Conectar

Ver Versão Completa : Ferrada ou Reformada?

Albieri,R.J.
03/05/2010, 16:42
Companheiros Toyoteiros!

Resolvi entrar numa empreitada com uma band. Como o objetivo sao expediçoes ao inves de trilhas, acho que irei priorizar a longa. Contudo, a real razao do topico é:

É mais negocio comprar uma ferrada e reformar ou comprar já reformada?:?: :rolleyes:
Sei que tem uma porçao de gente reformando bands aqui no forum, por isso estou perguntando.
Tenho disponibilidade de correr atras dos veiculos, so nao tenho muita experiencia em mecanica, peças, suspensao...:parede: Isso pode ser um ponto negativo na hora de reforma? Ou basta ter um amigo que entenda e um mecanico de confiança?
E para fechar esse monte de perguntas... ;-)
709 (4 ou 5 marchas?) ou 14b? :pensativo:

Desde já agradeço a ajuda de voces!:concordo:

Ps. se puderem colocar valores (se forem dar exemplos, etc), ficaria agradecido

Albieri,R.J.
03/05/2010, 16:58
So adicionando uma observaçao: até quanto $$ vale a pena comprar pra reformar? quanto sai uma reforma completa de funilaria, lataria, suspensao, forraçao (bancos tb) e colocar ar cond?

Que venham as respostas....

elmestizo
03/05/2010, 17:22
Qual é o seu teto de investimento?

valeriano
03/05/2010, 17:39
Companheiros Toyoteiros!

Resolvi entrar numa empreitada com uma band. Como o objetivo sao expediçoes ao inves de trilhas, acho que irei priorizar a longa. Contudo, a real razao do topico é:

É mais negocio comprar uma ferrada e reformar ou comprar já reformada?:?: :rolleyes:
Sei que tem uma porçao de gente reformando bands aqui no forum, por isso estou perguntando.
Tenho disponibilidade de correr atras dos veiculos, so nao tenho muita experiencia em mecanica, peças, suspensao...:parede: Isso pode ser um ponto negativo na hora de reforma? Ou basta ter um amigo que entenda e um mecanico de confiança?
E para fechar esse monte de perguntas... ;-)
709 (4 ou 5 marchas?) ou 14b? :pensativo:

Desde já agradeço a ajuda de voces!:concordo:

Ps. se puderem colocar valores (se forem dar exemplos, etc), ficaria agradecido

Se quiser estou vendendo minha Band curta. Se for pra viajar apenas duas pessoas, ela dá e sobra espaço. Falo com 100% de certeza, pois já fiz mais de 15.000km de expedições com ela. Se for pra viajar com a família, vai ter que colocar coisas no bagageiro.
O preço é negociável. Só não aceito trocas.
O link está na minha assinatura.

Albieri,R.J.
03/05/2010, 17:50
Teto? Nenhum..hehehe mas pra essas paixaoes da-se um jeito.
O negocio é que apareceu uma oportunidade de pegar uma 82 (longa, 608, dir) por 16 mil (quem sabe um pouco menos). E to em duvida em pegar e gastar muito pra deixar confortavel e confiavel pra viajar...

Aguardo....

Albieri,R.J.
03/05/2010, 17:54
Valeriano, obrigado pela proposta, mas 37 eu nao tenho... tenho 1/3 disso..hehehe

elmestizo
03/05/2010, 18:07
Se não tem 37... compra uma judiada... mas saiba que vai gastar mais que isso para deixa-la boa.... ahhh algumas mesmo gastando mto $$ não ficam boas!!!!

Albieri,R.J.
03/05/2010, 18:17
Galera, preciso de respostas concretas... tenho até sexta pra fechar o lance da band 82 que descrevi acima e quero saber se vale a pena fazer isso ou nao...

Aguardando...

valeriano
03/05/2010, 19:53
Valeriano, obrigado pela proposta, mas 37 eu nao tenho... tenho 1/3 disso..hehehe

Como eu falei, o preço é negociável. Claro que por 1/3 não tem como, mas de repente podemos chegar a um consenso.
Te falar:

Band (mesmo 82) por 16k é pq ela deve tá um fiapo. Isso é preço de Jeep Willys. Tá bom que seria um willys bem preparado, mas mesmo assim ainda seria um willys.
Se eu visse uma Band por menos de 25k já desconfiaria na hora.

Pra tu ter noção, só o OM314 que vc disse que tem nessa Band, não sairia por menos de 8k se vc comprasse ele separado. Imagina como tá esse carro!

CARLOS SP
03/05/2010, 20:05
Galera, preciso de respostas concretas... tenho até sexta pra fechar o lance da band 82 que descrevi acima e quero saber se vale a pena fazer isso ou nao...

Aguardando...

Albieri, não é má vontade do pessoal. É que uma questão como essa só você poderá responder. O máximo que o pessoal pode fazer é dar orientação com base em experiência pessoal e aí até mesmo valores fica difícil de chutar. Mas vamos lá, vc disse que tem uma em vista, ano 82 longa, por mais ou menos 16 mil. Veja bem, um veículo desses, pronto tá na faixa de 28/30 mil sem muitos acessórios. E, neste caso, acessórios, o céu é o limite. Entre pegar uma pronta ou reformar as opiniões tb se dividem. Dizem que vc pode gastar até mais com a reforma do que se comprar uma reformada. E é verdade, mas a GRANDE vantagem é que daí vc fica sabendo qual o VERDADEIRO estado que seu veículo vai ficar. Sem surpresas no futuro. Faça uma avaliação prévia de quanto vc irá gastar em funilaria/pintura/ mecânica e veja se ESSE veículo vale a pena, mesmo que fique um pouco mais caro que uma pronta. Senão procure um outro que exija menor investimento. Fica impossível falar mais alguma coisa sem conhecer o veículo que vc tem em vista. Mas se puder ajudar em mais alguma coisa, disponha.
Abs.

Leonardo Raffi
03/05/2010, 20:22
Ola um colega meu comprou uma 86 faz anos e pagou 29 mil motor 608...tinha sido reformada...vendeu faz um ano pelo mesmo valor...buscamos ela em floripa, fez diferencial, colocou pneus..e outor detalhes...como o negocio dele é trilha hoje esta satisfeito com uma cherokee sport...mas voltando a pergunta um terço de 37 bem você pode sim pegar essa 82... examina ela como esta de lata e preincipalemente o motor isso inclui a bomba injetora examina chassi numeração(não é golpe de jornal nem internete???)
e vai aandando e arrumando conforme necessidade e disponibilidade $$$$$ pois o preço esta ótimo...
se sair rolo coloca fotos p nós... melhor se colocar antes do rolo para os palpiteiros aqui...
abraços seja bem vindo...

Albieri,R.J.
03/05/2010, 20:32
Carlos e Valeriano,

obrigado pela ajuda. Falei com um amigo e ele disse que de 89 pra baixo nao vale a pena reformar... por causa de varios fatores... Entao vou deixar pra lá. A que estava negociando esta no webmotor (la ela ta com preço de 21 e pouco, bege, longa, ta em sao jose dos campos pra quem quiser ver...)
Valeriano, sua band ta show, ta do jeito que eu quero, motor, cambio, ar, etc etc, mas agora realmente nao sei se seria uma boa entrar em financiamento, sei la... Mas quem sabe voce nao é bancario e me faz um juros baixo? Ai ce me fala que a gente conversa..hehehe

Independente disso senhores, ainda deixo a discussao aberta!

ATÉ QUE PONTO VALE A PENA REFORMAR?

Atenciosamente,

Rafael

Albieri,R.J.
03/05/2010, 20:37
Carlos,

nao tenho visto bands nesses preços que voce citou, ao menos as com motor 14b. Se souber, me fala por favor...

Leonardo,
valeu pelo comentario, mas amigos meus disseram que abaixo de 89 nao vale a pena reformar... Se voces descordarem, por favor avise.
Se quiserem ver o carro, ele ta no webmotors, longa, bege, 82, em sao jose dos campos.
Se alguem ver o carro e achar que vale a pena, me avisa..hehehe.

Dois fatores que me falaram que nao valeria a pena era a questao do freio que seriam "conjugaods, dependesntes, sei lá..." e que nao tinham reduzida, entao to desistindo..

Continuo aguardando pitacos...

Albieri,R.J.
03/05/2010, 20:39
Como eu falei, o preço é negociável. Claro que por 1/3 não tem como, mas de repente podemos chegar a um consenso.
Te falar:

Band (mesmo 82) por 16k é pq ela deve tá um fiapo. Isso é preço de Jeep Willys. Tá bom que seria um willys bem preparado, mas mesmo assim ainda seria um willys.
Se eu visse uma Band por menos de 25k já desconfiaria na hora.

Pra tu ter noção, só o OM314 que vc disse que tem nessa Band, não sairia por menos de 8k se vc comprasse ele separado. Imagina como tá esse carro!

A band ta ferrada mesmo... é pra reformar.. so nao sei como esta motor.. to aguardando resposta do vendedor...

dalmo cruz torres
03/05/2010, 21:55
Albieri, pra reformar tem que estar muito boa, pra compensar a reforma. Comprei um jipe Bandeirantes 98, de leilão, pra reformar, só um detalhe, ele estava impecável de chassis, de alinhamento, de motor. Mesmo assim, gastei uma boa grana para deixá-lo como está hoje. MAs uma coisa é fato, Band é Band, depois que vc tem uma não que outro carro!

CARLOS SP
03/05/2010, 22:09
Carlos,

nao tenho visto bands nesses preços que voce citou, ao menos as com motor 14b. Se souber, me fala por favor...

Leonardo,
valeu pelo comentario, mas amigos meus disseram que abaixo de 89 nao vale a pena reformar... Se voces descordarem, por favor avise.
Se quiserem ver o carro, ele ta no webmotors, longa, bege, 82, em sao jose dos campos.
Se alguem ver o carro e achar que vale a pena, me avisa..hehehe.

Dois fatores que me falaram que nao valeria a pena era a questao do freio que seriam "conjugaods, dependesntes, sei lá..." e que nao tinham reduzida, entao to desistindo..

Continuo aguardando pitacos...

Albieri, pelo jeito vc entende de Band como eu entendia até uns meses atrás, ou seja, nada.
Mas, ninguém nasce sabendo, não é mesmo? Eu fui aprendendo e um pouco acho que já aprendi. Li inclusive que Band não é um veículo. É um estilo de vida. E eu concordo com isso.
Veja bem Albieri, quando me referi a Band de 28 a 30 mil, estava me referindo a de ano 82 longa, pronta, a preço de São Paulo, que é a que vc tem em vista por 16 mil para reforma. Uma com motor 14b, e, portanto ano 95 para cima, pode ir preparando acima de 45 mil.
Não leve muito em consideração teses radicais do tipo "não vale a pena reformar Band abaixo de 89". Mas daí volta a pergunta e a sugestão que um colega fez: quanto vc quer gastar? um terço de 37 mil? Então meu amigo só mesmo um CJ que tb é um ótimo veículo. Mas que carro vc quer comprar com esse mesmo dinheiro? Uma Band? Então vai ter que ser abaixo de 89 e vai ter que reformar.
Quanto a freio, há muito mito a respeito. Reformei o freio de uma 77, isso mesmo setenta e sete, coloquei cilindro mestre duplo, freio a disco na dianteira e, contrariando várias opiniões, nem foi preciso colocar servo freio, pq ficou excelente.
Portanto pare para pensar e primeiro decida qual veículo vc quer e quanto está disposto a gastar. Lembre-se que cada panela tem a sua tampa.
Qq dúvida, volte a perguntar.
Abs.

