PDA

Ver Versão Completa : projeto para construir gaiola



jovicassia
27/02/2005, 22:39
Olá

Já dei uma olhada geral no forum mas não achei nenhuma informação a respeito de um projeto COMPLETO para construir uma gaiola.

Será que ninguem tem os desenhos (preferencia em autocad) com as medidas, material a ser usado, etc... etc .? :shock:

Achei um site muito legal de um fabricante de chassis http://www.berrienbuggy.com/ onde tem um monte de desenhos dos diversos modelos.

O problema maior é a falta das medidas, precisaria passar para o autocad mas a unica referencia (quota) que temos é o tamanho da suspenssão dianteira e a partir dela teriamos que recalcular o restante....

Não é minha praia, alguem tem conecimento para isso ?

[]

Jorge

http://www.berrienbuggy.com/28358240.jpg


http://www.berrienbuggy.com/1d4f41c0.jpg

Marcelo A. Marchiodi
01/03/2005, 02:26
Jorge,
Não me leve a mal, mas você vai procurar até o fim da Internet (que aliás é aqui http://www.shibumi.org/eoti.htm ) e não vai achar absolutamente nada desse jeito que você quer, acredite!
Eu mesmo tentei com outras coisas e nunca consegui nada desse tipo de graça, todo mundo quer vender, alugar, vender senha...
Quer uma dica: procure nos sites gringos pelo projeto, em alguns eles vendem os desenhos, não é tão caro (se você quer mesmo uma gaiola!).
Tente também no Planeta Buggy ( http://www.planetabuggy.com.br/ ), eles tem um bom fórum e talvez possam te ajudar.

Eu uso muito o AutoCad e Rhinoceros 3.0, posso pelo menos tentar colocar na proporção, te mandar, e você faria o resto acertando as medidas na raça, na hora mesmo. Não tem outro jeito, mas como você está em SP, acho que pode encontrar maiores recursos por aí!

O site que você falou é bom, gostei das cópias da carroceria dos buggys Manx!
Até mais!

jovicassia
01/03/2005, 10:46
Olá MArcelo.

Pelo jeito vc. tambem foi da no fim da Internet... como eu :D

O planeta buggy eu conheço, inclusive tem alguns artigos meus na parte de dicas sobre mecanica.

Como funciona o Rhinoceros 3.0 ? ele consegue converter uma imagem num arquivo tipo autocad e colocar nele as medidas (logicamente informando uma delas) ?

O povo não está muito a fim de colaborar, parece que deve ter algum "segredo" na coisa.

Quem fabrica cobra os "olhos da cara" (R$ 3,500,00 :evil: :evil: ) por um monte de canos soldados e às vezes de acabamento / segurança duvidosos e sabe-se lá baseados em que projeto.

O que achei interessante nesse desenho que postei aqui no forum foi que ele colocaram o suporte superior da suspenssão dianteira num angulo inclinado e não paralelo ao suporte inferior (na maioria das gaiolas fabricadas aqui eles são paralelos). Acredito que essa posição reforça muito o sistema, pois num "pulo", quando a gaiola bate no chão o esforço nesse ponto é muito grande.

Vou continuar pesquisando e informo.

Se conseguir um projeto descente faço questão de criar um site só pra ele.

[]

Jorge
www.webtronic.com.br

Marcelo A. Marchiodi
01/03/2005, 14:38
Jorge, sobre o Rhinoceros veja mais em www.rhino3d.com ele é um programa 3d com tecnologia NURBS, que consegue fazer figuras de formas orgânicas, ele é muito usado no design. Sobre o que você falou em colocar a foto e conseguir as medidas, software nenhum consegue fazer isso, talvez num futuro meio longe exista algo do tipo. O Rhino pode salvar os arquivos no formato .dwg do AutoCad, mas vai por mim, usar um programa 3d é beeeeem melhor que usar o AutoCad, que até faz desenhos em forma orgânica mas é bem complicado, o Rhino seria o ideal, é fácil de mexer (baseado na plataforma do AutoCad, ferramentas bem parecidas ) e bem leve, e como você está em SP, basta ir até a rua Santa Ifigênia (é assim que se escreve?), qualquer banquinha tem, pergunte pelo Rhinoceros 3.0. Não sou a favor de pirataria mas sinceramente, pagar 2000 ou 3000 reais num software para o que nós queremos é sacanagem...
Se você arranjar ele, te indico uns tutoriais bons e te passo umas dicas, ok!?

Sobre o suporte, concordo com você, realmente fica mais resistente!

Eu sempre quis fazer um Fusca 4x4, se conseguir também vou colocar tudo na rede, tive muitas dificuldades em encontrar alguma coisa e achei muita gente querendo fazer o mesmo!

... e esse negócio de dá no fim da Internet... tô fora!
:lol: :lol: :D

Beretta
04/03/2005, 09:31
Hi Pessoal..

Ha algun tempo venho procurando tbm as plantas de uma gaiola...
Encontrei ha uns dois anos atraz um site dentro do www.sandrail.com de um cara DSpenser, gravei alguma coisa, mas o site dele não existema mais...
Tenho algumas plantas bem simples, mas no site o kara tinha um passo a passo, com muitas fotos, mas.....

ai vai o que eu tenho...

