PDA

Ver Versão Completa : 1 de maio - Castelhianos - Ilhabela - Relato

monjoleiro
03/05/2010, 11:35
Prezados, esse fim de semana estive em Ilhabela. Que enrosco eu me meti. Mas tirei alguns ensinamentos... Eu já tinha ido lá porém não tinha ido a essa praia castelhianos. Pois todos na pousada falaram que só chegava de 4X4. Como ainda não comprei minha Frontier 06, se alguém souber de uma só me avisar... coloquei minha tornado 250 na caçamba da saveiro e partir... Pessoal, que loucura, a minha moto não é preparada pra trilha, me fudi...Era muita lama, não sabia que a trilha lá era daquele nível, achei que fosse exagero do pessoal da cidade grande... a moto ia pra ela queria, e eu em cima a me balançar...rs...foram mais de 10 tombos e uma queimada no escape... Land Rover voltou, não topou descer, Veraneio com trção ficou e quebrou, L200 se arrebentou pra subir, deu dó, ver aquela camionete novinha batento lá e cá...em quanto isso uma rural véia passou sem nenhuma escorregada, aprendizado, pneu é tudo em uma trilha, tem que ter pneu próprio, esses de uso misto não valem de nada...mais o mais curioso foi ver o desempenho de um quadriciclo, o cara passou na maior tranquilidade, tava até com um cigarro na boca...que coisinha aquele quadriciclo, e nem tinha tração... fiquei de cara...

Comentem

Dinola
03/05/2010, 11:41
Prezados, esse fim de semana estive em Ilhabela. Que enrosco eu me meti. Mas tirei alguns ensinamentos... Eu já tinha ido lá porém não tinha ido a essa praia castelhianos. Pois todos na pousada falaram que só chegava de 4X4. Como ainda não comprei minha Frontier 06, se alguém souber de uma só me avisar... coloquei minha tornado 250 na caçamba da saveiro e partir... Pessoal, que loucura, a minha moto não é preparada pra trilha, me fudi...Era muita lama, não sabia que a trilha lá era daquele nível, achei que fosse exagero do pessoal da cidade grande... a moto ia pra ela queria, e eu em cima a me balançar...rs...foram mais de 10 tombos e uma queimada no escape... Land Rover voltou, não topou descer, Veraneio com trção ficou e quebrou, L200 se arrebentou pra subir, deu dó, ver aquela camionete novinha batento lá e cá...em quanto isso uma rural véia passou sem nenhuma escorregada, aprendizado, pneu é tudo em uma trilha, tem que ter pneu próprio, esses de uso misto não valem de nada...mais o mais curioso foi ver o desempenho de um quadriciclo, o cara passou na maior tranquilidade, tava até com um cigarro na boca...que coisinha aquele quadriciclo, e nem tinha tração... fiquei de cara...

Comentem

Trilhas: Só se aprende passando por elas. :parede:
Abs

tpidealli
03/05/2010, 19:10
Lição numero1: Lugar de carro de passeio é no asfalto e não na trilha.
Infelizmente Castelhanos acaba sendo detonada pela mídia, por inexperiencia de muitos que acham de o fato de ser 4x4 original de fabrica ta novinho e passa em qualquer lugar, e dai da nisso fica lá em baixo em apuros!.

Abracos!

Comentem

Drummond
03/05/2010, 20:24
Próximo fds estaremos lá!!!:dance:

Fui no ano passado e tinha uma Frontier atoladíssima em umas erosões:parede:, a gente foi em baixo de chuva, foi loko!:twisted:

Abs

Drummond Samurai 97 Armadilho 31, X C 2.65.

Drummond
03/05/2010, 20:35
Desculpe a grosseria, se alguém quiser ir é só mandar um email p dodgeamarelo@hotmail.com q mando maiores detalhes!

Abs

Drummond

alexx.files
04/05/2010, 10:50

Comentem

Dá próxima vez vc VSF menos :dance:. Dá ultima vez que fui topei com uma saveiro voltando. Ele foi até onde deu e voltou.

monjoleiro
05/05/2010, 07:44
Pessoal, se alguém tá achando que desci de saveiro tá errado, eu desci foi de moto, Tornado 250, moto de trilha, mas tava sem pneu biscoito.

Tomei na cabeça, mas valeu, aprendi...

Quem quiser andar de verdade em 4X4, primeira coisa, olhe para seus pneus...

Isso vale pra moto e principalmente carro. L200 ficou atoladinha.... Rural da década de 60, passou sem dar uma escorregada. Tinha pneu!

A, e a praia não vale tanto a pena não, muito borrachudo, tem coisa melhor na ilha.

Abraço a todos( em busca de uma Frontier de 04 a 07 - MWM 2.8 )

Elver
05/05/2010, 09:14
Cara, vou ser sincero com você, já vi muito nego falando que para ir em tal pico precisava de pneus mud (no mínimo) e guincho, e eu passei de boa com meus ATs, assim como já vi estradinha de terra batida de sítio com trator atolado. Tudo depende do "humor" da trilha e, principalmente, do tempo.

Você teve uma experiência em Castelhanos, muita gente aqui já pegou a trilha seca, onde até carro original passava (no meio do ano passado um amigo meu desceu de TR4 todo original, incluindo os pneus)... tudo depende de como a trilha está.

