PDA

Ver Versão Completa : Velocidade máxima do GVIII

talmud2008
30/04/2010, 05:08
Qual foi o máximo em Km/h, conseguido em estrada asfaltada e em terreno plano que você atingiu, pisando fundo no Grand Vitara GIII. É bom termos este parametro para saber quais as limitações do carro, como por exemplo em uma ultrapassagem.

fhilipe
01/05/2010, 18:27
Acho que correr D+ com o GV tanto o II como o III é meio arriscado, mais bem alguem ainda aparece ai dizendo quanto pegou pisando tudo ai. no meu tracker que é o GII ja fiz 130km/h numa ultrapassagem onde o outro carro começou a acelerar na hora, isso em 20000km, tirando essa nunca pego mais de 115.

Joao Baeta
01/05/2010, 18:31
:arrow:Ué.... Tá virando carro de corrida? :pensativo:
Nenhum jipe pode sentar o pé.... No máximo 120km-h!
Vc está enganado sobre esse assunto neste fórum... :discordo:

Normio
01/05/2010, 19:36
GvII : máximo foi 160km/h
GvIII máixmo foi 120 km/h (é novo e não tenho coragem de meter o pé ainda)

O carro não tem uma velocidade final alta, mas em baixa velocidade considero que tem boas respostas

Alexandre X
01/05/2010, 22:28
Qual foi o máximo em Km/h, conseguido em estrada asfaltada e em terreno plano que você atingiu, pisando fundo no Grand Vitara GIII. É bom termos este parametro para saber quais as limitações do carro, como por exemplo em uma ultrapassagem.

Para fazer uma ultrapassagem com segurança vc não precisa saber qual a velocidade final de seu carro.

fhilipe
02/05/2010, 02:24
GvII : máximo foi 160km/h
GvIII máixmo foi 120 km/h (é novo e não tenho coragem de meter o pé ainda)

O carro não tem uma velocidade final alta, mas em baixa velocidade considero que tem boas respostas

160 km/h num GII se isso não é alto é pedir pra morrer haeuiaehiueah.
acho que só pegaria velocidade perto disso pra fugir de bala.

Giovanni Morano
02/05/2010, 14:22
Bem quando estava comprando o meu GV, fui fazer um teste na BR116- cheguei a 140 Moleza...:twisted:

Mas hoje em dia que ele é meu(hehe), morro de pena, gosto mais de sentir o belo carro que a Suzuki criou...:pipoca:

:dance:Quer correr, vai para a maratona, ou compra uma ferrari, eu gosto mesmo é de atoleiro...:dance:

talmud2008
02/05/2010, 15:21
Bem quando estava comprando o meu GV, fui fazer um teste na BR116- cheguei a 140 Moleza...:twisted:

Mas hoje em dia que ele é meu(hehe), morro de pena, gosto mais de sentir o belo carro que a Suzuki criou...:pipoca:

:dance:Quer correr, vai para a maratona, ou compra uma ferrari, eu gosto mesmo é de atoleiro...:dance:

Pois é o meu tá com 3000km rodados e ja coloquei 170km por hora em terreno asfaltado no plano a 5000 rpm é mole?

talmud2008
02/05/2010, 15:41
Quem em sã consciencia coloca um GVIII novinho na lama? so na vossa cabeça mano!

Alexandre X
02/05/2010, 18:28
Quem em sa conciencia compraria um 4x4 para andar so em asfalto? ha otimos SUVs para asfalto... Honda CRV 4x2, Hilux 2.7 4x2

Ricardo Passoni
02/05/2010, 18:55
Ai ai pra que correr?? 110km/h ta de bom tamanho e qdo vc vai fazer uma ultrapassagem, vc tem que ser prudente, se não tem certeza e motor para isso, vai na boa e chega vivo!!!
Abraços

fhilipe
02/05/2010, 23:34
e pq nao colocar o GIII na lama ?
tem gente que compra defender e wangler que é muito mais caro e colocam em lugares bem pior que só uma laminha.
se a pessoa compra pensando em nunca usar em lama compra cocosport que ta de bom tamanho, alias em rodovias é incrivel ver cocosport 1,6 voando. ai quando bate só sobra os pedaços.

Joao Baeta
03/05/2010, 00:22
e pq nao colocar o GIII na lama ?
tem gente que compra defender e wangler que é muito mais caro e colocam em lugares bem pior que só uma laminha.
se a pessoa compra pensando em nunca usar em lama compra cocosport que ta de bom tamanho, alias em rodovias é incrivel ver cocosport 1,6 voando. ai quando bate só sobra os pedaços.
:arrow:Pois é.. Acho que nem tem coragem de fazer isso..... Mt caro né? :pensativo:

Luiz Castilho
03/05/2010, 08:31
Esse tópico não faz nenhum sentido!

