PDA

Ver Versão Completa : Rio - Chapada Diamantina



Luiz Castilho
01/05/2010, 23:10
Amigos

Sou do Rio e estou pensando em ir para a Chapada Diamantina em julho.
O Google Maps dá duas opções. A primeira de 1501 km usando só a BR-116. A segunda de 1566 km usando a BR0-40 e a BR-122.
Há alguns anos que não passo pela 116 mas me lembro que ela tem um tráfego pesadíssimo de caminhões.
Alguém já fez essa viagem? Qual seria o melhor trajeto, visando a segurança e o conforto ao volante?

Obrigado.

Abs!

NO - CT Santos/SP
02/05/2010, 19:28
Luis
Não sou profundo conhecedor da 116, mas pelo pouco que utilizei as estradas citadas, ficaria com a 122. Além do que a 040 até Sete Lagoas estava (hj não sei kkk) em excelente condições.
Vou com certa frequencia pro interior da BA e sempre vou por Montes Claros, justamente pra fugir da 116.
Estamos indo pra Chapada agora dia 28/05 por Montes Claros.
Se quiser depois posso lhe enviar as informações, roteiros, etc da chapada, já que vc vai somente em julho.
Depois seguiremos pro Jalapão.
Durante a viagem estarei com o NetBook e passarei as informações (onde o 3G funcionar é claro kkkk).
abs

Luiz Castilho
02/05/2010, 23:13
Luis
Não sou profundo conhecedor da 116, mas pelo pouco que utilizei as estradas citadas, ficaria com a 122. Além do que a 040 até Sete Lagoas estava (hj não sei kkk) em excelente condições.
Vou com certa frequencia pro interior da BA e sempre vou por Montes Claros, justamente pra fugir da 116.
Estamos indo pra Chapada agora dia 28/05 por Montes Claros.
Se quiser depois posso lhe enviar as informações, roteiros, etc da chapada, já que vc vai somente em julho.
Depois seguiremos pro Jalapão.
Durante a viagem estarei com o NetBook e passarei as informações (onde o 3G funcionar é claro kkkk).
abs

Obrigado amigo!
Fico aguardando suas dicas.

Boa viagem!!!!!
Abs!

carlos cardoso
19/05/2010, 23:25
Caros,
sou novo no forum e estava olhando este tópico, em junho vou ao pantanal, jalapão e chapada diamantina, e gostei da rota via BR-122. Talvez use esta rota na volta ao Rio, já que a chapada diamantina é o meu último destino, e possibilita passar por Rio de Contas no Sul da chapada, cidade que ainda não conheço.

abraços


Carlos

Marcelo-HPE
19/05/2010, 23:48
Fala Carlos ,blz meu amigo . a partir de qual dia vc vai em junho ??, no meu caso só daria para ir a partir do dia 18 de junho por causa do trabalho .
e em julho tava animado para ir ao Jalapão com a galera do tópico ai do lado .
mas só vou poder a partir do dia 21 . aí fica complicado
Mas se eu achar alguem nas mesmas datas . aí eu vou .
abs.

NO - CT Santos/SP
20/05/2010, 00:00
Caros,
sou novo no forum e estava olhando este tópico, em junho vou ao pantanal, jalapão e chapada diamantina, e gostei da rota via BR-122. Talvez use esta rota na volta ao Rio, já que a chapada diamantina é o meu último destino, e possibilita passar por Rio de Contas no Sul da chapada, cidade que ainda não conheço.

abraços


Carlos
Carlos
Rio de Contas é uma cidade muito simpática com lindas cachoeiras.
Vale a pena ir lá. Ah não sei se conhece (eu ainda não) mas me falaram que em Ibicoara tem uma das cachoeiras mais lindas da chapada e que quase ninguem conhece a do Buracão (é essse o nome se não falha a memoria, é a idade kkkk) e é caminho pra Rio de Contas.
To passando la dia 28/5 seguindo pra Chapada e Jalapão dia 2/6, pelo jeito um pouco antes de vc kkkk
abs

carlos cardoso
20/05/2010, 18:45
Fala Marcelo,
pretendo sair do rio dia 04 ou 05 de junho, rumo ao pantanal norte (Poconé), chapadas dos guimarães e veadeiros e depois pro Jalapão. Não sei ainda bem a data exata, estou planejando o roteiro, essas viagens são boas porque a gente não tem obrigação firme com data. Eu acho que lá pelo dia 20 de junho devo estar pelo Jalapão.