Estamos indo para lá no próximo final de semana, com a estiagem que tá rolando essa semana, tempo quente e seco, certamente a trilha vai estar diferente do que você viu, deve estar mais fácil do que semana passada, mas mesmo assim ainda é Castelhanos, de uma hora pra outra o "humor" muda e ai fodeu.

Sobre a reforma que pretendem fazer lá, bom, a uns 10 anos era possível ir para Castelhanos com carros de passeio, se você "cavucar" no google vai achar fotos de monzas, paratis e afins lá na praia, um amigo meu tem a foto dele com um Fiat Tipo lá em Castelhanos ... depois que reformarem nós podemos combinar de ir SEMPRE DEBAIXO DE CHUVA ... para fazer ela voltar ao que era antes o quanto antes :)

CARLOS SP
05/05/2010, 11:19
Essa história de Castelhanos tá começando a ficar com cheiro de IPORANGA e SÃO PEDRO, praias paradisíacas na Guarujá/Bertioga que foram "privatizadas" para meia dúzia de afortunados. Vale a pena ficar atento pq depois, babau...

Ricardo Passoni
05/05/2010, 13:03
Bom aconteça o que acontecer lá em Castelhanos , qdo chover tudo volta ao normal, mas sem pneu em qquer ocasião e melhor nem entrar! A/T me desculpem e pneu para andar em 4x2 e shopping! rs:mrgreen:
Abraços

Elver
05/05/2010, 13:34
Ricardo, semana que vem eu posto as fotos... vamos ver se AT é pra Shopping ;)

lmaimone
05/05/2010, 14:30
Essa eu quero ver... quando o Engesa sair da reforma quero ir para Castelhanos e junto comigo irá um Wrangler e TR4 com pneu AT.

Depois posta as fotos aí..

Sombra
05/05/2010, 14:30

Elver,

Concordo 100%! Já fui 2 vezes com o meu XJ (Cherokee Sport) "de shopping" pra Castelhanos com Pirelli Scorpion ATR (antigo Scorpion AT), debaixo de chuva e em nenhum momento precisei de ajuda externa. Eu só completaria, dizendo: ter "braço", também conta...

A, e a praia não vale tanto a pena não, muito borrachudo, tem coisa melhor na ilha.

Monjoleiro,

Quanto mais gente pensar assim, melhor (na minha opinião...). Castelhanos é pra quem gosta e consegue chegar - não importa se de carro, jipe, moto, bike ou mesmo à pé (já vi muita gente fazendo isso). Chegar a Castelhanos é uma conquista... Já fui de Ténéré, com pneus MT60, sozinho - caí, me ralei todo, mas foi um dos melhores dias da minha vida! Tudo é uma questão de ponto de vista. E quando "asfaltarem", isso vai acabar... e vamos ter que procurar outra "conquista".

Na próxima vez que eu for, espero que esteja parecida com as trilhas do Camel Trophy...

Em tempo, a foto do avatar é em Castelhanos.

Abraços a todos.

Fabio - Sombra

Abraços

Elver
05/05/2010, 15:02
Elver,
Concordo 100%! Já fui 2 vezes com o meu XJ (Cherokee Sport) "de shopping" pra Castelhanos com Pirelli Scorpion ATR (antigo Scorpion AT), debaixo de chuva e em nenhum momento precisei de ajuda externa. Eu só completaria, dizendo: ter "braço", também conta...

Tenho certeza que vai, talvez, só talvez, tenha mais trabalho na volta ... mas estou tranquilo, meu carro ta alto e, com as trocas das molas feitas recentemente, ganhei mais 2" em cima dos calços já instalados, tá da altura de um samurai com 2" + pneus 31" para vcs terem idéia, hehehe

E se não tiver trabalho, que graça tem né?!:dance:

Aproveitando, convido a todos para irem conosco tambem!

Gabriel Costa
05/05/2010, 15:02

Comentem

Quer moleza? .... http://www.intermarine.com.br/

Quanto ao atr se é para sofrer, compra um fuqueta com roda gaúcha que dependendo do braço também chega.

Dia 29 faremos a Limeira junto com castelhanos por salesópolis e se o Urtigão deixar vamos pela estrada da Petrobrás. Quem não tiver nenhum compromisso no shopping e quiser sujar o Pneu atr ou mud de barro é só por o nome na lista que tá rolando em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=619

alexx.files
05/05/2010, 15:26
Essa eu quero ver... quando o Engesa sair da reforma quero ir para Castelhanos e junto comigo irá um Wrangler e TR4 com pneu AT.
Depois posta as fotos aí..

Imaimone eu já fui duas vezes para Castelhanos e as duas fui com pneu AT.

A primeira vez fui e voltei na boa, pois não tinha chovido no dia mas tinha sido uma semana de chuva em Ilhabela. Na segunda vez já foi mais complicado porque voltei durante a chuva e mesmo assim só usei o guincho três vezes.

Mas como foi dito aqui antes "trilha é de lua", talvez eu tenha dado sorte. Só acho que a TR4 se tiver original vai sofrer um pouco nos facões.

[]´s
Alex

alexx.files
05/05/2010, 15:35
Monjoleiro,
Quanto mais gente pensar assim, melhor (na minha opinião...). Castelhanos é pra quem gosta e consegue chegar - não importa se de carro, jipe, moto, bike ou mesmo à pé (já vi muita gente fazendo isso). Chegar a Castelhanos é uma conquista... Já fui de Ténéré, com pneus MT60, sozinho - caí, me ralei todo, mas foi um dos melhores dias da minha vida! Tudo é uma questão de ponto de vista. E quando "asfaltarem", isso vai acabar... e vamos ter que procurar outra "conquista".

