Conectar

Ver Versão Completa : retífica motor 4.3 V6.....

Juliano Machado
03/05/2010, 13:49
Olá amigos estou a procura de uma S10 estendida 4.3 V6, mas fiquei sabendo que este motor não pega retífica.

Pois se tratando de uma picape com gás natural, tenho receio que o motor possa estar meio detonado!

Gostaria de saber quais os cuidados que devo ter antes de compra-la?

Por favor postem dicas para diminuir minha chance de me dar mal!

Abraços!

CLAUDIO-RIECK
03/05/2010, 15:10
Eai amigo, esse motor é muito robusto nunca vi ninguem retificar ele. Dura pra mais de 500 mil km, a nao ser que seja feito algo muito bizarro como andar sem oleo ou agua....

Tenho uma 4.3 e estou pensando em vende-la, só que é CS......... se houver interesse lhe mando fotos..

Juliano Machado
03/05/2010, 20:52
Eai amigo, esse motor é muito robusto nunca vi ninguem retificar ele. Dura pra mais de 500 mil km, a nao ser que seja feito algo muito bizarro como andar sem oleo ou agua....

Tenho uma 4.3 e estou pensando em vende-la, só que é CS......... se houver interesse lhe mando fotos..

É infelizmente quero uma estendida para levar mais duas pessoas atrás. Mas aproveitando, qual o consumo da sua S10 a gasolina e a gás se ela tiver?

Martin Melcop
03/05/2010, 21:04
Juliano,

Vc só deve querer ir ao shopping com duas pessoas atrás, correto? Pois qualquer coisa mais que isso vc vai arrumar um inimigo.

Moisés S.M
03/05/2010, 21:30
Tenho um amigo q possui uma blazer 4.3 v6,apesar d não gostar do desenho ela tem um baita motor...mas pelo oq eu vi e ouvi dele,o motor deu muito problema com o gnv,assim q ele comprou ja instalou o kit,ele teve q trocar cabeçote,por ter estourado,a caixa de filtro de ar foi pro espaço,colocou filtro esportivo,teve q colocar um valvula de alivio pro gas,pq tinha muita pressão dentro do motor,volta e meia estourava algo...acredito q se não fosse pelo gnv,o bleizão não daria problemas...

Juliano Machado
04/05/2010, 13:35
Juliano,

Vc só deve querer ir ao shopping com duas pessoas atrás, correto? Pois qualquer coisa mais que isso vc vai arrumar um inimigo.

Pois é Martin, ainda não experimentei aqueles acentos traseiros da estendida, mas imagino que seja meio apertado, mas você falou certo é só para andar aqui na cidade, nada de viajar!

Valeu , abraço!

Juliano Machado
04/05/2010, 13:43
Putz.... quanto problema!

Moises, o problema é que andar com v6 a gasolina, o cara tem que ser dono de posto de gasolina, tu sabe né?
Bah velho já tinhan me indicado pra não comprar S10 2.2 por que é muito fraca, e agora v6 com gas natural da problema.... resumindo to num mato sem coelho! o negócio é comprar na sorte mesmo!
Estou me desiludindo.
abraço!

Troller-a-vista
04/05/2010, 14:56
Juliano, nao desista!

viatura perfeita é impossivel, voce tem que buscar uma que se enquadre no teu orcamento e no teu perfil.

Eu tive por uns 4 ou 6 anos uma 2.2 CS, olha a camionete era macia, deliciosa de andar, nunca quebrou na minha mao.

O problema da 2.2 nao é o motor fraco ou manco, pq sinceramente, da pra andar de boa com ela, inclusive nao fazendo feio, ja fiz uma viagem de 100 km com a cacamba inteira de azuleijo (mais ou menos uma linha reta do tetoo ate o fim da cacamba com uns 15cm pra cima da borda, nao sei qtos kilos deu, mas com certeza foi mais que o recomendado), claro que nao foi um rojao na estrada e as ultrapassagens foram raras e bem lentas mas tambem nao fui com o intuito de correr e sim de chegar com a mercadoria sem problemas ehhehe.

O problema que eu vejo na 2.2 é que o giro sobe rapido d+ e nao é transferido a contento para o chao, entao ou ela patina ou fica vagarosa pra sair, mas isso é questao de ter manha.

Qto ao consumo, ambas bebem bem, claro que a v6 bebe exageradamente bem, mas tambem anda que é uma barbaridade alem de ter forca de eriçar os pelos.

Nao sei se o v6 aguenta ou nao retifica, mas é melhor voce comprar um carro que nao precise disso certo? Tem muitas v6 em excelente estado, principalmente, pq a gasola ta cara e nego anda pouco com elas.

Tem que ver qual sera teu uso, se for pra andar na cidade, dia a dia, eu iria de 2.2, pois da pra rebolar um pouco e pagar a gasola, esquece esse negocio que quebra e tal, pq isso é pra qm usa no batente pesado, pro uso domestico e civil nao tem tanto problema nao.

Se for pra andar pouco, fazer viagens, usar eventualmente para curtir o motorzao, vai de v6 e seja feliz.

Eu iria sem GNV em qqr uma delas, primeiro pq GNV arrebenta com o motor, segundo pq nego usa ele sem os cuidados corretos. Procura uma de alguem que só usou na gasolina que voce tera pouco$ problema$ pela frente.

Emtempo, meu ex sogro usava uma CS 2.2 para o buffet dele, era a melhor opcao possivel, pois carregava muitos copos, cristais, vidros etc, na s10 podia ir numa boa sem medo de quebrar, era um tesao andar com ela na cidade!

As 2.4 dizem que andam mais que as 2.2, acredito nisso mas as flex bebem mais tb, procure uma gasolina e seja feliz, mais nova, mais atual, menos detonada.

Se vc realmente nao puder investir um pouco mais, procure uma que tenha boa lataria e suspensao em ordem, pois motor GM qqr nego arruma e acha pecas, aquela fama de peca cara ja acabou ha anos, arrumar um motor desses nao é caro, acho que fica mais em conta que mandar refazer suspensao, freio e trocar pneus, com certeza muito menos . Seja ele v6 ou 2.2 ou 2.4

Elmer_Jeep
04/05/2010, 15:23
Quanto à retífica do V6 é possível fazer sim como qualquer motor convencional.

Existe no mercado camisas, pistões, anéis, válvulas, bronzinas, juntas, etc. E qualquer Retífica capacitada executa todo o reparo necessário de recondicionamento dos componentes (bloco, virabrequim, biela, cabeçotes, etc).

[]'s

Troller-a-vista
04/05/2010, 16:18
amigo, se o elmer disse, vai na fé, o cara tem oficina e manda muito bem nos servicos pelo que vi no forum!

se aguenta o v6, vai nele!

CLAUDIO-RIECK
04/05/2010, 19:21
É infelizmente quero uma estendida para levar mais duas pessoas atrás. Mas aproveitando, qual o consumo da sua S10 a gasolina e a gás se ela tiver?

Pena que queres só a estendida, pq a minha é muito bem cuidada e só estou vendendo pq comprei uma L200. Quanto ao GNV se for instalado direito e com as manutençoes nao da problema nenhum. Isso que dizem que GNV destroi motores não é verdade absoluta.
Se for bem instalado nao traz nenhum problema, conheço S10 e Rangers V6 com mais de 350 mil Km so de GNV sem nenhum problema.

Mas respondendo a sua pergunta sobre o consumo:

Gasolina: 5 km/l cidade e 9 km/l estrada

GNV: 8,5 km/l cidade e 10 km/l estrada

Isso sem pisar muito fundo no acelerador. Pq se pisar mesmo faz uns 2 ou 3 por litro na cidade e acaba com os pneus traseiros em uma semana. O motor é violento.

É isso.....

RangerRed4x4
04/05/2010, 20:33
Sei que o papo é sobre S10, mas me permito opinar sobre motor 6 canecos. Tenho uma Ranger 4.0 6 cilindros (gasolina) e sinceramente, não tem coisa mais gostosa que motor v6 ( o pessoal do v8 fique calmo, ainda não tive o prazer de pilotar nenhum). O problema é o consumo, se o pé for pesado você fica mais na bomba do posto do que na rua. Então é bom andar na boa e aproveitar o embalo do motor. Já na estrada, o que eu mais gosto é subir a serra e olhando os caras da frente saindo pra pista da direita e eu passando sem o menor esforço. Como já foi dito, se for pra viajar, compra 6 canecos e divirta-se, na cidade o trânsito pode matar seu orácamento. Moro em Curitiba e o trânsito ainda é bm , então me permito andar com um 6 cilindros, já em São Paulo ou outra cidade maior, eu já pensaria duas vezes. Eu também sou contrário ao gás, é um combustível muito seco que acaba rapidinho com o motor .

Abraços

Juliano Machado
04/05/2010, 20:52
Juliano, nao desista!

viatura perfeita é impossivel, voce tem que buscar uma que se enquadre no teu orcamento e no teu perfil.

Eu tive por uns 4 ou 6 anos uma 2.2 CS, olha a camionete era macia, deliciosa de andar, nunca quebrou na minha mao.

O problema da 2.2 nao é o motor fraco ou manco, pq sinceramente, da pra andar de boa com ela, inclusive nao fazendo feio, ja fiz uma viagem de 100 km com a cacamba inteira de azuleijo (mais ou menos uma linha reta do tetoo ate o fim da cacamba com uns 15cm pra cima da borda, nao sei qtos kilos deu, mas com certeza foi mais que o recomendado), claro que nao foi um rojao na estrada e as ultrapassagens foram raras e bem lentas mas tambem nao fui com o intuito de correr e sim de chegar com a mercadoria sem problemas ehhehe.

