PDA

Ver Versão Completa : Cardanzinho da S10



Transtrailer
28/04/2010, 23:00
PessoALL,

Preciso da ajuda de voces, tenho um S10 ano 2000 4x4 e a homocinética do cardanzinho quebrou, me informaram que a homocinética do cardanzinho não vende separado e aqui no RJ a Cardan Rio disse que não conserta este tipo de problema pois eles só mexem com o sistema de cruzeta mais que sem compromisso poderia retirar o cardanzinho e ver se consegue adaptar por cruzeta.

Gostaria de saber se alguem aqui já teve este problema, como resolveu, se vende esta peça separado, se é possivel re-condicionar a homocinética ou até mesmo trocar por cruzeta???

Ass. André

Edintruder
29/04/2010, 18:42
Se a Roda Livre está funcionando, o sistema de cruzeta até pode servir, porém se usares em velocidades maiores com o 4x4 acionado, terá uma ressonância e vibração. O ideal é procurar o bolação e trocar por um original ou troca o cardam inteiro, o que é o melhor a fazer.

Transtrailer
30/04/2010, 16:56
Edintruder, Acho que meu carro não tem roda livre pois o engate da tração é automático
Se coloca o sistema de cruzeta e mandar balancear o cardazinha daria mesmo assim esta vibração?
Voce diz que o ideial é procurar o bolação?? onde fica o bolação? o que é bolação?
Sabe informa se vende a homocinética separada?
Ass. André

TylerNTL
01/05/2010, 08:32
bolação = bolachão, acredito que houve um leve enrolar de dedos sobre o teclado.


bolachão é o nome popular da junta homocinética que existe neste cardan, normalmente é vendida separadamente sendo necessária a mão de obra para soldá-la e balancear o cardan.

Normalmente em R$:
bolachão + M&O (da solda e balanceamento) ~= cardan novo


O que vc chama de "a homocinética do cardanzinho quebrou" ?

Pergunto pq existe muito estágios de homocinética quebrada, e normalmente são:
1-coifa furada
2-falta/contaminação da graxa
3-desgaste da estrela com os alojamentos das esferas causado pela lubrificação deficiente


Avaliou fazer uma limpeza, completar a graxa e trocar a coifa?

Edintruder
02/05/2010, 02:21
bolação = bolachão, acredito que houve um leve enrolar de dedos sobre o teclado.


Thelmo, valeu pela correção! É BOLACHÃO mesmo!
A S-10 tem, Roda Livre à vácuo sim. Se estiver funcionando direitinho, podes arriscar a instalação de cruzeta, porém tenta manter o sistema original que é muito melhor.

Transtrailer
02/05/2010, 17:48
Thelmo e Edintruder,

Valeu pela explicação....

Eu ainda não desmontei o bolachão, mais aparentemente não esta rasgado, pelo visto o ideal seria retirar o cardanzinho junto com o bolachão e ricar rodando sem ele até eu chegar a conclusão do melho custo beneficio

Ass. André

Evandro Medeiros de Souza
31/01/2020, 10:13
Bom dia Meu nobre amigo alguém aqui tem algum video ou forma de como tirar o cardan dianteiro da S10 2010 ja tentei de várias formas soltei a cruzeta dianteiro mas o (frange ou junta maçonetica ou bulachao) nao sai de jeito nenhum fiquei com medo de quebrar alguém me ajuda aqui

Obs o cardan Central tirei normal troquei as cruzetas e ficou muito bom.

Ficaria muito grato.

rodrigoamaral
16/02/2020, 21:55
Como está a folga entre o entalhado do eixo de saída da ct e a fêmea do acoplamento?
Ainda na achei solução pra essa folga aí...

Avenir
10/01/2022, 19:03
Como sacar bolachão cardan dianteiro s10 2010? Precisa soldar o novo?
bolação = bolachão, acredito que houve um leve enrolar de dedos sobre o teclado.bolachão é o nome popular da junta homocinética que existe neste cardan, normalmente é vendida separadamente sendo necessária a mão de obra para soldá-la e balancear o cardan.Normalmente em R$:bolachão + M&O (da solda e balanceamento) ~= cardan novoO que vc chama de "a homocinética do cardanzinho quebrou" ?Pergunto pq existe muito estágios de homocinética quebrada, e normalmente são:1-coifa furada2-falta/contaminação da graxa3-desgaste da estrela com os alojamentos das esferas causado pela lubrificação deficiente Avaliou fazer uma limpeza, completar a graxa e trocar a coifa?