Na próxima vez que eu for, espero que esteja parecida com as trilhas do Camel Trophy...

Em tempo, a foto do avatar é em Castelhanos.

Abraços a todos.

Fabio - Sombra

Abraços

Eu condordo plenamente com você, não é só a praia é a aventura também, eu gosto muito da praia do Curral em Ilhabela mas em Castelhanos a adrenalina da trilha faz tudo ficar mais bonito.

[]´s
Alex

Elver
05/05/2010, 15:58
Quanto ao atr se é para sofrer, compra um fuqueta com roda gaúcha que dependendo do braço também chega.

Já vi fusca com corrente nos pneus (carecas, diga-se de passagem) passar em lugares que vocês nem imaginam ...

Elver
05/05/2010, 16:00
Mas como foi dito aqui antes "trilha é de lua", talvez eu tenha dado sorte.

Acho que todas elas são ...

tpidealli
05/05/2010, 19:09
é concordo!

Essa situação de castelhanos foi a muitos anos atras, já se foi... a situação lá hoje é bem diferente.

Bom aconteça o que acontecer lá em Castelhanos , qdo chover tudo volta ao normal, mas sem pneu em qquer ocasião e melhor nem entrar! A/T me desculpem e pneu para andar em 4x2 e shopping! rs:mrgreen:
Abraços

Drummond
05/05/2010, 19:18
Caramba, já ouvi falar de asfalto, túnel, ecovias em Castelhanos, mas Shopping Castelhanos já sacanagem, acho q devemos protestar! Rsrsrsrssssss...

Bom, no ano passado (02/05/09), fui c meu Samurai e ele estava de BF AT 235/75 15 com bem menos de meia vida, como havia chovido a madrugada inteira confesso q fui e voltei com medo e tenso, afinal era minha primeira vez nessa trilha tão "falada" e cada um fala uma coisa (Passa até carro 4x2, só dá p ir de MUD e blocado, sem guincho impossível e aí vai...), na ida foi de boa (mas tinha uma TR4 e Frontier atoladas), na volta tive q usar bastante habilidade, o carro ficava c a frente apontando p todos lados, mas nada q um pouco de agilidade ñ resolvesse a o alinhasse novamente na trilha!

Quem mais vai c a gente no Sábado?!

Ricardo, semana passada mandei um e-mail p vc convidando p Ilha e ñ tive resposta ainda, vamos c a gente ae!:dance:

Abs

DMD

Ricardo Passoni
05/05/2010, 19:21

Elver tem cinta e anilhas aqui , de monte passa no Paca e pega pq vai precisar rs :mrgreen:
Abraços meu amigo !

tpidealli
05/05/2010, 19:28
Passoni,

rsss lembra da minha pennultima vez em castelhanos...?
Foram 10 carros na minha frente com pneus A/T e ninguem subia, um cara numa s10 implorando pra subir com as filhas dele, que ele mesmo não estava conseguindo subir, e pra piorar a quantidade de gente na trilha complica as pessoas comecam a querer ir embora...e sao muitos carros aquele dia tinha cerca de 50 veiculos....
acabei que gracas as meus pneuzinhos TORK subi tranquilamente...nem MUD,Argentino aquele dia tava subindo, o Troller do Adriano subiu com muito sacrificio nos pneus MUD...
entao sei lá tudo depende do tempo! ou da lua como dizem rss!

Abracos!

Elver tem cinta e anilhas aqui , de monte passa no Paca e pega pq vai precisar rs :mrgreen:
Abraços meu amigo !

Ricardo Passoni
05/05/2010, 21:59
Tiago para de agitar se não vai ! rs
Abraços

Drummond
05/05/2010, 22:04
Tpidealli,

Amigo, desculpe, mas vc é o mesmo do Puma q eu fiz um vídeo, o mesmo q tinha um Samurai q frequentava aquele terreno de Guarulhos?!

Abs

DMD

Passoni,

rsss lembra da minha pennultima vez em castelhanos...?
Foram 10 carros na minha frente com pneus A/T e ninguem subia, um cara numa s10 implorando pra subir com as filhas dele, que ele mesmo não estava conseguindo subir, e pra piorar a quantidade de gente na trilha complica as pessoas comecam a querer ir embora...e sao muitos carros aquele dia tinha cerca de 50 veiculos....
acabei que gracas as meus pneuzinhos TORK subi tranquilamente...nem MUD,Argentino aquele dia tava subindo, o Troller do Adriano subiu com muito sacrificio nos pneus MUD...
entao sei lá tudo depende do tempo! ou da lua como dizem rss!

Abracos!

Ricardo Passoni
05/05/2010, 22:11
Drummond o mesmo rs! agora sem jipe rs! , por isso ele fica aqui tumultuando rs! hahaha:mrgreen:
abraços e amanha no Paca com churras

Drummond
05/05/2010, 22:41
Valeu Ricardo!

