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RODRIGO ROTTA
02/05/2010, 19:14
Duvida cruel???????????
Estou iniciando no ramo de trilha.
Oque é melhor?

Tr4 manual ou automatica??????????

lealrenato
02/05/2010, 19:44
Duvida cruel???????????
Estou iniciando no ramo de trilha.
Oque é melhor?

Tr4 manual ou automatica??????????

mecanica, sem sombra de duvida

leojaz
02/05/2010, 20:42
automática, sem dúvida.
Tenho uma aut, faço trilha e dunas sem dever nada a nenhum outro 4x4. Muito conforto. Mas é cllaro, se não souber usar, pode sobreaquecer o cambio.

mario veloso
02/05/2010, 22:51
Duvida cruel???????????
Estou iniciando no ramo de trilha.
Oque é melhor?

Tr4 manual ou automatica??????????

Vai na manual sem duvida

Vagner Fabricio
02/05/2010, 22:57
Se você pega muito transito, sem dúvidas, automática.
Agora se é pra andar em cidadezinha e pegar estrada, tanto faz, vai de manual mesmo que é pouca coisa mais econômica.

Bargiela
03/05/2010, 09:17
Tudo depende do se uso do carro.
Veja os pontos positivos de cada uma.

Manual:
-Menor custo/preço do carro.
-Mais econômica.
-Sem risco de aquecer o cambio.
-Manutenção mais barata se falando de cambio.

Automática:
-Maior conforto.

Ai agora vai de cada um, a minha é manual.

Abs,

fernandotf
03/05/2010, 09:35
Tudo depende do se uso do carro.
Veja os pontos positivos de cada uma.

Manual:
-Menor custo/preço do carro.
-Mais econômica.
-Sem risco de aquecer o cambio.
-Manutenção mais barata se falando de cambio.

Automática:
-Maior conforto.

Ai agora vai de cada um, a minha é manual.

Abs,

Falou tudo... como moro em Sampa e enfrento transito, fui de automatica... mas que a manual anda mais que a mecanica, isto anda! Principalmente por não ter o maldito buraco da automática entre a 2ª e a 3ªmarcha! Mas se fosse comprar outra, compraria automatica de novo! :)

Andre_Lucks
03/05/2010, 10:37
Bom dia galera,

Só para completar.

Manual:
* Menor custo/preço do carro.
* Mais econômica.
* Sem risco de aquecer o cambio.
* Manutenção mais barata se falando de cambio.

Automática:
* Maior conforto.
* Melhor revenda ( pelo menos em São Paulo )
* Na trilha manda mto bem por você ter um melhor controle da aceleração
* O cambio só da pau se não souber utilizar e não realizar as trocas de óleo

Porem cada um tem sua opinião, o importante é saber você se identificar, tenta fazer um test-drive.

Abraço.

RODRIGO ROTTA
03/05/2010, 12:40
muito obrigado galera
boa trilha pra vocês

drbart
03/05/2010, 17:05
Automática , sem duvida. Revenda mais facil , muito mais conforto tanto em trilhas como em uso urbano, NUNCA tive problema de esquentar cambio em nunhuma das duas TR4 em uso em trilhas, mesmo forcando (lencois maranhences). Acho que isso só surge com falta de manutencao ou uso incorreto do cambio, da mesma forma de escuto que nas TR4 mecanicas alguns terem problema de empenar embreagem queimar disco de embreagem etc

Latcardoso
03/05/2010, 17:18
Duvida cruel???????????
Estou iniciando no ramo de trilha.
Oque é melhor?

Tr4 manual ou automatica??????????

Ola Rodrigo, eu tenho uma aut 2004 e fiz algumas trilhas com ela.
Ainda não peguei barro mais serra com muitas pedras algumas vezes e não me decepcionou.

LUIZ MOTTA
03/05/2010, 23:59
Também concordo com a indicação da automática.

Abs

enegreiros
06/05/2010, 21:56
Tenho uma 2004 automática e já usei na lama e nas dunas. O conforto é inacreditável, sem dizer que dá pra se concentrar mais na pilotagem. Vale a pena!!!