Leonardo Raffi
03/05/2010, 22:14
Tudo bem opiniao vale de cada um.. freios se resolve mudando por freios a disco e tem um conhecido de rio grande q colocou freio a ar etc...eu faria uma revisão e deixaria assim e ia para outra prioridades... ja o fato de nao ter reduzida é importante para quem faz trilha ja para passeio q é o seu caso não é importante pois ira usar a tração uma vez q outra...(digo isto pois tenho uma camper sem reduzida e como nao uso p trilha quando precisa sair de umas frias digo embarradas e molhadas funciona tudinho...)
quanto ao motor 608 consulte varios orçamento de retificas de caminhao(pois saiu na mercedinha) e teras ideia do custo de fazer ele todo caso venha a precisar....mas..
repito eu ja fiz isto com uma camionete...se tem pouca grana e muita vontade vai arrumando tudo aos poucos por etapas prioridades para colocar a viajar...acertando mecanica, freios, ...,... e por ultimo chapiamento e pintura...
mas.....
ps: se consegue caixa tração com reduzida na internete de 1500 a 2500...de bandeirante caso resolva fazer trilha com a bandeirante...(q não indico p este fim ainda mais longa)
abraços

feitosac
04/05/2010, 00:20
Albieri, ja nos falamos por MP, cuidado com Band barata, aqui em Resende tem uma 89 linda de carroceria, rodao e pneus, ta toda enfeitada e toda bichada, por 25000 tração dianteira desligada, não tem ar nem direção, chassi todo trincado, como voce não conhece muito de Band, antes de comprar qualquer carro leve a um mecanico que conheça de Band e peça pra ele avaliar e dar uma noção de quanto voce vai gastar para arrumar o que ta ruim.
Depois some os acessorios que voce quer colocar, certamente uma pronta sairá mais em conta.
Ainda sou mais de ir juntando as latinhas e pegar uma pronta.
Abraços e boa sorte.
Feitosa.

elmestizo
04/05/2010, 08:46
Albieri,

Acho que vc já tem opinião formada, mas enfim...

Tú tem um bom mecanico na região? Conhece de 4x4? Facilidade de peças? Conhece 4x4? Sabe avaliar um chassi? Sabe avaliar uma caixa de transf? Sabe avaliar a procedencia? Pode ficar com o carro parado durante 4 meses?

Se UMA das respostas acima for não. Desista!

Acurvelo
04/05/2010, 11:50
Albieri,

Estou saindo da reforma de meu Jipe ano 59 agora. E te digo, eu paguei 13k mas só nesta reforma gastei em torno de 25k. A band não é carro pra que pensemos no que vamos investir ou ter de retorno, a questão de idade é bem relativo ao tipo de upgrades que voce fez, e tenho uma visão de que: Se quizesse ter lucro com carros eu abriria uma agencia de veiculos. Mas no caso das bands não é investimento é paixão. voce pode pensar o seguinte: se não quer perder muito compre uma SW-4 zerada, que é bem caro, se quer perder um pouco menos compre uma band 2000, que custa em torno de 50k. Mas esta não é sua situação ok? Tambem quando os outros te perguntarem a respeito do carro que voce tem, voce pode dizer que voce fez, e quem gostar vai te dar um feedback na hora que o seu carro está lindo. Eu não vejo o que investi na minha só vejo que apesar de seus 51 anos ela ainda chama a atenção de muita gente. E me da muito prazer!

Pense em seu prazer de ter uma band e não no retorno que ela te dará!

Lucro com hobby é meio dificil.

Boa sorte em sua escolha,

Andre

jhdadam
04/05/2010, 11:58
Albieri..
o é o seguinte....tudo depende....se tiver dindim as duas coisas valem a pena...conheço um que pegou band caco motor ferrado lata nem se fala gastou 30 k e hj é uma das mais bonitas que conheço pessoalmente...mas isso tudo levou 1 ano e meio no estaleiro....para o serviço ficar de prima....se vc gosta de reforma e tem tempo para ficar em cima de mecanico, manda ver....agora se nao tem tempo para isso compra pronta...nem que tenha que juntar mais um pouco para isso....demorei 1 ano para achar a minha e ja veio completa...ar/dh/motor/lata tudo de prima....tenho a dois anos so na alegria...eu particularmente nao sou a favor de gastar tempo em oficinae sim gastar tempo juntando latinha e procurando uma show, pois meu tempo é corrido...Abçs

Albieri,R.J.
04/05/2010, 13:05
Albieri, pra reformar tem que estar muito boa, pra compensar a reforma. Comprei um jipe Bandeirantes 98, de leilão, pra reformar, só um detalhe, ele estava impecável de chassis, de alinhamento, de motor. Mesmo assim, gastei uma boa grana para deixá-lo como está hoje. MAs uma coisa é fato, Band é Band, depois que vc tem uma não que outro carro!

Dalmo,

sem querer ser inxirido mas ja sendo, por quanto tu comprou, e quanto gastou reformando (e fazendo o que de reforma?)?

Abraçao

Albieri,R.J.
04/05/2010, 13:12
Albieri, pelo jeito vc entende de Band como eu entendia até uns meses atrás, ou seja, nada.
Mas, ninguém nasce sabendo, não é mesmo? Eu fui aprendendo e um pouco acho que já aprendi. Li inclusive que Band não é um veículo. É um estilo de vida. E eu concordo com isso.
Veja bem Albieri, quando me referi a Band de 28 a 30 mil, estava me referindo a de ano 82 longa, pronta, a preço de São Paulo, que é a que vc tem em vista por 16 mil para reforma. Uma com motor 14b, e, portanto ano 95 para cima, pode ir preparando acima de 45 mil.
Não leve muito em consideração teses radicais do tipo "não vale a pena reformar Band abaixo de 89". Mas daí volta a pergunta e a sugestão que um colega fez: quanto vc quer gastar? um terço de 37 mil? Então meu amigo só mesmo um CJ que tb é um ótimo veículo. Mas que carro vc quer comprar com esse mesmo dinheiro? Uma Band? Então vai ter que ser abaixo de 89 e vai ter que reformar.
Quanto a freio, há muito mito a respeito. Reformei o freio de uma 77, isso mesmo setenta e sete, coloquei cilindro mestre duplo, freio a disco na dianteira e, contrariando várias opiniões, nem foi preciso colocar servo freio, pq ficou excelente.
Portanto pare para pensar e primeiro decida qual veículo vc quer e quanto está disposto a gastar. Lembre-se que cada panela tem a sua tampa.
Qq dúvida, volte a perguntar.
Abs.

Carlos,

no momento so tenho o dinheiro que falei... nao é que eu so quiera gastar isso. Conforme for entrando vou investindo no carro. Falei com o vendedor e ele disse que ela tem reduzida sim e que o freio é a ar.. Pra piorar, disse que ela é toda original... Mas com dir hidraulica, freio a ar e reduzida? original 82? acho que nao... dai ainda to na duvida. Mas se é possivel deixar ela confortavel e segura pras minhas expediçoes, quem sabe....

O que dizem? é possivel deixa-la assim e poder ter um preço bom de revenda daqui ha uns 5 anos?

Abraçao

Albieri,R.J.
04/05/2010, 13:24
Albieri,

Acho que vc já tem opinião formada, mas enfim...

Tú tem um bom mecanico na região? Conhece de 4x4? Facilidade de peças? Conhece 4x4? Sabe avaliar um chassi? Sabe avaliar uma caixa de transf? Sabe avaliar a procedencia? Pode ficar com o carro parado durante 4 meses?

Se UMA das respostas acima for não. Desista!

EL,

todas foram sim! Eu ja tenho um carro de passeio e tenho um mecanico barateiro e de confiança... A m... é se ele morre..hehehe

Albieri,R.J.
04/05/2010, 13:35
Senhores,

apreciei muito as observaçoes de cada um... Ainda eustou dividido em catar latinha ou pegar essa 82 e reformar...

Deem uma olhada nas fotos dessa 82 que segundo o vendedor ta com mb608, 4x4, reduzida, freio a ar e dir hidr.

Ela esta em Sao jose dos Campos SP, se alguem puder ver pra mim...

E ai, depois das fotos acham que vale a pena reformar, depois de compra-la por 16 k?

Aguardo...

dudu83
04/05/2010, 14:19
Senhores,

apreciei muito as observaçoes de cada um... Ainda eustou dividido em catar latinha ou pegar essa 82 e reformar...

Deem uma olhada nas fotos dessa 82 que segundo o vendedor ta com mb608, 4x4, reduzida, freio a ar e dir hidr.

E ai, depois das fotos acham que vale a pena reformar, depois de compra-la por 16 k?

Aguardo...

Ainda nao e essa:discordo::discordo::discordo::discordo::disco rdo::discordo:!!!!!

essa band ta com cara de ser bem mais antiga pois tem a porta das antigonas e a ventilacao forcada e grande igual das antigonas eu fugia dessa dai...

junta o dobro de grana que vc tem no momento e procura uma acima de 88 e principal calma!!!, eu to acabando de reforamr uma band 2000 que comprei impecavel e mesmo assim gastei um bom dinheiro ..

Albieri,R.J.
04/05/2010, 14:31
Ainda nao e essa:discordo::discordo::discordo::discordo::disco rdo::discordo:!!!!!

essa band ta com cara de ser bem mais antiga pois tem a porta das antigonas e a ventilacao forcada e grande igual das antigonas eu fugia dessa dai...

junta o dobro de grana que vc tem no momento e procura uma acima de 88 e principal calma!!!, eu to acabando de reforamr uma band 2000 que comprei impecavel e mesmo assim gastei um bom dinheiro ..

Gastou quanto aproximadamente?

valeriano
04/05/2010, 15:28
EL,

todas foram sim! Eu ja tenho um carro de passeio e tenho um mecanico barateiro e de confiança... A m... é se ele morre..hehehe

Passa o contato desse meca ae!
huahuahuahuahuauhua

valeriano
04/05/2010, 15:40
Senhores,

Aguardo...

Kct! Kd as maçanetas da Band?

Um detalhe importantíssimo:

Essa Band é longa e está com bancos laterais e banco inteiriço na frente. Isso significa que cabem 9 pessoas nela! Se no documento não estiver constando que a capacidade é de 9 pessoas, vc terá um problemão pra passar na vistoria aqui.
Outra coisa é que a partir de uma certa quantidade de pessoas, a carteira muda. Se não me engano é 9 ou 10. Se passar disso, vc o veículo é considerado como micro-ônibus e vc tem que ter carteira D ou E (não sei ao certo).

Albieri,R.J.
04/05/2010, 15:43
Passa o contato desse meca ae!
huahuahuahuahuauhua

Valeriano,

passo sim. So que ele nao fica no centro do Rio nao. Moro em Paracambi e meu meca é de lá.

Galera,

a band 82 das fotos ta me saindo por 14500k (direçao hid, freio a ar, MB608 4 marchas, reduzida e traçao).

Ta valendo pegar pra reformar?

Ainda da tempo.

O que dizem?

valeriano
04/05/2010, 15:51
Valeriano,

passo sim. So que ele nao fica no centro do Rio nao. Moro em Paracambi e meu meca é de lá.

Aí complica. Só o que vou gastar de diesel pra chegar lá, já não compensa.

CARLOS SP
04/05/2010, 15:52
E aí Albieri, belê?

Vou lhe dar uma idéia. Marque com o vendedor para um sábado, venha fazer um passeio com a esposa/namorada e ande nessa 82 longa de SJCampos. Veja se lhe agrada. Sem considerar a parte mecânica, digo a vc que, pelas fotos, eu teria coragem de pagar os 16k. Mas nada como verificar pessoalmente. Quanto ao vendedor dizer que é original, talvez ele esteja querendo dizer que os componentes mais modernos é de Band mesmo e não de outros veículos. Talvez seja isso. Vale a pena conferir.
Abs.

CARLOS SP
04/05/2010, 16:00
Caramba, Albieri
Enquanto eu postava a mensagem anterior, vc conseguiu baixar para 14,5K?
Por esse preço, se a mecânica estiver ao menos regular eu já acho que vale a pena. Mas não feche negócio pela internet. Venha ver pessoalmente.
Vc precisa me dar umas aulas para quebrar o preço tanto assim. Verdade.
Abs.

Albieri,R.J.
04/05/2010, 16:05
Aí complica. Só o que vou gastar de diesel pra chegar lá, já não compensa.

Valeriano,

para de chorar... do centro a Paracambi sao 70km... :mrgreen:

Carlos,

pois é, ja ta quase tudo certo. Devo ir sabado com meu meca ver a band. Fica tranquilo que nao fecharei pela internet.

Quanto a cair o preço, talvez seja o vendedor que esteja desesperado... ou eu entrando numa fria...hehehe.

Abraço a todos!

Lengler
04/05/2010, 17:01
Carlos e Valeriano,

obrigado pela ajuda. Falei com um amigo e ele disse que de 89 pra baixo nao vale a pena reformar... por causa de varios fatores... Entao vou deixar pra lá. A que estava negociando esta no webmotor (la ela ta com preço de 21 e pouco, bege, longa, ta em sao jose dos campos pra quem quiser ver...)

Opa

Discordo de que 89 pra baixo não vale a pena reformar... Digo isso pq a minha é uma longa 77 !:parede:
Desde que peguei ela ela não gastei nem 5K com reformas... Lógico que com o tempo a gnt vai arrumando uma coisa aqui e outra ali... Mas o que eu digo é que para viajens nunca senti falta de uma reduzida, até em trilhas leves nunca precisei! A 1ª dela (nesse cambio 4 marchas sem reduzida com 1ª e 2ª secas, a 1ª é praticamente uma reduzida, qse nunca usada)
Vale lembrar que passei quase 3 anos procurando, mas em momento algum me arrependi :dance:

Ps: Após perceber que o vendedor não entendia nada de veículos a diesel (mto menos de 4x4), chorei bastante e ela me saiu por 17K :odedo:

Boa sorte!

Albieri,R.J.
04/05/2010, 17:09
Opa

Discordo de que 89 pra baixo não vale a pena reformar... Digo isso pq a minha é uma longa 77 !:parede:
Desde que peguei ela ela não gastei nem 5K com reformas... Lógico que com o tempo a gnt vai arrumando uma coisa aqui e outra ali... Mas o que eu digo é que para viajens nunca senti falta de uma reduzida, até em trilhas leves nunca precisei! A 1ª dela (nesse cambio 4 marchas sem reduzida com 1ª e 2ª secas, a 1ª é praticamente uma reduzida, qse nunca usada)
Vale lembrar que passei quase 3 anos procurando, mas em momento algum me arrependi :dance:

Ps: Após perceber que o vendedor não entendia nada de veículos a diesel (mto menos de 4x4), chorei bastante e ela me saiu por 17K :odedo:

Boa sorte!

Dá uma olhada nas ultimas mensagens e ve o que me diz....

Abraço

Albieri,R.J.
04/05/2010, 18:17
Galera, é isso. Ela vai ficar por 14.500. Acho que mesmo que eu gaste 10k deixando ela chic (ar, pneus, bancos, pintura, etc) nao devo perder muito dim dim se resolver vender.

Sabado vou a SP ver o patinho feio.

Seja o que Deus quiser.

Qualquer coisa, sou todo ouvidos...

Aurélio
04/05/2010, 18:40
Opa,

IMHO, se a sua intenção, confome escreveu n'outro tópico, é usar para viagens e expedições, vai ter que gastar uma boa grana nessa ai para deixa-la não só um pouco mais confortável mas também confiável.
Conforme já foi dito aqui, gosto e preferências não se discutem, mas para reformar e colocar do seu jeito gasta-se muito mais do que comprar uma pronta, ainda que esse gasto seja diluído ao longo do período. Sem falar no tempo despendido e nas inevitáveis aporrinhações.
De toda forma, boa sorte na compra.
Abs

mecamaniaco
04/05/2010, 20:10
Opa

Boa sorte!
Concordo, e olhe que a minha é 64!!! aeuhauehauheuhaeuh

Sou testemunha q ele realmente ficou um bom tempo procurando, e ainda deu o golpe do "ixe vai ter q arrumar o câmbio" quando comprou! auhauhauehauhe

dudu83
04/05/2010, 21:04
Gastou quanto aproximadamente?

gastei 15.000 mas ainda nao revisei nada no motor e nada na caixa...porem o ar eu retirei de outra band so gastei o gas, os bancos eu ganhei o freio a disco traseiro o eixo flutuante e os amortecedores acho indispensavel a maioria da mao de obra foi minha....

da uma olhada

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67782&highlight=band+jipe+2000+reforma

veja bem eu peguei uma band bem nova com quase nada de mecanica pra fazer e mesmo assim o gasto foi grande, todos os upgrades acho indispensaveis pra viajens longas...

pensa bem essa band longa ai depois de uma reforma ficaria linda, masis acho praticamente impossivel gastar menos de 20.000 pra ela ficar confiavel...

Albieri,R.J.
04/05/2010, 21:39
Ces tao me dasanimando... Nao dá pra gastar mais que 10 mil de reforma. Jura que é mais que isso. Ai vai ser f...

Mas obrigado pelos comentarios.

CARLOS SP
04/05/2010, 22:14
Ces tao me dasanimando... Nao dá pra gastar mais que 10 mil de reforma. Jura que é mais que isso. Ai vai ser f...

Albieri, deixe de bobagens.
Se vc tiver 50k para gastar, gaste 50k. Tem 100k para investir em acessórios? Vai em frente.
Mas se não tiver, de o passo conforme suas pernas e seja feliz com aquela Band.
Vá arrumando devagar.
Veja bem, na minha que tb é uma 77 como a de outro colega por aqui, só de freios(fiz tudo, não aproveitei nem parafuso) e um tapa no diferencial traseiro gastei 3,6k(com peças e M.O.). Quando tomar um fôlego vou fazer lata, pintura e dar uma equipada conforme o bolso for aguentando. Mas já estou curtindo a minha Band.

Se em todo caso vc desistir dessa de SJCampos, dê um alô que vou buscar a danada pra mim. A prioridade é sua.

valeriano
05/05/2010, 08:25

Cara, reformar aquela lata com certeza vai sair mais de 10k. Tem vários podres que já dá pra ver na foto que a peça vai ter de ser cortada e refeita. Um camarada meu reformou a Band dele (que era curta!) que tinha bem menos podres e gastou 9k. Imagina essa que tá bem mais ferrada que a dele.
Eu (particularmente) acho que gastar mais de 10k em uma reforma é bobeira pois em menos de 4 anos ela já vai estar cheia de podres. Ainda mais morando no RJ, onde a maresia pega pesado.
Sendo assim, vc vai reformar o carro, gastar uma grana fudida e quando tiver folego pra começar a equipar, vai ter que reformar denovo.
Eu pretendo (assim que o meu orçamento desapertar denovo) trocar a minha carroceria por uma 100% fibra. Assim nunca mais terei problemas com ferrugem.
Dá uma olhada no site do fabricante e vê o que vc acha:
http://www.fibercar.com.br/

Tem um cara aqui no forum que fez essa troca e conheço diversos donos de Band em Fortaleza que tem carroceria de fibra há mais de 4 anos.

Troquei email com o dono da fibercar e a carroceria para Band longa COMPLETA, está saindo por R$7.000. Você ainda vai gastar mais uns R$500 de frete e uns 2 ou 3k pra montar.
No final sai a mesma coisa que reformar, mas vai gastar grana uma vez só!

valeriano
05/05/2010, 08:26
obs: Sem falar que com a carroceria de fibra, o carro perde uns 250kg. Sendo assim, fica mais econômico.

Albieri,R.J.
05/05/2010, 08:47
Carlos,

acho que freio nao vai dar tanto preju porque ja é a ar. Mas vamos ver. Tambem sou a favor em ir arrumando aos poucos e usando. Pra eu comprar uma de 40.000 que ja estive show, levaria uns 3 anos..hehehe. Nesse tempo, com essa capenga, ja vou me divertindo.

Senhores, (um pouco de propaganda. hehehe)
se por algum acaso precisarem de um biologo para alguma coisa, principalmente na area de licenciamento, é so chamar. Além disso, minhas especialidade é em ecobiologia de peixes neotropicais. Sou formado pela UFRRJ, Mestre em Ciencias tambem pela UFRRJ e sou Doutorando em Biologia Animal (UFRRJ). Ganho bolsa do CNPq, por isso que sou tao duro...hehehe Mas se tiver alguma alma caridosa que queira me dar um emprego (e ainda me dar uns 8 dias no mes pra eu tocar meu doutorado), ficarei muito agradecido. Desculpem qualquer coisa.

Voltando ao assunto (toy band), que raio de eixo flutuante é isso? Como funciona, pra que serve, etc etc...

Grande abraço e bom dia a todos.

valeriano
05/05/2010, 09:08
Ganho bolsa do CNPq, por isso que sou tao duro...hehehe

Tá na mesma situação que eu então.
ahuhuahuahuhuahua

É só por isso minha Band ainda não tá equipada.

Albieri,R.J.
05/05/2010, 09:14
Tu faz o que fio? e aonde?

Albieri,R.J.
05/05/2010, 09:19
Valeriano,
onde tu fez essa pintura da band longa? Gostei. Foi muito caro? rs

CARLOS SP
05/05/2010, 11:08
Carlos,

acho que freio nao vai dar tanto preju porque ja é a ar. Mas vamos ver. Tambem sou a favor em ir arrumando aos poucos e usando. Pra eu comprar uma de 40.000 que ja estive show, levaria uns 3 anos..hehehe. Nesse tempo, com essa capenga, ja vou me divertindo.