Amanhã ñ poderei ir no Paca, estarei no Bar Brahma do Campo de Marte comemorando meu niver, hehehehe... Vc está convidado! Mas e ae vamos p Ilha no fds?!:dance:

Tiago,

Dei uma passada lá no terreno no fds, mas parce q ñ estão mais entrando lá, pelo menos eu achei meio abandonado, vc sabe de algo?!:pensativo:

Abs

Drummond o mesmo rs! agora sem jipe rs! , por isso ele fica aqui tumultuando rs! hahaha:mrgreen:
abraços e amanha no Paca com churras

Ricardo Passoni
05/05/2010, 22:47
Drummond não poderei ir pra variar rs! e que estarei na casa da namorada em CPS e voltarei no domingo pra almoçar com minha mae rs!
Abraços boa trilha e levem cinta , anilhas , agua e tudo mais caso de merd@!

Baria
05/05/2010, 22:58
Boa noite rapaziada,

Fiz esta trilha uns 15 dias atrás, mais precisamente no dia 24-04-2010, o terreno estava bem encharcado mas não precisamos de muita coisa para chegar e voltar, só mesmo 4x4 e reduzida. Dá uma olhada no link http://www.eorsp.com.br/txt95castelhanos0410_A.asp tem algumas fotos e o relato do nosso fds bacana.

Abraços,

Baria.

tpidealli
06/05/2010, 01:10
Fala ae Drummond!!!!

Tudo beleza?

Sou eu mesmo o do Terreno do Panico na Lama! rs
Olha faz tempo que não vou lá mas pelas informaçõe do pessoal do panico ta aberto sim, qq coisa basta abrir a porteira de arame que fica fechada normalmente....mas ta rolando ainda!
É que a galera do Panico esta indo muito agora no Castelution, ali na Trabalhadores, parece que é uma nova pista.

Abracos!

Valeu Ricardo!

Amanhã ñ poderei ir no Paca, estarei no Bar Brahma do Campo de Marte comemorando meu niver, hehehehe... Vc está convidado! Mas e ae vamos p Ilha no fds?!:dance:

Tiago,

Dei uma passada lá no terreno no fds, mas parce q ñ estão mais entrando lá, pelo menos eu achei meio abandonado, vc sabe de algo?!:pensativo:

Abs

Elver
06/05/2010, 13:27
E ae galera, ninguém mais se anima para fazer Castelhanos nesse final de semana?

alexx.files
06/05/2010, 14:25
E ae galera, ninguém mais se anima para fazer Castelhanos nesse final de semana?

Elver este fim de semana para mim não dá mas vou no dia 22/05.

[]´s
Alex

Luiz Carlos H da S Junior
06/05/2010, 14:38
Data: 22 de Maio - 2010
Concentração: 8h no Largo da Matriz
Largada: 9h
Inscrição: Cesta Básica
Kit: duas camisetas, adesivos, brindes e planilha.
Contato:www.jipeirosdaserra.com.br e 11 4666-5966

1 - Guilherme.................Engesa
2 - junior .....................Engesa
3 - Pedro .....................CJ5 (O Pomodoro vai ficar pronto)
4 - Wilson.....................JPX (Contando os dias)
5 - Bruno/Sergio.............Toyota
6 - Romeu ....................Toy
7 - Jon ........................ ota
8 - Robinson..................Engesa
9 - Claudio.....................CJ5-ex lambari
10 - Fábio......................F75
11 - Cesar .................... TJ-Pangaré
12 - Marcelo .................... Engesa
13 - Eduardo....................Troller
14 - Elver ....................... Tracker
15 - Ricardo..................... Toyota
16 - Edson Galindo..............CJ5
17 - Sergio Galindo..............F75 Nervosa
18 - Mauricio Mei................Samurai
19 - Edimilson SILVA ........... Jimmy SILVA
20 - Gabriel ....................... João Grilo (Por enquanto sem o João)
21 - Rogerio......................Troller Mancha Branca T4
22- José Leal.......................CJ 4.9 bravo
23 - CORUJA
24 - Jaime (A.K.A. Shirley).... CJ5 Marinete

alexx.files
06/05/2010, 14:50
Data: 22 de Maio - 2010
Concentração: 8h no Largo da Matriz
Largada: 9h
Inscrição: Cesta Básica
Kit: duas camisetas, adesivos, brindes e planilha.
Contato:www.jipeirosdaserra.com.br (http://www.jipeirosdaserra.com.br) e 11 4666-5966

1 - Guilherme.................Engesa
2 - junior .....................Engesa
3 - Pedro .....................CJ5 (O Pomodoro vai ficar pronto)
4 - Wilson.....................JPX (Contando os dias)
5 - Bruno/Sergio.............Toyota
6 - Romeu ....................Toy
7 - Jon ........................ ota
8 - Robinson..................Engesa
9 - Claudio.....................CJ5-ex lambari
10 - Fábio......................F75
11 - Cesar .................... TJ-Pangaré
12 - Marcelo .................... Engesa
13 - Eduardo....................Troller
14 - Elver ....................... Tracker
15 - Ricardo..................... Toyota
16 - Edson Galindo..............CJ5
17 - Sergio Galindo..............F75 Nervosa
18 - Mauricio Mei................Samurai
19 - Edimilson SILVA ........... Jimmy SILVA
20 - Gabriel ....................... João Grilo (Por enquanto sem o João)
21 - Rogerio......................Troller Mancha Branca T4
22- José Leal.......................CJ 4.9 bravo
23 - CORUJA
24 - Jaime (A.K.A. Shirley).... CJ5 Marinete

Luiz, eu ia me inscrever para essa trilha em Itapecerica mas apareceu um novo gerador para instalar em Castelhanos no dia 22/05 então vou ter que ir para lá de qualquer jeito, mesmo que seja sozinho...

