo:
Abs,
Fabiano-SL
04/05/2010, 15:10
Até que enfim Fabiano, pensei que vc já tinha vendido todo o jeep... em peças! :mrgreen:
[]´s
A reforma foi tão lenta que se eu tivesse criado um post no frota, a atualização seria semestral. :mrgreen:
Como bom brasileiro, sem recursos $$$, eu garimpo peças para meu jeep e o que não uso vai pra venda fazer caixa e gastar novamente no meu jeep. Resumindo um círculo de compra e venda que nao acaba...
Valeu!
Fabiano-SL
04/05/2010, 15:29
A tubulaçao do escapamento praticamente pronta, faltando só o silencioso. E ia fazer de inox também (uma receita do Kim aqui do forum) mas fica para um próximo upgrade...
Detalhe do sistema de acionamento da embreagem (idéia do fórum) alavanca com rolamento, ficou melhor que do meu carro de passeio...
Fabiano-SL
04/05/2010, 15:33
Primeiras peças militares instaladas. Parachoques e Engate "G".
Fabiano-SL
04/05/2010, 15:38
Outra peça militar que eu restaurei: Suporte Militar do Estepe.
Depois das soldas, foi para o jato de areia e fundo oxi. Ficou NOVA!
Fabiano-SL
04/05/2010, 16:05
A lataria do jeep foi a parte que mais me encomodou. Devo ter brigado com uns 5 chapeadores de lata (95% não prestam!), os outros 5% de honestos disseram que não pegam jeep, pois perdem dinheiro... Dificil achar alguém que goste e SAIBA reformar lata de jeep.
Hoje eu teria encomendado uma lataria nova, menos problemas. Como caí na asneira de reformar a minha, e vários começaram e pararam de fazer a lata (um colocando a culpa no outro pela tortura da lata) não ficou a melhor coisa do mundo, mas razoável...
Fabiano-SL
04/05/2010, 16:20
Mais uma da lataria...
Nessa foto eu ainda não tinha pego o chassis no enrrolão do chapeador... o chassis e lataria são verde militar.
Segue uma foto de como ele chegou e saiu da chapeação e pintura.
Fabiano-SL
01/06/2010, 14:47
Segue a reforma:A ideia nao é placa preta ou originalidade militar, então vcs poderão ver vários acessórios de jeeps militares e algumas coisas cromadas.
Fabiano, como vc fez a fixação da coluna de direção? Parece estar mais alta que a original, é isso mesmo? Pode postar fotos?
[]´s
Fabiano-SL
03/06/2010, 22:13
Fala Fugger!
Os novos banco ficaram mais altos, por isso tive que levantar o volante, para minhas pernas não pegarem na mesma...
Fiz o seguinte: comprei um tubo com parede de 3mm cortei em angulo e soldei uma chapa para fixar no painel (obs: nas duas extremidades desse tubo foi colocado rolamentos). Furei o painel um pouco acima do local original. O que deu trabalho foi fazr a barra do setor, ams ficou bom...
Veja as fotos aí.
Bem bacana :palmas: e como vc fez a junção na parede corta fogo?
[]´s
Fabiano-SL
05/06/2010, 13:07
Ali eu instalei um mancal. Veja aí na foto.
Fabiano-SL
24/06/2010, 12:23
Perfumarias...
Caixa de munição, virou console a prova de água.
...Caixa de munição, virou console a prova de água.
Gostei da idéia...:pensativo:
Tem como vc postar mais fotos?
[]´s
Fabiano-SL
24/06/2010, 13:33
Fala Fugger!
Veja se essas estão boas...
A fixação foi bem simples, fiz uma pçs neste formato:
_
|_
Uma aba ficou no fundo da caixa e outra da lataria do jeep.
[]´s
...Veja se essas estão boas...
:concordo: :palmas:
[]´s
Fabiano-SL
24/06/2010, 13:43
Mais fotos da militarização do jeep e detalhe da bateria (embaixo do banco do carona).
paesem520
24/06/2010, 14:16
Fabiano,
tudo bem? Aqui é o Paese .
Muito legal teu Jeep, ainda mais se tratando de um CJ3B que não é muito comum de se ver por aí. Se der vai colocando fotos aí, eheheh...
Abraço a todos,
Paese.
http://jeepguerreiro.blogspot.com
CJ-5 militar 1967
Fabiano-SL
24/06/2010, 20:44
Fabiano,
tudo bem? Aqui é o Paese .
Muito legal teu Jeep, ainda mais se tratando de um CJ3B que não é muito comum de se ver por aí. Se der vai colocando fotos aí, eheheh...
Abraço a todos,
Paese.
CJ-5 militar 1967
Olá amigo!
Com certeza vou postando fotos aqui...
Uma hora dessas subo a serra para tomar uns vinhos aí em Bento...
[]´s
paesem520
25/06/2010, 10:38
Beleza cara,
Qdo vier me avisa.
Paese
Fabiano-SL
21/07/2010, 15:12
O Velho Hurricane 4cil. (gastão, "fraco", peças raras, pesado, etc). Eu e esse motor é uma relação que foge a razão...
Após um susto (o motor bateu muito após umas aceleradas bruscas, resultado o virabrequim quebrado), foi desmontado. Sofreu alguns upgrade (filtro a ar, polias duplas, recon. da bomba de água, radiador com colméia nova e um virabrequim standart).
Alguns vao dizer "pq nao trocou esse motor por opala ainda..." nao sei responder...
Próximo up, será um vaso expansor, pq está teimando em sair agua aditivada pelo "ladrao" do radiador. Interessante que quando o radiador estava bixado (todo enferrujado, agua barrenta, tampa velha) nao saia água, agora que está tudo novo sai...
Alguns vao dizer "pq..." nao sei responder...
Esse é o padrão pra quem gosta de willys... Não tem explicação...
Mas tá bacana esse cofre, tá parecendo que tem um AP dentro, de tanta mangueira pra todo lado... :concordo:
[]´s
Bruno Machado
22/07/2010, 11:27
....
Próximo up, será um vaso expansor, pq está teimando em sair agua aditivada pelo "ladrao" do radiador. Interessante que quando o radiador estava bixado (todo enferrujado, agua barrenta, tampa velha) nao saia água, agora que está tudo novo sai...
Fabiano,
Antes de mais nada, meus parabéns, o jeep ficou 10!:palmas::palmas:
O vaso de expansão é uma boa idéia, mas confira a especificação da tampa do radiador. Normalmente a gente só verifica as dimensões, mas essas tampas tem temperatura de trabalho (abertura e fechamento da válvula de sangria incorporada).
Já passei aperto com isso na era paleozóica, quando andava de Maverick e ele era considerado um bom carro, e não uma peça de colecionador!
Só não sei dizer qual a temperatura ideal de funcionamento do hurricane, mas isso vc descobrirá...:mrgreen:
[ ]'s
Fabiano-SL
22/07/2010, 11:33
Esse é o padrão pra quem gosta de willys... Não tem explicação...
Mas tá bacana esse cofre, tá parecendo que tem um AP dentro, de tanta mangueira pra todo lado... :concordo:
[]´s
É verdade, o Velho Hurricane ficou escondido atrás das mangueiras...
[]´s
Fabiano-SL
22/07/2010, 11:55
Fabiano,
Antes de mais nada, meus parabéns, o jeep ficou 10!:palmas::palmas:
O vaso de expansão é uma boa idéia, mas confira a especificação da tampa do radiador. Normalmente a gente só verifica as dimensões, mas essas tampas tem temperatura de trabalho (abertura e fechamento da válvula de sangria incorporada).
Já passei aperto com isso na era paleozóica, quando andava de Maverick e ele era considerado um bom carro, e não uma peça de colecionador!
Só não sei dizer qual a temperatura ideal de funcionamento do hurricane, mas isso vc descobrirá...:mrgreen:
[ ]'s
Valeu amigo!
Eu coloquei a tampa de 7lbs (pelo que li e pesquisei é a mais recomendada para esses radiadores). Vou fazer um vaso expansor bem simples, com uma entrada/saída só (igual a do 147; Wv). Ligarei o "ladrao" do radiador original na entrada/saida do expansor. Cuidarei para que o nível minimo do vaso fique no máximo do radiador. Tenho que ver qual fica melhor no espaço que tem lá.... aceito sugestoes!
A idéia é funcionar como essa animação: http://auto.howstuffworks.com/cooling-system7.htm
obs: o jeep está com ventuinha elétrica e aciona com 180 Fahrenheit, logo a ventuinha aciona com 82,22 ºC onde ºC = (°F - 32)/1,80) . Coloquei um botao no painel (foto) de 3 estágios (ventuinha liga com sensor; ventuinha desligada; ventuinha ligada direto). Quando liga a ventuinha o temperatura cai bastante, funciona perfeitamente.
Fabiano-SL
18/08/2010, 14:25
Acabei o instalação do vaso expasor... Já testei e funciona perfeitamente!
Melhorias:
- acabou o problema de disperdício de água
- melhor controle visual de nível da água
- o radiador trabalha cheio
Material: suporte fabricado com chapas e utilizando peças do suporte do Niva, vaso expansor do fiat 147 e mangueiras.
* idéias retiradas do fórum e modificações feitas em casa por eu mesmo!
Fabiano-SL
18/08/2010, 14:34
Continuando a militarização...
Instalação da pá militar na lateral.
Idéia e peças retiradas do jeep militar canhoneiro m38a1c.
Ficou muito firme! Não tem como cair, porém estou pensando em colocar alguma coisa para evitar "gatunos de plantão".
* Em breve instalção de um machado original COLLINS (americano 1944).
rodrigo.hoffman
18/08/2010, 22:29
Ae Fabiano
Muito bonito seu jeep. parabens :palmas:...
Meu pai tem um CJ militar tb, que agora ta descansando em baixo da lona :)... È bom ver um cj assim restaurado no capricho..
Aqui no Forum tem muito "Jeepão Animal" que eu gosto de ver.. Mas um "Cara de Cavalo" assim todo feito no capricho é demais :concordo:...
[ ]´s
Fabiano-SL
19/08/2010, 00:34
Ae Fabiano
Muito bonito seu jeep. parabens :palmas:...
Meu pai tem um CJ militar tb, que agora ta descansando em baixo da lona :)... È bom ver um cj assim restaurado no capricho..
Aqui no Forum tem muito "Jeepão Animal" que eu gosto de ver.. Mas um "Cara de Cavalo" assim todo feito no capricho é demais :concordo:...
[ ]´s
Valeu Rodrigo!
Continua visitando, que em breve tem mais novidades por aqui....
A propósito, o teu jeep está muito bacana também, é um jeep potencializado com bom gosto!
[]'s
Fabiano-SL
22/08/2010, 11:50
Nesse final de semana, um passeio para verificar o desempenho do jeep em situações normais de condução.
O único problema verificado, foi um pouco de ruído na correia do hidráulico, problema esperado provavelmente em funçao da espessura da correia e da diferença das espessura do V das polias que fazem o jogo (motor, bomba de água e bomba hidráulica). Vou procurar uma polia para a bomba hidráulica, que tenha o V maior, fazendo um conjunto com medidas únicas...Se nao encontrar, ou mandar fazer a polia.
Caso alguém tenha uma dica de polia que sirva, pode me mandar aí...
HenriqueRS
26/08/2010, 13:39
Muito legal teu Jeep. Parecem até fotos de revista essas últimas :grin:
Parabens
:palmas::palmas::palmas:
hercilio.neto
26/08/2010, 20:33
Fabiano,
Voce já pensou em capota militar?
Parabens pelo capricho, o jeep está lindo.
Fabiano-SL
26/08/2010, 20:47
Fabiano,
Voce já pensou em capota militar?
Parabens pelo capricho, o jeep está lindo.
Já sim...mas como eu já tinha essa capota praticamente nova, sigo com ela....
Valeu os elogios.
Fabiano-SL
04/09/2010, 20:02
Deu trabalho, mas tá ficando legal...
leonardosell
04/09/2010, 22:15
Fabiano,esta ficando muito legal o seu jeep,mas se me permite algumas observaçoes,eu sugeriria mudar se possivel a pá (ela é normalmente virada para frente) conforme vem no jeep canhoneiro,eu possuo um jeep canhoneiro e se puder esclarecer alguma duvida ,entre em contato com kikojipeiro@gmail.com estarei a disposiçaõ
Alexandre Souto
04/09/2010, 22:36
Finíssimo!!!!
Parabéns amigo e fornecedor Fabiano!
A conclusão deste projeto deve ser emocionante, uma verdadeira viagem aos velhos tempos.
Abs RECRUTA!!!!!!
Fabiano-SL
05/09/2010, 00:00
Fabiano,esta ficando muito legal o seu jeep,mas se me permite algumas observaçoes,eu sugeriria mudar se possivel a pá (ela é normalmente virada para frente) conforme vem no jeep canhoneiro,eu possuo um jeep canhoneiro e se puder esclarecer alguma duvida ,entre em contato com kikojipeiro@gmail.com estarei a disposiçaõ
Fala Leonardo,
A fixaçao da pá foi mais em funçao da estética e funcionalidade (a pá ao contrario pegaria da porta). No meu jeep eu uso idéias e peças de vários veículos militares... entao vai ter várias militarias fixadas diferentemente do original. De toda forma valeu a força!
Precisando de informaçoes de jeep militar entre em contato, tenho muito material!
Fabiano-SL
05/09/2010, 00:04
Finíssimo!!!!
Parabéns amigo e fornecedor Fabiano!
A conclusão deste projeto deve ser emocionante, uma verdadeira viagem aos velhos tempos.
Abs RECRUTA!!!!!!
Fala Alexandre!
Tche, no meu jeep tem várias idéias do forum, e foram elas que deixaram o jeep assim...
De ti eu copiei o meu console militar...valeu a criatividade emprestada!
Como ficou o segundo Tudo de Carga Explosiva que te enviei?
[]'s
Alexandre Souto
07/09/2010, 08:19
Olá Fabiano, bom dia!
Aqui no fórum é quase impossível não fazer algo igual ao de quem já fez, são ótimas e originais soluções, muito bom mesmo.
O tubo de carga explosiva eu não instalei ainda, não tenho lugar na Rural. Mas ta aqui do meu lado no meu quarto. Kkkkk pessoal me acha meio doido....
Abs amigo!!!
SERGIO AUGUSTO
07/09/2010, 18:15
Nesse final de semana, um passeio para verificar o desempenho do jeep em situações normais de condução.
O único problema verificado, foi um pouco de ruído na correia do hidráulico, problema esperado provavelmente em funçao da espessura da correia e da diferença das espessura do V das polias que fazem o jogo (motor, bomba de água e bomba hidráulica). Vou procurar uma polia para a bomba hidráulica, que tenha o V maior, fazendo um conjunto com medidas únicas...Se nao encontrar, ou mandar fazer a polia.
Caso alguém tenha uma dica de polia que sirva, pode me mandar aí...
Fala Fabiano:
O problema vai ser em função da diferença dos perfis das polias do vira, bamba d'água, com a polia da bomba hidráulica.
Dá uma plhda nos links http://www.casadaspolias.com.br/produtos/polias-aluminio.html http://www.casadaspolias.com.br/produtos/especificacoes-tecnicas.html http://www.casadaspolias.com.br/produtos/polia-aluminio-z.pdf , que vai te ajudar a resolver a questão, e é bem possivel que já ache pronta, uma polia pra seu caso, sem precisar mandar fazer.
Quanto ao sistema de arrefecimento, ficou muito bom, mas o que acha de ver a possibiliadade de colocar um defletor entre a colmeia e o eletroventilador? No quesito arrefecimento, todo cuidado é pouco, e um defletor vai dar um ganho na refrigeração.
Abraço
Sérgio
opa, a cor ficou legau, pretendo usar no meu jeep. uma dica, eu coloquei motor ap num 54 com radiador original do jeep. nao coloquei o vazo expansor, utilizei a tampa com pressao maior e sempre deixo uns 3 dedos faltando agua no radiador, nunca tive problemas...
Fabiano-SL
12/09/2010, 17:29
Fala Fabiano:
O problema vai ser em função da diferença dos perfis das polias do vira, bamba d'água, com a polia da bomba hidráulica.
Dá uma plhda nos links http://www.casadaspolias.com.br/produtos/polias-aluminio.html http://www.casadaspolias.com.br/produtos/especificacoes-tecnicas.html http://www.casadaspolias.com.br/produtos/polia-aluminio-z.pdf , que vai te ajudar a resolver a questão, e é bem possivel que já ache pronta, uma polia pra seu caso, sem precisar mandar fazer.
Quanto ao sistema de arrefecimento, ficou muito bom, mas o que acha de ver a possibiliadade de colocar um defletor entre a colmeia e o eletroventilador? No quesito arrefecimento, todo cuidado é pouco, e um defletor vai dar um ganho na refrigeração.
Abraço
Sérgio
Fala Sérgio,
Troquei a polia e continuou com um pouco de som ainda...Verifiquei que o som é causado pelo suporte do alternador que empura o alternador para a frente um pouco... estou resolvendo isso.
Eu até tenho o defletor original do jeep, mas retirei até fazer o ajuste das correias... por enquanto nao tive problema de super aquecimento.
[]´s
Fabiano-SL
12/09/2010, 17:32
opa, a cor ficou legau, pretendo usar no meu jeep. uma dica, eu coloquei motor ap num 54 com radiador original do jeep. nao coloquei o vazo expansor, utilizei a tampa com pressao maior e sempre deixo uns 3 dedos faltando agua no radiador, nunca tive problemas...
Fala Edwint!
Com o vaso expansor se resolveu o problema de vazamento de agua pelo ladrão. Agora quando abro a tampa do radiador, está cheio até o ladrão.Uma beleza!
[]´s
Rodrigo Baratti
19/09/2010, 11:00
Fabiano,
Parabéns pelo jeep! :concordo:
Principalmente pela primazia nos detalhes, tudo muito bem acabado! :palmas:
Minha ventoinha está adaptada e muito parecida com a sua, mas foi feito um defletor, na minha opinião ficou muito bem acabado, se quiser bato uma foto.
[]`s
Fabiano-SL
22/09/2010, 20:46
Fabiano,
Parabéns pelo jeep! :concordo:
Principalmente pela primazia nos detalhes, tudo muito bem acabado! :palmas:
Minha ventoinha está adaptada e muito parecida com a sua, mas foi feito um defletor, na minha opinião ficou muito bem acabado, se quiser bato uma foto.
[]`s
Fala Rodrigo!
Claro, posta umas fotos aí pra vermos como ficou esse teu defletor...
Fabiano-SL
02/11/2010, 11:52
Meu jeep originalmente vinha com um carburador Carter YF, mas como as peças de reparo são só na base da importação dos USA, utilizei por muito tempo um carburado dfv original do bf 6 cil.
Resolvi utilizar o solex 40 deis (original do opala) e verificar como ficava. É incrível o ganho de retomada (força) que o jeep ficou. Recomendo, é outro motor depois dessa adaptação. Precisei apenas fazer uma flange na base e outra para a mufla (opcional, pois eu queria utilizr a original do meu jeep). O consumo eu não medi ainda...
Segue fotos.
Fabiano-SL
17/11/2010, 10:09
Passeio para testar o jeep em inclinações...
natalino jeep
20/11/2010, 18:59
Em 2005, desmontagem...
Como quase todos os jeeps antigos, o meu estava "completo": Chassis torno, lata toda podre, vazamento em toda parte, bacalhau e solda de aprediz de mexanico, buracos, folgas (férias) no setor, freios ruins em dia de chuva, etc...
cara o meu estava muito pior eu dei 2500,00
esto montando ele ainda
vc compro barrato .
Fabiano-SL
25/11/2010, 20:44
Continuando a militarização do meu jeep.
Machado COLLINS original dos jeeps 1944.
Suporte utilizado do m38a1c (canhoneira) + suporte do gpw 1942.
Ainda falta colocar a cinta que prende o machado, que já está a caminho....
Glauco mendes
14/12/2010, 15:23
Acabei o instalação do vaso expasor... Já testei e funciona perfeitamente!
Melhorias:
- acabou o problema de disperdício de água
- melhor controle visual de nível da água
- o radiador trabalha cheio
Material: suporte fabricado com chapas e utilizando peças do suporte do Niva, vaso expansor do fiat 147 e mangueiras.
* idéias retiradas do fórum e modificações feitas em casa por eu mesmo!
Depois que falamos no tel, passei aqui para dar uma lida e de cara já achei uma coisa muito interessante, será que fica bom um vaso espançador no radiador da band?
Abs..
Alexandre Souto
14/12/2010, 16:09
Continuando a militarização do meu jeep.
Machado COLLINS original dos jeeps 1944.
Suporte utilizado do m38a1c (canhoneira) + suporte do gpw 1942.
Ainda falta colocar a cinta que prende o machado, que já está a caminho....
FINO DEMASSSSS!!!!
:palmas: :palmas: :palmas:
cara o meu estava muito pior eu dei 2500,00
esto montando ele ainda
vc compro barrato .
iche eu paguei 4.000 num 45 peneira, sem doc...
Fabiano-SL
14/12/2010, 23:14
Depois que falamos no tel, passei aqui para dar uma lida e de cara já achei uma coisa muito interessante, será que fica bom um vaso espançador no radiador da band?
Abs..
Fala Glauco!
Recomendo esse sistema... funciona perfeitamente!
[]'s
Fabiano-SL
14/12/2010, 23:15
FINO DEMASSSSS!!!!
:palmas: :palmas: :palmas:
Fala Aalexandre!
Tá ficando metido esse jeep né...
Ano que vem estou pensando em um guincho mecanico original...
[]'s
Fabiano-SL
14/12/2010, 23:18
iche eu paguei 4.000 num 45 peneira, sem doc...
Belo achado amigo!
Nao parece tao ruim de lata...
Comprou para fazer ou vender?
[]'s
Alexandre Souto
14/12/2010, 23:32
Fala Aalexandre!
Tá ficando metido esse jeep né...
Ano que vem estou pensando em um guincho mecanico original...
[]'s
Cara, este machado original eu botei fé!!!! Babei!!!! Consegue mais um???? KKKKKK
Se por o guincho mecânico vai, ficar ainda MAAAAIS!!!!
Parabéns pela obra veio!!!!
Ta demais!!!!
Fabiano-SL
29/02/2012, 13:40
Uma foto do meu jeep que me remonta a um tempo em que o companherismo, ajuda mútua, diversão, mão na graxa, piadas, discussões, adaptações mirabulantes, caça nos ferro velhos, literatura técnica online (Leopoldo, Ortiz, Keko, toda a velha guarda), eram muito mais importante que negócios...
Fabiano-SL
21/03/2012, 21:05
Fiz alguns upgrades no meu jeep...
Segue fotos de um um passeio pelos campo aqui do Sul.
juleymar73
22/03/2012, 22:53
Muinto bunito gostei .
juleymar73
22/03/2012, 22:55
Entao Fabiano gostei muinto viu, foi feito no capricho, so faltou a capota militar essa nao combina, eu tava querendo fazer um militar igual um que tem na minha cidade inclusive achei um do mesmo ano e com detalhes na lataria originais iguais , eu fico arrependido de nao ter pegado pra fazer veja a coincidencia 337522337522337524337528 os detalhes na carroceria desse velho 57 so tem nesse M38 A1. ele ainda esta la nesse local do mesmo jeito , quem sabe um dia ...
Fabiano-SL
23/03/2012, 09:11
Entao Fabiano gostei muinto viu, foi feito no capricho, so faltou a capota militar essa nao combina, eu tava querendo fazer um militar igual um que tem na minha cidade inclusive achei um do mesmo ano e com detalhes na lataria originais iguais , eu fico arrependido de nao ter pegado pra fazer veja a coincidencia 337522337522337524337528 os detalhes na carroceria desse velho 57 so tem nesse M38 A1. ele ainda esta la nesse local do mesmo jeito , quem sabe um dia ...
Um belo achado esse jeep, mas acho que é civil. Eu teria que ver mais alguns detalhes para identificar como militar m38a1.
No meu jeep, eu nao tive a pretenção de mantê-lo rigorozamente original. A capota eu tinha a militar para colocar, mas preferi a Gaúcha... questão de gosto. Por isso eu digo, meu jeep é militarizado e não militar.
valeu pela visita neste Post!
juleymar73
16/04/2012, 23:42
Um belo achado esse jeep, mas acho que é civil. Eu teria que ver mais alguns detalhes para identificar como militar m38a1.
