PDA

Ver Versão Completa : Serra do Tepequém - RR



Elmer_Jeep
28/02/2005, 16:12
Ae galera, essa trilha foi realizada em novembro de 2004 e recentemente recebi as fotos.

A Serra fica no município de Amajarí, a 250 km de Boa Vista.
Com 1.100 m de altura, o Tepequem tem seu topo cortado por um vale onde ficam as cachoeiras do Paiva e Sobral.
Aos pés do Tepequem está o vale onde há milhares de anos existia um vulcão.
O acesso é pela rodovia BR- 174, com entrada à esquerda no km 100, seguindo pela RR-014, passando pela Vila Brasil – Município de Amajarí.


Tá aí pros amigos conhecerem, e quem quiser conhecer pessoalmente estou aqui no aguardo.

[]'s divulgando as maravilhas do norte.

ArthurC
28/02/2005, 16:36
:shock: :shock: :shock:

show! :D

[]s

Elmer_Jeep
28/02/2005, 17:07
mais fotos

Elmer_Jeep
28/02/2005, 17:51
Ae, pra quem tem conexão boa aqui tem um vídeo do Tepequém http://portalamazonia.globo.com/amazonsat/videos.htm , lembrando que na próxima expedição agora na semana santa teremos a companhia de uma equipe de reportagem da Globo.

mais fotos da trilha de 11/2004

Nessa primeira foto, lá em baixo à direita do Prateado é a pousada do Sesc, nesse site http://www.rr.sesc.com.br/sesctepequem.htm tem boas informações sobre a história da Serra do Tepequém, espero q gostem.

Polvora
28/02/2005, 22:37
Elmer,

Show de bola :D

[]

Polvora
03/03/2005, 00:23
lembrando que na próxima expedição agora na semana santa teremos a companhia de uma equipe de reportagem da Globo.

Elmer,

Interessante :D e os caras irão mostrar isso só na região (Norte) ou passar aqui pras bandas do Sul ? Tem como obter essa informação ? E quanto o número de participantes ? Ah, e gastos tens idéia ???

[]s curiosos :D

Elmer_Jeep
03/03/2005, 10:25
lembrando que na próxima expedição agora na semana santa teremos a companhia de uma equipe de reportagem da Globo.

Elmer,

Interessante :D e os caras irão mostrar isso só na região (Norte) ou passar aqui pras bandas do Sul ? Tem como obter essa informação ? E quanto o número de participantes ? Ah, e gastos tens idéia ???

[]s curiosos :D

Olha só, até onde sei as imagens serão divulgadas na mídia nacional :!: Vou confirmar isso amanhã na reunião do Jeep Clube. :D

Número de participantes ainda não temos ao certo, as vezes muitos dos que confirmam não aparecem no dia da saída. Nas fotos acima de novembro de 2004 foram 15 carros e o evento foi muito divulgado em dois canais da imprensa local.

Sobre os gastos não sei te informar o valor exato, 2 tanques de combustível, gelo, uma caixa térmica com bebidas :roll: , as refeições agente faz nos restaurantes da vila Tepequém justamente pra gerar alguma renda pra comunidade do local.

[]'s em breve com mais informações.

Polvora
11/04/2005, 00:06
Jipeiro_RR,

Rolou a expedição ?

[]

Elmer_Jeep
11/04/2005, 00:26
Jipeiro_RR,

Rolou a expedição ?

[]


Fala Porva.
Acho q to devendo umas explicações poraqui. :oops:

Até rolou, meio devagar :(

Foram 9 carros 4x4 ao todo...

Assim, o povo tava desanimado e resolveram q só iam pra lazer.
Acampamos num bosque lá no alto da serra e visitamos algumas cachoeiras por trilhas já conhecidas. E nas horas vagas eu durmi bastante :lol:

Saca só, nem rolou a cobertura da globo :?
Problemas internos, a emissora queria q a reportagem fosse veiculada no GLOBO ESPORTE e os editores queriam vender a matéria pro AUTO ESPORTE. (é aquela história do Auto Esporte ser um programa particular).

Resumindo, devido à esses conflitos internos a transmissora local resolveu não mandar ninguém pra fazer a cobertura...
Se eles tivessem ido acho q rolaria uma expedição legal.

Sei q eu nem tive coragem de tirar fotos, passamos pelos mesmos lugares das fotos acima... :)

1 abraço. 8)

Polvora
11/04/2005, 15:33
Saca só, nem rolou a cobertura da globo
Problemas internos, a emissora queria q a reportagem fosse veiculada no GLOBO ESPORTE e os editores queriam vender a matéria pro AUTO ESPORTE. (é aquela história do Auto Esporte ser um programa particular).

Resumindo, devido à esses conflitos internos a transmissora local resolveu não mandar ninguém pra fazer a cobertura...
Se eles tivessem ido acho q rolaria uma expedição legal.

Pô, pena :(

Os caras perderam uma ótima oportunidade pra mostrar um pouco do Estado e derrepende animar a rapaziada a fazer expedições para o Norte. Mas não desanima quando pintar outra avisa a gente :wink:

[]

Elmer_Jeep
28/11/2006, 16:56
Agora em novembro passou um pessoal da globo aqui fazendo uma série de matérias sobre as áreas de ecoturismo em RR.

Uma delas foi o Tepequem e alguns membros do RORAIMA 4X4 participaram apenas dando apoio técnico no local, não fomos divulgados na matéria. Meu pai e o Loras estiveram lá.

Vou pegar umas fotos ainda pra postar aqui depois.

Então, fiquem ligados que em breve esse documentário vai rolar é no globo repórter.

[]'s

Herbert Lima
05/12/2006, 02:51
Ae galera, essa trilha foi realizada em novembro de 2004 e recentemente recebi as fotos.

A Serra fica no município de Amajarí, a 250 km de Boa Vista.
Com 1.100 m de altura, o Tepequem tem seu topo cortado por um vale onde ficam as cachoeiras do Paiva e Sobral.
Aos pés do Tepequem está o vale onde há milhares de anos existia um vulcão.
O acesso é pela rodovia BR- 174, com entrada à esquerda no km 100, seguindo pela RR-014, passando pela Vila Brasil – Município de Amajarí.


Tá aí pros amigos conhecerem, e quem quiser conhecer pessoalmente estou aqui no aguardo.

[]'s divulgando as maravilhas do norte.
Olá Elmer!!!

Como havia conversado com vc anteriormente, agora para fevereiro provavelmente estaremos passando por BV rumo a Tepequem. Ainda não conheço mas os amigos de Manaus que já foram disseram que é show de bola.
Quando vc tiver um tempinho deixa uma cópia do DVD com o mano pra eu ver...

Um grande abraço...

Elmer_Jeep
05/12/2006, 10:11
Fala meu amigo!!!

Pow, eu mandei esse tópico pro seu email e nem sabia q tu era aqui do fórum também.

Rapaz, ainda não tive tempo de deixar o dvd lá com seu irmão. O endereço tá anotado aqui, vou ver se consigo levar essa semana.

Sexta (08/12) é feriado aqui, meu pai já vai pro tepequém passar o fim de semana.

Hoje a tarde vamos gravar uma matéria com o pessoal aí do Amazon Sat pro programa Zapeando, os caras estão aqui na cidade procurando tudo q tem de esporte radical.

1 abraço.

Herbert Lima
09/12/2006, 13:59
O pessoal ai é "dengoso" ou "cabeçudo" ??????

hehehehehe...

Aqui tem muito dengoso e pouco cabeçudo!!!

Abraços...

Elmer_Jeep
10/01/2007, 23:52
Boas pessoal, como falei na mensagem #11 participams de umas matérias televisivas poraqui no mes de novembro e hoje acabei de ver o comercial do GLOBO REPOTER que vai rolar nessa sexta 12/01 e vai ser sobre a região da Serra do Tepequem, provavelmente vai aparecer na telinha alguns dos jipes e pilotos que deram suporte à equipe de reportagem.

NÃO PERCAM!!!


Herbert, mandei um email pro seu endereço do hotmail convidando o pessoal de AM pra conhecer o Tepequem, estaremos indo pra lá em fevereiro passar o carnaval.

[]'s

Herbert Lima
04/10/2007, 23:04
Boas pessoal, como falei na mensagem #11 participams de umas matérias televisivas poraqui no mes de novembro e hoje acabei de ver o comercial do GLOBO REPOTER que vai rolar nessa sexta 12/01 e vai ser sobre a região da Serra do Tepequem, provavelmente vai aparecer na telinha alguns dos jipes e pilotos que deram suporte à equipe de reportagem.

NÃO PERCAM!!!


Herbert, mandei um email pro seu endereço do hotmail convidando o pessoal de AM pra conhecer o Tepequem, estaremos indo pra lá em fevereiro passar o carnaval.

[]'s
Grande Elmer!!
O que tem lá na serra do tepequém para fazermos..??
Estou com vontade de da uma passadinha por lá..
Pra conhecer..

Abraços..

Elmer_Jeep
05/10/2007, 00:39
Trilha, cachoeiras, paisagem, trilha, cachoeira, paisagem... chato isso né, hehehe

Quando quiser vir avisa antes pra eu me programar e participar com vcs.

1 abraço

joão k. chikui
06/10/2007, 15:58
Grande Elmer
Na foto 1 do post#3 parece que tem um 6x6 ou é engano meu?
Parece um caminhão engesa ...


mais fotos

Elmer_Jeep
06/10/2007, 19:31
Grande Elmer
Na foto 1 do post#3 parece que tem um 6x6 ou é engano meu?
Parece um caminhão engesa ...

Cara vc tá com a vista boa, até eu q sou dono das fotos nao tava encontrando o bixo, hehehe.

Aquele ali é o Petrossauro, na verdade trata-se de um caminhão TRAMONTINI, o cara instalou eixos de rural, motor OM364 turbo, cambio band e tcase engesa(daquelas enormes), tem freios à ar, guincho mecanico, etc.

Algumas fotos que tenho do Petro...

[]'s

joão k. chikui
07/10/2007, 06:40
Elmer
Dê meus parabéns ao dono desta viatura.
Legal que nos passeios ela pode carregar os mantimentos , fogão, geladeira....etc..

Elmer_Jeep
22/11/2007, 18:51
Final de semana passado estivemos novamente no Tepequém participando de mais uma edição do Festival da Serra do Tepequém, organizado pelo Sebrae e Prefeitura Municipal de Amajarí, como de costume o RORAIMA 4X4 estava lá dando apoio e participando do evento.

Dessa vez contamos com a presença de um ilustre visitante meu amigo Herbert Lima membro aqui do 4x4Brasil e associado do Amazonas Jeep Clube. Neste tópico ele comenta suas impressões sobre a viagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=494486#post494486



E aqui vou colocar algumas fotos do passeio que fizemos por lá e o Herbert perdeu porque teve que voltar mais cedo :mrgreen: (bricadeira irmão)

Legenda das fotos:
1 - Logomarca do evento;
2 - Placa na entrada da Serra;
3 - Clayton(Raptor), Ricardo (Loras), Herbert, Elmer, Carol(namorada do Clayton)
4 - Paisagem do outro lado da rua
5 - Saindo pra primeira trilha do sabadão

Elmer_Jeep
22/11/2007, 20:18
Continuação

1 - À caminho da trilha
2 - Viaturas na paisagem
3 - Eu fazendo trilha na Vovó(F75 da firma)
4 - Primeiro desafio
5 - "pra baixo todo santo ajuda"

amanhã continua, tenho mais fotos só que a conexão hoje está muito devagar...

Herbert Lima
22/11/2007, 20:29
Muito boa as fotos..

Mais uma vez..
Obrigado pela calorosa recepção..

Herbert Lima
22/11/2007, 20:30
Grande Elmer!!

Sobre a Serra do Tepequem, coloquei o trajeto percorrido (no GPS) que fizemos no “track maker”e posteriormente fiz a sobreposição no Google Earth e qual foi a surpresa!!
Verifiquei que a parte NOROESTE da serra chega a alcançar altitudes de 1114metros (3°46´10,25” Norte e 61°40’57,34” Oeste).
Onde situa-se o terreno de vcs a altitude é de “apenas” 617metros.
Ainda no Google Earth observei que parece haver uma estradinha de barro logo após o SESC (à direita de quem sobe a serra- 3°45’24,24”Norte e 61°42’59,02” Oeste), que faz com que vc vá para o NOROESTE da serra (parte de maior altitude).
Vcs já andaram por lá???

Herbert Lima
22/11/2007, 23:22
Na primeira sequência de fotos..A terceira foto da esquerda pra direita..
Esse barrigudo do centro com camisa cor de rosa (mas é muitooo macho viu :-) :-) ) eu conheço..Da próxima vez vou por ai sem o estepe abdominal...
É verdade.. eu perdi mesmo.. estava muitooo afim de fazer uma trilha com vcs, mas de Sportage estava um tanto limitado e o outro fator limitante era o tempo.

Herbert Lima
23/11/2007, 11:00
Veja as fotos que peguei no Google Earth que esboçam melhor que 100 palavras o que estou tentando mostrar..

Elmer_Jeep
23/11/2007, 11:52
Muito legal as imagens, já tinha ouvido meu pai falar que tem um ponto lá onde a altitude beirava os 1200mt.

Agora vou continuar a postar as fotos da trilha.

[]'s

Herbert Lima
23/11/2007, 11:56
Vcs já andaram pela perimetral norte (Br 210),localizada entre Iracema e Caracarí??
E que vai até Benjamin Constant no Amazonas..
Acredito que deve ser pedreira!!

Elmer_Jeep
23/11/2007, 12:36
Esqueci de comentar na mensagem anterior, na primeira imagem do google dá pra entender porque os antigos diziam que ali era um vulcão.

Vamos às fotos:

1 e 2 - Vovó descendo o morro
3, 4, 5 - Prateado no mesmo trecho;

Tem mais...

Elmer_Jeep
23/11/2007, 13:39
Mais fotos, pra fazer inveja pro Herbert que esteve lá pertinho :twisted: Mas na próxima ele traz o samuka pra participar da brincadeira :mrgreen:

1, 2, 3 - Clayton a bordo do Raptor

4,5 - Webberson no Troller gas.

(minha internet tá um lixo mas to tentando mandar as fotos)

[]'s

Herbert Lima
23/11/2007, 15:15
Mais fotos, pra fazer inveja pro Herbert que esteve lá pertinho :twisted: Mas na próxima ele traz o samuka pra participar da brincadeira :mrgreen:

1, 2, 3 - Clayton a bordo do Raptor

4,5 - Webberson no Troller gas.

(minha internet tá um lixo mas to tentando mandar as fotos)

[]'s
Em janeiro e fevereiro estarei provavelmente por ai..
Tá vendo como gostei...
Provavelmente o Jabuti trepador vai junto...
Quando estive por ai, usava o meu provedor da Vivo via placa PCMCIA, com conexão razoavelmente boa..
Vc usam qual provedor em BV ?