[]´s
Alex

Luiz Carlos H da S Junior
06/05/2010, 15:03
Valeu Alexx, não ira faltar oportunidade.

Nós aqui de Itapecerica da Serra estamos marcando de irmos para Castelhanos em meados de Junho, se der certo iremos em quase 20 jipes, qualquer coisa eu aviso.
Abraços.

zelucas
08/05/2010, 16:27
Acho que a maioria dos que falam que castelhanos é um terror é o povo mal informado, chega metendo as caras, depois toma no c* e vem falando pra fechar a trilha que é um perigo.

Castelhanos é trilha leve no máximo média. Mesmo nos piores dias, se você foi guinchado, acredite se quiser, seu carro está uma merd@ para trilha, ou falta pneu, ou vão livre, ou sobra peso, etc.. Mitsubishi não é ''the legend'', Land Rover não sobe coqueiro, o melhor carro original que já vi fazendo castelhanos foi um samurai que deu um pau nos demais que custavam até sete vezes mais caro. Não estou defendendo nem criticando nenhuma marca específicamente, mas é que tem nego que compra o carro achando que vai a qualquer lugar com ele depois descobre que o que faz a diferença mesmo são os upgrades (e é de fato!)

[]s

alexx.files
08/05/2010, 18:00
Valeu Alexx, não ira faltar oportunidade.
Nós aqui de Itapecerica da Serra estamos marcando de irmos para Castelhanos em meados de Junho, se der certo iremos em quase 20 jipes, qualquer coisa eu aviso.
Abraços.

Ok, me dá um toque ou anuncia esta descida lá no tópico de Castelhanos porque certamente eu vou querer ir, espero não estar trabalhando.:putz:

[]´s
Alex

valdir rainer
08/05/2010, 20:31
Acho que a maioria dos que falam que castelhanos é um terror é o povo mal informado, chega metendo as caras, depois toma no c* e vem falando pra fechar a trilha que é um perigo.

Castelhanos é trilha leve no máximo média. Mesmo nos piores dias, se você foi guinchado, acredite se quiser, seu carro está uma merd@ para trilha, ou falta pneu, ou vão livre, ou sobra peso, etc.. Mitsubishi não é ''the legend'', Land Rover não sobe coqueiro, o melhor carro original que já vi fazendo castelhanos foi um samurai que deu um pau nos demais que custavam até sete vezes mais caro. Não estou defendendo nem criticando nenhuma marca específicamente, mas é que tem nego que compra o carro achando que vai a qualquer lugar com ele depois descobre que o que faz a diferença mesmo são os upgrades (e é de fato!)

[]s

E ai Zé Lucas,vc ta coberto de razão,tem muito nego que olha até torto quando a gente ta na estrada, indo pra castelhanos,e quando chega la ainda pede ajuda pra gente.

abs...

Elver
09/05/2010, 19:01
Senhores ...

Fomos com sol, e voltamos debaixo de chuva, ou seja, pegamos a ida como deve ser para curtir a praia e a volta para botar a prova se pneus AT vão e, principalmente, voltam de Castelhanos. Vou editar os videos/fotos e colocar no youtube depois com mais detalhes.

A trilha estava bem diferente dos videos que eu vi de um mês atras, boa parte da água dos facões tinha baixado, mas a pasta "cremosa" e grudenta estava lá, com alguns pontos em que a metade da roda ficava pra baixo da lamina de lama. Rolou uma garoa fraca na sexta a noite, sábado amanheceu com um bom sol, que ficou firme até o meio dia +/-, assim que o pneu do carro encostou na areia, começou a chover, ai ficou oscilando entre periodos com pancadas de chuva médias e garoas fracas, vez ou outra parava por uns 10 minutos. O morro fechado de neblina prometia um retorno divertido. A ida levou cerca de 2:00hrs e a volta umas 3:00hrs, um tempo bom para um AT. Vale lembrar que a trilha estava completamente vazia, na praia não tinha mais do que 4 jipes, incluindo os frotistas locais com uns turistas. Ou seja, nenhum sem noção para atrapalhar o caminho.

Saimos da praia por volta das 14:00 e começamos o retorno, durate todo o retorno não teve chuva pesada, tiveram algumas pancadas mais fortes e garoa fina, a chuva pesada começou depois que passamos pelo segundo facão na subida, mas mesmo com a água mais baixa nos facões os degraus estavam escorregando pra kct, cheguei no topo com dor nos ombros de tanto virar o volante de um lado para outro, mas valeu cada metro rodado.

Para quem fala que AT não vai para Castelhanos é porque depende mais do pneu e do guincho do que da técnica para ir aos lugares ou não tem sequer um risco no jipe, ou seja jipinhos de shopping ou exibição. Mas isso também depende do carro, com Troller ou D90 que são pesados pra kct, o MUD e/ou guincho podem ser obrigatórios, mas para carros mais leves, não existe esse problema não. Mas de boa, Samurai, Vitara, GrandVitara, Tracker, TR4, etc não devem ter problemas em ir e voltar com AT. Só não pode ter dó do carro, estribos fortes e confiáveis (entenda-se diferentes dos Keko) são altamente recomendáveis e todas as proteções inferiores possíveis, mas riscos e afins são sempre parte da diversão, não é?

Sobre o que o Zé Lucas falou, ele está completamente certo, tinha uma Pajero Full zerada toda original com um cara e a família dele dentro que desistiu e voltou no primeiro atoleiro, e um cara com uma Cherokee 98 que parou no terceiro facão grande (o último da descida, antes da pedra do "capota vacilão") e foi para a praia a pé. Demos carona para ele e dois amigos que estavam junto para a subida. Os caras compram os carros e acham que faz tudo sem o mínimo de preparação e destreza do motorista, depois faz merda, acontece acidente e ficam culpando a trilha.

Aproveitando, ainda não foi dessa vez que estrei minhas anilhas e o cabo de reboque... AT foi e voltou sem ser puxado.

Drummond
09/05/2010, 21:49
Fui de pneu Armadilho 31 no Samurai e fiquei puto, pois ñ tive q dirigir em momento algum, o carro simplesmente fez a trilha sozinho e boa parte em 4x2 :twisted:, na próxima vou de AT p ver se me divirto mais e se alguém me dá parabéns depois da trilha, o Elver virou estrela até p os nativos o Franco q tem um bar lá falou q ñ via um Tracker lá a mais de ano...:palmas:

Abs

DMD

Elver
10/05/2010, 07:36
Negada,

O video está disponível :

http://www.youtube.com/watch?v=-PPGNdeCxOI

Eu subi o video em versão HD (1080p) mas o YouTube ainda não terminou de codificar, portanto, deve estar um nojo a qualidade... acho que até o fim do dia ele já deve estar todo em HD.

Ricardo Passoni
10/05/2010, 12:47
Elver e Drummod como conheço os dois posso palpitar rs! :mrgreen:
Que bom que conseguiram ir e voltar com A/T Elver e Drummomd tava com pneu sim! ja vi seu carro depois dos up grades! , Elver meu amigo vc patinou varias vezes e forçou o carro Não é?? se pode poupar equipamento pq forçar, uma coisa que aprendi neste pouco tempo de off road ( 8 anos,pouco tempo mesmo, não esotu me vangloriando:concordo: ) qdo vc força o troco vem ,depois na conta do mecanico ! seja hj ou amanhão ou varios meses depois! , vc deve ter percebido que seus pneus estavam lisos totalmente, acho um perigo pq se precisar dar motor e não tracionar para sair de uma situação de " perigo " ai ja era , é atal da autolimpeza dos pneus ( cravos fazem isso por serem mais espaçados) , portanto não levem isso como briga , critica ou qquer outra coisa afinal somos amigos ! mas um pneu melhor vai bem!
Abraços e quinta no Paca!

Elver
10/05/2010, 13:31
Passoni,

Certamente você me conhece melhor que outros membros do fórum e sabe que eu compartilho da mesma opinião que você e que nenhuma das piadas e brincadeiras aqui são pessoais, são apenas para rirmos juntos;). Itens como pneus, bloqueio, kit de redução e afins são para, além de facilitar a trilha, conservar mais o carro.

Certamente pneus MUD ou melhores fariam a diferença sim. Os meus de shopping estavam com 18lbs de pressão, o que sem dúvida ajudou a volta e não patinei em nenhum lugar, o giro do motor não passou de 3.500/4.000, o que para um motor suzuki não é nada, não teve lugares que precisasse forçar o motor mais que o necessário para subir, no último facão eu tive que dar um embalo maior por conta do suporte do estribo estar pegando no meio do facão e não deixar eu subir da manha, mas esse foi o único ponto em que tive que colocar mais pressão no motor e embalar o carro para subir, de resto, foi super tranquilo, subi bem devagar para não arregaçar o carro. E se não fossem os estribos eu teria certamente ralado a lateral em alguma pedra ou barranco.

Tinha lugar que nem os pneus do Drummond saiam limpos, pelo contrário, saia parecendo slick! Com certeza absoluta eu peguei a trilha em um momento muito bom, porque mesmo com os ATs eu não senti dificuldade, tive preocupação quando estava na praia por conta da chuva que caiu na serra e a "lisura" que estava para subir, mas depois de subir o primeiro facão e ver que o carro estava indo tranquilo a preocupação sumiu e ficou só a diversão.

Vale ressaltar também que meus ATs estão bem novos, isto é, os sulcos estão bem fundos ainda, o que ajuda mais.

Vamos ver se você vai também na próxima e me ajuda a estrear minhas anilhas e o cabo de reboque!

[]'s

Ricardo Passoni
10/05/2010, 13:54
Blza ta marcado vou me programar $$$$$ e ai vamos sim!
Abraços

Bicudo4x4
10/05/2010, 13:58
Nessa o Franco pisou na bola rsrsrs
Em março o Oliveira foi de Tracker com chuva e voltou com chuva e nem precisou passar marcha rsrsrs (Cambio automático do GV)
Abs sem querer polemizar

o Elver virou estrela até p os nativos o Franco q tem um bar lá falou q ñ via um Tracker lá a mais de ano...:palmas:

Abs

DMD

Elver
10/05/2010, 14:06
Em março o Oliveira foi de Tracker com chuva e voltou com chuva e nem precisou passar marcha rsrsrs (Cambio automático do GV)
Abs sem querer polemizar

Sim, eu já tinha comentado isso com o Drummond, que eu tinha visto o video de um Tracker indo no dia 1 de maio. Mas ele tava com MUD ;)

alexx.files
10/05/2010, 14:37
Sim, eu já tinha comentado isso com o Drummond, que eu tinha visto o video de um Tracker indo no dia 1 de maio. Mas ele tava com MUD ;)

Quando desci na Páscoa também tinha uma Tracker com pneus MUD, era uma cinza. Não sei se é a mesma.

