Conectar

Ver Versão Completa : Jumelo comum + jumelo revolver

leovalle
28/02/2005, 00:20
All,

Para o uso dos jumelos revolver na dianteira de um CJ, devo inverter a posição dos feixes de mola, ok?

Mas e se não inverter, mantendo o jumelo na parte de tráz do feixe doianteiro e alterar somente o suporte na ponta do chassi e ali colocar o revolver, ou seja, usando o jumelo comum + o jumelo revolver, que tipo de problemas terei?

No problema que consegui antever, achei a solução, colocando uma estria maior.

O que mais?

[]'s

ojaneri
28/02/2005, 08:27
O eixo dianteiro nao vai parar quieto, vai ficar indo pra frente e pra trás, pois dificilmente vai chegar em uma maneira de equilibrio. Ou nao.

equipeminas4x4
28/02/2005, 10:07
Ai meu deus.....

Sergio Rocha
28/02/2005, 10:17
All,

Para o uso dos jumelos revolver na dianteira de um CJ, devo inverter a posição dos feixes de mola, ok?

Mas e se não inverter, mantendo o jumelo na parte de tráz do feixe doianteiro e alterar somente o suporte na ponta do chassi e ali colocar o revolver, ou seja, usando o jumelo comum + o jumelo revolver, que tipo de problemas terei?

No problema que consegui antever, achei a solução, colocando uma estria maior.

O que mais?

[]'s

:oops: :oops: :oops:

Não vai conseguir nem andar em linha reta.Vai ser um tal de roda direita pra frente roda esq pra tras, e vice versa, q vai ser uma delicia.
Vc pode inclusive alugar o Jeep prum circo. :lol: :lol: :lol:

Pra vc colocar 2 jumelos por feixe, precisa de barras pra fixar o eixo no lugar.É melhor vc não inventar novidade.

[]'

leovalle
28/02/2005, 10:44
Não vai conseguir nem andar em linha reta.Vai ser um tal de roda direita pra frente roda esq pra tras, e vice versa, q vai ser uma delicia.
Vc pode inclusive alugar o Jeep prum circo. :lol: :lol: :lol:

Legal a idéia do circo e pelo visto já temos 2 palhacinhos aqui pra se juntar a trupe. Você e o Marcel. :twisted:

Pra vc colocar 2 jumelos por feixe, precisa de barras pra fixar o eixo no lugar.É melhor vc não inventar novidade.

Tinha pensado nas barras. Sabe aquela história do "não sabia que não dava certo e fui lá e fiz".
Acho que ísso é da personalidade. Pra mim é prazeroso ouvir "naquele lugar ninguém consegue passar". E pra esse lugar que vou.

[]'s

billj
01/03/2005, 14:18
Não sei se entendi.......

Vai colocar um revolver no lugar do jumelo original, é isso?!? Se for, o único problema que terá vai ser com o cardan........

EDIT: O problema com o cardan não tem nada haver com o comprimento do estriado, mas sim com o ângulo das cruzetas.

Não entendi essa do eixo não parar no lugar. Quando estiver na posição de repouso, o revolver não é nada diferente que um jumelo comum........

Abraços,

Sergio Rocha
01/03/2005, 14:28
Não sei se entendi.......

Vai colocar um revolver no lugar do jumelo original, é isso?!? Se for, o único problema que terá vai ser com o cardan........

EDIT: O problema com o cardan não tem nada haver com o comprimento do estriado, mas sim com o ângulo das cruzetas.

Não entendi essa do eixo não parar no lugar. Quando estiver na posição de repouso, o revolver não é nada diferente que um jumelo comum........

Abraços,

Nào Bill, ele quer colocar o Jumelo revolver e deixar o jumelo original, vai ficar com 2 jumelos no feixe :shock: :shock:

leovalle
01/03/2005, 14:34
Bill,

É viagem das bravas. Além de colocar os jumelos nos feixes dianteiros, alterando os suportes na ponta dianteira do chassi e manter os traseiros onde estão nos mesmos jumelos dianteiros.

Objetivo, tem uma micharia de curso a mais. Num sei se alguém tentou.... vai que isso dá certo.

Sabe de algum caso assim?

[]'s

billj
01/03/2005, 14:44
Essa não funciona nem f$dendo, vai dançar para todo lado.

Bem como o Rochinha falou...... :lol:

Abraços,

Dennis Figueiredo
01/03/2005, 14:45
Bill,

É viagem das bravas. Além de colocar os jumelos nos feixes dianteiros, alterando os suportes na ponta dianteira do chassi e manter os traseiros onde estão nos mesmos jumelos dianteiros.

Objetivo, tem uma micharia de curso a mais. Num sei se alguém tentou.... vai que isso dá certo.

Sabe de algum caso assim?

[]'s

Tu quer ter dois jumelos por mola? HAUHAUHAauHAu faz faz... que eu to loco pra ver esse jipe andando..... kKKKKKK

Igor Augusto
01/03/2005, 14:45
Ai meu deus.....
Ai meu Deus - 2 A Vingança...

O LEo
Vc tava bebado Quarta messmo....

leovalle
01/03/2005, 15:07
Pra mim se ficar engraçado já tá valendo... umas barras ou um triângulo não resolveriam a "dança com lobos"???

Tenho que maneirar nesses meus remédios :shock:

[]'s

billj
01/03/2005, 15:23
Nem barras vão controlar essa biroska..........

Sergio Rocha
01/03/2005, 15:25
Essa não funciona nem f$dendo, vai dançar para todo lado.

Bem como o Rochinha falou...... :lol:

Abraços,

Ia ficar igual akeles carrinhos de palhaços de circo, vc nunca ia saber pra q lado ele ia. :wink:

as vezes eu digo alguma coisa q presta
[]'

Beto Lacerda
01/03/2005, 17:17
Leo pirou é ??? desiste de inventar soluções para essa bobagem que vc inventou que esta piorando :lol: :lol: :lol:
[]'s
e AI MEU DEUS ...

Sandro Tannuri
01/03/2005, 17:28
Eu ja vi isso. Para usar mola com dois jumelos tem que usar links que localizem o eixo como 4 link por exemplo.
Tem gente que faz isso para não gastar com a suspensão tudo de uma vez, primeiro o cara faz os links usando as molas somente para suportar o peso da viatura e depois coloca coilovers ou air shox quando tiver mais $$$$. Tem gente que faz só para ser diferente.
Os links que me refiro são como os meus ou do Bill, nada tem a ver com barra de tração.

Abraços,

leovalle
01/03/2005, 17:49
é. Parece que não estou tão doido assim não!! :roll:

Ai meu deus é o cacete!!!

[]'s

billj
01/03/2005, 18:35
Sandro,

Onde viu isso?? Mesmo tendo os links para posicionar o eixo, acho difícil que os dois jumelos não tombam para frente ou para trás sobe carga. Não vejo como isso iria funcionar de uma forma razoável.

Léo,

Tomara que os seus remédios cheguem logo. Entre esta idéia e aquela outra das montadoras patrocinando Trial, estou ficando preocupado com o seu estado de saúde mental........... :shock: :mrgreen:

Abraços,

Sandro Tannuri
01/03/2005, 22:39
Bill,

Vi numa revista gringa, os jumelos eram colocados com angulos bem acentuados. O da frente muito inclinado para frente e o de tras muito inclinado para tras.
Eu acho isso uma cagada mas eu ja vi.

Leo,

Para de inventar e usa o basico que ja tá muito bom.

Abraços,

Dennis Figueiredo
01/03/2005, 23:02
VAI FICAR BOM!!!! O merda, deixa ele fazer que eu quero me cagar de rir!!!!!!!!!!!!! :lol:

leovalle
03/03/2005, 10:26
Para de inventar e usa o basico que ja tá muito bom.

Sim senhor, general!!!! :lol:

Cotrim
03/03/2005, 17:45
Leo,

Seguindo as leis da física, funciona. Você pode colocar na dianteira da mola os Revolver e na traseira delas o jumelão. Aproveite e monte também o coilover

[]'s esperando também as malabaristas

[]'s

Simon L. Miranda
26/03/2005, 13:33
Sem querer colocar lenha!!!!
Vcs já viram a suspensão traseira da pickup Pegeout????
Ela usa DOIS jumelos por feixe (um em cada ponta), o que impede o eixo de ficar bobo é o cardan... explico: o cardan é "encapado" e esta capa trabalha como uma barra de tração... o cardan trabalha dentro desta capa entre um rolamento!!!
Coisa de doido!!!!
[]'s

junior braga
08/03/2009, 12:23
Leo, e ai ja faz um bom tempinho...conseguiu montar 2 jumelos por feixe? rsrsrssrs!!!

Afinal não sabemos se deu certo, ou não.

sds,

Elmer_Jeep
11/03/2009, 09:35
esse topico deveria ir pra seção gambiarras...

junior braga
11/03/2009, 10:05
esse topico deveria ir pra seção gambiarras...

:mrgreen: ahahahahahahahaha, o quê? seção gambiarras? não conhecia essa....onde fica essa seção Elmer? rsrsrsrsrsrsrsrs........

:concordo::concordo: