Conectar

Ver Versão Completa : 4x4 nao desengata na alavanca da cherokee sport 1997

rmalavazi
03/05/2010, 10:09
olá amigos desta comunidade ! Meu nome é Renato Malavazi, e sou irmão do Rogerio do troller branco, que está sempre por ai em atibaia.
Acabei de comprar uma cherokee sport 1997. Estou tendo um problema com o desengate da traçao 4x4. Eu fiz um teste , e ela nao está desengatando , mesmo voltando a alavanca para 4x2. Entao, ela alem de nao desengatar, quando eu viro a direcao ela vai travando as rodas dianteiras. ai , de repente , quando eu esterço, ela faz um estalo e desengata.Alguem saberia me dizer oque está acontecendo? Tipo: tô fu..., tô muito fu...., ou estou na lama mesmo. Rssrsrsrsrs. Valeu dimais a todos, e espero que vcs me deem uma luz.

Sergio Rocha
03/05/2010, 17:37
Experimenta andar alguns metros para trás.

[]´:concordo:

gutoxj98
04/05/2010, 23:40
Procedimento padrão !!!

Senta o Braço, mude de 4x4 para 4x2 com força, e ande com ela, geralmente desengata....ou ande um pouco p tras com o sergio disse.

Caso nao resolva, uma breve regulagem na haste deve resolver !!!!

abs

AG
05/05/2010, 16:58
A minha aconteceu de travar tambem, mas na reduzida, lá em serra negra no meio do passeio.

Depois de muita força, porrada, alavancas etc, consegui desengatar e deixar no neutro.

Mais porrada, martelada, força e engatou 4x4 e voltei para sao paulo.

DIAGNÓSTICO : O oleo estava contaminado com TERRA/AREIA etc e moeu tudo lá dentro.

abraços

JOFRAN
05/05/2010, 17:54
olá amigos desta comunidade ! Meu nome é Renato Malavazi, e sou irmão do Rogerio do troller branco, que está sempre por ai em atibaia.
Acabei de comprar uma cherokee sport 1997. Estou tendo um problema com o desengate da traçao 4x4. Eu fiz um teste , e ela nao está desengatando , mesmo voltando a alavanca para 4x2. Entao, ela alem de nao desengatar, quando eu viro a direcao ela vai travando as rodas dianteiras. ai , de repente , quando eu esterço, ela faz um estalo e desengata.Alguem saberia me dizer oque está acontecendo? Tipo: tô fu..., tô muito fu...., ou estou na lama mesmo. Rssrsrsrsrs. Valeu dimais a todos, e espero que vcs me deem uma luz.
Caro Renato,
Veja a regulagem da vareta que controla as mudanças da caixa de transferencia. Erga o carro e veja ao lado do cambio.Ela é presa por um parafuso que trava as posições da alavanca de mudança.É de projeto muito fragil para o que se propõe as xj.
Espero ter ajudado.
Abs Jofran.

rmalavazi
05/05/2010, 20:33
Jofran, Muito Obrigado pela dica. E sinceramente espero que vc esteja certo.

rmalavazi
05/05/2010, 20:39
Ag, Caramba! Deve ter custado uma grana preta fazer um cambio... no meu caso eu troquei todos os oleos do carro quando peguei o carro, a 1 mes atraz. Na troca, o mecanico viu que o oleo do cambio estava gasto, mas nada muito fora do padrão pra um oleo de 40.000 kms .Entao, eu espero que seja só regulagem mesmo..Mas de qualquer forma, muito obrigado !

zé dedão
05/05/2010, 22:36
Testou o que o Sergio orientou? Aconteceu comigo.

AG
06/05/2010, 17:35
Ag, Caramba! Deve ter custado uma grana preta fazer um cambio... no meu caso eu troquei todos os oleos do carro quando peguei o carro, a 1 mes atraz. Na troca, o mecanico viu que o oleo do cambio estava gasto, mas nada muito fora do padrão pra um oleo de 40.000 kms .Entao, eu espero que seja só regulagem mesmo..Mas de qualquer forma, muito obrigado !
====================

Lembrei de um caso também : Uma vez meu mecanico pegou um carro com este problema e depois descobriu que nao era problema : O ANTIGO PROPRIO-OTARIO trocou a caixa de transferencia original da XJ por outra de uma GRAND, que tem 4x4 full time.

RESUMINDO : O painel, console aponta que tem 4x2, mas a caixa nao é este modelo.

PEGUE O CODIGO DA CAIXA e pesquise na NET para ver qual tipo ela é.

boa sorte.

Sergio Rocha
06/05/2010, 18:29
Vcs estão procurando pelo em ovo.:mrgreen:

Se seguir o simples conselho de dar ré, vai saber se o problema é na roda livre ( 90 % de probalidade ), ou não.Se desengatar deve ser a Rl, senão desengatar aí procura outro problema, óleo, varão de acionamento, e etc.

Mecanica de cherokee é simples pra caraio, basta não inventar.

[]´

Ronaldo m s
14/11/2022, 22:52
Olá Amigo tbm eu fiz a troca do transmissão automática cherokee sport 98 por outra creio que seja mesmo ano e modelo porém esta ocorrendo o seguinte no minha caixa antiga de tração tinha 4x2 , par time , fui time , N , 4L prefeito o problema da transmissão era somente na ré que patinava .aí troquei o conjunto completo transmissão e caixa de tração porém não sei se tem regulagem Mais não consigo colocar no 4x2 simples onde na minha antiga tranquilo a alavanca no console vai pra Marcação do 4x2 mais no painel aparece 4x4 amarelo possível ser o par time e tudo funcionando perfeito só não consigo por no 4x2 existe alguma regulagem no trabulador da tração por gentileza obrigado

Ronaldo m s
14/11/2022, 22:54
Olá Amigo tbm eu fiz a troca do transmissão automática cherokee sport 98 por outra creio que seja mesmo ano e modelo porém esta ocorrendo o seguinte no minha caixa antiga de tração tinha 4x2 , par time , fui time , N , 4L prefeito o problema da transmissão era somente na ré que patinava .aí troquei o conjunto completo transmissão e caixa de tração porém não sei se tem regulagem Mais não consigo colocar no 4x2 simples onde na minha antiga tranquilo a alavanca no console vai pra Marcação do 4x2 mais no painel aparece 4x4 amarelo possível ser o par time e tudo funcionando perfeito só não consigo por no 4x2 existe alguma regulagem no trabulador da tração por gentileza obrigado vwl abraço