Senhores, (um pouco de propaganda. hehehe)
se por algum acaso precisarem de um biologo para alguma coisa, principalmente na area de licenciamento, é so chamar. Além disso, minhas especialidade é em ecobiologia de peixes neotropicais. Sou formado pela UFRRJ, Mestre em Ciencias tambem pela UFRRJ e sou Doutorando em Biologia Animal (UFRRJ). Ganho bolsa do CNPq, por isso que sou tao duro...hehehe Mas se tiver alguma alma caridosa que queira me dar um emprego (e ainda me dar uns 8 dias no mes pra eu tocar meu doutorado), ficarei muito agradecido. Desculpem qualquer coisa.

Voltando ao assunto (toy band), que raio de eixo flutuante é isso? Como funciona, pra que serve, etc etc...

Grande abraço e bom dia a todos.

Parabéns Albieri
Só de títulos o doutor já tem mais que o Flamengo e Corinthians juntos.
E eu que só tenho diploma de datilografia do Instituto Brasil de Datilografia...

Mas voltando ao que interessa, em linguagem bem simples, o flutuante é um eixo que se quebrar, fica sem tração, mas a roda ainda continua fixada no veículo. Em eixos comuns, no caso de quebra a roda ultrapassa vc sem lhe dar tchauzinho...

E a Band de SJC já esqueceu? Ói que busco ela prá mim...

valeriano
05/05/2010, 11:35
Tu faz o que fio? e aonde?

Faço mestrado em informática.

valeriano
05/05/2010, 11:37
Valeriano,
onde tu fez essa pintura da band longa? Gostei. Foi muito caro? rs

Cara, a Band já veio assim. Assim que tiver tempo ($$$) vou pintá-la de outra cor, pq até hj vc foi a única pessoa que achou essa pintura legal.
Aquilo não é pintura, é um adesivo. O antigo dono era dono de uma empresa de ônibus e fazer esses adesivos é tranquilo pra esses caras.
Só não tirei ainda, pq como tá lá há muito tempo, se eu tirar, com certeza a pintura original vai ter de ser retocada. E CLARO eu não tenho grana pra isso.

Albieri,R.J.
05/05/2010, 13:02
Parabéns Albieri
Só de títulos o doutor já tem mais que o Flamengo e Corinthians juntos.
E eu que só tenho diploma de datilografia do Instituto Brasil de Datilografia...

Mas voltando ao que interessa, em linguagem bem simples, o flutuante é um eixo que se quebrar, fica sem tração, mas a roda ainda continua fixada no veículo. Em eixos comuns, no caso de quebra a roda ultrapassa vc sem lhe dar tchauzinho...

E a Band de SJC já esqueceu? Ói que busco ela prá mim...

Calma Carlos, vou ve-la sabado. Se quiser ir tambem, a gente se encontra lá. Se eu desistir, tu já compra pelos 14500... hehehe

Albieri,R.J.
05/05/2010, 13:10
Cara, reformar aquela lata com certeza vai sair mais de 10k. Tem vários podres que já dá pra ver na foto que a peça vai ter de ser cortada e refeita. Um camarada meu reformou a Band dele (que era curta!) que tinha bem menos podres e gastou 9k. Imagina essa que tá bem mais ferrada que a dele.
Eu (particularmente) acho que gastar mais de 10k em uma reforma é bobeira pois em menos de 4 anos ela já vai estar cheia de podres. Ainda mais morando no RJ, onde a maresia pega pesado.
Sendo assim, vc vai reformar o carro, gastar uma grana fudida e quando tiver folego pra começar a equipar, vai ter que reformar denovo.
Eu pretendo (assim que o meu orçamento desapertar denovo) trocar a minha carroceria por uma 100% fibra. Assim nunca mais terei problemas com ferrugem.
Dá uma olhada no site do fabricante e vê o que vc acha:
http://www.fibercar.com.br/

Tem um cara aqui no forum que fez essa troca e conheço diversos donos de Band em Fortaleza que tem carroceria de fibra há mais de 4 anos.

Troquei email com o dono da fibercar e a carroceria para Band longa COMPLETA, está saindo por R$7.000. Você ainda vai gastar mais uns R$500 de frete e uns 2 ou 3k pra montar.
No final sai a mesma coisa que reformar, mas vai gastar grana uma vez só!

Valeriano,

gostei da ideia da fibra, mas 10 so pra carroceria nao dá. Quem sabe trocar as portas e mais alguma coisa. Vamos ver. Como eu moro no interior, as vezes as coisas saim mais baratas. Onde moro pra pintar um carro todo (popular) sai na faixa de 1200. Nao sei quanto é no centro. Calculo que pra band fique em torno de 2000mil. Mas vamos ver, to em fase final de conversaçao com o vendedor e devo ve-la sabado com meu meca. Dai tiro fotos melhores e posto.

Continuo aceitando conselhos...

Abraço a todos,

Rafael

PS. Carlos, nao escrevi aquilo tudo sobre mim para "aparecer", so queria ver se conseguia um trabalho...hehehe

Albieri,R.J.
05/05/2010, 15:59
Galera,

um amigo viu as fotos e disse que a band ta muito sambada, torta e com muitos podres, alem de ser do modelo antigo (painel...) e que eu afundaria muito dim dim nela e nao teria o mesmo retorno na hora de vender, que gastaria mais de 10k pra arrumar e so conseguiria vender por uns 20k...

Sei que alguns de voces ja haviam dito isto, mas agora si que é verdade pois esse amigo mora perto e coneche do carro e dos mecanicos da regiao.

Carlos, talvez eu deixe ela pra voce! Vou confirmar isso ate sexta.

A getne se fala...

Abraços

Lengler
05/05/2010, 21:38
Dá uma olhada nas ultimas mensagens e ve o que me diz....

Abraço

Cara, por 14,5 K ? abraça sem medo de ser feliz! :lol:

Brincadeiras a parte, o que posso te aconselhar é se vc conseguir um meca pra ir junto pra dar uma olhada na mecânica dela ( na minha opinião, é o que mais importa pra vc - viajens), o resto vai fazendo aos poucos... Se acaso ela tiver boa como a minha estava ou pelo menos parecida, vc não vai se encomodar mto não como mtos dizem...
Embora eu ache 14,5K barato d+, vale a pena dar um olhada nela sim!
:concordo:

Abs

Albieri,R.J.
05/05/2010, 22:05
Lengler,

o que ta pegando agora é tempo. Nao sei se vou ter tempo de ficar correndo atras das peças, etc. E um fala "tem que trocar as portas (aprox 2000)" outro diz "tem que colocar eixo flutuante e amortecedor pra ficar seguro", "tem que colocar freio a disco", "tem que trocar o teto pra colocar o forro bonito". "tem que colocar banco, ar cond, pintar, trocar painel que é feio, frente"... e outras coisas, que ja to me desanimando... alem disso tudo ficar muito caro, e daqui um tempo quando eu quiser melhorar de viatura, pegar uma mais nova, moderna, sei la, essa vai dar muito preju. Sei lá, pela primeira vez em um bom tempo acho que to desanimando.. Pensando em juntar mais um ano e tentar comprar uma mais nova, ou ate mesmo um troller (mais 3 anos juntando rs), De qualquer jeito a gente vai se falando.

Tenho visto umas reformadas no site rolo 4x4. Tem umas band 81, 82, ja reformadas e equipadas por 24 a 27k. Talvez seja melhor, nao?

Dúvidas crueis....

valeriano
06/05/2010, 09:38
Lengler,

o que ta pegando agora é tempo. Nao sei se vou ter tempo de ficar correndo atras das peças, etc. E um fala "tem que trocar as portas (aprox 2000)" outro diz "tem que colocar eixo flutuante e amortecedor pra ficar seguro", "tem que colocar freio a disco", "tem que trocar o teto pra colocar o forro bonito". "tem que colocar banco, ar cond, pintar, trocar painel que é feio, frente"... e outras coisas, que ja to me desanimando... alem disso tudo ficar muito caro, e daqui um tempo quando eu quiser melhorar de viatura, pegar uma mais nova, moderna, sei la, essa vai dar muito preju. Sei lá, pela primeira vez em um bom tempo acho que to desanimando.. Pensando em juntar mais um ano e tentar comprar uma mais nova, ou ate mesmo um troller (mais 3 anos juntando rs), De qualquer jeito a gente vai se falando.

Tenho visto umas reformadas no site rolo 4x4. Tem umas band 81, 82, ja reformadas e equipadas por 24 a 27k. Talvez seja melhor, nao?

Dúvidas crueis....

Cara, eu há pouco tempo tava mais uma vez namorando os Trollers. Até que li essa reportagem e desanimei totalmente denovo.
http://sergioholanda.blogspot.com/2010/04/mundo-4x4-para-onde-ford-vai-levar.html

Sem falar que o Troller é um ovinho e pra viajar é uma m**** pra arrumar a bagagem. Se forem mais de 2 pessoas então, só com muita coisa no bagageiro ou uma carretinha.

Leonardo Raffi
06/05/2010, 10:20
Bem eu ja teria comprado...se fosse tu.... mas se tem duvida olhe, ande...pois esse preço esta muito baixo mesmo q tenha fazer coisas... não ira levar em autorizadas é claro...
li voce falando umas 2 vezes se vender...NAO compre um jeep pensando em vender pois nunca ira recuperar o$ valore$ investidos.... normalmente a jente jura para a esposa q ira deixar a viatura para os filhos , netos..etc e la pelas tanta troca...queira ou nao queira ira aumentar o valor de 14,5 para mais de 20 se bem feito uns 25 e adquire outra e faz o mesmo processo é a maneira de quem tem pouco dinheiro e o que tem é para adquirir oa viatura e depois indo arrumando...
compre e seja feliz....deixa lataria por ultimo...aparece no forum e ml peças de latarias de barbadas (qdo se procura nao) mas fica de olho sempre.. se tiver vergonha de andar com a lata ruim(nem os ladroes olham) adesiva nas laterais e atras
"RAT OFF ROAD" é a ultima moda nos estados unidos...he...he...he...he pelo menos RAT ROAD é ...
é o q vou fazer no meu cj46 qdo terminar de arrumar a mecanica dele....(juntando dinheiro para chapiar ou trocar por fibra depois pois o torpedo esta um caco)

Galera,

um amigo viu as fotos e disse que a band ta muito sambada, torta e com muitos podres, alem de ser do modelo antigo (painel...) e que eu afundaria muito dim dim nela e nao teria o mesmo retorno na hora de vender, que gastaria mais de 10k pra arrumar e so conseguiria vender por uns 20k...

Sei que alguns de voces ja haviam dito isto, mas agora si que é verdade pois esse amigo mora perto e coneche do carro e dos mecanicos da regiao.

Carlos, talvez eu deixe ela pra voce! Vou confirmar isso ate sexta.

A getne se fala...

Abraços

Bernardo Hoelz
06/05/2010, 12:23
Fala Rafael!
Cara, como nos falamos por e-mail e vc disse que tem um fox, em MINHA OPINIÃO, eu venderia o fox e juntava mais um $$ pra comprar uma band mais nova e bem equipada.
Como vc disse que sua intenção é expedições eu achei uma band no SOTOYOTA.com.br que deve lhe atender, está muito bem equipada e bem conservada, o que me parece pelas fotos.

http://www.sotoyota.com.br/

Código da band 2263.

Abrs.

Albieri,R.J.
06/05/2010, 14:20
Leo e Bernardo,

agradeço os comentarios...

Abraçao

Albieri,R.J.
06/05/2010, 21:23
Galera,

para expediçao (e pra vida tambem, questao de facilidade de arrumar e $$) melhor 14b ou 709?

dudu83
07/05/2010, 01:11
Galera,

para expediçao (e pra vida tambem, questao de facilidade de arrumar e $$) melhor 14b ou 709?

nao existe 709 e sim OM314 ou as acima de 91, OM364, 709 e um caminhao mercedes que usa o motor OM314....

eu sou fa dos motores toyota tenho 4 bands com motor 14b mas como seu poder aquisitivo ta um pouco baixo o ideal e pegar uma com motor OM314 a manutencao e mais barata e facil nao que o 14b seje dificil, mas uma band com motor 14b por menos de R$30.000 so se for de leilao ou muiiiiito detonada

a melhor band pra expedicao e uma band revisada pode ser 72 ou 2001 o que importa e que esteja revisda....

André CO
07/05/2010, 09:34
nao existe 709 e sim OM314 ou as acima de 91, OM364, 709 e um caminhao mercedes que usa o motor OM314....

eu sou fa dos motores toyota tenho 4 bands com motor 14b mas como seu poder aquisitivo ta um pouco baixo o ideal e pegar uma com motor OM314 a manutencao e mais barata e facil nao que o 14b seje dificil, mas uma band com motor 14b por menos de R$30.000 so se for de leilao ou muiiiiito detonada

a melhor band pra expedicao e uma band revisada pode ser 72 ou 2001 o que importa e que esteja revisda....

Pequena correção:
608 = OM314
709 = OM364

dalmo cruz torres
07/05/2010, 12:03
Eu gosto de todos o s motores que a band usa, mas o 14b tem me surpreendido, bem! Minha band , entre cidade e estradas vicinais, meu jipe tem feito 9,6Km/litro, e olha que eu tenho o pé meio pesado!
Já estive cotando uma série de peças e os preços entre as peças do 14b e as peças dos motores mercedes são muito similares. A única que ainda acho muito cara é a bomba de óleo da direção hidráulica, que custa 400,00 nos mercedes e 700,00 nos 14b, o resto é tudo parecido.

Albieri,R.J.
07/05/2010, 16:35
Show de bola Dalmo. Era justamente o que precisava fazer...
Dudu, eu sei, so falei do 709 porque é costume. Desculpe se ofendi...
André, obrigado por acabar com a "marra" do Dudu... hehehe

Obrigado mais uma vez rapaziada!

James Nicodemos
07/05/2010, 16:56
Pequena correção para os iniciantes e amantes de toyota. Como o Dudu falou tudo é costume e no caso, não existe 608 ou 709, essas designações são referentes aos caminhões, porque, usavam o mesmo motor. Então, os motores mercedes que saíram nas toyotas são:

OM-312 - década de 70, salvo me engano
OM-314 - década de 80 até meados de 1986
OM-314-S - 1987 até 1989
OM-364 - até 1994

James Nicodemos
07/05/2010, 17:08
Ah caro amigo Albieri, as toyotas só saíram com caixa de 5 marchas à partir de 1994, prá trás todas são 4 marchas, algumas caixas são conhecidas como caixa seca e outras sicronizadas. Assim, na hora da escolha procure comprar as toyotas de 1986 prá frente já são mais modernas; possuem o motor OM-314-s, na verdade um quase 364, não treme tanto, como os OM-314.

abraços

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
07/05/2010, 17:10
Tem tambem os OM 364 S

dudu83
07/05/2010, 19:00
Show de bola Dalmo. Era justamente o que precisava fazer...
Dudu, eu sei, so falei do 709 porque é costume. Desculpe se ofendi...
André, obrigado por acabar com a "marra" do Dudu... hehehe

Obrigado mais uma vez rapaziada!

;-) sempre e dificil se expresar escrevendo ainda mais de forma informal, peço desculpas pelo suposto tom arrogante, minha intensao era acrescentar informacao e nao ser o dono da verdade... :parede::parede:

dr albieri ja pensou em procurar em leiloes as vezes pode ser um otima opcao, da uma olhada no superbid. com sempre tem alguma band la...

Albieri,R.J.
07/05/2010, 19:36
Dudu, deixa de bobeira, ta tudo certo.. tudo em casa e em familia... Quanto ao leilao, ja vi sim, mas band lá ta preço de 0km...hehehe

James e Joao, muito obrigado pelos exclareciemntos... Entao as 86 ja sao 314 S? ou so das 87 pra cima?

Tem um camarada de Roraima vendendo uma 86, show... eixo flutuante, freio a disco dianteira, ar, dir, " bateria na garantia, acentos do tempra (eletrico) em corvim (imitação de couro), forração das portas em aluminio, forração interna nova, radio PX, tarção 4x4 funcionando, rodas livre avm novas, eixo traseiro flutuante, caixa 4 marchas, reduzida, pneus novos (não são os das fotos), Jumelos dianteiros em "v" e traseiros mais altos, sinaleiros novos do Toyota " machito", parte elétrica nova, documentação toda OK"
Ele ta querendo 28k.

O que voces acham?

Bernardo Hoelz
07/05/2010, 20:02
Dudu, deixa de bobeira, ta tudo certo.. tudo em casa e em familia... Quanto ao leilao, ja vi sim, mas band lá ta preço de 0km...hehehe

James e Joao, muito obrigado pelos exclareciemntos... Entao as 86 ja sao 314 S? ou so das 87 pra cima?

Tem um camarada de Roraima vendendo uma 86, show... eixo flutuante, freio a disco dianteira, ar, dir, " bateria na garantia, acentos do tempra (eletrico) em corvim (imitação de couro), forração das portas em aluminio, forração interna nova, radio PX, tarção 4x4 funcionando, rodas livre avm novas, eixo traseiro flutuante, caixa 4 marchas, reduzida, pneus novos (não são os das fotos), Jumelos dianteiros em "v" e traseiros mais altos, sinaleiros novos do Toyota " machito", parte elétrica nova, documentação toda OK"
Ele ta querendo 28k.

O que voces acham?

Fala Rafael, td certo?!
Então meu amigo, só uma dica, SEMPRE DISCONFIE DE "SUPER" BANDS COM PREÇO LÁ EM BAIXO, existem umas quadrilhas que postam anúncios pelos jornais, nets e etc e é td golpe, sempre disconfie e fique atento!

PS: Não quero afirmar que essa band 86 é um golpe, só estou alertanto um colega novato em bands de que existem "camaradas" que estão aplicando golpes usando as nossas amadas viaturas.

Abrs.

Leonardo Raffi
07/05/2010, 22:01
Bandeirante, F1000, F4000 etc longe e preço muito abaixo e mais q completa cheira golpe e tem muito... inclusive tem um topico aqui no forum alertando... se ligar vao dizer q estao procurando muito mas se der um sinal eles seguram para ti...ele pegam fotos de anuncios e copiam...abre o olho...

Fala Rafael, td certo?!
Então meu amigo, só uma dica, SEMPRE DISCONFIE DE "SUPER" BANDS COM PREÇO LÁ EM BAIXO, existem umas quadrilhas que postam anúncios pelos jornais, nets e etc e é td golpe, sempre disconfie e fique atento!

PS: Não quero afirmar que essa band 86 é um golpe, só estou alertanto um colega novato em bands de que existem "camaradas" que estão aplicando golpes usando as nossas amadas viaturas.

Abrs.

Albieri,R.J.
07/05/2010, 22:45
Beleza galera... pelo visto a band ta barata mesmo...hehehe...
Tambem nao acho legal pegar um carro de tao longe. Sou daqueles que gosta de andar antes de comprar..
Contudo, nao parece ser pilantragem. O cara me mandou orkut, fotos, uma porçao de coisas. De quaklquer jeito, como eu disse, nao vou comprar um carro do outro lado do Brasil.

Obrigado pelos alertas..

A procura continua...

Albieri,R.J.
07/05/2010, 22:47
Bernardo, a tua tem ar, dir, eixo flutuante? Descreve ai o que ela tem de diferente...

CARLOS SP
07/05/2010, 23:58
Bem eu ja teria comprado...se fosse tu.... mas se tem duvida olhe, ande...pois esse preço esta muito baixo mesmo q tenha fazer coisas... não ira levar em autorizadas é claro...
li voce falando umas 2 vezes se vender...NAO compre um jeep pensando em vender pois nunca ira recuperar o$ valore$ investidos.... normalmente a jente jura para a esposa q ira deixar a viatura para os filhos , netos..etc e la pelas tanta troca...queira ou nao queira ira aumentar o valor de 14,5 para mais de 20 se bem feito uns 25 e adquire outra e faz o mesmo processo é a maneira de quem tem pouco dinheiro e o que tem é para adquirir oa viatura e depois indo arrumando...
compre e seja feliz....deixa lataria por ultimo...aparece no forum e ml peças de latarias de barbadas (qdo se procura nao) mas fica de olho sempre.. se tiver vergonha de andar com a lata ruim(nem os ladroes olham) adesiva nas laterais e atras
"RAT OFF ROAD" é a ultima moda nos estados unidos...he...he...he...he pelo menos RAT ROAD é ...
é o q vou fazer no meu cj46 qdo terminar de arrumar a mecanica dele....(juntando dinheiro para chapiar ou trocar por fibra depois pois o torpedo esta um caco)

Leonardo, estou contigo.
A idéia é justamente essa que muitos estão tentando passar para o Albieri, mas parece que ele continua indeciso, ou preferindo aguardar mais para comprar uma mais nova. Continuo achando que essa de SJCampos é possível reformar e daria um bom veículo. Se o Albieri desistir mesmo, provavelmente vou dar um passeio por lá, pelo menos para dar uma analisada.
Abs.

CARLOS SP
08/05/2010, 00:06
Valeriano,

gostei da ideia da fibra, mas 10 so pra carroceria nao dá. Quem sabe trocar as portas e mais alguma coisa. Vamos ver. Como eu moro no interior, as vezes as coisas saim mais baratas. Onde moro pra pintar um carro todo (popular) sai na faixa de 1200. Nao sei quanto é no centro. Calculo que pra band fique em torno de 2000mil. Mas vamos ver, to em fase final de conversaçao com o vendedor e devo ve-la sabado com meu meca. Dai tiro fotos melhores e posto.

Continuo aceitando conselhos...

Abraço a todos,

Rafael

PS. Carlos, nao escrevi aquilo tudo sobre mim para "aparecer", so queria ver se conseguia um trabalho...hehehe

Fique tranquilo, Albieri, que em nenhum momento vc passou a impressão que estivesse querendo aparecer.
E aí desistiu mesmo de SJC ou virá amanhã?
Abs.

James Nicodemos
08/05/2010, 00:10
Grande Albieri!
Complementando os nossos amigos Dudu e João Lucena, vcs tem razão, existe ainda o motor OM-364-S, esse a última geração que saiu já à partir de 92, como usualmente eles designam esse motor já era preparado para turbinar, pois, já vinha tudo redimensionado, apesar que não chegou a sair nenhuma toyota turbo, mas, os caminhões 712 sim, que sempre usaram a mesma plataforma de motor das toyotas.