[]´s
Alex

Elver
10/05/2010, 14:45
Acho que era, um com guincho né? Não sei se foi no feriado da páscoa, falei do dia 1 de maio porque foi a data que apareceu no video do youtube.

Mas sejam sinceros, do que vocês viram no video que eu postei, estava muito diferente do que de costume? Digo, com relação ao nível de dificuldade? Sei que estava bem mais seco que o de costume, mas o fundo dos bosteiros ainda assim estavam bem encharcados.

Drummond
10/05/2010, 14:53
Vai ver q o Franco nem repara em 4x4 ou isso falou isso p por mais medo no Elver (ele tbm falou o tempo todo q o Tracker ñ subiria!).

Quanto aos pneus como eu falei comparar c o meu é covardia:twisted:, mas ano passado fui de AT careca e estava muito pior q o fds agora e mesmo assim ñ tive problemas, porém com pneus Armadílho hj consigo ver q a diferença é brutal, o carro faz tudo c giro baixo e sem cansar o motorista:dance:, uma vez q ñ tem aquela tensão do "será q dá" e ñ tem q fazer esforço extra ao volante uma vez q o carro fica bem aderente evitando deslizes!:concordo:

Trocando por miúdos, "da p ir de AT sim, só tem q estar mais disposto e ser bom piloto!!!":twisted:

Abs

DMD

Drummond
10/05/2010, 14:57
Elver,

Eu e a Mara abrimos o álbum do ano passado e tava pior! Aliás o dia "ideal" de fazer seria no Domingo, pois choveu do Sábado final do dia até Domingo pela manhã direto, procurei algum turista c Jipe p fazer de novo no domingo, mas ñ achei (sozinho nunca)!

Abs

DMD

Acho que era, um com guincho né? Não sei se foi no feriado da páscoa, falei do dia 1 de maio porque foi a data que apareceu no video do youtube.

Mas sejam sinceros, do que vocês viram no video que eu postei, estava muito diferente do que de costume? Digo, com relação ao nível de dificuldade? Sei que estava bem mais seco que o de costume, mas o fundo dos bosteiros ainda assim estavam bem encharcados.

Elver
10/05/2010, 15:31
Elver,
Eu e a Mara abrimos o álbum do ano passado e tava pior! Aliás o dia "ideal" de fazer seria no Domingo, pois choveu do Sábado final do dia até Domingo pela manhã direto, procurei algum turista c Jipe p fazer de novo no domingo, mas ñ achei (sozinho nunca)!
Abs
DMD

Sim, mas isso foi a um ano atrás, a trilha deve mudar mensalmente, dependendo da quantidade de gente que vai e das chuvas no período, eu estava procurando opniões do pessoal que foi recentemente (março e abril principalmente) para tentar medir a diferença.

monjoleiro
10/05/2010, 16:36
Pessoal, no dia 1, tava muito mais molhado, não dava para andar direito, queria ver se alguem iria sair pra tirar fotos, onde aparece o pessoal andando na lateral eu não consegui passar de moto pois estava lama. Nesse video me lembra estrada de sítio, dia 1 era trilha. Se Troller e L200(a melhor pick-up 4X4 para lama) apanharam, eu dúvido se esse tracker iria subir, sim poderia, mas ia deixar o bolso do dono vazio, pois iria direto pra oficina.

Convido a todos a conhecer Cunha-SP. Caso queiram podem descer para Paraty, tem 10 Km de diversão.

Sinceramente não espera tantos comentários em meu tópico.

Frontier 06 Attack chegando...até que enfim, 4X4 Heavy Duty, 2.8 MWM

The legend.

Elver
10/05/2010, 17:05
Eu conheço muito bem Cunha, vou para lá quase todo ano e algumas vezes mais de uma vez por ano. Estive lá no final do ano quando rolou aquelas chuvas e tudo mais. Sempre que vou fico hospedado na Pousada Barra do Bié, o Ciro e a Ana são muito gente boa!

No fim do ano eu fui me divertir na estrada do Monjolo, ver as cachoeiras e tudo mais... estava só o bagaço a estrada, tinha até uma Defender 110 voltando no meio do caminho, em uma subida com muita lama e uma vala de uns 2 mts de profundidade do lado direito. Parei em um ponto onde tem uma ponte que estava intrasitável, depois da segunda cachoeira, por causa da cheia (foto anexa).

Aproveitando, a estrada Cunha x Paraty é um passeio de domingo perto de Castelhanos, sou capaz de dizer que a estrada que vai para o Núcleo Cunha do Parque da Serra do Mar estava pior que a estrada Cunha -> Paraty no fim de ano.

Além do que, todas as estradas de terra viraram trilhas, por conta dos deslizamentos que ocorreram (segunda foto).

Agora ... "Nesse video me lembra estrada de sítio" ... sei não hein... vale lembrar que o Troller pesa uns 500kg a mais que o meu carro (isso original, com preparação é bem mais) e é mais largo e a L200 tem entre-eixos bem maior e é mais larga que o Tracker também, além claro, de mais pesada, o que realmente atrapalha muito para subir os degraus na volta de Castelhanos.