Ricardo Passoni
03/05/2010, 12:09
Concordo Luiz Castilho em genero numero e grau :concordo::palmas:, quem quer corrrer e pelo que custa um GV3, compra um 4x2 e aproveita mais rs!
Abraços

gtavalanche
03/05/2010, 14:39
170Km/h no GVII/tracker na BR040 entre cristalina GO e Pacatu MG, asfalto novo, retas planas a perder de vista num dia sol e baixo movimento de veículos. Só esticar as marchas, tem fôlego entre 4000 e 6000 rpm. Nestas condições o consumo foi de 5Km/Litro. Foram aproximadamente 100 Kms pisando até fim do acelerador.

Alexandre X
03/05/2010, 19:20
Pena que os gv3 nao tem motor traseiro.

marcos roth
08/04/2011, 14:50
comprei o meu gv 09 nao faz muito tempo, troquei por uma pajero sport a diesel hpe, nao uso em altas velocidades, porem este carro tem muita mas muita estabilidade em relaçao a pajero por exemplo. fiquei com a pajero somente 1ano nao me adaptei com motor diesel, antes eu tinha um corolla 09 e posso dizer com toda certeza o gv nao perde em estabilidade para o corolla.
em relaçao a velocidade final ja fiz teste so para ter noçao da maquina, cravei nos 180km/h porem demora bastante para chegar. o gostozo mesmo e fazer curvas, o carro e muito na mao, ainda nao peguei lama, mas logo vou testar e comparar com a pajero sport.

um abraço,
marcos

Elver
08/04/2011, 17:15
180km/h num jipe... nem fodendo, muito risco. O meu só pega essa velocidade em queda-livre, e olhe lá!

vitorich
08/04/2011, 17:27
Este tópico é absurdo, mas mesmo assim resolvi me manifestar. Rodo mais de 3000km por mês somente em rodovias com minha GVIII. Por motivos profissionais preciso viajar toda semana e faço isso há mais de 10 anos. Minhas opniões:

1. É um absurdo infringir o código de trânsito. Fico impressionado com a quantidade de gente sem noção que corre demais nas estradas, sem nenhuma idéia do perigo que correm. Experimente atingir uma cachorro andando a 120Km/h...ou quem sabe uma vaca, durante a noite. Todos viram carne moída. Já vi cenas assim...

2. A GV III é um ótimo carro para asfalto, e serve muito bem, mesmo para quem nunca vai colocá-la na lama. O principal motivo que me levou a comprá-la foi a robustez e a tração 4x4 contínua, que oferece uma segurança absurda em dias de chuva e em curvas. Melhor, só a traçãodos carros da Subaru. Porém, o limite do carro é 100-120Km/h em ultrapassagens. As estradas brasileiras não oferecem boas condições para trafegar acima disso.

3. Sem falsa moral, se a estrada estiver "limpa", com boa visibilidade, sem chuva, você pode trafegar tranquilo a 100/Km/h e curtir a viajem. Vai economizar combustível, pneus e chegar tranquilo em casa.

marcos roth
08/04/2011, 17:50
e ai vitorich,
na verdade minha velocidade de cruzeiro hoje esta na casa dos 120KM/h, so puchei ate o talo para ver se esta maquina e boa como diziam e aprovei, e cheguei na casa dos 180km/h com o carro na mao, sem ficar meio bobo como alguns carros q ja tive, porem tbm nao recomendo ficar andando no max com estas estradas meia boca.
agora estou mais sossegado com os meus 44 anos to de boa. tive uma kawasaki ninja zx-11 preparada por um mecanico da kawa de competiçoes, tive esta moto uns 10anos vendi faz uns 5 anos por problemas respiratorios nao posso mais andar como antes, ai sim vc iria ficar assustado eu andava com uma turma de psicopatas todos de moto sport so em estradao e na casa dos 250 a 300km/h:putz:
ai sim q era loucura, mas ja parei com isto chega.
estou comprando suv´s para curtir andar em lugares q carro normal nao chega, porem como tem este topico q perguntou qual o max q se chega, postei o meu tete e garanto q chega.

Normio
08/04/2011, 21:38
Uma coisa que notei eh que o GVIII gosta de regimes altos, ele puxa bem acima dos 3,5 rpm ( deve ser por causa dos 16v).

Em janeiro andei na volta da praia na faixa de 140 km/h e gostei muito da sua estabilidade, sem duvida bem melhor que o GVII. Mas o consumo foi la pro saco, porque era subida ainda.

Costumo andar na faixa de 110km/h com consumo entre 10km/l e 10,5km/l. Sinto um pouco incomodo de falta de forca em baixas rotacoes. Para ultrapassar tem que meter o pe.

marcos roth
09/04/2011, 20:51
eu notei isto tbm normio, parece q ate 3mil giros o carro e um depois dos 3mil o carro e outro, bem mais forte (uma caracteristica de carros de comando variavel e turbos).
para economia notei q precisa dar um embalo nele e depois trabalhar com uns 2500giros consegui fazer ate uns 11km/l nesta condiçao.
agora para andar em serra, tem q antecipar marcha e manter na faixa dos 3mil giros ou um pouco mais, nesta condiçao o carro nao da aquelas fraquejadas q atrapalha a retomada. agora quando pega aqueles meia rodas na frente tem q manter numa marcha reduzida com giro perto dos 3mil, e esperar o ponto correto de ultrapassar, se deixar o giro cair muito na hora de ultrapassar fica dificil, ai o carro perde muito tempo e acaba ate forçando o motor nesta condiçao.
mesmo tendo estas manhas de tocada, eu gostei muito do carro.