No meu jeep, eu nao tive a pretenção de mantê-lo rigorozamente original. A capota eu tinha a militar para colocar, mas preferi a Gaúcha... questão de gosto. Por isso eu digo, meu jeep é militarizado e não militar.
valeu pela visita neste Post!
ola Fabiano , esse jeep ai que postei fotos e um um CJ5 e derivado do M38A1 os detalhes na carroceria indica isso e le e fabricado nos EUA e ele usa a mesma lataria do M38A1 , eu olhei as plaquetas que ele tem na lataria , tem muinta coisa nele original, valew aquele abraço.
juleymar73
16/04/2012, 23:48
So pra descontrair olha o video que achei na NET, olha a garagem desse gringo.
http://www.youtube.com/watch?v=wxy7cxM86t4&feature=related
Jones Ronaldi
17/04/2012, 18:02
Putz.. garagem dos meus sonhos...:curtir:
abraço...:pular:
Parabéns, lí o tópico por inteiro e está de muito bom gosto.
{}'s
Marco Missel
21/07/2013, 23:34
Tua máquina de guerra ficou bala.
Parabéns. Arrematei um CJ5 num leilão do exercito e também quero deixa-lo original; Qual o nome dessa cor?
Abraço e parabéns mais uma vez.
Marcelo.CJ5
03/01/2014, 23:19
Tua máquina de guerra ficou bala.
Parabéns. Arrematei um CJ5 num leilão do exercito e também quero deixa-lo original; Qual o nome dessa cor?
Abraço e parabéns mais uma vez.
Pode usar o Olive Drad, fica muito bonito.
Tenho um CJ5 militar pintado com essa cor.
FAlexandre001
04/03/2016, 21:19
Pintura do chassis, eixos, motor, cambio e t-case...
Cara você está usando os eixos originais ou é outro? Qual?
yuriarrua
09/05/2017, 23:43
Buenas Fabiano, depois de um ano de procura(estava procurando um 42), acabei fechando negocio em um 51 e a ideia é fazer um M38 usado no norte da africa(bege saara), faz tempo que acompanho o teu topico, daqui uns dias abro um tambem para compartilhar essa nova ïndiada"...
Vi que você tambem mora na republica, então se tiver alguma dica de fornecedores te agradço.
Abraço
Fabiano-SL
10/05/2017, 08:51
Buenas Fabiano, depois de um ano de procura(estava procurando um 42), acabei fechando negocio em um 51 e a ideia é fazer um M38 usado no norte da africa(bege saara), faz tempo que acompanho o teu topico, daqui uns dias abro um tambem para compartilhar essa nova ïndiada"...
Vi que você tambem mora na republica, então se tiver alguma dica de fornecedores te agradço.
Abraço
Que legal amigo!
Tenho parentes aí em Sta Maria, volte e meia dou um pulo aí... me coloca a par do teu projeto: vai ser original, misto (igual o meu), ou para trilha?
A maioria das peças de acabamento eu importei dos USA, outras garimpei pelo Brasil a fora...
Pra te deixar inspirado, olha o que eu tenho aqui pra negócio: painel completo restaurado de um m38.
Sucesso aí no projeto!
yuriarrua
10/05/2017, 11:42
Fabiano, ja que vem pra esses lados vai poder acompanhar de perto o projeto, a ideia inicial é um misto, até porque não tenho como fazer um original no momento, vou colocar algumas modificações tipo pedaleiras suspensas, freio a disco, talvez uma direção hidráulica, mas a ideia é ficar o mais parecido com o original, mais pra frente quem sabe com mais tempo vou deixando ele original... Lindo esse painel restaurado, sobrou do teu projeto?
Fabiano-SL
11/05/2017, 09:17
Fabiano, ja que vem pra esses lados vai poder acompanhar de perto o projeto, a ideia inicial é um misto, até porque não tenho como fazer um original no momento, vou colocar algumas modificações tipo pedaleiras suspensas, freio a disco, talvez uma direção hidráulica, mas a ideia é ficar o mais parecido com o original, mais pra frente quem sabe com mais tempo vou deixando ele original... Lindo esse painel restaurado, sobrou do teu projeto?
