PDA

Ver Versão Completa : 4x4 pela 1. VEZ!



Barba Ruiva
28/02/2005, 10:28
Toyoteiros,

Comprei uma Toyota Bandeirante - 89 a pouco, e nesse final de semana, pela primeira vez, acionei a tracao dela.
Tudo como de preche, desci, virei os AVM para a posicao 4x4, engatei a reduzida.
Quando fui dar re, precisei dar uma saida meio brusca para poder passar um obstaculo. Nesse momento, ela fez um barulho muito estranho, como vindo do diferencial traseiro, um "tranco" (algo como "BUM" hahahaha pra nao chorar!), logo depois ouvi novamente. A tracao continuou funcionando normalmente...
Momentos depois, ja em outro lugar, ao fazer uma curva forte, em baixa velocidade, ouvi alguns "estalos" na roda dianteira.
E o pior! Mais tarde, ao entrar numa rua de asfalto, fui virar o AVM para 4x2 novamente, e cade ele!?!?! O acionador de plastico nao estava la! So oleo vazando!

ALGUEM SABE ME EXPLICAR O QUE PODE TER ACONTECIDO!?!? QUE BARULHOS ERAM AQUELES!!?! E NORMAL!?!?

Agradeco desde ja pela forca!

Abracos,

Andre

cristiano
28/02/2005, 12:54
Estalos na roda dianteira quando se está fazendo curva com o 4x4 ligado eu já ouvi falar... dizem que é normal... agora porque estourou eu não sei...

elmestizo
28/02/2005, 12:59
OPs...

Ué.. sua roda livre foi pro espaço... normal não é... mas tb não é incomum!

sds
LM

leovalle
28/02/2005, 15:04
O que estoura roda livre, normalmente é parafusos bambos, ou acionamento incompleto (não deu a meia volta completa).

Quanto aos estalos pode ser algo mais grave. Semana passada descobriu-se que uma toyota que tinha esse sintoma, estava com o eixo traseiro da S-10. Os eixos estavam com relações diferentes e começaram os estalos, pois o conjunto traseiro rodava mais que o dianteiro.

[]'s

Barba Ruiva
28/02/2005, 15:27
So ouvi os estalos quando fiz uma curva mais forte, com o volante bem estersado...
Outra coisa...
Trocamos o oleo do diferencial numa oficina.
Parei o carro em casa numa rampa e notei um vazamento junto ao munhao. Tem algum retentor por ali??? Junta??? PS.: DO MESMO LADO QUE ESTOUROU O AVM!