Quanto a sugestão do amigo Dudu, Albieri, acho que vc deveria melhor analisar a aquisição em leilão, ainda se tem mutia toyota jipinho que vai ser leiloada dos órgãos públicos, principalmente na região do Mato grosso, Mato Grosso do Sul e da região amazonica. E por falar em Mato Grosso procure verificar no site www.usadosfacil.com.br, eu vi uma viatura nova e do mesmo ano da viatura do Dudu, ou seja, ano 2000/2000. Pela fotos contidas estava inteira, então procure garimpar e fazer uma ótima aquisição. Caso vc precise de ajudar, tanto, eu, como o João Lucena Leal Junior e o Dudu poderemos lhe ajudar. qualquer coisa mande uma MP.

Abraços

Albieri,R.J.
08/05/2010, 13:11
Carlos, assim que eu tiver uma conexao melhor, posto mais fotos daquela band de SJC. Eu to achando que nao vou ter tanto tempo assim e tanto conhecimento assim, para reforma´la... Acho que vou juntar mais alguma coisa e pegar uma mais nova ou ja reformada...

James, vou continuar procurando. Se souber de alguma coisa, avisa. Contudo, ces acham que consigo alguma em leilao em torno de 20k pra gastar mais 10k arrumando? è mais ou menos essa a faixa de preço? Ou estou sendo ingenuo?

Grande abraço a todos...

dudu83
08/05/2010, 15:09
Carlos, assim que eu tiver uma conexao melhor, posto mais fotos daquela band de SJC. Eu to achando que nao vou ter tanto tempo assim e tanto conhecimento assim, para reforma´la... Acho que vou juntar mais alguma coisa e pegar uma mais nova ou ja reformada...

James, vou continuar procurando. Se souber de alguma coisa, avisa. Contudo, ces acham que consigo alguma em leilao em torno de 20k pra gastar mais 10k arrumando? è mais ou menos essa a faixa de preço? Ou estou sendo ingenuo?

Grande abraço a todos...

tem sempre alguma dica nesse topico aqui.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70262

valeriano
08/05/2010, 18:23

Ele ta querendo 28k.

O que voces acham?

Se quiser, conheço gente pra olhar esse carro por lá. Mas só se for na capital ou perto.

Albieri,R.J.
08/05/2010, 23:36
Valeriano,

a band esta numa loja a poucos quilometros da entrada de Sao Jose dos Campo (via Dutra). A loja chama-se Tony, acho eu. Se voce quiser pedir a alguem para ver, todos iremos agradecer..hehehe

Como eu disse antes, quando tiver uma conexao melhor, postos mais fotos com detalhaes... O assoalho esta ok, o motor e suspensao parecem que estao ok, mas as portas vao te que trocar (as 3), colocar bancos e tambem um ar (pra mim..). Fora isso... Mas nao sei, sou garoto novo em relaçao a isso.

Bom domingo das Maes pras maes de voces!

Grande abraço a todos desse Brasilzao!

Rafael J. Albieri

valeriano
09/05/2010, 09:54
Valeriano,

a band esta numa loja a poucos quilometros da entrada de Sao Jose dos Campo (via Dutra). A loja chama-se Tony, acho eu. Se voce quiser pedir a alguem para ver, todos iremos agradecer..hehehe

Como eu disse antes, quando tiver uma conexao melhor, postos mais fotos com detalhaes... O assoalho esta ok, o motor e suspensao parecem que estao ok, mas as portas vao te que trocar (as 3), colocar bancos e tambem um ar (pra mim..). Fora isso... Mas nao sei, sou garoto novo em relaçao a isso.

Bom domingo das Maes pras maes de voces!

Grande abraço a todos desse Brasilzao!

Rafael J. Albieri

hehe
Vc não entendeu.
Eu conheço gente pra ver a Band de Roraima, não a de SJC. :discordo:

elmestizo
09/05/2010, 10:23
Amigo,

Se o carro fosse bom, já teria vendido!!!

Tenho dito..

abrass

Bernardo Hoelz
09/05/2010, 15:44
Bernardo, a tua tem ar, dir, eixo flutuante? Descreve ai o que ela tem de diferente...

Rafael, a minha band não tem ar nem diferencial flutuante.
Na primeira página do meu anúncio (link da minha assinatura) eu fiz uma descrição completa do que a minha band possui, dê uma olhada.
Se estiver afim de dar uma volta no jipe fique a vontade, eu estou em Bom Jardim região serrana do estado do rio.

Abrs.

maxdelta
09/05/2010, 16:54
Amigo,

Se o carro fosse bom, já teria vendido!!!

Tenho dito..

abrass

Com certeza, minha band era tão boa(Bernado e Valeriano conhecem), que vendi em menos de uma semana, anunciei que ia vender, 2 dias depois sem nem colocar ainda a placa de venda vendi! Vender não, troquei, assim como eu peguei a band eu coloquei um golzinho que eu tinha, e uma courier que tinha acabado de comprar. Nesta troca, peguei um samurai, e um jipe ford 1980 recém reformado!

O valor base pra troca, foi 35 mil, a band foi com o guincho mecânico que nunca consegui instalar, o ar condicionado que eu instalei, e tirei no dia seguinte, bem como um jogo de pneus e rodas, foram 2 eu tinha 3! Sobrou um, que vou colocar somente os pneus no jipe ford.

O problema de venda de band, principalmente no quesito reforma, é: Notem que se eu fosse fazer o q a maioria faz, pra chegar no preço de venda, ela seria tão cara que nunca venderia, as pessoas baseiam o que gastam nela, e não no que investe, investi não é reformar, pq reformar é manutenção, investi, é colocar um guincho, colocar um jogo de pneus, comprar acessório. O pessoal põe, a minha te, freio original vargas, isto não é investimento, isto é manutenção, pois um burrinho de freio custa em média 100 reais, e são 2 por rodas, imagina dá problema nas 4 rodas ao mesmo tempo, por isso coloquei freio vargas na frente. Só que a manutenção de band nesses ultimos anos tem se tornado tão dispendiosa, que o pessoal tenta recuperar o q gastou, e isso é dificil, por isso vemos tantas bands caras, e sem conseguir venda. O preço de venda da minha band foi 10 mil a mais do que eu comprei, pois coloquei um jogo de rodas a mais, um guincho mecanico, e o ar condicionado, bem como bancos e outros acessórios.

Em Friburgo nesta ultima semana, eu vi 5 bands jipes pra vender, sendo que 4 eu conheço e a outra só de relance, uma o dono investiu tanto na band, que ela ficou carissima(5 marchas, turbo). E pelo menos uma 3 pickups, soube que 2 pessoas recuperaram as bands roubadas.

O unico problema da venda, é que ainda tenho agora um monte de peças de toyota, pq quando eu achava uma promoção de peças eu comprava, mesmo não sendo necessário. Vou trocar as peças da band agora, por peças do bugre que vou montar agora!

Bem a todos Eu desejo boas vendas! E muita boa sorte!

[]s

Albieri,R.J.
09/05/2010, 17:27
hehe
Vc não entendeu.
Eu conheço gente pra ver a Band de Roraima, não a de SJC. :discordo:

Entao Valeriano, nao tinha entendido mesmo. Nao sei se onde o carro esta. Mas tambem nao sei se ta valendo a pena, porque alem do preço que nao é dos mais convidativos (e o dono ja disse que nao baixa) ainda existe o transporte. Tem tanta band aqui no sudeste..hehehe
Deixa quieto...:pipoca:

Albieri,R.J.
09/05/2010, 17:33
Com certeza, minha band era tão boa(Bernado e Valeriano conhecem), que vendi em menos de uma semana, anunciei que ia vender, 2 dias depois sem nem colocar ainda a placa de venda vendi! Vender não, troquei, assim como eu peguei a band eu coloquei um golzinho que eu tinha, e uma courier que tinha acabado de comprar. Nesta troca, peguei um samurai, e um jipe ford 1980 recém reformado!

O valor base pra troca, foi 35 mil, a band foi com o guincho mecânico que nunca consegui instalar, o ar condicionado que eu instalei, e tirei no dia seguinte, bem como um jogo de pneus e rodas, foram 2 eu tinha 3! Sobrou um, que vou colocar somente os pneus no jipe ford.

O problema de venda de band, principalmente no quesito reforma, é: Notem que se eu fosse fazer o q a maioria faz, pra chegar no preço de venda, ela seria tão cara que nunca venderia, as pessoas baseiam o que gastam nela, e não no que investe, investi não é reformar, pq reformar é manutenção, investi, é colocar um guincho, colocar um jogo de pneus, comprar acessório. O pessoal põe, a minha te, freio original vargas, isto não é investimento, isto é manutenção, pois um burrinho de freio custa em média 100 reais, e são 2 por rodas, imagina dá problema nas 4 rodas ao mesmo tempo, por isso coloquei freio vargas na frente. Só que a manutenção de band nesses ultimos anos tem se tornado tão dispendiosa, que o pessoal tenta recuperar o q gastou, e isso é dificil, por isso vemos tantas bands caras, e sem conseguir venda. O preço de venda da minha band foi 10 mil a mais do que eu comprei, pois coloquei um jogo de rodas a mais, um guincho mecanico, e o ar condicionado, bem como bancos e outros acessórios.

Em Friburgo nesta ultima semana, eu vi 5 bands jipes pra vender, sendo que 4 eu conheço e a outra só de relance, uma o dono investiu tanto na band, que ela ficou carissima(5 marchas, turbo). E pelo menos uma 3 pickups, soube que 2 pessoas recuperaram as bands roubadas.

O unico problema da venda, é que ainda tenho agora um monte de peças de toyota, pq quando eu achava uma promoção de peças eu comprava, mesmo não sendo necessário. Vou trocar as peças da band agora, por peças do bugre que vou montar agora!

[]s

Amigo,

quando tiver uma band pra indicar, ficarei agradecido!

Abraçao

estyvybeykr
10/05/2010, 20:16

[]s

Depois relaciona essas peças, que tem muito louco ainda na batalha do restauro :mrgreen: :-D :mrgreen: :-D

Albieri,R.J.
11/05/2010, 19:35
Galera,

tem um camarada meu que esta vendendo uma band curta aço 96 14b 5 marcahs, freios a disco nas 4, ar e direçao por 40k. To quase dando meu fox 09 e mais um dinheiro e ficando só com ela! Ta muuuuiiiito linda. O que acham??? Ela está com 95 mil km só! Me atrevo a dizer que nunca viu uma trilha...

E ai?

dudu83
11/05/2010, 20:11
Galera,

tem um camarada meu que esta vendendo uma band curta aço 96 14b 5 marcahs, freios a disco nas 4, ar e direçao por 40k. To quase dando meu fox 09 e mais um dinheiro e ficando só com ela! Ta muuuuiiiito linda. O que acham??? Ela está com 95 mil km só! Me atrevo a dizer que nunca viu uma trilha...

E ai?

pega logo ta barato, o fox daqui 2 anos vai valer pela metade e band vai valorizar... so por esse motivo ja teria trocado...

Albieri,R.J.
11/05/2010, 21:27
É galera,

nao teve jeito. Tive que fechar... Ele pagou 24,500 no fox (bem abaixo, que seria 27 a 28k se vendesse a terceiros direto) e deixou a band por 37k. Ta feito! assinado e retificado.

Devo pegar quinta. Tiro fotos pro ces verem. Se quiserem me chamar pra um passeio, ja posso ir..hehehe

Ferrada ou Reformada?? Nao teve jeito. Quem resiste a um carro cheirando a novo??????

Abraços e obrigado pelas dicas e opnioes.

Agora conto com voces na hora de pilotar, equipar, arrumar, passear....

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Rafael J. Albieri

PS. Valeriano, quem sabe ce nao me vende o bagageiro de teto?

maxdelta
11/05/2010, 21:48
Depois relaciona essas peças, que tem muito louco ainda na batalha do restauro :mrgreen: :-D :mrgreen: :-D
Se quiser tb e tiver um tempo pra vir em Friburgo conheço o antigo dono da equipe4x4, ele tem as peças da loja, muita coisa, peguei muitsa coisa com ele!

e só combinar que eu combino com o senhor!

[]s

CARLOS SP
11/05/2010, 23:25
É galera,

nao teve jeito. Tive que fechar... Ele pagou 24,500 no fox (bem abaixo, que seria 27 a 28k se vendesse a terceiros direto) e deixou a band por 37k. Ta feito! assinado e retificado.

Devo pegar quinta. Tiro fotos pro ces verem. Se quiserem me chamar pra um passeio, ja posso ir..hehehe

Ferrada ou Reformada?? Nao teve jeito. Quem resiste a um carro cheirando a novo??????

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Rafael J. Albieri

Parabéns, Albieri
Fez um ótimo negócio.
Abs.

hercilio.neto
12/05/2010, 10:10
Parabéns amigo.

Conte com a gente.
Estamos esperando as fotos na quinta feira.

Um abraço

HERCILIO NETO

estyvybeykr
12/05/2010, 19:44
Se quiser tb e tiver um tempo pra vir em Friburgo conheço o antigo dono da equipe4x4, ele tem as peças da loja, muita coisa, peguei muitsa coisa com ele!

e só combinar que eu combino com o senhor!

[]s

PÔÔÔÔ MAX agora vc acabou realmente comigo, me envelheceu mais ou menos uns 19 anos com esse "SENHOR" KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. :mrgreen:

Cara é bastante dificil passar por Friburgo, mas se o dono da equipe 4x4 tiver um teto longo pro jeep perua, vou arrumar uma forma de ir la ver com certeza.

Depois me passa por Mp o que vc possui em peças Ok. :concordo:

Leonardo Raffi
12/05/2010, 20:32
Melhor impossivel...
tenho um amigo que hoje(ja faz uns 6 anos que anda de bandeirante direto, dia a dia e passeios... vai seguido a floripa foi no rio de janeiro ..noutro ano salvador... não é das novas mas perfeita... depois de algum tempo para nao dividir o dia a dia com a esposa comprou um uninho p ela...
abraços e no aguardo das fotos

ps: o q falaram é fato ...comprando no preço ou melhor ainda bom de preço...dificilmente desvaloriza ja os automoveis sim...

É galera,

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Rafael J. Albieri

Albieri,R.J.
13/05/2010, 06:41
Amigos,

Hoje pego a band.
Tem uma coisa que esta me preocupando muito... Estao colocando um grande terror em mim em relaçao a roubos, que nem pensar em deixar estacionado na rua, etc etc...
A coisa é assim mesmo? Tem algo que eu possa fazer no carro para nao passar tanto perrengue (tipo, colocar alarme que corta o motor, etc)? Ou vou ter que morrer pagando estacionamentos (que aqui no Rio sao um absurdo de caro... tipo 28 reais a diaria. Lembrando que quando estou no Centro, no Flamengo, nao tenho onde deixar, a nao ser na rua ou no estacionamento caro)? Ou posso acorrenta-la nos meios fios e postes, igual fazemos com bicicletas?

De qualquer forma, hoje pego e ja vou direto trocar tudo de oleos e filtros... Os pneus dianteiros dela estao gastando mais por fora... Nao sei se por falta de cambagem (a band tb tem isso?) ou se as trocas de buxas e armotecedores ja resolveriam (essas coisas foram trocadas ha uma semana). O que acham?

De resto espero colocar fotos mais tarde...

Agora, ou melhor, depois que respirar, tenho que conseguir um tapete (entre os bancos dianteiros) e um console com porta treco, pq ela nao tem nenhum alem do porta luva... Mais pra frente um bagageiro... e por ai vai. Se alguem quiser dar um toque de onde conseguir essas coisas...

Bom dia e grande abraço a todos...

Acabou a era de carrinho... agora so vou de caminhao...hehehe!

Rafael

Dimasi
13/05/2010, 19:44
Blz Albieri!
Primeiramente meus parabéns. Conseguiste achar uma mosca branca:palmas:
Eu tb sou recém e feliz proprietário de uma Band. Realizei um antigo sonho e comprei uma 94 sem ar e com algumas coisas para fazer .
Realmente a primeira coisa é trocar todos os óleos e filtros e fazer uma revisão minuciosa para saber o que tem que ser feito de imediato e o que pode esperar mais um pouco. Alguma coisa sempre terá que ser feita.
Deixar a Band estacionada na rua é um perigo. ela é mto fácil de abrir, até eu consigo :mrgreen:. Estou vendo uma maneira de trancar o capô, instalar uma solenóide, trava carneiro e jamais deixa la dormir na rua.
Vamos ver com a galera do Rio para marcar alguma coisa. De preferência bem ligth pq estou começando no mundo da lama e os pneus não ajudam.
Abs.

Albieri,R.J.
13/05/2010, 23:41
Dimasi,

tambem tenho vaaarias coisinhas a serem feitas... tudo a seu tempo.
Ce é do Rio Capital? ou é do Estado RJ? Quando achar um lugar bom pra instalar a trava carneiro avisa.
Domingo devo ir a Paraty Mirin, depois de Paraty, so pra ver como é o lugar... nao vai ser pra "testar a band", mesmo porque a estrada ate lá nao é nada de mais.. Se tiver a fim... Mas meus passeios "de verdade" começaram depois do dia 10 de junho. Antes disso estou muuuiiiito enrolado e sem $$ nenhum! De qualquer forma a gente vai se falando e combinado.

Grande abraço e parabens tambem!!!

Rafael

Albieri,R.J.
13/05/2010, 23:59
Senhores,

tá ai as fotos como prometido!

Os detalhes (a serem refeitos) na lataria estaram em outra resposta, assim como mais fotos...

O que precisa ser feito fora esses detalhes da lataria sao: revisao de freios e embreagem, folga na direçao, buzina, luz interna, cambagem. O resto a fazer é para melhorar o conforto, etc e pode esperar..hehehe...

Espero que gostem! Eu adorei...

Albieri,R.J.
14/05/2010, 00:09
:pipoca: mais fotos,,,

Albieri,R.J.
14/05/2010, 00:18
:pipoca: ainda mais fotos... enjoy

dudu83
14/05/2010, 00:38
parabens albiere, pode ter certeza que fez um otimo negocio a band ta muito conservada

Albieri,R.J.
14/05/2010, 00:50
parabens albiere, pode ter certeza que fez um otimo negocio a band ta muito conservada

Valeuu Dudu.. vou deixar ela direitnha e final do ano vou ai te visitar... hehhe

()s

feitosac
14/05/2010, 01:24
Parabens Albiere, demorou , perguntou , mas conseguiu uma otima viatura.
Uma dica, quando postar as fotos, apaga a placa do carro por medida de segurança.
Outra, sou mais de botar uma trava multilock do que a tranca carneiro, a carneiro o cara corta o flexivel de freio e leva a Band, com a multilock voce engrena a ré e é mais dificil, só rebocando.
Estacionamento não é caro, é segurança....
Felicidades e boas trilhas.
Carlos Feitosa.

Dimasi
14/05/2010, 11:59
Albieri,

Sou do RJ, capital, moro no Recreio.
Esse fds não vai dar, estou pegado. Mas vamos nos falando, trocando ideias.
Acho que ví sua Band. Se for a que estou pensando, ela tá muito bonita mesmo, tem até manual. Só não fechei, pq no dia que decidi, uma pessoa tinha reservado e quando me ligaram falando que ela havia desistido, já tinha fechado com a minha por 30K.
É o destino.

Bernardo Hoelz
14/05/2010, 12:30
Fala Rafael, a band ta show, parabéns.
Qnd vai vir aqui na serra pra batizar a band? hehehehe.

Abrs.

Albieri,R.J.
14/05/2010, 17:46
Feitosa,

quanto a placa, eu esuqeci mesmo de apagar... tentei retirar a foto mas nao consegui,,, agora ja era.
Quanto a trava, vou fazer isso...
Quanto ao estacionamento, ja estou me acostumando com a ideia..rs

Abraçao

Albieri,R.J.
14/05/2010, 17:50
Dimasi,

ela estava na LOP auto. em frente ao Rio Desing.
Pois é, o destino é f... Eu tentei compra-la duas vezes... a primeira o cara tinha dito que ja tinha vendido. Uma duas semanas depois a vi lá e nao entendi nada. O vendendor falou que uma moça comprou, nao gostou, e devolveu. e ainda pegou uma tr4, coitada!rs Daí nao teve jeito, tive que ficar com ela. Ce comprou a sua onde?

Abraçao

Albieri,R.J.
14/05/2010, 17:51
Oh Grande Bernardo!
No dia que teu pai me ligou eu tinha acabado de fechar a band... mas deixa quieto.
Meu velho, esse mes to quebradaço,rs, mas mes que vem a gente se diverte, pode deixar...

Abraçao

Albieri,R.J.
14/05/2010, 18:00
Senhores e amigos!

Ja posso dizer que estreei a band! e foi em graaaaaande estilo.
Dei um preju de 800,00 reais a um celtinha! hehehe... pena que quem pagou fui eu, pra meu desespero.
Foi o seguinte:
eu estava em Seropedica, pra quem nao conhece é a cidade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, terra de Malboro, de ninguem, e tinha um caminha parado em fila dupla. Eu com a band largona nao tinha como passar. Entao engatei a ré, dei uma olhada rapida no retrovisor e fui... Nao é que a desgramada da mulher, recem motorista, grudou em mim na fraçao de segundos que demorei pra dar a ré e como era um celta baixinho, nao vi o fdp pelo retrovisor alto da band. Resumo da opera. O que pra mim vou um esparrao, pro celta foi um capo, um espelho do capo, um parachoque, e menos 800 reais pra eu gastar na band. Nao teve jeito, a fdp da mulher ja desceu desesperada... e eu paguei. Leveu em um amigo que vai consertar. Mas é isso, agora ja sei que tem que olhar 20 vezes antes de dar uma ré na band. E pela avaria que aconteceu na minha (nem um arranhao), acho que fiz relamente um otimo negocio! hehehe

Como disse, estreei em grande estilo. SAI DA FRENTE (OU DE TRAS) SE NAO PASSO POR CIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

aBRAÇAO A TODOS!

Albieri,R.J.
14/05/2010, 18:01
obs: O "CAMINHA" EM FILA DUPLA ERA O CAMINHAO MESMO... ERREI!