Acredito ser o mais sensato, uma restauração tipo mista. Meu jeep era civil, modelo cj3b 54, andei com ele uns 3 anos todo original, mas o custo com a manutenção original é alto... quando decidi reformar fui pegando várias ideias do forum e aplicando com calma e paciência...
Minha dica: antes de começar, trace um projeto com cronograma de restauro que contemple Serviço/Peças/MO/R$, isso evitará retrabalho, perda de tempo e dinheiro... Outra coisa que eu mudaria no meu é o motor, o meu é original hurricane + cambio 3 marchas original e t-case willys, mas a manutenção desses itens já me tirou muito $$$, então hj eu optaria por um motor moderno ap 1.8 + flanges caixa de chevette e T-CASE willys. Na realidade eu começaria o jeep pelo powertrain (motor+caixa+redução).
Sobre o painel, tinha um projeto de montar um m38 militarizado, inclusive tinhas muitas peças já, mas acabei desistindo (dois jeeps é demais! kkkk).
Me passa teu email que mando o manual (em inglês) desse jeep pra ti!
Precisando de algo prende um grito!
[]´s
yuriarrua
11/05/2017, 09:43
Ontem me reuni com o mecânico para traçarmos um "cronograma" mas inicialmente é desmontar tudo para ver o que precisa ser feito, esse meu esta com o motor ap 1.6 e cambio 3 marchas original, por enquanto vou manter, a tração esta funcionando como um relógio ainda, também não vou mexer, depois da mecânica pronta vou pra lataria e pintura, só depois vou pros detalhes de painel, bancos, capota e etc... Até la ja se passaram uns 9 meses hehehehe
meu email é yuriarrua@yahoo.com.br depois te passo no email meu telefone também.
Abraço!
richardmilk
11/05/2017, 21:10
Meus parabéns! Adoraria fazer um desses, mas infelizmente não entendo absolutamente nada de mecânica.
LuizFernando_RS
04/03/2020, 22:01
Meu jeep originalmente vinha com um carburador Carter YF, mas como as peças de reparo são só na base da importação dos USA, utilizei por muito tempo um carburado dfv original do bf 6 cil.
Resolvi utilizar o solex 40 deis (original do opala) e verificar como ficava. É incrível o ganho de retomada (força) que o jeep ficou. Recomendo, é outro motor depois dessa adaptação. Precisei apenas fazer uma flange na base e outra para a mufla (opcional, pois eu queria utilizr a original do meu jeep). O consumo eu não medi ainda...
Segue fotos.
Como foi a base que voce fez ?
Fabiano-SL
05/03/2020, 09:54
Como foi a base que voce fez ?
Amigo, é bem fácil de fazer, qualquer torneiro "das antigas" faz...
Depois vou ver se tenho fotos, pois acabei trocando carburador (o consumo aumentou bem, o que já era ruim piorou, mas ficou forte o bicho!) Possivelmente vou trocar o motor por um a diesel...
Ola amigo, vi um post seu antigo, você ainda tem peças do motor Go devil do jeep ?
Fabiano-SL
12/02/2023, 18:15
Ola amigo, vi um post seu antigo, você ainda tem peças do motor Go devil do jeep ?
Vendi a muito tempo...
Mas o que precisas, caso apareça te informo.
Fabiano-SL
12/02/2023, 19:09
Novos upgrades do velho willys
- freio traseiro a disco
- aumento do nível de óleo com re-soldagem mais alta do bujão e colocação de visor no local "antigo" do bujão do diferencial traseiro
- troca de TODOS os rolamentos/retentores do eixo traseiro
- fabricação de ferramenta para expandir a carcaça do diferencial, de modo a tirar as engrenagens tem porrada;
- fabricação de cavaletes com logo willys
Opa Fábio beleza, estou montando um jeep igual o seu, qual limpador de parabrisa é esse que utiliza? Vi uma fotos lá no início das suas publicações que me interessaram em um sistema de limpador igual
Qual esse sistema de limpador?
Fabiano-SL
05/03/2025, 11:09
Qual esse sistema de limpador?
O limpador do meu jeep é uma adaptação com o do fusca, as hastes eu fiz, usei o motor e os pivos do sistema do fusca.
Na época, fiz um gabarito e fui testando tamanho das hastes até encontrar uma medida satisfatória.