Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda estou comprando meu TROLLER

Crasher
01/05/2010, 10:56
Opa galera, primeiro vou me apresentar
Meu nome é Ricardo Ribeiro
ja sou do mundo off road desde meu primeiro 4x4 uma engesa
depois tirei zero uma hilux 2005
e por ultimo a gertrudes Minha l200 ano 2001 que foi furtada a 20 dias
e recebendo agora do seguro resolvi comprar um troller e como nao conheço o carro gostaria de algumas opnioes:

Qual melhor troller 2.8 ou 3.0?
quais as diferenças tirando o motor?
qual o problema do motor?
e qual item importante observar na compra?

Obrigado a todos

[]"

Crasher
01/05/2010, 10:58
esqueci de avisar o uso é urbano e viajens longas utilizo bastante o 4x4 em epoca de chuva no sitio e em viajem só que o carro nao vai destinado a trilhas no maximo trilha leve, pois ja tenho um Niva pra arrebentar na lama

[]"

KitiU.
03/05/2010, 17:00
Dae Crasher,

Também estou querendo comprar um Troller e tenho as mesma dúvidas que você, então vou aproveitar o tópico...

Pretendo usar o Troller mais como carro do dia-a-dia, pois eu tenho uma S10 cab simples e não aguento mais a falta de espaço interno, e o Troller seria um boa opção para substitui-la...

Minha principal duvida é, como o troler se comporta na estrada(asfalto)??
Tem estabilidade pra anda acima dos 120 km/h???
É muito duro em termos de conforto???

Eu nunca andei de Troller e aqui na minha cidade não tem nenhum...

Espero que o pessoal nos ajude!!

Mac Lira
03/05/2010, 22:59
Bom pessoal, também sou novo com troller, mas acho que posso ajudar a tirar algumas dúvidas principalmente do KITIU.
O troller comporta-se muito bem no asfalto, no começo vc terá a sensação que a direção é muito leve, mas logo se acostuma, dá pra andar bem a 120Km, porém é bom lembrar que o troller é um veículo alto e como tal devemos ter cuidado principalmente em curvas mais fechadas, no resto é bem seguro. Quanto ao conforto acho muito bom pra proposta do carro(afinal estamos falando de um Jipe), tenho certeza que quem comprar não irá se arrepender existem diversos tópicos bem interessantes aqui no forum, foi através deles que resolvi comprar o meu, e confesso que estou encantado com o desempenho e robustez do carro, quando lia a respeito achava que era exagero dos proprietários, quando passeia a dirigir um, ví que era tudo aquilo e um pouco mais. Tenho um Willys que utilizo para trilhas pesadas e um Focus que era meu carro do dia a dia, era porque depois do troller abandonei o ford na garagem. Pesquisem mais aqui no forum que tenho certeza que vcs decidirão pela compra do troller. Uma dica que acho importante é verificar o estado geral do carro se não foi muito exigido pelo antigo proprietário etc..., agora se for comprar um zero KM ai não tem nem o que pensar é só diversão e prazer, boa sorte e sejam bem vindos pra esse vício chamado troller.

Amaury Good Cordeiro Júni
23/05/2010, 00:02
Estou com MAC LIRA, nada é comparado a um TROLLER.

Tenho um T4 2004, diesel, MWM 2.8, não faço trilhas com ele. Adotei-o para o dia a dia e passeios ecológicos (cachoeiras, lagos e pescarias).

Moro em Brasília e aqui se faz grandes deslocamentos em viagens (500, 1.000 km em média).

Vamos às dicas:

- Se for comprar usado, fique inicialmente com os MWM 2.8. Tenho visto alguns problemas com os 3.0, os MWM são mais resistentes e mais fáceis com manutenção;

- Faça todas as trocas de óleo e peça para engraxar mensalmente (seis engraxadeiras sob o veículo);

- IMPORTANTE - a cada 30.000 Km desmonte as rodas e engraxe os rolamentos e pontas de eixo (principalmente os dianteiros). Ao engraxar, nem sempre a lubrificação chega às pontas de eixo, isso lhe dará maior segurança e conservará melhor os rolamentos, evitando surpresas;

- Se o amortecedor de direção for original, Vc pode substituir pelo da D 20 com algum ajuste. É mais seguro e bem mais resistente;

- De vez em quando, mande regular as válvulas e bicos injetores;

- Depois disso, manter velocidades de 120 a 130 Km por hora será tranquilo. Já coloquei 150 no meu, mas é um risco. Como foi dito, não é um carro para velocidade e sim de tração;