Beretta
04/03/2005, 09:34
Tem mais...

Marcelo A. Marchiodi
06/03/2005, 12:45
Caro Beretta,
Com esses desenhos dá pra fazer um projeto melhor e mais detalhado, se você quiser eu posso tentar fazê-lo em 3d (dá um pouco de trabalho, mas vale a pena) e colocar tudo aqui à disposição de todos, seria um tipo de gaiola "Linux"!!! :lol:
O que acha!?
Quanto às fixações de motor, suspensão e afins alguém com uma oficina poderia ajudar também!

Alexandre X
13/03/2005, 00:40
Quem fabrica cobra os "olhos da cara" (R$ 3,500,00 :evil: :evil: ) por um monte de canos soldados e às vezes de acabamento / segurança duvidosos e sabe-se lá baseados em que projeto.

Parece que tu nao tem muita nocao do preco de tubos de aco para construcao de um gaiola. Se 3500,00 e caro, pq nao usar as traves do campinho de futebol da esquina para baratear os custos... :shock:

mak (SP/ZN)
14/03/2005, 19:16
fora que se a gaiola não for bem feita e não aguentar porrada é VOCÊ que vais estar dentro dela... Se cobrar bem e me der segurança, tá valendo! 8)

[s]

Mak (SP/ZN)
Vitara95MT - Wally... 2º Encontro Suzuki-net! SUCESSO!!!! :-D
GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
GVitarão98 - Noturno - á venda... fotos em breve...
CJ63 - Tortinho... esta nascendo o MATADOOOOOOOOOOOR!!!!!

jipeiroloko
24/04/2005, 17:15
E isso alexandre X.....voh fazeh isso aew tb.....soh toh esperando arranjar o resto das peças....voh pega uns cano tubulação 3 polegadas e eu mesmo vou soldar....vamo lah mano... :lol: :lol:

Alexandre X
26/04/2005, 09:17
E isso alexandre X.....voh fazeh isso aew tb.....soh toh esperando arranjar o resto das peças....voh pega uns cano tubulação 3 polegadas e eu mesmo vou soldar....vamo lah mano... :lol: :lol:

uma gaiola bem feita salva uma vida :shock:

Marcos Ojeda
26/04/2005, 12:07
E isso alexandre X.....voh fazeh isso aew tb.....soh toh esperando arranjar o resto das peças....voh pega uns cano tubulação 3 polegadas e eu mesmo vou soldar....vamo lah mano... :lol: :lol:

uma gaiola bem feita salva uma vida :shock:

ISSO QUEM DISSE FOI O SUPER X CAPOTADOR.

havoc
28/04/2005, 04:08
marcelo, tu chegaste a fazer o modelo em 3d? como anda o projeto gaiola linux? hehehe

klebervetpr
07/06/2005, 13:49
queria o opinião de vcs sobre umas gaiolas que vi aki em Palmas no PR que tem o motor na frente, inclusive tem uma que é 6 cilindros. abraço

danielmedeiros
04/03/2010, 13:27
pessoal nao entendo nada de gaiolas mas em quanto ficaria em media o preço de uma nao muito grande mas com motor ap com um conjunto mais para força e velocidade

Diegojk
06/03/2010, 16:28
Oi galera sou novato do fórum e estou doente pra construir uma gaiola , ja trabalhei na área de adaptação e uma vez alonguei uma gaiola cronos de fábrica , porém não tenho as medidas corretas para fazer uma e tenho medo de perder grana fazendo cagada rsrs , se alguém ainda tiver buscando isso conheço uma pessoa que vende o projeto por 30 reais , podemos fazer uma vaquinha e comprar dele hein , valeu !!!

tqf2
08/03/2010, 09:47
To na mesma praia que vc Diegojk....

Mais eu vou meter a cara e tentar fazer....

cesarferreira
08/03/2010, 21:45
marcelo, tu chegaste a fazer o modelo em 3d? como anda o projeto gaiola linux? hehehe

Olá gurizada, o projeto 3D pode ser em sketchup? se puderem me avisem eu postarei o projeto inicial da máquina blue no tópico dela se vcs desejarem.
Abraço
Cesar

SAVIO DA SILVA PEREIRA
17/03/2010, 14:02
o cara porque tu mesmo não fabrica uma do teu jeito,tu não tem nenhum amigo mecânico ou chapeador que possa te ajudar.
eu tenho varias fotos de uma que eu mesmo fabriquei, se te interessar me fala.

Mike_XD
08/04/2010, 20:55
o cara porque tu mesmo não fabrica uma do teu jeito,tu não tem nenhum amigo mecânico ou chapeador que possa te ajudar.
eu tenho varias fotos de uma que eu mesmo fabriquei, se te interessar me fala.
Aii cara me add ow me manda suas fotos pelo e-mail : alisson556@hotmail.com ...

Vlw abraços

Diegojk
08/04/2010, 21:12
Mike eu tenho o projeto pra te vender com todas as medidas e angulos de curvas necessárias , to te add no msn , falou!