abraços


Carlos

carlos cardoso
20/05/2010, 18:56
No-CT Santos,
Ibicoara tem alguns dos lugares mais maneiros da chapada diamantina, apesar de não ser o circuito mais badalado. Já fui no Buracão, é o lugar mais show que fui na chapada, e olha que já estive lá cinco vezes. Você pega uma estrada de 30 km de terra, depois faz uma trilha (leve) de 1:30 hs e chega na entrada de um canion. As paredes tem uns 80 a 100 m de altura com largura de uns 4 metros. Você nada uns 100 metros e o canion se abre num buracão incrível!com uma cachoeira massa!!! Vale a pena!!!
Lá em Ibicoara também tem a cachoeira da Fumacinha, pelas fotos que vi também é show, mas a caminhada é pesada e longa, pelo leito de rio. Talvez nesta viagem vez eu me anime a encarar, ainda vou ver.


abraços


Carlos

JUNIOR SANTOS ROSA
22/05/2010, 18:43
Carlos Cardoso.
Devo sair do Rio, dia 01 junho, pretendo ir a Chapada dos Veadeiros e Jalapão.
Gostaria de ir ao Pantanal também , mas acho um pouco longe.
De repente a gente se encontra em algum lugar.
Um abraço, Junior.

Andre_Lucks
24/05/2010, 09:39
Amigos

Sou do Rio e estou pensando em ir para a Chapada Diamantina em julho.
O Google Maps dá duas opções. A primeira de 1501 km usando só a BR-116. A segunda de 1566 km usando a BR0-40 e a BR-122.
Há alguns anos que não passo pela 116 mas me lembro que ela tem um tráfego pesadíssimo de caminhões.
Alguém já fez essa viagem? Qual seria o melhor trajeto, visando a segurança e o conforto ao volante?
Obrigado.
Abs!

Fala Luiz.

Eu já fui 2x para chapada saindo de SP vou levantar os roteiros ( achar os mapas ) já faz 2 anos que realizei a ultima viagem.
Estude bem os roteiros por que você já pode aproveitar para passar em alguns lugares na própria ida como por exemplo o Cemitério Bizantino.
Vou levantar o roteiro e comento.

wangler
24/05/2010, 19:52
Pessoal, sou de BH e também estou planejando ir à Chapada Diamantina em julho passando por Montes Claros. Gostaria de ir de Montes Claros até lá indo pelo interior da Bahia (caminho alternativos), como Guanambi e Bom Jesus da Lapa, etc. Alguém tem este roteiro que possa me passar ou mesmo os track logs da Chapada ou do roteiro de BH até lá.

Obrigado,

Wangler

CarlãoBH
06/08/2010, 14:54
Pessoal, sou de BH e também estou planejando ir à Chapada Diamantina em julho passando por Montes Claros. Gostaria de ir de Montes Claros até lá indo pelo interior da Bahia (caminho alternativos), como Guanambi e Bom Jesus da Lapa, etc. Alguém tem este roteiro que possa me passar ou mesmo os track logs da Chapada ou do roteiro de BH até lá.

Obrigado,

Wangler
Wangler, pretendo fazer esta viagem em outubro. Se vc realmente foi agora em julho, é possivel me mandar os tracklogs? Sei que a chapada é muito grande e nao disponho de muitos dias, por isso queria informacoes de quem esteve lá recentemente, para nao perder tempo em caminhos pouco interessantes.

Obrigado , Carlao

Mirim
06/08/2010, 16:42
Wangler, pretendo fazer esta viagem em outubro. Se vc realmente foi agora em julho, é possivel me mandar os tracklogs? Sei que a chapada é muito grande e nao disponho de muitos dias, por isso queria informacoes de quem esteve lá recentemente, para nao perder tempo em caminhos pouco interessantes.

Obrigado , Carlao

Nois vamos acabar te convensendo ir no fim do ano:mrgreen:

NO - CT Santos/SP
06/08/2010, 20:41
Wangler, pretendo fazer esta viagem em outubro. Se vc realmente foi agora em julho, é possivel me mandar os tracklogs? Sei que a chapada é muito grande e nao disponho de muitos dias, por isso queria informacoes de quem esteve lá recentemente, para nao perder tempo em caminhos pouco interessantes.

Obrigado , Carlao
Carlão
Eu pretendo ir no final de outubro (dia 28 é feriado aqui) aproveitando o feriado de nov kkk
Se for posta o tracklogs ... Se o Mirim não o convencer ir no final do ano kkkk
Olha le o post 8 do seu xará ... não deixa de ir em Ibicoara, todos falam que vale a pena.
Dia 27/8 estarei ai em BH, compromisso dai 28 de manhã, logo nem da pra fazer um passeio ou trilha leve (meu Jimny ta original) kkkkk
Ah um meu amigo vai correr o Rally da MIT no mesmo final de semana.

Augustoqm5
08/08/2010, 10:41
Nesta semana eu passei na estrada que vai de Milagres até Itaeté, no sul da chapada. Está uma vergonha! No mapa aparece como asfaltada mas virou estrada de terra há muitos anos. Na verdade é muito pior que estrada de terra, pois no meio da terra aparecem umas lascas de asfalto. O governo do pt deve estar com raiva do pessoal da região.

Eu fui até a cidade de Iramaia, que é um lugar pouco conhecido da Chapada. Nesta época faz um pouco de frio por lá.

Neste site tem excelentes fotos dos lugares da Chapada:
http://www.fotosdachapada.com/

Fui nesta cachoeira:
http://www.fotosdachapada.com/album.php?fazer=exibir_alb_pub&id_alb=105&id_cat=16


"não deixa de ir em Ibicoara, todos falam que vale a pena." Eu não fui mas realmente todos falam que vale a pena. No site tem fotos de lá tb:
http://www.fotosdachapada.com/album.php?fazer=exibir_alb_pub&id_alb=16&id_cat=6

LUIZ MOTTA
22/08/2010, 21:59
Carlão
Eu pretendo ir no final de outubro (dia 28 é feriado aqui) aproveitando o feriado de nov kkk
Se for posta o tracklogs ... Se o Mirim não o convencer ir no final do ano kkkk
Olha le o post 8 do seu xará ... não deixa de ir em Ibicoara, todos falam que vale a pena.
Dia 27/8 estarei ai em BH, compromisso dai 28 de manhã, logo nem da pra fazer um passeio ou trilha leve (meu Jimny ta original) kkkkk
Ah um meu amigo vai correr o Rally da MIT no mesmo final de semana.

No, coincidentemente estamos programando uma ida a Salvador nesse período, esticando na Chapada Diamantina. Ainda não temos roteiro pronto, mas em BH poderemos conversar, uma vez que irei pro MMS neste próximo final de semana.

Abs

Luiz

NO - CT Santos/SP
22/08/2010, 22:59
No, coincidentemente estamos programando uma ida a Salvador nesse período, esticando na Chapada Diamantina. Ainda não temos roteiro pronto, mas em BH poderemos conversar, uma vez que irei pro MMS neste próximo final de semana.

Abs

Luiz
Legal Luiz
Falamos em BH, até Salvador vai ser complicado mas quem sabe parte do roteiro fazemos juntos.
abs

LUIZ MOTTA
23/08/2010, 00:16
NO, vc já tem idéia de onde ir na Chapada ? Ainda não pesquisei nada sobre e surgiu uma idéia de não ir com minha TR e sim de avião até Salvador, onde alugaria um carro para rodar pelas cidades da chapada.
Você (ou algum outro forista) tem informações mais concretas e detalhadas sobre o que fazer, que cidades visitar, onde ir, se dá prá rodar de 4x2 ou se precisarei realmente de um 4x4 ?
Obrigado e um abraço.

Luiz

hrodrigues
23/08/2010, 07:36
NO, vc já tem idéia de onde ir na Chapada ? Ainda não pesquisei nada sobre e surgiu uma idéia de não ir com minha TR e sim de avião até Salvador, onde alugaria um carro para rodar pelas cidades da chapada.
Você (ou algum outro forista) tem informações mais concretas e detalhadas sobre o que fazer, que cidades visitar, onde ir, se dá prá rodar de 4x2 ou se precisarei realmente de um 4x4 ?
Obrigado e um abraço.

Luiz

Luiz

A maioria dos lugares dá pra fazer de 4X2. Se quiser dar a volta na Chapada seria mais tranquilo (seguro) ir de 4X4. Tambem existem outros lugares, como exemplo posso citar Igatu, onde o 4X4 também é bem vindo.

Abs

Helio

LUIZ MOTTA
23/08/2010, 10:50
Luiz

A maioria dos lugares dá pra fazer de 4X2. Se quiser dar a volta na Chapada seria mais tranquilo (seguro) ir de 4X4. Tambem existem outros lugares, como exemplo posso citar Igatu, onde o 4X4 também é bem vindo.

Abs

Helio

Obrigado, Helio.

Você saberia indicar aqueles lugares / cidades imperdíveis, mesmo num 4x2 ?

Abraço.

Luiz

hrodrigues
23/08/2010, 12:19
Obrigado, Helio.

Você saberia indicar aqueles lugares / cidades imperdíveis, mesmo num 4x2 ?

Abraço.

Luiz

Luiz

Dentro da sua proposta, 4X2

Cidades: Lençóis e Mucugê
Lugares: Gruta Azul, Lapa Doce, Pratinha, Museu do Garimpo & Projeto Sempre Viva. Existem algumas quedas d'água também. Se informe por lá pra ver se o volume de água ( das quedas e cachoeiras) justifica o passeio.
Se quiser tentar contornar a Chapada ou acessar Igatu verifique antes as condições do caminho.
Se quiser dicas de hospedagem e alimentação me mande uma MP.

Abs

Helio

LUIZ MOTTA
23/08/2010, 15:03
Luiz

"
Se quiser dicas de hospedagem e alimentação me mande uma MP.

Abs

Helio"


Helio, obrigado. Te enviei uma MP.

Abraços.

Luiz