Caíto
07/05/2010, 08:47
A manual anda mais!!! :) :) :)

Annibal
09/05/2010, 18:57
Negócio é o seguinte...hehehe...: a mecânica é o carro do servente de pedreiro, a automática é o carro do engenheiro. Como tenho “vocação” para engenheiro, a minha é automática ...rsrsrsr...

Vai de automática que é só alegria!

Saudações 4x4

Bargiela
09/05/2010, 21:57
Negócio é o seguinte...hehehe...: a mecânica é o carro do servente de pedreiro, a automática é o carro do engenheiro. Como tenho “vocação” para engenheiro, a minha é automática ...rsrsrsr...

Vai de automática que é só alegria!

Saudações 4x4


Eu curto carro automático, mas o escalonamento da TR4 acho tosco.

Esse engenheiro que escolheu a TR automática deve ser engenheiro florestal.
Pq engenheiro mecânico vai de "manuell".


hahahaha:palmas:

Nilo
10/05/2010, 10:25
Para mim, automática é automática, sem comentários...
Respeitando o regime de rotação do motor e sem perder o embalo do motor quando se troca de marcha, por pior que seja o escalonamento de marchas.
Sem ficar queimando fricção ou subindo muito o giro do motor.

BrunoBB
10/05/2010, 20:29
A TR4 é o meu primeiro carro com câmbio automático, gostei tanto que agora quero um câmbio automático para meu CJ.

wenderson_lopes
11/05/2010, 09:31
Galera...também estou procurando um TR4 para comprar, sempre busco resposta nesse forúm, mas surgiu uma dúvida.
Vocêss estão falando que o TR4 automático esquenta o câmbio. Tem que saber usar.
Como assim saber usar? Tem que tomar cuidado com o que? Se pegar uma trilha pesada, vai esquentar?

Valeu
Wenderson

freitasjr
11/05/2010, 16:28
Galera...também estou procurando um TR4 para comprar, sempre busco resposta nesse forúm, mas surgiu uma dúvida.
Vocêss estão falando que o TR4 automático esquenta o câmbio. Tem que saber usar.
Como assim saber usar? Tem que tomar cuidado com o que? Se pegar uma trilha pesada, vai esquentar?

Valeu Wenderson


Acho que o colega da msg acima não soube se expressar direito. Eu já tive 2 TR4's automáticas, e já as forcei bastante em dunas com areia pesada e nunca o câmbio aqueceu, fique tranquilo sobre este quesito.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

drbart
11/05/2010, 22:35
Galera...também estou procurando um TR4 para comprar, sempre busco resposta nesse forúm, mas surgiu uma dúvida.
Vocêss estão falando que o TR4 automático esquenta o câmbio. Tem que saber usar.
Como assim saber usar? Tem que tomar cuidado com o que? Se pegar uma trilha pesada, vai esquentar?

Valeu
Wenderson


Eu também nunca tive problema de esquentar cambio AT em duas TR4 automaticas, mesmo forcando em terrenos bem ruins. Acredito q isso possa ocorrer se nao forem feitas as manutencoes periodicas em qualquer carro............O problema de esquentar ocorria nas L200 mais antigas (nao sei se nas novas com o kit gelo esse problema foi solucionado de fato) mas nas TR4 esse problema nao é comum. Alias nunca vi ninguem reclamando disso aqui na minha cidade que tá cheia de TR4........

Ricardo Borges
11/05/2010, 22:51
Rodrigo, depois de verificar os comentários dos colegas, a decisão é sua. Na cidade, com tráfego, sem dúvidas a AT é muito melhor.

Guilha
11/05/2010, 23:47
Galera,

desculpe a pompa, mas me considero uma autoridade em TR4 em trilha. vendi a minha semana passada, era uma 2004 AT, vendi com 125.000km, tendo feito verde 3, verde 1, castelhanos, parte do cachorro louco, trilha do índio (juquitiba - peruíbe)... enfim, a minha fazia uma trilha por mês durante 3 anos. sem falar em todas as viagens que fizemos juntos.

o câmbio dá problema de aquecimento sim. toda vez que eu forcei sem reduzir o painél piscava. porém, se usar a reduzida sempre que puder, não dá problema algum. ele esquenta se o carro patinar muito, fora isso, não dá problema nenhum. o meu deu esse problema duas vezes, foi só tacar a reduzida que nunca mais ví as luzes do N e do diferencial piscando no painél. mesmo quando ele estava piscando na última vez, eu coloquei a reduzida e segui caminho. em dois minutos tudo estava normal. não precisava nem parar, nem desligar o carro, só reduzir e seguir caminho.

achei que era uma coisa pontual do meu carro, que ninguém nunca falou comigo sobre esse assunto. mas fica a dica de como resolver e evitar.

é um carro que aguenta muita porrada, muito tranco, a minha nunca me deixou na mão, só deixou saudades... amanhã pego uma Xterra, voltar ao câmbio manual... vou dar vexame uns dias.

Nilo
13/05/2010, 10:30
""o câmbio dá problema de aquecimento sim. toda vez que eu forcei sem reduzir o painél piscava. porém, se usar a reduzida sempre que puder, não dá problema algum.""

:razz: Ou seja, isso não é PROBLEMA, sabendo usar, não esquenta :dance:

Guilha, vc aprendeu a usar e esta passando para nós valiosas informações, para usar corretamente o cambio aut. da TR4 :palmas:

Andre_Lucks
13/05/2010, 10:33
Como eu ja havia comentado;

" * O cambio só da pau se não souber utilizar e não realizar as trocas de óleo "

Abraços

mgplata
15/07/2010, 22:21
Pessoal, tudo bem?

Acabei de comprar uma TR4 2008 com câmbio manual. O carro é super, mas achei a embreagem um pouco dura. O consultor de vendas me disse que é assim mesmo, mas eu queria confimar esta informação com os amigos que possuem TR4 com câmbio manual. É isso mesmo? :dance:

Luiscarioca
16/07/2010, 20:47
eu tenho uma tr4 mecanica 08 e a embreagem nao e diferente de qualquer outro carro . nao e dura e normal. abçs .

dkrabbe
17/07/2010, 11:31
Eu já tive as duas TR4 (manual e automática)

Comento que a decisão depende de qual é o seu perfíl.

1) Se gosta de andar mais esportivamente, manual é a sua TR. A 120km/h, a TR4 manual esta com cerca de 103HP enquanto a automática esta com 75HP (devido ao escalonamento do Câmbio....a 120km/h a TR4 manual esta com cerca de 3900RPM enquanto a automática esta com ~3200RPM). Troquei a minha automática pela manual primeiramente por causa do MMS e em segundo porque estava cansado de ser ultrapassado nas estradas pelas TRs manuais...hehehe

2) Se vc gosta de conforto, a TR automática é uma mão na roda.

3) No meu caso, a TR automática, sempre obteve média de consumo cerca de 0,3km/l (9,2 km/l em média na estrada) menor que a manual (8,9km/l em média na estrada).

Abs

DK

LUIZ MOTTA
06/08/2010, 23:54
Guilha corretíssimo.

É só utilizar a reduzida que o câmbio automático não esquenta.

Sempre tive um perfil mais esportivo, mas realmente o conforto da automática é outra coisa.

Abs

heliosilva77
14/08/2010, 19:01
Pra mim também vou de manual com certeza! sem falar no mal esacalonamento da automática que todo mundo fala.

ArthurC
16/08/2010, 17:45
Eu já tive as duas TR4 (manual e automática)

Comento que a decisão depende de qual é o seu perfíl.

1) Se gosta de andar mais esportivamente, manual é a sua TR. A 120km/h, a TR4 manual esta com cerca de 103HP enquanto a automática esta com 75HP (devido ao escalonamento do Câmbio....a 120km/h a TR4 manual esta com cerca de 3900RPM enquanto a automática esta com ~3200RPM). Troquei a minha automática pela manual primeiramente por causa do MMS e em segundo porque estava cansado de ser ultrapassado nas estradas pelas TRs manuais...hehehe

2) Se vc gosta de conforto, a TR automática é uma mão na roda.

3) No meu caso, a TR automática, sempre obteve média de consumo cerca de 0,3km/l (9,2 km/l em média na estrada) menor que a manual (8,9km/l em média na estrada).

Abs

DK
Caramba, a sua automática foi mais economica que a manual?! Putz..

Abs