- Com chuva e em curvas pesadas é fundamental ter cautela quando em estradas asfaltadas e velocidade acima de 100 Km;

- Mantenha sempre a roda livre em 2x4 quando não estiver na lama ou terrenos difíceis. Isso provoca mais agilidade e economia de combustível;

- Se Vc comparar o TROLLER com JEEP, não há nada melhor nem mais confortável. Se comparar com carros de passeio, é um pouco duro e pula um pouco;

- Para até três pessoas, dá para viajar bem (não tem porta malas), então deita-se um dos bancos para a bagagem;

- Ao comprar, levante o carro para olhar por baixo, lá aparecerão as marcas das trilhas e cuidados do antigo proprietário (grandes riscos, batidas em pedras, gambiarras);

- Faça a troca da água do radiador de vez em quando, não esqueça do fluido indicado para radiadores;

- Ao adquirir um, Vc terá grande orgulho e viverá muitos prazeres com sua viatura. Desde que adquiri o meu, não penso noutro carro.

Espero ter auxiliado.

Grande abraço

Amaury

RENATO-SELVA
23/05/2010, 10:12
É um apena que ainda continuem batendo nessa tecla!:parede:

As únicas pessoas que podem dar opinião sobre a diferença entre 2.8 e 3.0 são os que tem ou tiveram os dois modelos! Não dá pra ficar puxando pro lado de quem tem 2.8 ou 3.0 e acha a melhor coisa do mundo. Quem sabe nossos dois amigos ai de cima que estão escolhendo ainda, gostem mais do modelo contrário ao que sugerimos. Vai que comprem e depois se arrependam?...

Amigos a procura de troller, como eu. Sugiro vocês procurarem tópicos sobre os modelos. Existem alguns sobre a comparação dos motores eletrônicos e os mecânicos. Muita gente ainda mete o pau e tem muito preconceito sobre os 3.0... mas é a opinião muitas vezes, de pessoas que nunca andaram ou tiveram esse 3.0 pra comprovar que é ruim ou bom! Eu já decidi pelo meu modelo, agora só falta a grana! hehehehe Muita gente teme a eletrônica, dizem ser ruim para água e tals... mas tem muita gente ai que entra pra valer na água e sai tranquilo...

Decidi pelo 3.0 por fazer menos barulho, por ser mais moderno, dá pra chipar e ficar com 220 cavalos de força, pouca gente mexe na eletrônica, mas apesar de mais cara a manutenção, sempre farão bem feito, pois conhecem o que vão mexer (exemplo das consessionárias...), é confiável, esses são mais novos e estão com Km baixa ainda... enfim, vários motivos.

Se pegar um zero, não tem o que esquentar né... é abastecer e curtir. Tem garantia e tals...

Espero ter ajudado!

Abração!:concordo:

JEFFCATUNDA
23/05/2010, 16:12
Existem muitos tópicos que respondem exatamente as dúvidas que os colegas estão apresentando, basta dar uma pesquisada que se encontra de tudo por lá...
Boa sorte!

Amaury Good Cordeiro Júni
23/05/2010, 19:53
Meu amigo RENATO, não é questão de puxar por um ou por outro.

Fui bem claro... "Se for comprar USADO, fique inicialmente com o 2.8" por uma séri de motivos que já comparei. É lógico que se nosso amigo for comprar um ZERO, as condições hoje são outras. O problema dos novos são os R$ 90.000,00 que nem sempre estão disponíveis, Por outro lado se o cara tem a grana pra comprar o zero, imagino que não se preocupará com a manutenção mais cara e alguns detalhes a mais, como escrevi.

Grande abraço

gmilani
23/05/2010, 20:26
O Grande "POBREMA" do troller é DONO.

Se ele teve dono, pode comprar tranquilo, agora se ele nao teve.......
É indiscutivel que os 3.0 andam muito melhor no asfalto, em rodovias, mantem muito melhor a velocidade, responde melhor em alto giro, é mais silencioso e economico..

agora pra trilha pesada, acredito que os 2.8 ainda sao melhores, pois nunca darao problemas com a eletronica (que eles nao tem!!!) peças sao mais em conta... qq mexanico arruma....a manutenção em sí é mais facil e barata, e o motor 2.8 tem mais torque em baixo giro (pelo menos EU acho isso)

Outro problema.... os 2005 (ano mais novo dos 2.8) já estão ficando velhos e surrados.... pois mesmo o mais novo.. ja tem 5 anos......... entao o maior problema é o DONO do carro e de como ele foi cuidado, mesmo que tenha feito trilhas HARD a vida toda... o dono deve ter gastado uma $$$$$ arrumando e deixando sempre como novo...mas, se o dono nunca cuidou direito.. cuidado, pois será vc o proximo proprietario que irá arcar com todos os custos de manutenção, e isto com toda certeza nao sairá barato!!!!

