PDA

Ver Versão Completa : Sugestão para Instalação da Antena no CJ5



CJ 60
28/02/2005, 08:54
PessoALL

Gostaria de saber um local onde ficaria bem instalada a antena do PX (maria mole).. junto em anexo uma foto da traseira do meu CJ, pq uso suporte de galao e estepe.. se alguem puder dar um help ...


[]´s

Luiz Claudio
28/02/2005, 15:19
Wilson,

O melhor lugar é no pára-choque... No seu caso, do lado esquerdo da viatura (atrás da placa) seria o melhor lugar!!!

No Barão a antena fica exatamente nessa posição...

[]'s...

marcelino
01/03/2005, 08:10
Senhores

Aconselho a instalação na lateral esquerda do veiculo, assim o fiz no RED ALERT pois devido as suas dimensões esta pode acertar os pedestres na calçada. Além do que a instalação na traseira ou na lateral irão influenciar da mesma maneira pois a diferença no lóbulo de irradiação da mesma pouco se altera.

um abraço

Dmark
09/04/2005, 04:09
Na lateral? Onde?

marcelino
09/04/2005, 11:57
Senhores

No meu caso consegui um suporte em L de aluminio e fixei dois, um de cada lado da viatura. A aquarios tem suportes que podem ser comprados prontos, servindo tanto para-choques, laterais ou tampo do motor (no caso de caminhões)...

Não tenho uma foto do local mas posso providenciar quando dispuser de um tempinho....

um abraço

Dmark
15/04/2005, 20:50
Buenas, amanhã faço as instalações, comprei tudo que precisa, tudo Aquarios. Em Porto Alegre o melhor preço da antena foi na Severo Rooth, a Maria Mole Marinox, B2003, que custou 85 pilas. O cabo custou 19 mangos, no mesmo lugar, e o suporte, B2009, na VW, 7 pilas... Agora vou instalar na lateral esquerda, no início da curva, bem em cima. Acho que preciso domicrofone novo, o rádio apósuma aerografia e limpeza criteriosa, substitição de parafusos e um pouco de resina acrilica dentária, ficou novo.

Dmark
17/04/2005, 04:24
Fiz a instalação, sem maires problemas, proteção por fusíveis, positivo direto da bateria, etc... Acomodei o rádio abaixo do painel, atrás das palancas... Tive que abri o mike pra resoldar uns fios... tudo ok, minha surpresa: o instrumento de medição SWR, não se move! Será que há algum problema no cabo do mike, no plugue, etc... Ou a coisa é dentro da caixa preta?

marcelino
20/04/2005, 08:39
Dmark

Existem algumas possibilidades:

a) O seu rádio está pidado, sem potencia; ( voce consegue medir a potencia em outro jeep)

b) O seu medidor está pifado ou os cabos com problemas; (se voce conseguir um emprestado teste com este e confronte com o seu).

c) O seu cabo de antena está em curto; (tem checar as conexões e soldas dos conectores)

A solução é procurar um amigo PX e testar cada ítem até achar o problema. Logicamente se as alternativas a e b estiverem ok, ou seja sem problema, só resta o conjunto cabo/antena com problemas...

um abraço,

Dmark
20/04/2005, 16:46
Caramba, em POA não consigo achar quem seja especializado na coisa... Acaso alguém tenha um rádio pra me dar uma foça aqui por perto fico grato!!!

marcelino
21/04/2005, 13:37
Dmark

Ai na vizinhança não tens um PX Club? Geralmente nas estradas que atravessam as cidades os PX clubes colocam placas de QAP ou seja, ou canal em que ficam sintonizados.

Outra alternativa são os taxistas e perueiros (também tem a mesma denominação aí no sul?) que fazem o transporte alternativo de passageiros.

um abraço

Dmark
21/04/2005, 16:28
Aqui a prática da peruagem é limitada. Os taxistas usam PY, teho falado com eles. Ou celular. Estou catando o PX Clube, mas só aco o de caxias... Mas hoje fui brincar no barro e encontrei um amigo que tem um samurai e logoidentificou: meu rádio! Ele me contou algumas desse rádio... esclarecedoras e vai me dar uma força pra ajeitar.

marcelino
25/04/2005, 07:33
Valeu, quem procura acha!

um abraço