PDA

Ver Versão Completa : Duvida de que comprar e onde?



Rodrigo Lopes
22/08/2003, 00:08
Ola amigos

Primeiramente, quero parabenizar os idealizadores deste forum.
Muito util, diversas informações.

Estou querendo entrar no mundo 4X4, me animei na semana passada com a ideia de compra um.

Na faixa de R$ 6000,00 / R$ 8000,00 o que seria melhor comprar.
Não vou participar de nenhum Raid, é para passeios de fins de semana, trilhas curtas, viagens não muito longas, pelo menos no inicio, até pegar mais pratica em 4X4.

Estou interessado no NIVA, existe outros modelos de 4X4 nesta faixa de preço?

Sou totalmente leigo em 4X4. Mais apaixonado por natureza e aventura.

Onde é o melhor lugar para comprar por exemplo um Niva, em lojas de 4X4 ou não?

Alguem sabe onde, aqui em Curitiba, posso encontrar uma loja com Nivas?


Agradeço muito se puderem me ajudar.


Abraços

Eduardo Velo
22/08/2003, 08:59
Rodrigo , com essa grana dá pra pegar um Willys ou um Niva em boas condições , qqer um dos 2 vai te atender em passeios curtos de fds , aconselho que vc vá de zéquinha em algumas trilhas nos 2 pra decidir .
Muito importante :
Não compre jipe sem a cia de um jipeiro , seja que Jipe for , leve um jipeiro pra te ajudar a avaliar .
"CONSULTE SEMPRE UM JIPEIRO" esse é o lema pra quem vai comprar um 4x4 , OK ...
Boa compra .

Rodrigo Lopes
22/08/2003, 13:21
Valeu, obrigado por enquanto.


Abraços

walter.andreis
22/08/2003, 13:53
Rodrigo , com essa grana dá pra pegar um Willys ou um Niva em boas condições...

Rodrigo,
É como o Eduardo falow mesmo...
Mas só complementando, eu prefiro ainda um Willys, bem adaptadinho, com motor GM4c / GM6c / AP2.0, direção hidraulica, capota......
É muito mais robusto.. afinal.. é um JEEP! :wink:
E está dentro desta faixa de preços que você falou...

[]'s

Rodrigo Lopes
22/08/2003, 14:20
Eu encontro um Willis 6cc AC e DH por 6000? É esse que eu quero, hehe.

Mas onde vou encontrar?



Abraços

Eduardo Velo
22/08/2003, 19:29
Rodrigo , pra que AC , num jipe AC é qdo vc levanta e abaixa a lona da janela .
Qdo o jipe tem DH é pq já tá completo ou quase lá , aí vai custar + Lts .
Qdo disse em boas condições é que vc vai achar um jipe com boa estrutura , motor , câmbio , difer. , dir. mec. e suspensão em ordem , mas não espere muito mais q isso .
Não sei o q aconteceu , talvez a falta de jipes no mercado de 0 km , fez com q o preço dos jipes usados ficasse numa esfera fora do padrão .
Mas garanto que vale o investimento nesse anti stress .

Rodrigo Lopes
23/08/2003, 19:53
Ops falha tecnica escrever AC, hehe.

Encontrei um Niva, otimo de lataria, motor diz que é novo, pistao de fuca, ficou com 1.7 lts, e estando c/ +- 15.000 km, caixa de maverick, bem facil de dirigir, pneus Frontiera bons, bagageiro Keko. 4 farois de neblina (2 no bagageiro), esta com os paralamas cortados já, grades nos farois, gambao, ate onde eu vi, a suspensao e caixa estao boas, td funcionando sem "reclamar", um mecancio de confiança (foi indicaçao de um amigo), que inclusive ja andou em trilhas e ja fez alguns serviços leves neste Niva, falou que so não me pode garantir mesmo o motor, por não ter sido ele quem meche, mais que de resto esta bom, com poucas possibilidades de dar problema.
Os bancos são novos e tem um radio PX nele, com um pequeno defeito, ele liga mais não fala.
A unica coisa que eu faria de imediato, deria levantar mais ele, pq esta na altura original.

R$ 8000,00.

Vi mais alguns na faixa de 6500 a 7500 mais longe de ter e estar com este esta.

O que vcs acham?

Esta a venda pq o dono vai partir para um Toyota.

marco cruz
25/08/2003, 10:28
Rodrigo,
Lembre-se que o Niva é monobloco e o CJ é chassi.
O monobloco é mais leve, com centro de gravidade mais baixo, melhor trabalho das suspensões e maior flexibilidade torcional.
Tem algumas desvantagens; não pode sofrer abusos acima dos limites de projeto, limita as adaptações, incluindo ai os pontos de ancoragem para reboque (procure ouvir histórias de reboque de Niva...) e sua manutenção é mais cara e complexa.
O chassis é mais forte, facilita adaptações, baixo custo de manutenção.
IMHO, é mais apropriado para off-road.
Há outras diferenças: o Niva é 4x4 integral e no CJ a tração é acionável por alavanca; o Niva tem bloqueio de diferencial (não lembro se central ou traseiro) e o CJ não tem.
A manutenção do CJ é infinitamente mais simples e barata, e, ao meu gosto, o CJ é muito mais bonito que o Niva.
[]'s preferindo CJ

monge
30/08/2003, 23:16
Fala Gente... :D

Niva pra começar não é jipe, veio para o Brasil esta denominação. Niva é um carro 4x4 para andar na neve. :) Originalmente...

Mas na pratica botam o nivinha pra ralar em tudo em quanto é canto do mundo... :D

O bloqueio dele é Central, é bom, mas eu ainda prefiro muito mais um jeep de verdade. :D

Só pra constar, uma vez atolamos, eram 3 nivas 2 CJ's, amarramos os 3 nivas pra tirar o cj e ele não saiu. Não havia força suficiente. E os nivas bloqueados, traçados e reduzidos... :roll:

Bastou 1 CJ entrar e tirar sozinho o outro que nem se mexia com os nivas... :D

Mas é questão de gosto, de como vai usar a viatura. A desvantagem do CJ é que vc nào pode ficar deixando ele muito longe de suas vistas.... :?

É todo aberto, nào tranca.... e por æ vai... mas fora isso.. é só alegria.

[]'s de CJ

Eugênio