O problema que eu vejo na 2.2 é que o giro sobe rapido d+ e nao é transferido a contento para o chao, entao ou ela patina ou fica vagarosa pra sair, mas isso é questao de ter manha.

Qto ao consumo, ambas bebem bem, claro que a v6 bebe exageradamente bem, mas tambem anda que é uma barbaridade alem de ter forca de eriçar os pelos.

Nao sei se o v6 aguenta ou nao retifica, mas é melhor voce comprar um carro que nao precise disso certo? Tem muitas v6 em excelente estado, principalmente, pq a gasola ta cara e nego anda pouco com elas.

Tem que ver qual sera teu uso, se for pra andar na cidade, dia a dia, eu iria de 2.2, pois da pra rebolar um pouco e pagar a gasola, esquece esse negocio que quebra e tal, pq isso é pra qm usa no batente pesado, pro uso domestico e civil nao tem tanto problema nao.

Se for pra andar pouco, fazer viagens, usar eventualmente para curtir o motorzao, vai de v6 e seja feliz.

Eu iria sem GNV em qqr uma delas, primeiro pq GNV arrebenta com o motor, segundo pq nego usa ele sem os cuidados corretos. Procura uma de alguem que só usou na gasolina que voce tera pouco$ problema$ pela frente.

Emtempo, meu ex sogro usava uma CS 2.2 para o buffet dele, era a melhor opcao possivel, pois carregava muitos copos, cristais, vidros etc, na s10 podia ir numa boa sem medo de quebrar, era um tesao andar com ela na cidade!

As 2.4 dizem que andam mais que as 2.2, acredito nisso mas as flex bebem mais tb, procure uma gasolina e seja feliz, mais nova, mais atual, menos detonada.

Se vc realmente nao puder investir um pouco mais, procure uma que tenha boa lataria e suspensao em ordem, pois motor GM qqr nego arruma e acha pecas, aquela fama de peca cara ja acabou ha anos, arrumar um motor desses nao é caro, acho que fica mais em conta que mandar refazer suspensao, freio e trocar pneus, com certeza muito menos . Seja ele v6 ou 2.2 ou 2.4

Pois é meu velho, eu pretendo rodar só na cidade e lá de vez em quando ir pra praia com ela, mas eu rodo muito pouco cerca de 5 mil km a cada 7 meses. Acho que até daria uma v6 no meu caso, mas preferia com gnv pra consumir menos,( é claro ) mas como já percebi que gnv sem procedência é muito arriscado, o negócio é pega uma a gasola mesmo. A 2.2 tbm daria mas em se tratar de consumo dizem que faz quase a mesma coisa que a v6, por 1 ou 2 km de consumo a menos, eu fico com a v6 que compensa no prazer de andar!
Valeu pela dica, abraço!

Juliano Machado
04/05/2010, 21:03
É companheiro eu ainda não tive o prazer de dirigir uma 6 caneco mas fico só imaginando, isso que você acabou de mencionar aí, deve ser bom pra caramba.
Aqui em Porto Alegre não é tão ruim de dirigir não, a não ser nos horários de pico é claro!
O foda é o consumo, só de pensar que irei da minha casa ao centro vou gastar 20 ou 25 reais ida e volta. Ai dói né!
Abraço!

Juliano Machado
04/05/2010, 21:07
Aí galera da uma olhada nessa viatura que eu estou de olho, eu sei que foto engana mas a primeira impressão é boa...

http://www.feiradosautomoveis.com.br/carro.asp?ID_Carro=25328

Pedrão B.
04/05/2010, 21:18
All,
Andei por muito tempo em uma 2.4 com e sem carga.
Posso dizer que ela vai muito bem, mas como o Troller à vista disse, ela patina muito fácil na cidade.
O macete que eu usava era sempre sair em segunda, e em costelas de vaca, mesmo no asfalto, controlar bem o acelerador senão ela "saí quicando".
Andei algumas vezes na V6, a bicha é estúpida.
Mas vejo o pessoal, comparando consumo das duas, considerando uma V6 andando só na maciota e uma L4 de modo normal, e dizer que a diferença é muito pouca, não é bem assim não.
Aliás, V6, com ronco, aí o dono do posto sorrí de orelha à orelha.
Eu tenho vontade de colocar um V6 em um Astra:twisted: quem sabe um dia:pensativo:
[]'s

SAPO-BOMBA
05/05/2010, 00:54
Esse motor Vortec V6 é excelente, e esse papo de não pegar retífica é conversa de quem quer botar defeito pra comprar barato. Muito confiável e potente.