Mais vale um troller 2001 BEM cuidado, do que um 2010 BEM destruido...

Twix
27/05/2010, 12:10
Cracher e Kitiu

Também tenho uma Ranger 4x2, e alem de querer começar fazer trilhas, não aguentava mais a falta de espaço na cabine!

Procurei Troller usado durante 2 anos, nao conheço nada de mecanica mais a cada um que vc ve, mais vc aprende aonde olhar. Conforme vc vai achando defeitos, marcas de trilhas pesadas e até soldas, mais vc vai ficando macaco veio.
Quanto mais o vendedor fala que nao era carro de trilha, mais vc acha marcas dela. ( chegou ao ponto de eu ver eixo soldado e tirar barro debaixo do banco, e o cara falando que nao era de trilha!)

Procurei até que achei um 2.8, 2003, 35.000 kmfile:///C:/DOCUME%7E1/Denis/CONFIG%7E1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image001.gif (mosca branca, dos olhos verdes e asas azul anil,)

Em conforto, acho que nao perde muito pra pick-ups como s10 e ranger. Agora na estrada, minha Ranger carregada anda a 160 km/h no chão, bem estavel. Ja no troller, primeiro que é dificil ele chegar aos 160/h, e eu ainda estou bem desconfiado para entrar em curvas com ele.
Agora se quiser andar no maximo 110/120/h é perfeito, sem crise.
Estou muito feliz com o carro, vcs nao vao se arrepender!

Informações técnicas vcs encontram em varios tópicos aqui!
Só deixei esse relato, para saberem que tem muito troller novinho ainda, Troller que teve “Dono” (como disseram ai encima) tenham paciência e sejam felizes.

[]'s

fpc3
30/05/2010, 23:00
Compra Stark, bem melhor, troller ta igual bunda, todo mundo tem...alem disso ele tem um problema de direção leve que a fabrica nao resolveu e por isso nao fez recall
http://www.youtube.com/watch?v=IlhkxmC3x4M&feature=related

desagarrando o coitadinho do troller que pesa quase 500 kg a mais
http://www.youtube.com/watch?v=ewpkyejCv4s&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=BejXSAA5WDU&feature=related

JEFFCATUNDA
31/05/2010, 10:37
Compra Stark, bem melhor, troller ta igual bunda, todo mundo tem...alem disso ele tem um problema de direção leve que a fabrica nao resolveu e por isso nao fez recall
http://www.youtube.com/watch?v=IlhkxmC3x4M&feature=related

desagarrando o coitadinho do troller que pesa quase 500 kg a mais
http://www.youtube.com/watch?v=ewpkyejCv4s&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=BejXSAA5WDU&feature=related
Mais uma vez vem um e começa a incitar o que todos sabemos como vai acabar...
Não se isso é por conta da necessidade de aparecer, nem que seja para fazer confusão, ou simplesmente porque gosta mesmo é de atiçar os colegas.

fpc3
31/05/2010, 11:55
Mais uma vez vem um e começa a incitar o que todos sabemos como vai acabar...
Não se isso é por conta da necessidade de aparecer, nem que seja para fazer confusão, ou simplesmente porque gosta mesmo é de atiçar os colegas.

Ele perguntou e quer opinião.Esse problema da direção do troller nao foi resolvido, consta aqui no forum.Acho que o stark é uma opção a se pensar, inclusive pra quem quer exclusividade, pois tem poucos rodando.No visual o stark é atual, ja é todo arredondado de design campeão.É o primeiro jipe de verdade com o visual adventure que caiu no gosto do brasileiro.Não opinei pra ofender, ate porque eu compraria marruá, mas pra conforto e uso urbano é isso ae.Engate por cabos que é a ultima palavra em tecnologia, suspensão independente com conjunto de 2 amortecedores por roda, apenas 1635 KG, motor já nivel euro 5 na europa, 127 cv, mais leve, mais economico, mais atual, porem mais caro.http://www1.autotoy.com.br/