Tem videos no youtube de gente empurrando Ranger e L200 morro acima com o terreno igual o que eu peguei, encharcado mas sem chuva pesada, isso porque o carro é pesado e escorrega mesmo...ai, nesse caso, pneu manda mesmo. Não da para generalizar como você está fazendo.

Pessoal, no dia 1, tava muito mais molhado, não dava para andar direito, queria ver se alguem iria sair pra tirar fotos, onde aparece o pessoal andando na lateral eu não consegui passar de moto pois estava lama. Nesse video me lembra estrada de sítio, dia 1 era trilha. Se Troller e L200(a melhor pick-up 4X4 para lama) apanharam, eu dúvido se esse tracker iria subir, sim poderia, mas ia deixar o bolso do dono vazio, pois iria direto pra oficina.

Convido a todos a conhecer Cunha-SP. Caso queiram podem descer para Paraty, tem 10 Km de diversão.

Sinceramente não espera tantos comentários em meu tópico.

Frontier 06 Attack chegando...até que enfim, 4X4 Heavy Duty, 2.8 MWM

The legend.

alexx.files
10/05/2010, 17:50

Elver eu fui em Jan/10 com pneu AT e não tive dificuldade nenhuma na volta, já na páscoa voltei durante a chuva e tive que usar o guincho três vezes na subida do sabão.
Acho que antes de ter um bom carro e um bom jogo de pneus você deve ter bons amigos, assim na hora do aperto eles te ajudam.

Passa o link do youtube para eu ver a Tracker que te falo se foi no mesmo dia.

[]´s
Alex

Bicudo4x4
10/05/2010, 19:06
Segue o vídeo da trilha nas águas de março

http://www.youtube.com/watch?v=v7QNfVMAU6U&feature=player_embedded

Bicudo4x4
10/05/2010, 19:19
Essa é a tracker que eu disse.

gmilani
10/05/2010, 19:44

esta é a tracker do oliveira!!! show, ta bem arrumada, guincho, pneu, se nao me engano tem bloqueio tbm, e é automatica...

e o oliveira anda de boa, sem forçar, sem desespero...... e vai muito bem!!!!

gente finissima o oliveira, sua mulher e seus cachorros!!! que andam junto na trilha kkkkk educadissimos!!! trigrão e vampira!!!

alexx.files
10/05/2010, 21:22

Não é a mesma tracker que eu vi. A que vi era cinza escuro.

[]´s
Alex

alexx.files
10/05/2010, 21:34
Essa é a Tracker que desceu na Páscoa.

http://picasaweb.google.com/giu.mails/Castelhanos#5458662551243171106
http://picasaweb.google.com/giu.mails/Castelhanos#5461690914018715762

[]´s
Alex

Elver
11/05/2010, 07:17
Essa é a Tracker que desceu na Páscoa.

http://picasaweb.google.com/giu.mails/Castelhanos#5458662551243171106
http://picasaweb.google.com/giu.mails/Castelhanos#5461690914018715762

[]´s
Alex

Não foi essa que eu vi não ... mas essa tá show de bola hein. Logo mais eu vou colocar guincho na minha e fazer o bl de 2" para colocar uns pneus maiorzinhos...
Você tem mais detalhes do que o cara fez nela? além dos visíveis (snorkel, pneus, guincho, etc) ?

Gabriel Costa
11/05/2010, 10:01
Abs sem querer polemizar

Acho que se agente tivesse feito castelhanos teríamos nos divertido mais!!!

Como está a posição lá no trampo para agente arrebentar dia 29?

Informação importante o Grilo está de Pneus ATR Goodyear Wrangler, que de tão lisos tive que riscar!!!

Elver
20/05/2010, 16:13
esta é a tracker do oliveira!!! show, ta bem arrumada, guincho, pneu, se nao me engano tem bloqueio tbm, e é automatica...

e o oliveira anda de boa, sem forçar, sem desespero...... e vai muito bem!!!!

gente finissima o oliveira, sua mulher e seus cachorros!!! que andam junto na trilha kkkkk educadissimos!!! trigrão e vampira!!!

Não sei se ele anda muito de boa não, essa semana eu passei no Daniel (conceituado mecanico de suzuki em sp) e essa tracker estava lá com a ponta de eixo estourada ... hehehe

Drummond
23/05/2010, 14:14
Segue minha versão do ocorrido em Castelhanos, já q no Paca tinha gente falando até q eu ñ tinha nem ido, heheheheee... Acho q o negócio é eu por pneu AT tbm p ter um pouco mais de emoção, já q com Armadilho fiquei c tédio e sono!:pensativo:

http://www.youtube.com/watch?v=QGZ_n26RuOE

Abs

DMD

Negada,

O video está disponível :

http://www.youtube.com/watch?v=-PPGNdeCxOI

Eu subi o video em versão HD (1080p) mas o YouTube ainda não terminou de codificar, portanto, deve estar um nojo a qualidade... acho que até o fim do dia ele já deve estar todo em HD.

Elver
23/05/2010, 15:58
Drummond,

Falando nisso, eu vi do que um Samuraizinho com Armadilho é capaz ... se for necessário, pode ter certeza que seu carro arrasta um GV para onde quiser, hehehe