Agora, se quer saber de minha opinião, o maior defeito desse motor é ter gente que inventa de meter GNV nele... Hahahaha

RGamaJr_4x4
05/05/2010, 10:25
Independente se vc vai usar GNV ou não, o ideal é procurar uma viatura que nunca teve o kit instalado. Se quer fugir de grandes gastos com o consumo, vai ter que instalar GNV, e não precisa ter medo. O sistema é bom (considerando a economia), o que estraga são as convertedoras com mão-de-obra desqualificada. Hj em dia existem componentes que evitam aqueles estouros (válvulas, sensores de mistura ar/gnv) e que diminuem o consumo além de melhorar o desempenho. Por isso fugir daquelas que já têm GNV pra vc mesmo instalar um kit decente.

Moisés S.M
05/05/2010, 12:12
Putz.... quanto problema!

Moises, o problema é que andar com v6 a gasolina, o cara tem que ser dono de posto de gasolina, tu sabe né?
Bah velho já tinhan me indicado pra não comprar S10 2.2 por que é muito fraca, e agora v6 com gas natural da problema.... resumindo to num mato sem coelho! o negócio é comprar na sorte mesmo!
Estou me desiludindo.
abraço!

Juliano,não é q de problema,tem q ter alguns cuidados basicos,pela manha rodar na gasol..até o motor dar uma esquentadinha,quando estiver chegando em casa antes de desliga-la coloque na gasol...é q tem muita gente q só usa 100% gnv e o motor dessa época foi feito pra rodar na gasol...esse meu amigo roda 98% no gnv por isso teve tantos problemas,ele tmbm não tá nem ai pro blaizão dle tá todo baliado...a minha Ranger q é v6 com gnv,nunca me deu nenhum problema no motor,nadinha mesmo,é um canhão...eu recomendo desde q use do jeito certo...e digo mais,tive uma ranger cd diesel 2001 4x4 e nem se compara com essa minha v6,é praticamente um altomovel hehe,boa sorte na compra,leva fé e compra...mas coloca na cabeça q carro usado mais velho sempre da manutenção.abç

Juliano Machado
05/05/2010, 12:58
All,
Andei por muito tempo em uma 2.4 com e sem carga.
Posso dizer que ela vai muito bem, mas como o Troller à vista disse, ela patina muito fácil na cidade.
O macete que eu usava era sempre sair em segunda, e em costelas de vaca, mesmo no asfalto, controlar bem o acelerador senão ela "saí quicando".
Andei algumas vezes na V6, a bicha é estúpida.
Mas vejo o pessoal, comparando consumo das duas, considerando uma V6 andando só na maciota e uma L4 de modo normal, e dizer que a diferença é muito pouca, não é bem assim não.
Aliás, V6, com ronco, aí o dono do posto sorrí de orelha à orelha.
Eu tenho vontade de colocar um V6 em um Astra:twisted: quem sabe um dia:pensativo:
[]'s

Eaí Pedrão, eu já tinha ouvido comentários que o consumo da v6 para a 2.2 éra quase igual, mas não tinha certeza, quer dizer que a diferença de consumo é grande? vc sabe os números? Eu gostaria de saber.
Ahh e o que signiifica costeletas de vaca? ( desculpa a ignorância, é que sou novo no fórum).
Valeu, Abraos!

Juliano Machado
05/05/2010, 13:04
Independente se vc vai usar GNV ou não, o ideal é procurar uma viatura que nunca teve o kit instalado. Se quer fugir de grandes gastos com o consumo, vai ter que instalar GNV, e não precisa ter medo. O sistema é bom (considerando a economia), o que estraga são as convertedoras com mão-de-obra desqualificada. Hj em dia existem componentes que evitam aqueles estouros (válvulas, sensores de mistura ar/gnv) e que diminuem o consumo além de melhorar o desempenho. Por isso fugir daquelas que já têm GNV pra vc mesmo instalar um kit decente.

É eu já tinha pensado nisso Rogério, seria o ideal com certeza, o brabo é que vou ter que investir 2 a 3 mil reais, para colocar, e sabendo que eu rodo pouco!
Mas seria uma maravilha, anda na cidade com uma v6 consumindo 10 km/l, é ótimo. Estou pensando sériamente nessa opção!
Valeu abraço!

