PDA

Ver Versão Completa : Barulho (toc toc) suspensão dianteira L200.

pocai
28/04/2010, 18:18
Olá a todos, sou novo no fórum, apesar de andar lendo o mesmo há alguns meses, o que e foi muito útil para tirar várias dúvidas.
Já procurei várias vezes no fórum alguém que relatasse um problema parecido com o meu e até agora nada.
Seguinte, tenho uma L200 Sport 06, era de um amigo do meu irmão e estava bem conservada e tudo. Depois que comprei percebi um barulho ao esterçar o volante, não até o final, simplesmente para fugir de um buraco ou subir uma rampinha, coisa assim, um tipo de um "tum dum" (onomatopéia fantástica não?).
Levei no mecânico e até agora já troquei, braço pitman, os dois terminais de direção, amortecedores dianteiros, um pivo inferior ld, e o problema persiste. Feixo de mola, buchas de cabine, barra de torção, folga do cubo, foi tudo conferido e nada. Ele está desconfiando dos outros pivos. Pode ser um pivo esse problema mesmo? Só quando esterço o carro e andando, parado se esterçar não faz barulho. Se alguém puder dar uma luz ficarei muito feliz.
Obrigado.

Marcelo-HPE
28/04/2010, 21:26
Isso aí pode ser algum terminal de direção mesmo , dá uma checada no braço auxiliar . e tb na caixa de direção .

heitorviterbo
17/11/2010, 00:05
tenho uma l200, gls, 2005 e quando desvio de alguma coisa ou mudo de pista percebo um pequeno ruido e pequena batida, acho que é folga nas cruzetas da barra articulavel da direção. ainda nao resolvi. Alguém sabe algo.

Marcelo-HPE
22/11/2010, 13:24
A minha estava com estalo por baixo ao estercar o volante , e depois de quase 40 dias de sofrimento , descobri que era 02 parafusos da barra transversal que é a base do calço do diferencial dianteiro , são dois parafusos em cada lado da barra , foi só reapertar !! , mas demorei para descobrir.
abs

Carlos A. C. Azevedo
24/11/2010, 00:48
Cara isso ta parecendo junta homocinetica enferrujada... da uma olhada nela..

pocai
01/04/2011, 12:44
Depois de um boooooooom tempo levei em outro mecânico, e o mesmo descobriu que era o feixe de mola que estava com um pouco de folga e quando esterçava as lâminas estalavam.
Comprei espaçadores na MR Borrachas de Fortaleza, fiz depósito e enviaram tudo certinho.
Colocamos os espaçadores nas pontas dos feixe de mola, o espaçador do meio estava bom ainda e voilá, acabou o maldito barulho.
Sei que faz um tempão que postei aqui a dúvida, mas quis postar o resultado porque se alguem estiver com um barulho estranho ao esterçar, pode ser isso também, vale a pena dar uma verificada.

Junior-L200Power
01/04/2011, 14:07
Depois de um boooooooom tempo levei em outro mecânico, e o mesmo descobriu que era o feixe de mola que estava com um pouco de folga e quando esterçava as lâminas estalavam.
Comprei espaçadores na MR Borrachas de Fortaleza, fiz depósito e enviaram tudo certinho.
Colocamos os espaçadores nas pontas dos feixe de mola, o espaçador do meio estava bom ainda e voilá, acabou o maldito barulho.
Sei que faz um tempão que postei aqui a dúvida, mas quis postar o resultado porque se alguem estiver com um barulho estranho ao esterçar, pode ser isso também, vale a pena dar uma verificada.
Rapaiz, até que enfim hein..hehehe!!
Depois de 1 ano problema resolvido!! :concordo:
A minha estrala mas sei que são as homocinéticas, estrala qndo esterço todo o volante!! Rsrs

cantodopirão
02/04/2011, 19:48
Caro amigo lembre de lubrificar as laminas e os espacadores com o Viscosol!
Compra na concessionária Mit!

Eric Paranhos
03/04/2011, 12:53
Se alguem voltar a ter um problema desses olhem as pastilhas de freio

A minha savana 04 tava com um barulhao qdo esterçava, levei no meu mecanico tiramos a roda e ela parava de fazer o barulho, ai ele falou que era a pastilha que pegava e fazia o bendito barulhoo

abraçoss

Carlos A. C. Azevedo
03/04/2011, 19:54
A minha tá com um desses, só que como a frente ta baixa e to usando uns 265/75 na frente, se a roda tiver no maximo pra esquerda, no caso de fazer um retorno pra esquerda, a roda encosta em alguma coisa, acho que o paralama ou parachoque..
Vou dar(ui!) uma subida nas barras de torção pra ver se resolve.:shock:

:concordo:

Junior-L200Power
03/04/2011, 20:46
"Vou dar(ui!)"

Aauashaushaushaushasuhasuahsuahsuahsuahsaus...
Cara, vc é uma comédia mesmo..to rindo pá caraio aki...kkkkkkk
A minha to usando 31x10.5R15 BF AT...e qndo esterça tudo pega na barra estabilizadora...da até pra ver que saiu a tinta preta dela onde pega o pneu!!
Mas nao faz barulho, vc só sente o pneu raspando,roçando nela mesmo!!

pocai
04/04/2011, 08:43
Fui na Mcamp, Mitsubishi de Campinas, precisava comprar uma porca da roda e aproveitei pra comprar Viscosol.
O vendedor fez uma cara de ué pra mim, tipo não vendemos isso, é só para a oficina usar.
Depois de falar que na net tem várias pessoas que compram em outras Mit da vida, ele foi conversar com o gerente que autorizou me vender "somente desta vez" uma latinha por 39 pila.
O frescura não?
Enfim, agora é tomar conta com carinho da latinha pra não precisar comprar outra em Campinas, hehehe.

W.Fechio
15/02/2012, 16:45
A minha estava com estalo por baixo ao estercar o volante , e depois de quase 40 dias de sofrimento , descobri que era 02 parafusos da barra transversal que é a base do calço do diferencial dianteiro , são dois parafusos em cada lado da barra , foi só reapertar !! , mas demorei para descobrir.
abs

Estou com o mesmo problema, vou verificar!!!

Reginaldo Wanis
15/08/2013, 08:36
A minha estava com estalo por baixo ao estercar o volante , que percebi assim que tirei da Concessionaria, mas foi feito um reajuste e o problema resolvido.
Agora, com 800 Km rodados apareceu um barulho nas colunas do cinto de segurança que eles não conseguem solucionar.

saimo
02/06/2014, 11:02
l200 sport 2006 250milkm, foi revisado a suspensão, trocado os amortecedores, buchas, rolamentos, pivores, e junta homocinética, mas continua a fazer barulho na suspensão lado esquerdo, barulho diferente de pinça de freio solta, sente a pancada no volante. e nenhum mecânico acha o problema, levei em um outro que falou que seria folga no braço pitman, mas acho estranho que foi trocado o auxiliar e ninguém me falou que o pitman precisaria trocar também. o que poderá ser?

NIVARP
02/06/2014, 13:34
l200 sport 2006 250milkm, foi revisado a suspensão, trocado os amortecedores, buchas, rolamentos, pivores, e junta homocinética, mas continua a fazer barulho na suspensão lado esquerdo, barulho diferente de pinça de freio solta, sente a pancada no volante. e nenhum mecânico acha o problema, levei em um outro que falou que seria folga no braço pitman, mas acho estranho que foi trocado o auxiliar e ninguém me falou que o pitman precisaria trocar também. o que poderá ser?

Amigo, peça para olharem o parafuso e as porcas superiores da bandeja, são dois, aonde vão os calços da cambagem...Na minha soltava direto, agora substitui os parafusos e as porcas e por enquanto está tudo blz..mas ficava um barulho parecido com esse que vc ta falando...as vezes pode ser isso...

SAPO-BOMBA
03/06/2014, 00:24
Não seria o problema da folga na barra de direção? Ou nas cruzetas da barra de direção?

Esse problema já é conhecido e facilmente resolvido com uma simples abraçadeira de metal.

Mas se forem as cruzetas, aí só trocando...

Manfredo Bhering Sanches
03/06/2020, 10:18
Tenho uma L200 sport HPE 2005 e há 2 anos tenho convivido com um barulho na dianteira esquerda que parece vir da roda. Esse barulho se assemelha aquele quando entra uma pedra no sulco do pneu e fica fazendo tava tac. Já levei em diversas oficinas e ninguém acha o que é. Já fiz rodízio de rodas, troquei rolamento, pinos de suspensão , já fiz tudo que imaginei ser mas o barulho continua. As vezes o barulho some, mas retorna. Alguém poderia me ajudar?