Fernando César Ximenes
31/05/2010, 17:51
Ele perguntou e quer opinião.Esse problema da direção do troller nao foi resolvido, consta aqui no forum.Acho que o stark é uma opção a se pensar, inclusive pra quem quer exclusividade, pois tem poucos rodando.No visual o stark é atual, ja é todo arredondado de design campeão.É o primeiro jipe de verdade com o visual adventure que caiu no gosto do brasileiro.Não opinei pra ofender, ate porque eu compraria marruá, mas pra conforto e uso urbano é isso ae.Engate por cabos que é a ultima palavra em tecnologia, suspensão independente com conjunto de 2 amortecedores por roda, apenas 1635 KG, motor já nivel euro 5 na europa, 127 cv, mais leve, mais economico, mais atual, porem mais caro.http://www1.autotoy.com.br/

Realmente, essas celeumas ñ levam a nada. O q um troller pode ter a mais do q um stark ou um stark a mais q um troller, é insignificante. Na trilha, no dia a dia, o desempenho é semelhante. O q muda é apenas a atração, o gosto, por um ou pelo outro. Nos vídeos acima, não se vê a superioridade do stark em relação ao troller. Qualquer jeep faria o q o stark fez. Vamos usar o nosso Fórum dentro dos preceitos para os quais ele foi criado. Abrs.

Loyer
01/06/2010, 08:58
Realmente, essas celeumas ñ levam a nada. O q um troller pode ter a mais do q um stark ou um stark a mais q um troller, é insignificante. Na trilha, no dia a dia, o desempenho é semelhante. O q muda é apenas a atração, o gosto, por um ou pelo outro. Nos vídeos acima, não se vê a superioridade do stark em relação ao troller. Qualquer jeep faria o q o stark fez. Vamos usar o nosso Fórum dentro dos preceitos para os quais ele foi criado. Abrs.

X 1000 !!!
E não da pra falar em design, pois gosto cada um tem o seu. Tem até quem ache a action sport bonita. kkkkkkkkkkkk :mrgreen:

Marcelo-HPE
01/06/2010, 09:42
Os dois Jipes são parecidos no off-road !! mas para o tic-tac se comparar com troller , primeiro é preciso que o mesmo tenha os anos de durabilidade em off-road , expedições , e ralys , na bagagem .
O troller foi um jipe que começou do nada e hoje é um ícone do off-road brasileiro.
O que é um Tac para dizer que é melhor que o troller ??,pode ser semelhante , mas melhor não é .

fpc3
02/06/2010, 17:03
Eu acho o troller muito bacana, mas o stark é uma opção tambem e deve ser considerada.as diferenças vao ser avaliadas por quem vai comprar, sem preconceitos e ouvindo opiniões.é isso ae.

Para quem gosta de exclusividade o stark é novidade e tem poucos rodando, porem so leva 4 pessoas.Um tem mais peso e mais motor, outro tem menos peso e menos motor, nao sei qual a relação peso/potencia para avaliar qual anda mais.Os defeitos do troller todos ja conhecem e do stark ainda vao conhecer.É muito pessoal.Fora que ainda tem outros muitos 4x4 no páreo.É uma escolha dificil.

AKPG
02/06/2010, 17:10
Eu acho o troller muito bacana, mas o stark é uma opção tambem e deve ser considerada.as diferenças vao ser avaliadas por quem vai comprar, sem preconceitos e ouvindo opiniões.é isso ae.

Para quem gosta de exclusividade o stark é novidade e tem poucos rodando, porem so leva 4 pessoas.Um tem mais peso e mais motor, outro tem menos peso e menos motor, nao sei qual a relação peso/potencia para avaliar qual anda mais.Os defeitos do troller todos ja conhecem e do stark ainda vao conhecer.É muito pessoal.Fora que ainda tem outros muitos 4x4 no páreo.É uma escolha dificil.
OS defeitos do tic tac já estão começando a aparecer... Basta ver os relatos de homocinéticas quebrando...

fernandotf
02/06/2010, 17:26

Outra opção é comprar um fapinha! é mais leve e mais barato que o troller! Além de ser a cara do TIC TAC!

WHAHWHWHWAHWAHAWH

fernandotf
02/06/2010, 17:37
Os dois Jipes são parecidos no off-road !! mas para o tic-tac se comparar com troller , primeiro é preciso que o mesmo tenha os anos de durabilidade em off-road , expedições , e ralys , na bagagem .
O troller foi um jipe que começou do nada e hoje é um ícone do off-road brasileiro.
O que é um Tac para dizer que é melhor que o troller ??,pode ser semelhante , mas melhor não é .

X2... particularmente acho o TAC STARK ridiculamente feio, mas gosto não se discute...

Acho legal ter opções, principalmente nacional! Agora são 4 (Troller, Mahindra, Marruá e TAC Stark).