Juliano Machado
05/05/2010, 13:11
Juliano,não é q de problema,tem q ter alguns cuidados basicos,pela manha rodar na gasol..até o motor dar uma esquentadinha,quando estiver chegando em casa antes de desliga-la coloque na gasol...é q tem muita gente q só usa 100% gnv e o motor dessa época foi feito pra rodar na gasol...esse meu amigo roda 98% no gnv por isso teve tantos problemas,ele tmbm não tá nem ai pro blaizão dle tá todo baliado...a minha Ranger q é v6 com gnv,nunca me deu nenhum problema no motor,nadinha mesmo,é um canhão...eu recomendo desde q use do jeito certo...e digo mais,tive uma ranger cd diesel 2001 4x4 e nem se compara com essa minha v6,é praticamente um altomovel hehe,boa sorte na compra,leva fé e compra...mas coloca na cabeça q carro usado mais velho sempre da manutenção.abç

É nesse caso aí do seu parceiro não tem motor que aguente mesmo!
Com certeza eu terei esses cuidados!
Mas tranqüilo, eu sei que carro velho da manutenção mesmo, mas eu quero é fugir de ter que abrir motor v6, por que tu sabe né, não vai sair barato! o resto eu vou arrumando sem pressa!
Valeu abraço!

Pedrão B.
05/05/2010, 18:18
Eaí Pedrão, eu já tinha ouvido comentários que o consumo da v6 para a 2.2 éra quase igual, mas não tinha certeza, quer dizer que a diferença de consumo é grande? vc sabe os números? Eu gostaria de saber.
Ahh e o que signiifica costeletas de vaca? ( desculpa a ignorância, é que sou novo no fórum).
Valeu, Abraos!

Fala Juliano!
Números não sei te dizer com precisão, pois já faz algum tempo isso.
Mas costelas de vaca, são ondulações no pavimento, tipo esses da foto.
[]'s

Troller-a-vista
05/05/2010, 19:34
a diferenca em numeros eu nao sei . mas eh mais ou menos assim

2.2 pé leve = vc consegue manter, de vez em qdo vai fazer rabo de galo hehehe
v6 pé leve= vc sera chamado de dotô pelos frentistas e vao perguntar sobre a km, se ja trocou o oleo, se vai chover...

2.2 pé de chumbo = vc sera chamado de doutor pelos frentistas
v6 pé de chumbo = vc sera padrinho de casamento do filho do dono do posto, o pessoal vai perceber quando vc vai viajar e de vez em qdo vao te confundir ou com frentista ou com o proprio dono do posto ehhehehe

mas o tesao....

CLAUDIO-RIECK
05/05/2010, 21:45
Aí galera da uma olhada nessa viatura que eu estou de olho, eu sei que foto engana mas a primeira impressão é boa...

http://www.feiradosautomoveis.com.br/carro.asp?ID_Carro=25328

Parece bem cuidada mesmo, mas esse preço é de V6. As 4 cilindros valem menos que isso.....

E essas fotos são de uma ano 96, veja as rodas de 6 furos.....97 em diante sao 5 furos...

CLAUDIO-RIECK
05/05/2010, 21:50
Fala Juliano!
Números não sei te dizer com precisão, pois já faz algum tempo isso.
Mas costelas de vaca, são ondulações no pavimento, tipo esses da foto.
[]'s

Quanto à comparação de consumo entre V6 e 2.2, digo que é praticamente o mesmo pois já tive as duas.

Tive uma 2.2 EFI e atualmente 4.3V6. Andando na boa as duas gastam parecido pois vc nao precisa levantar giro pra dirigir a V6. Pode-se andar sem passar de 2000 rpm dias inteiros se quiser. A relação de diff é mais longa tambem no V6 propiciando mais economia em rodovia.

Mas se pisar fundo mesmo na V6 ai sim o consumo fica bizarro como ja havia dito anteriormente.

Opiniao pessoal de quem já teve os 2 motores: V6 é muuuuito mais negocio, nem tem como comparar os dois......

Troller-a-vista
05/05/2010, 22:52
tb achei bem cuidada, alias, bem ate d+++++++ se é q me entende...

mas o preco ta salgado, to meio por fora de preco de s10, mas a CE sempre é dificil de vender, 2.2, ano 96 ou 97 (po vao ai + 12 anos de servico), gasolina, nao pagava esse preco nao ...

se fosse uns 18 mil ate achava bom afinal hoje os carros usados nao valem mais nada, entao pode por la pra baixo o preco de tabela fipe q segue abaixo

Mês de referência: Maio de 2010
Código FIPE:004015-0Marca:GM - Chevrolet
Modelo:S10 Pick-Up Luxe 2.2 MPFI/EFI CE
Ano Modelo:1997 Gasolina
Preço médio:R$ 20.269,00
Data da consulta: quarta-feira, 05 de maio de 2010 22:47

+ 600 reais se fosse a v6 ... tb ano 2007

DieselPower
06/05/2010, 00:15
Eu tive por uns 4 ou 6 anos uma 2.2 CS

Troller,
Ta na hora de começar a tomar um remedinho pra memória...
Tudo bem não lembrar quantos dias, ou meses ficou com o veículo, agora não saber se foi 4 ou 6 anos!
Ta feio o negócio, hein?

PS.: Só pra descontrair.

