PDA

Ver Versão Completa : Regular esterço de direção



robsonrural4x4
30/04/2010, 09:44
Tenho uma rural 4x4 e foi feita a manutenção do diferencial dianteiro e agora a direção vira mais pro lado direito do que pro esquerdo o parafuso de regulagem estão na mesma medida como faço pra regular e deixar iguais ?
Agradeço desde ja a ajuda dos colegas!!!

Rafaminc
30/04/2010, 13:24
Olha, provavelmente eles não centraram o setor.
Vc vai ter que fazer o seguinte, gire a direção para um lado até o final do curso, depois faça uma marcação para contar exatamente quantas voltas ela dá para chegar até o ou lado. Após isso divida por dois esse número de voltas e posicione a direção bem no meio e trave ela com alguma coisa.

Com a direção centrada, verifique como ficaram as rodas. Se estiverem só um pouco fora de posição, vc pode tentar corrigi-las na regulagem dos pivôs, senão solte o braço ou haste que é fixado no eixo de saída do setor, alinhe as rodas e monte novamente na posição correta.
:concordo:

Pablo.pinto2007
30/04/2010, 21:49
O que pode estar acontecendo também pode ser duas coisas...
a primeira é o parafuso da regulagem, onde topa o giro estar desregulado... aperte todo o parafuso tanto de um lado quanto do outro e depois voltando, veja onde pega na carcaça, chassis, ou outra coisa... e faça a devida regulagem.
a segunda coisa é que o eixo pode ter ficado descentralizado, ou seja, mais para um lado do que para o outro, como ocorre no meu... pelo fato do meu não estar desalinhado, ou seja, o chassis está bem alinhado, não notamos a diferença, ou seja, o CJ não anda de lado de banda que nem aqueles ônibus antigos andando igual caraguejo.

Para solucionar esse problema, tem que afrouxar os dois feixes de mola e tentar alinhar, centralizar o diferencial no centro do chassis... e depois aperta novamente...

Abraços!

robsonrural4x4
01/05/2010, 17:42
legal vou fazer isso acho q vai dar certo valeu a ajuda dos colegas!!!