Albieri,R.J.
14/05/2010, 18:03
Obs 2: "esparrao" nao! Pelo amor de d.. Esbarrao! Prometo da proxima vez que leio antes de postar!

Dimasi
14/05/2010, 19:10
Dimasi,

ela estava na LOP auto. em frente ao Rio Desing.
Pois é, o destino é f... Eu tentei compra-la duas vezes... a primeira o cara tinha dito que ja tinha vendido. Uma duas semanas depois a vi lá e nao entendi nada. O vendendor falou que uma moça comprou, nao gostou, e devolveu. e ainda pegou uma tr4, coitada!rs Daí nao teve jeito, tive que ficar com ela. Ce comprou a sua onde?

Abraçao

Era essa mesmo. O vendedor chegou a me ligar quando a moça desistiu, mas eu já tinha feito negócio com a minha. Eu comprei de particular, achei pela webmotors. Dar ré com a Band exige cuidado. Outro dia olhei pelo retrovisor e só vi a ponta da antena do carro detrás. e olha que era das compridas huahuahuas! Outro problema é a falta de freio de mão. Ainda bem que dá p fazer punta taco na boa.
Estuda ou trabalha na Rural ?

Abs.

Leonardo Raffi
14/05/2010, 20:27
Muito linda a viatura.... como se segurança (ainda não usei mas vi numa D20 de um conhecido) a direção maluco. ela possui umas 2 chaves tera q se girar niguem consegue dirigir ...fica boba...
sera q ajuda...
Eu colocaria a famosa corrente com cadeado tambem... para chamar a atenção...
tive uma toyota hilux 98 de sampa com bloqueio(aquele q quando liga tens segundos para acionar o botao secreto q todos os garagistas acham....(coloca num lugar q eles nao acham...)
abraços

feitosac
14/05/2010, 22:24
O volante bobo é o da Cougar Safe, não aconselho, com o tempo da folga, como segurança é imbatível.
Abraços.
Feitosa.

Albieri,R.J.
15/05/2010, 06:47
Era essa mesmo. O vendedor chegou a me ligar quando a moça desistiu, mas eu já tinha feito negócio com a minha. Eu comprei de particular, achei pela webmotors. Dar ré com a Band exige cuidado. Outro dia olhei pelo retrovisor e só vi a ponta da antena do carro detrás. e olha que era das compridas huahuahuas! Outro problema é a falta de freio de mão. Ainda bem que dá p fazer punta taco na boa.

Abs.

É Dimasi, depois que bati realmente a unica coisa que vi foi a pontinha da antena. mas agora to com o retrovisor virado pra baixo,,,rs
Acreditem se quiser, mas meu freio de mao funciona (so nao sei ate quando...)
Sou estudante pesquisador na Rural, bancado pelo CNPq... (Programa de Doutorado em Biologia Animal).

()s

Albieri,R.J.
15/05/2010, 06:48

Abs.

É Dimasi, depois que bati realmente a unica coisa que vi foi a pontinha da antena. mas agora to com o retrovisor virado pra baixo,,,rs:twisted:
Acreditem se quiser, mas meu freio de mao funciona (so nao sei ate quando...):dance:
Sou estudante pesquisador na Rural, bancado pelo CNPq... (Programa de Doutorado em Biologia Animal).

()s

Albieri,R.J.
15/05/2010, 06:57
tive uma toyota hilux 98 de sampa com bloqueio(aquele q quando liga tens segundos para acionar o botao secreto q todos os garagistas acham....(coloca num lugar q eles nao acham...)
abraços

Leo,

ate pensei em colocar esse, mas fico com medo de eu estar la no c. do mundo e dar um pau num rele desses que corta o motor ou sei lá, e ficar a pé. Estou bolando com meu meca de colocar varias travas... soldadas no pedal, uns dispositivos nas portas e por ai vai, mas nada muito eletrico ou que possa dar pau, afinal, comprei a band no intuito da confiabilidade do carro em nao parar por nada. ja pensou se paro por uma p.. que coloquei?:parede:

Mas ta falado senhores... Qualquer coisa, se quiserem chamar pra alguma coisa, manda email: rafael . albieri @ yahoo . com . br

()s

Albieri,R.J.
15/05/2010, 06:59
Senhores,

será que consigo em Sao Cristovao todas as borrachas de vedaçao dos v idros e das portas? Acho que regulando as portas vai melhorar o ruido de vento com a velocidade, mas em todo caso posso trocar as vedaçoes... Onde consigo?
Ps. os caldos de poliuretano tb, onde consigo?

()s

Dimasi
15/05/2010, 12:59
As borrachas tem na tração mania.

estyvybeykr
15/05/2010, 13:02
Senhores,

será que consigo em Sao Cristovao todas as borrachas de vedaçao dos v idros e das portas? Acho que regulando as portas vai melhorar o ruido de vento com a velocidade, mas em todo caso posso trocar as vedaçoes... Onde consigo?
Ps. os caldos de poliuretano tb, onde consigo?

()s

Meu camaradinha seja bem vindo ao mundo das Bands.

As borrachas vc pode ver na Tração Mania em Nova Friburgo com a Lourdes, anota ai o site deles:
www.tracaomania.com.br

Já os calços, tem uma galera que usam os top kits e pelos relatos são de muito boa qualidade. :concordo:

:arrow: Boa sorte e seja feliz de band.8-)

feitosac
15/05/2010, 23:53
Albieri, sobre calços, veja o tópico :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67559

Coloquei e não me arrependi.
Abraços.
Feitosa.

Albieri,R.J.
16/05/2010, 07:37
Feitosa,

onde compro os topkits?

()s

Albieri,R.J.
16/05/2010, 07:42
Amigos,

estou pensando em retirar 2 a 3 feixos de mola traseiros por motivos de conforto. O que acham? a minha está com 7 feixos atras e 4 na frente.

()s

Albieri,R.J.
16/05/2010, 08:00
Feitosa,

onde compro os topkits?

()s

Feitosa,

ja entrei em contato com o Rafael. Obrigado.

Ce sabe a diferença do standart e o plus?

maxdelta
16/05/2010, 16:45
Amigos,

estou pensando em retirar 2 a 3 feixos de mola traseiros por motivos de conforto. O que acham? a minha está com 7 feixos atras e 4 na frente.

()s
O ideal é não tirar mola nenhuma, o ao contrário é melhor, isto é reforçar, já que começou a investir compre amortecedores rancho! Quando vc tira mola do feixe, vc aumenta a quebra da mola! Mande arquear e fique feliz!

A minha ex tinha 4 atrás e 4 na frente, quando vendi, com o reforço ficou 7 atrás e 5 na frente com jumelos originais.

A mola não influencia no conforto, exceto pelo fato que vai pular mais, ou menos!:) Coloque os topkits, e coloque rancho com sistema interno de pressão e seja feliz! Não sei quanto está a pressão de pneus, diminua um pouco talvez umas 23 libras. Pneus bem largos ajudam no conforto, um pneu 33" ou pneu 265/75 r16, não é a mesma altura nem largura, mas é o mais próximo do 33" com aro 16, molas bem arqueadas e aumentar o jumelo em 2" deve ajudar!

Não há conforto em band, foi o caminho que vc escolheu, quanto mais conforto vc quiser, mais e mais vc irá gastar!
Quanto mais original deixar a band, menos quebra terá!

Boa sorte!

[]s

Albieri,R.J.
16/05/2010, 19:58
O ideal é não tirar mola nenhuma, o ao contrário é melhor, isto é reforçar, já que começou a investir compre amortecedores rancho! Quando vc tira mola do feixe, vc aumenta a quebra da mola! Mande arquear e fique feliz!

A minha ex tinha 4 atrás e 4 na frente, quando vendi, com o reforço ficou 7 atrás e 5 na frente com jumelos originais.

A mola não influencia no conforto, exceto pelo fato que vai pular mais, ou menos!:) Coloque os topkits, e coloque rancho com sistema interno de pressão e seja feliz! Não sei quanto está a pressão de pneus, diminua um pouco talvez umas 23 libras. Pneus bem largos ajudam no conforto, um pneu 33" ou pneu 265/75 r16, não é a mesma altura nem largura, mas é o mais próximo do 33" com aro 16, molas bem arqueadas e aumentar o jumelo em 2" deve ajudar!

Não há conforto em band, foi o caminho que vc escolheu, quanto mais conforto vc quiser, mais e mais vc irá gastar!
Quanto mais original deixar a band, menos quebra terá!

Boa sorte!

[]s

Max,

a band ta otima, so tenho que trocar os calços (que estao zerados). Os pneus ja sao 33'' e estao com 28lbs. Eu so falei em tirar os feixos justamente porque ela ta quiccando, pulando muito. Sei que nao é um carro pra conforto! Talvez quando eu trocar os calços ja fique bom. Os ranchos vao ter que esperar um pouco. Valeu as dicas!

Abraçao!!!

Albieri,R.J.
16/05/2010, 20:13
Amigos,

entre sexta e hoje viajei na band... fui de Paracambi ao Centro do Rio, do rio fui para Paraty, lá fiz umas trilhinhas leves e voltei pro Rio. Como o tanque parecer ser de 45 l, tive que encher em Itacuruça, mas nao importa. O que quero dizer é que fiz um mix de tipos de direçao e no final das contas ela fez 9,4km/l. è isso mesmo? ta uma media boa? ou dá pra melhorar? o que tenho que fazer caso de pra melhorar... nao que eu esteje reclamando dos 9,4.

()s

André CO
16/05/2010, 20:33
Amigos,

entre sexta e hoje viajei na band... fui de Paracambi ao Centro do Rio, do rio fui para Paraty, lá fiz umas trilhinhas leves e voltei pro Rio. Como o tanque parecer ser de 45 l, tive que encher em Itacuruça, mas nao importa. O que quero dizer é que fiz um mix de tipos de direçao e no final das contas ela fez 9,4km/l. è isso mesmo? ta uma media boa? ou dá pra melhorar? o que tenho que fazer caso de pra melhorar... nao que eu esteje reclamando dos 9,4.

()s

A minha faz quase isso na cidade e uns 10 e pouco, 11 na estrada..
De uma revisada na bomba! Turbinar ajuda no baixo consumo...
Boa Sorte e bem vindo!
abs

Dimasi
17/05/2010, 11:17
Amigos,

()s

E ai, como foi o desempenho dela na estrada ? Segura a velocidade nas subidas? Nas curvas não precisa nem comentar :evil:. Devo botar a minha na estrada nesse fds. Tô querendo subir por Petrópolis e sair em Miguel Pereira.
Abs.

Albieri,R.J.
17/05/2010, 11:38
Dimasi,

é show pilotar a garota... So acho que ela nao esta andando muito. Chego a 100, 110 km/h e sinto queo motor quer mais...rs Mas de resto o meca vai ver, a suspensao, revisao geral, a bomba e bicos.. deixar tudo revisado pra gente marcar alguma coisa...

()S

elmestizo
17/05/2010, 14:23
Pessoal,

Este tópico já virou uma zona... que tal criamos com assuntos especificios?

O dono da nova viatura.. deve criar no frota4x4.

Valeu!!!