um abraço,
marcos

Normio
10/04/2011, 02:23
eu notei isto tbm normio, parece q ate 3mil giros o carro e um depois dos 3mil o carro e outro, bem mais forte (uma caracteristica de carros de comando variavel e turbos).
para economia notei q precisa dar um embalo nele e depois trabalhar com uns 2500giros consegui fazer ate uns 11km/l nesta condiçao.
agora para andar em serra, tem q antecipar marcha e manter na faixa dos 3mil giros ou um pouco mais, nesta condiçao o carro nao da aquelas fraquejadas q atrapalha a retomada. agora quando pega aqueles meia rodas na frente tem q manter numa marcha reduzida com giro perto dos 3mil, e esperar o ponto correto de ultrapassar, se deixar o giro cair muito na hora de ultrapassar fica dificil, ai o carro perde muito tempo e acaba ate forçando o motor nesta condiçao.
mesmo tendo estas manhas de tocada, eu gostei muito do carro.

um abraço,
marcos

Pois eh, soh saber tocar direito o carro. E por causa disso que acho o botao Power muito util, pois ele segura a marcha, deixando a rotacao alta.

vitorich
10/04/2011, 14:46
Caros Marcos e Normio, essa é uma característica típica de modelos 16V. Eu costumo ficar em 2500 RPM em retas, como giro de economia de combustível. Porém na hora de ultrapassar ou subidas, não se pode ter "pena" do motor, é necessário subir o giro para mais de 4000 RPM....(muitas vezes deixo em 5000 RPM em ultrapassagens ) o carro não fraqueja e transmite muito mais segurança. Experimente numa subida em que o carro fica lerdo, puxar da 4ª para 3ª marcha (o modelo automático inclusive já facilita isso, bastando apenas deslocar a alavanca do câmbio para direita ), estando a 100Km/h o giro fica em 4000 RPM e você faz o que quiser com o carro...Por isto acabo nem utilizando a função power ( que apenas "segura" mais as marchas ), faço eu mesmo trocando as marchas no câmbio. Assim sinto o carro mais na minha mão.

marcos roth
10/04/2011, 20:46
e isto ai vitorich,
e muito legal estes tipos de informaçoes deste carro para todos. eu mesmo estou pegando o jeitao dele agora, pois estou com o carro nao faz nem um mes e vim de um carro a diesel q era so torq e pouco giro, levei uma semana para mudar o costume.

um abraço,
marcos

Chuva
05/07/2011, 17:58
sem sentido ou nao o topico achei bem interessante

digo isso porque vim de um carro q corria bem e apesar de gostar mto da tracker07gas me decepcionei um pouco na estrada.

acho q cada lugar tem sua situação de velocidade e deve-se respeitar o tráfego, pq as regras na estrada nem sempre funcionam.. exemplo: estrada limite 80km/h e um carro simples a 70 com um caminhão na bunda.. esse mesmo caminhaão na sua direita junto com o carro ficou puto por mais de 5 minutos e simplesmente arregaçou a traseira do veinho do carro que "estava no limite da velocidade".. isso na pedro taques, estrada q vai pro litoral de sp.. outra vez vi uma betoneira simplesmente passar por cima de uma strada na marginal pinheiros pq a strada estava tb "no limite".. então eu concluo que, pelo menos em sp capital, andar no limite com caminhão por perto não é uma boa opção, pq infelizmentem, dependedo do motorista, as regras detransito não sao seguidas.. e esse tipo de coisa acontece muito rapidamente para se desviar..

pra testar fiz 160km com ela chorando no asfalto da raposo, mas da pra perceber que o carro fica bem instavel mesmo na reta e não aconselho msm.

[ ]s

Eduardo Alemão
05/07/2011, 20:51
Felizes são os proprietários de Samurai cuja média em estrada é, na certa, abaixo de 80km/h! Basta relaxar e aproveitar a paisagem. Nada melhor.

Elisson
11/07/2011, 08:38
Felizes são os proprietários de Samurai cuja média em estrada é, na certa, abaixo de 80km/h! Basta relaxar e aproveitar a paisagem. Nada melhor.

Eu sempre quis ter um samurai justamente por causa disso, velocidade máxima 100/hr.......Mas minha mulher vivia dizendo: "carro pra nós dois só se tiver direção hidraúlica, se não tiver nem entra na garagem" ...uhsashuusuhasuhsu....aí veio o GVII...na estrada só ando a 110/120....e ultrapassagens sempre faço sem medo pois o motor não me decepciona....espero que ele saia da oficina com a mesma disposição!!! :putz:

Normio
11/07/2011, 11:51
A velocidade max não é alta não. Voltando de uma viagem de Monte Verde , não consegui ir além de 160 km/h. Acho que o carro iria mais, pois não chegou na rotação maxima, mas iria demorar e acabou a pista(reta). Sem dúvida o carro não é para correr. Na estrada de terra percebi que o carro é muito firme mesmo, transmite muita segurança.