Troller-a-vista
06/05/2010, 00:43
é que foram muitas ....

muitas contas pra pagar hj heheheheh

é que realmente ja tive muito carro, essa s10 foi um cauuuuussoo especial, na realidade meu pai ganhou ela, com uns 2 ou 3 mil km, foi logo q lancou. primeira s10 da cidade e bordo, era o maximo ehhehe coisa linda de ver!

Acho que eu deveria ter uns 15 anos na epoca, ou menos sei la, ql foi o primeiro ano da s10 ?

agora uma coisa q eu nao me esqueco jamais , eu morava numa cidade pqna, sem muito o que fazer, meus pais em sp junto com meu irmao, minha irma foi pra outra cidade no domingao e eu .. bem ... eu fui lavar a s10 .. ja viu neh??

lavei, tomei banho e fui dar um "role para secar" vai que pega gripe neh?? ehehe

Sobe e desce a avenida point de domingo na city, a policia me pegou, eu morei 18 anos do lado do batalhao entao todos me conheciam, inclusive os delegas, mas eu tava na mira deles, ja era a terceira vez q me pegavam de carro e entao seria a minha segunda escolta ehehhe

osproprios delegados disseram q nao iriam aliviar mais, os PM doido pra pegar o muleque, ja tava avisado, mas.... fui pego, tentei conversar nao deu certo, quiseram apreender o carro, me por na veraneio ! foi um belo problema, meu pai ja tava na minha cola ha tempos (e com ele nao tinha conversa, a cinta ensinava e o choro tinha q ser engolido)... bom , resumindo a historia, me escoltaram ate em casa (mesmo eu tentando despistar dando volta no quarteirao ehheh), e me deram moh esfrega na frente de todo mundo, uns 40 min de falatorio na avenida point e uma hora na frente de casa.

Mas os caras me conheciam, conheciam minha familia, cidade pqna sabiam q eu nao dava relaxo (se bem que por muitos anos depois eu fui alvo dos gambé, mas ai eu aprendi a acelerar um tiquinho mais eehhe), fiquei de boa sem andar por um tempo...

Coisas de um CNT mais brando, hj acho q nem sem os documentos do carro eu ando, td eh carissimo, td vc responde criminalmente.

Infelizmente, epoca em q se aprendia a dirigir qdo ainda era de colo, pegar o carro com 6-7 anos pra dar volta no quarteirao nao existe mais...

Ganhar carro do papai com menos de 18 ?? Só para quem pode muito ... Antigamente era diferente, meu irmao teve o primeiro carro com 14, aos 15 ja tinha esportivo e um fuscao (saudades do nosso fuscao).

Eu com 16 tinha uma pampa L 1.6 junto com meu irmao, acho que foi o cambio mais macio que eu ja dirigi.

Com 11 anos eu tinha mobila da monark hehehe

tempos eram outros, infelizmente, hoje nego pega carro com 18 acha que só pq foi treinado na auto escola ja pode sair por ai q nem louco, a milhao, em estrada, em avenida, congestionamento ...

Por isso hoje todo mundo usa cinto, grande parte ABS + air bag + carro com deformacao programada e morre 5 mil por noite...

Pra mim, carro é que nem bebida, se aprende dentro de casa, desde muleque, aos poucos, gradativamente, sem problemas e sem medos. Canso de ver parente, amigo, gente de nivel outros nem tanto que foram cerciados de uma gradativa inclusao no mundo adulto e qdo a "lei" permite, a unica coisa q fazem é cagada. Primeiro pq estao ansiosos, raivosos, desesperados para vivenciar, nao conseguem dosar e entender o fluxo natural das coisas. Segundo pq é natural, aquilo que vc nunca teve , qdo tem, qr o maximo, o fim disso é tragido como estamos vendo...

Juliano Machado
06/05/2010, 12:48
Quanto à comparação de consumo entre V6 e 2.2, digo que é praticamente o mesmo pois já tive as duas.

Tive uma 2.2 EFI e atualmente 4.3V6. Andando na boa as duas gastam parecido pois vc nao precisa levantar giro pra dirigir a V6. Pode-se andar sem passar de 2000 rpm dias inteiros se quiser. A relação de diff é mais longa tambem no V6 propiciando mais economia em rodovia.

Mas se pisar fundo mesmo na V6 ai sim o consumo fica bizarro como ja havia dito anteriormente.

Opiniao pessoal de quem já teve os 2 motores: V6 é muuuuito mais negocio, nem tem como comparar os dois......

Pois é Claudio, também estou achando isso!
Cara eu tenho uma saveiro 98/99 bolinha, e hoje fui pagar o imposto dela 530,00 mangos.... velho achei muito caro para uma carro desse ano.
Você que tem S10 qual o valor que você paga de imposto dela?
E você paga mais 150,00 pila do gás correto?
Abraço!

Juliano Machado
06/05/2010, 12:53
Parece bem cuidada mesmo, mas esse preço é de V6. As 4 cilindros valem menos que isso.....

E essas fotos são de uma ano 96, veja as rodas de 6 furos.....97 em diante sao 5 furos...

Boa observação, carro de revenda eles adoram fazer isso, colocam no anuncio sempre o ano do modelo, e nunca o de fabricação!

Valeu!

RGamaJr_4x4
06/05/2010, 13:04
Juliano,

Tenho uma 2.2 DLX CS 96/97 e o IPVA desse ano tá em R$ 388,63 aqui no RJ + uns R$ 80,00 no máximo da vistoria do gás.
Nos últimos 2 anos não andei nem 300km com ela.. tava parada na garagem e coloquei na semana passada pra vender.
Aproveito pra te dizer que é mais vantagem vc pegar um V6, pois a 2.2 na gasosa tb bebe mto, talvez pelo motor mais fraco... daí tem que pisar com vontade.

Juliano Machado
06/05/2010, 13:05
Pois é tá ,meio salgado sim mas se eu pagar 22.00 e só sentar a bunda e andar um bom tempo, axo que tá valendo, porque vocês sabem pegar picape desse ano inteira é difícil, eu já achei varias por 18.500, até 16,500, mas daí é foda né, tem que fazer toda suspensão, arrumar detalhes na pintura, pneus e outras várias coisinhas, que se você colocar no papel, vai sair bem mais caro!
Por isso eu já estou procurando uma um pouquinho acima do preço de mercado, alguma coisa ela deve ter de melhor que as outras vocês não acham? Claro que esse meu pensamento não é regra, mas geralmente é assim.
Valeu Abraços!

Juliano Machado
06/05/2010, 13:10
Juliano,

Tenho uma 2.2 DLX CS 96/97 e o IPVA desse ano tá em R$ 388,63 aqui no RJ + uns R$ 80,00 no máximo da vistoria do gás.
Nos últimos 2 anos não andei nem 300km com ela.. tava parada na garagem e coloquei na semana passada pra vender.
Aproveito pra te dizer que é mais vantagem vc pegar um V6, pois a 2.2 na gasosa tb bebe mto, talvez pelo motor mais fraco... daí tem que pisar com vontade.

é Rogério vocês aí do rio são privilegiados, o nosso imposto aqui do sul é bem mais carro, vc andando de ranger a gás pagando 460.00 pila por ano eu zé aqui andando de saverinho bolinha pagando 530.00 paus, ahh é pro cara ficar louco mesmo....

Valeu abraço!

RGamaJr_4x4
06/05/2010, 13:52
é Rogério vocês aí do rio são privilegiados, o nosso imposto aqui do sul é bem mais carro, vc andando de ranger a gás pagando 460.00 pila por ano eu zé aqui andando de saverinho bolinha pagando 530.00 paus, ahh é pro cara ficar louco mesmo....

Valeu abraço!

Ranger a gás não, S10.
A Ranger que tenho é diesel e emplaquei no ES pq tenho domicílio lá tb ;), onde se paga a metade do que seria no RJ.
Mas GNV no RJ tem um incentivo que dá redução de 70% no IPVA em relação à gasolina.

CLAUDIO-RIECK
07/05/2010, 10:53
Pois é Claudio, também estou achando isso!
Cara eu tenho uma saveiro 98/99 bolinha, e hoje fui pagar o imposto dela 530,00 mangos.... velho achei muito caro para uma carro desse ano.
Você que tem S10 qual o valor que você paga de imposto dela?
E você paga mais 150,00 pila do gás correto?
Abraço!

O IPVA da S10 é mais ou menos isso ou um pouco mais só. E o GNV dá uns 100 reais por ano pra regularizar. Tem que ir em uma firma ali na Av ipiranga fazer uns testes. Uns anos atras era um saco pois eram muito rigidos. Hoje em dia está melhor, nao criam caso com quase nada e aprovam rápido.

Manter uma S10 desse ano não é muito caro.... se estiver em bom estado considero um bom negócio. Um bom carro por pouco dinheiro....

Troller-a-vista
07/05/2010, 14:07
rogerio, qto ta pedindo nessa tua s10, ql km, tem foto?

RGamaJr_4x4
07/05/2010, 15:34
rogerio, qto ta pedindo nessa tua s10, ql km, tem foto?

Base de preço da tabela FIPE. Deve ser uns R$ 16 e pouco.
Talvez em casa eu tenha fotos melhores, mas no momento achei essas:

TarsoDL
08/05/2010, 09:58
Aos possuidores dos motores 4.3 V6..

tenho um amigo que ta com um problemaço com a s10 99 v6 dele... ja foi trocada a bomba de gasolina 4 vezes em menos de um ano, as duas ultimas em 3 meses.. a camionete nao anda direito, tem q colocar gasolina no "distribuidor" (acho q é isso, não sei nada desses motores), dai ela anda um tempo e apaga, dai vai o mesmo processo...

os mexanico daqui de itaqui não sabem M... nenhuma, uns falam q tem q trocar os bicosm outros falam q é a bomba de combustivel de novo, outros dizem q ta entupindo a "aranhinha" (coisa assim) que passa a gasosa...

alguem sabe o que pode estar acontecendo com a furiosa??

quando eu souber melhor explicar os sintomas posto aqui..

desde ja agradeço

abraços...