Desejo toda a sorte para o TAC STARK, tem um projeto bem bacana... mas acho ingenuidade dizer que uma suspensão independente de 18 cm de curso torna o Tac um bom off road... na minha modesta opinião, é muito pelo contrário, é para dar conforto e estabilidade no asfalto.

fpc3
03/06/2010, 19:33
Outra opção é comprar um fapinha! é mais leve e mais barato que o troller! Além de ser a cara do TIC TAC!

WHAHWHWHWAHWAHAWH

Não fique rindo da fapinha, pois o studio fapinha tambem desenvolveu o design do troller...

AKPG
04/06/2010, 11:14
Não fique rindo da fapinha, pois o studio fapinha tambem desenvolveu o design do troller...
Não foi isso não... O Fapinha e o Troller tiveram a mesma fonte inspiradora: o JEEP!!!!

fernandotf
04/06/2010, 12:20

Sem mais polemicas... gosto não de discute, se lamenta!

Só não acho certo vir no forum do Troller e colocar vídeos do Tac Stark de forma provocativa... tem uma thread aqui no fórum só do TAC Stark, onde todos podem ficar babando e imaginando coisas! E ninguém fica colocando vídeos de Troller por lá!

Se não for pedir muito, vamos voltar ao assunto original: "Ajuda estou comprando meu TROLLER"

PS: O design do fapinha que enviei é de 1980.

fpc3
06/06/2010, 18:54
Gosto é igual braço, tem gente que nao tem.Não quis provocar e sim ajudar.Se a pessoa ta escolhendo carro, ver as opções similares só ajuda.

fverna
10/06/2010, 15:26
Para quem viu o video e pode reparar, o Stark estava muito bem calçado e o T4 com AT, naquele barro, ai naum da nem pra comparar, covardia...

fernandotf
10/06/2010, 18:36
Para quem viu o video e pode reparar, o Stark estava muito bem calçado e o T4 com AT, naquele barro, ai naum da nem pra comparar, covardia...

Acredito que o T4 e o TAC tem perfis diferente na trilha: O TAC deve ser melhor em lamas e pântanos devido ao seu vão livre e ser mais leve, já o Troller deve ser melhor em erosão e areia devido ao curso de suspensão (apenas 18cm no TAC) e motor (na areia, motor é tudo!).

Mas é legal ver ambos andando junto...

lourencobenedetgt
11/06/2010, 09:24

Eu acho que na minha opinião compraria um Troller, porque ja tem 16 anos de estrada e projetos e erros, o Stark apenas 9, e Troller conjunto Powertrain, é muito mais robusto que o Stark, tirando pelo motor que tem as duas versões o 2.8 e o 3.0 todos com motor MWM, e sem contar que o troller se parece muito mais com o verdadeiro Jeep , do que o Stark, e o preço é uma vergonha para um carro lançamento, olha falo tudo isso e sou catarinense, mas não podemos tirar o credito de anos de rally e trilhas que o Cearense tem, e mais em dois testes da 4 rodas quebraram o diferencial do Stark na medida de 0 a 100 KM/h .

Lourenço
Troller T4 2004 ( BF- MT, 33´)

fpc3
13/06/2010, 14:38
hoje eu vi uma tr4 nova, na foto eu tinh achado feia, de perto achei bonita, parece que deu uma encorpada.Mas não é o verdadeiro jipe robusto ainda.

hammad
07/08/2013, 20:38
Acredito que o T4 e o TAC tem perfis diferente na trilha: O TAC deve ser melhor em lamas e pântanos devido ao seu vão livre e ser mais leve, já o Troller deve ser melhor em erosão e areia devido ao curso de suspensão (apenas 18cm no TAC) e motor (na areia, motor é tudo!).

Mas é legal ver ambos andando junto...

Fernando,
Sei que o tópico é antigo mas estava pesquisando antes de decidir comprar um Troller e acabei me deparando com esse aqui. Vi que você já teve vários off roads, inclusive um Samurai. Como já tive um Samurai é um dos poucos modelos que posso usar como parâmetro. Não querendo atiçar nada nem ninguém com isso. hehehe :-D
Entendo bem a diferença de concepção dos carros e, comparativamente, seus pontos fortes mas não tenho experiência com o Troller. No desempenho OFF road o Samurai pode ser modificado ao extremo e mesmo com poucas modificações é um jipe decente.
E o Troller? Como é sua performance em trilhas mais pesadas? :safari-rig:
É fácil encontrar peças e equipamentos para modificações e upgrades?
Obrigado pela ajuda! :concordo: