Conectar

Ver Versão Completa : motor de arranque do samurai

Portella
29/04/2010, 22:15
Sou do Rio, mas estou em Brasília para um curso que me deixa muito pouco tempo livre. Estou com um problema no motor de arranque do meu samurai, que se tornou insustentável. Estava esperando o final do curso para tentar resolver o problema no Rio com o meu mecânico, que só trabalha com suzuki, mas não dá para esperar. Não tenho tempo de sair atrás de um mecânico especializado em suzuki e, os que consultei, não conhecem o carro e não sabem dizer quais motores de arranque se adaptariam.
Alguém aqui sabe me dizer se há algum motor de arranque fácil de encontra que se adapte ao samurai; ou algum mecânico em Brasília que trabalhe com suzuki?

obrigado

Marvin_CPS
29/04/2010, 23:04
Portella, o motor de arranque do samurai/vitara é o msm de empilhadeiras e carros com motor mitsubish, qq bom eletricista conhece essa peça! Segue os códigos - impulsor de partida (bendix) marca ZEN 0450 (aplicação no kia sephia GTX 1.5 16v, sportage c/ motor OHC 16v gasolina, sidekick 94 e vitara 1.6 16v) e chave magnética (solenoide) marca ZM 697.
Espero ter ajudado!
OBS: peças pra fazer escovas novas de carbono, as suas tb devem estr gastas!

rogeriomasih
29/04/2010, 23:11
Qual o problema com o teu arranque?

passa mais detalhes do defeito.

Portella
30/04/2010, 06:17
Marvin, obrigado pela ajuda.

Qual o problema com o teu arranque?

passa mais detalhes do defeito.

Quando vou dar a partida, ouço um estalo e nada mais. Tento algumas vezes, até que o motor roda e, neste momento, pega imediatamente. No começo, tentava umas duas ou três vezes e pegava; agora, tem vezes que tento e não consigo fazer pegar de jeito nenhum.
O problema é que o curso que estou fazendo é em regime de internato, só permitindo a saída no final de semana, o que me deixa muito pouco tempo para resolver o problema. Também não tenho ferramentas e espaço no local para tentar algum procedimento que me passem... a não ser que seja coisa bem simples, o que seria ótimo, pois se conseguisse levá-lo até o final do curso, quando terei tempo...

Ricardo Passoni
02/05/2010, 19:03
Portella se vc demontar ele tenho certeza que algum amigo aqui pode mandar arrumar para vc e depois reenvia-lo , o que acham???
Abraços

rogeriomasih
02/05/2010, 21:59
não conhecem o carro e não sabem dizer quais motores de arranque se adaptariam.
Alguém aqui sabe me dizer se há algum motor de arranque fácil de encontra que se adapte ao samurai; ou algum mecânico em Brasília que trabalhe com suzuki?

Não é motivo para trocar o arranque.

Se o problema for somente no automático (solenoide), vc pode comprar a peça da marca Irmãos ZEN e qualquer mecânico faz a instalação. Ainda é bom verificar as escova - tb não tem segredo.