PDA

Ver Versão Completa : cilindro nao funciona

ale_galassi
01/05/2010, 13:30
Ola . Tenho um jeep willys 1951 motor original e recentemente descobri q 1 ou 2 cilindros do motor (4c) nao estao funcionando ... Nao entendo muito de mecanica e gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com esse problema ..
obrigado

Jacimar
01/05/2010, 14:02
Ola . Tenho um jeep willys 1951 motor original e recentemente descobri q 1 ou 2 cilindros do motor (4c) nao estao funcionando ... Nao entendo muito de mecanica e gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com esse problema ..
obrigado

Boa tarde prezado ! a primeira coisa a fazer e trocar as velas. 90% das vezes resolve, depois os cabos de vela, em ultimo caso pode ser junta queimada, ai soh um mecanico podera te dizer . . . mas por que voce acha que os cilindros nao estao funcionando ?

CJ 60
01/05/2010, 14:05
como vc descobriu? ja verificou cabo de velas?

ale_galassi
01/05/2010, 14:20
entao ... velas novas e cabos novos . com o motor ligado eu desconecto determinado cabo da vela e o motor nao modifica o funcionamento, oque deveria ocorrer ... e tambem pq o motor esta com o rendimento muita abaixo do nomal .... obrigado

CJ 60
01/05/2010, 17:27
entao ... velas novas e cabos novos . com o motor ligado eu desconecto determinado cabo da vela e o motor nao modifica o funcionamento, oque deveria ocorrer ... e tambem pq o motor esta com o rendimento muita abaixo do nomal .... obrigado

Mais ja testou se esta chegando faisca nas velas? o teste é simples.. desconecte o cabo e deixe ele perto do motor e peça para alguem dar a partida, é para vc ver pular a faisca do cabo para o motor.. você pode tbm segurar o cabo com um alicate, porem é mais facil a faisca pular direto na sua mão. é um tranco razoável..

abç.

Jacimar
01/05/2010, 18:41

Boa noite prezado ! bem, se estiver chegando centelha na cabeca da vela como sugeriu o amigo CJ60, o proximo teste eh medir a compressao dos cilindros, se nao estiver ok, pode ser junta queimada ou valvula presa . . . boa sorte !