PDA

Ver Versão Completa : Eixo dianteiro de rural na traseira do jeep

gtrong
28/02/2005, 08:45
Sou estreante aqui no fórum, gosto bastante de alterações leio já a algum tempo esse fórum, não consigo realizar pesquisas satisfatórias no item “pesquisa” desta forma peço ao pessoal experiente que ajudem-me com esclarecimento, pois estou colocando uma carcaça dianteira da rural na traseira do meu jeep, para isso cortei a carcaça e virei a bola do diferencial, na próxima semana o mecânico estará realizando a montagem, a principio não pretendo virar as roda traseira mas mais tarde quero obter informação de como virar as rodas traseira em direção contraria as dianteiras. Caso já tenha sido discutido esse assunto por favor me dêem o endereço, grato
Gerson

Thiago Serpa
28/02/2005, 21:16
O leopoldo já fez isso, mas acho que não foi com o eixo da rural não... ele usa um joystick para controlar as rodas traseiras se não me engano. A caixa de direção utilizada foi a do landau, dá uma olhada em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1983&highlight=rear+steer

gtrong
01/03/2005, 15:44
Thiago, agradeço pela informação e pelo incentivo de continuar com as invenções. Encontrei algumas vantagens em colocar o eixo dianteiro na traseira , 1-)se quebrar a ponta de eixo não sai a roda, 2-)na ponta de eixo tem dois rolamentos, 3-)existem nos ferros-velhos pelo menos daqui muitas pontas de eixo dianteiros e mais em conta que as traseiras,4-) o diferencial fica mais deslocado para a direita que do eixo da rural e da pick-up desta inclusive andei lendo que é mais largo que da dianteira não sei se procede, o que no barro acho que dificulta a condução por ter dois rastros. 5-) pode-se virar a direção da traseira, não sei se teria vantagem se fizer estaria virando em direção contraria a da dianteira pretendo ligar o setor de direção na caixa dianteira poderia fazer curvas com menor raio, melhor manobra. Pergunto existe alguns cuidados que devo ter na colocação desse eixo pois vou usar com pneus de 35”.