PDA

Ver Versão Completa : VÁRIOS ESTALOS



Renatão
28/02/2005, 12:09
Olá Galera!!!

Depois de vários anos no desejo. Enfim, comprei um Niva. Por diversos motivos fui obrigado a fazê-lo, desejo de off-road e necessidade de um carro que fosse fechado.

Adquiri um Niva, que necessitará de algumas reformas, mas na real foi o que eu estava procurando, um preço que eu pudesse comprar e um carro que eu pudesse deixar da minha forma.

Fiz algumas trilhas, leves, pra testar a "La Poderosa", e fui surpreendido, tanto pela facilidade em transpor os obstáculos e por uns estálos oriundos da frente do Niva. Quando questionei o antigo dono, inclusive ele que me indicou este site, ele afirmou que é a suspensão que fora trocada e está pegando. Será que alguém poderia me dar mais informações??? O meu maior receio é quanto a direção e homocinético....alguém me ajuda??

Eduardo Velo
28/02/2005, 14:01
Fala Renatão , está pegando onde a suspensão ??
Estalos de lata , pode ser trinca na fixação da cx de direção , resolve isso com um bacalhal bem feito acompanhando a furação de fixação , se for homocinética tem como recondicionar as esferas , a Status em S. Andre Faz esse trampo ...

[]s...

Renatão
28/02/2005, 15:07
Fala Eduvelo!!!

O estalo acontece após eu passar por alguma valeta, mas após o primeiro estalo sempre estala novamente. Primeiro pensei que fosse do lado direito, mas agora acretido que seja bem no centro. Vou levar pra alguém olhar a fixação da caixa de direção, valeu. Inclusive o antigo dono afirmou que estava com problemas na tração dianteira que arrumou, ela pode ter trincado a fixação???

[]s

Renatão

Eduardo Velo
28/02/2005, 15:49
Não , o que causa trinca no suporte da cx de dir. é a chapa vagal que a Lada usou , deveria vir reforçado de fábrica ..
Pede pra alguém mover a dir. e observa a cx por bx da Niva que vc vai ver se é isso ...

[]s...

Renatão
28/02/2005, 16:04
Eduvelo,

Como já deve ter percebido, sou Jipeiro (niveiro) de primeira viagem!!! hehe!!

Peço para alguém esterçar e observarei se houver folga??? Quando esterço para ambos os lados não ouço barulho algum. Inclusive tenho pneus militares que pegam na lataria do niva, será que por tê-las não estou forçando o homocinético??

Perdõe a ignorância!! hehe!!!

Valeu!!!

Renatão

Eduardo Velo
28/02/2005, 22:34
Sem ver é complicado , mas vamos tentar ...

Estalo qdo pega valeta - pode ser trinca na cx de dir, por causa do movimento . Suporte de molas . Homocinética . Coxim de motor ...

[]s....

Renatão
01/03/2005, 10:57
Beleza!! Tranquilo!!

Então, terei que levar a um mecânico para ele me dar a má notícia, hehe!! Mas mesmo assim agradeço a atenção!! Não vou chegar lá sem ter a mínima noção, ao menos!!!

Ateh!!!

Niveiro X
23/03/2005, 11:02
Podem ser os coxins do braço da bandeja(sorry, nomes dont know :oops: ). Como é o estalo? É muito alto, faz sempre? Quando passa em lombada por exemplo?

Renatão
23/03/2005, 11:38
Galera!!

Valeu pelo apoio!!

O meu carro está no mecânico. Onde observou algumas probabilidades:
O coxim do motor estava solto.
O câmbio estava soltando, pois estava tudo o assoalho estava enferrujado.
As molas da frente não estão no tamanho ideal, estão muito pequenas.

Acho que após arrumar isto não terei mais barulho e muito menos dinheiro para aproveitar o carro...hehe!!!

Mesmo assim agradeço a galera pelo apoio..

renatão