TarsoDL
10/05/2010, 14:24
segue fotos da tal aranha, nao está passando gasolina pelas pontas dela.

CLAUDIO-RIECK
10/05/2010, 19:25
segue fotos da tal aranha, nao está passando gasolina pelas pontas dela.

Esse defeito da aranha é cronico do V6 SFI, na minha já deu isso tambem. Nas de 2000 em diante nao tem mais a aranha.

Tem que limpar tudo isso que volta a funcionar normalmente , na minha nao precisou trocar nenhuma peça , só limpeza mesmo. Mas dizem que se deixar ficar muito feia a sujeira tranca mesmo partes da aranha e tem que trocar algumas coisas.....

Esse é o unico defeito cronico desse motor, que não é dificil de resolver....... tem que tentar usar gasolina boa senao entope mesmo...

TarsoDL
11/05/2010, 10:27
Esse defeito da aranha é cronico do V6 SFI, na minha já deu isso tambem. Nas de 2000 em diante nao tem mais a aranha.

Tem que limpar tudo isso que volta a funcionar normalmente , na minha nao precisou trocar nenhuma peça , só limpeza mesmo. Mas dizem que se deixar ficar muito feia a sujeira tranca mesmo partes da aranha e tem que trocar algumas coisas.....

Esse é o unico defeito cronico desse motor, que não é dificil de resolver....... tem que tentar usar gasolina boa senao entope mesmo...

Valeu Claudio..

os mexanicos daqui tao querendo trocar os bicos, a aranha e a bomba de gasolina outra vez...

vou falar pra ele ver o sistema todo por onde passa o combustível e limpa-lo..

abraços

JCJ
11/05/2010, 10:55
Aos possuidores dos motores 4.3 V6..

ja foi trocada a bomba de gasolina 4 vezes em menos de um ano, as duas ultimas em 3 meses..

Mas é quando trocava a bomba ? Resolvia o problema ?

Ou continuava do mesmo jeito !

[]´s
JCJ

RGamaJr_4x4
11/05/2010, 11:42
Tarso,

Essa V6 tem GNV?
Sobre o problema de queima de bomba de gasolina, a causa mais comum é a falta de relê para desligá-la quando está rodando no gás.
Geralmente as pessoas rodam direto no GNV e largam pouca ou nenhuma gasolina no tanque o que faz a bomba queimar por superaquecimento.

TarsoDL
11/05/2010, 17:58
Mas é quando trocava a bomba ? Resolvia o problema ?

Ou continuava do mesmo jeito !

[]´s
JCJ

continuava do mesmo jeito, tendo que colocar gasolina na frente..

Rogério não tem GNV pra essas bandas aqui não..

manunciacao
12/04/2014, 22:03
Pessoal boa noite!

Procurando informações sobre retífica de motor v6 encontrei esse post. Alguém tem ideia de cifras ($$$) se gasta numa retifica dessas? Estou analisando uma V6 com gás e pelo que conheço vou encontrar muita sujeira pelo caminho!

chevette4x4
31/01/2021, 08:07
Olá amigos estou a procura de uma S10 estendida 4.3 V6, mas fiquei sabendo que este motor não pega retífica.

Pois se tratando de uma picape com gás natural, tenho receio que o motor possa estar meio detonado!

Gostaria de saber quais os cuidados que devo ter antes de compra-la?

Por favor postem dicas para diminuir minha chance de me dar mal!

Abraços!

Eu não sei quem te disse que Vortec V6 não pega retífica e não tenho ideia de onde quem te falou isso tirou essa ideia absurda. Te enganou ou não sabe do que está falando. Existem pistões 0.25, 0.50, 0.75 e 1.00 no mercado à vontade para esse motor, por exemplo, da marca APEX. Logo, é óbvio que pega retífica, e muita, e tem parede pra isso. O que esse motor não pega é aumento de cilindrada maior que 1.00, pois não existe muita parede pra aumentar muito o diâmetro do pistão e eu tb nunca vi um virabrequim maior de forma que pudesse fazer um aumento de cilindrada stroker aumentando o curso. Mas retífica,.pega normalmente. Se não me engano dá pra aumentar o motor de 262 até 287 no máximo. 287 eu já vi alguns. Mais do que 287 eu acho que não dá, mas tb não tenho certeza absoluta, pois com dinheiro e muita vontade, muita coisa é possível.