PDA

Ver Versão Completa : URGENTE!!!! Necessito de informações a respeito do NIVA



Domingues
27/02/2005, 19:37
Olá amigos, sou novo no forum, e estou negociando um Niva 90/91 e no documento consta o número da placa e chassi corretos, porem o modelo está descriminado com Laika, e segundo informações do proprietário o lote de importação dos primeiros Nivas saíram errados no documento.
No aguardo;
Abraços. Domingues

Eduardo Velo
27/02/2005, 19:53
Caramba , e pq não foi corrigido até agora ???
Não conheço nenhum caso desses , mas é possível ... , Russo né ???
Despachante não resolveria isso ???

[]s...

Porcão
28/02/2005, 08:15
Fala que pra fechar negócio com o carro o dono pagaria o valor da alteração do documento.
Eu acho meio relacho deixar errado por tanto tempo.
E os "gualdas" são locos pra morder uma grana com uma coisa assim.

Há, pra mim essa conversa que os primeiros vieram assim é coisa pra boi dormir, eles vieram com o nome certo sim!
A unica coisa que eu sei que aconteceu por um tempo é que o Brasil obrigou a fazerem uma remarcação de chassi. O meu é assim. Tem 2 números, e entre eles só tem uma letra de diferente! Sabe o mais legal? Nem eles (otoridade) sabem qual o numero que vale!

[]s e boa sorte.

Hervé Roberto
28/02/2005, 11:58
Realmente essa conversa de erro é besteira, o meu é exatamente do mesmo modelo e ano, e esta correto. Se o cidadao, andou todo esse tempo com doc errado é problema dele. Exija o acerto, pagar pelo erro dos outros ñ dá

Renatão
28/02/2005, 17:20
Domingues,

Caia fora deste carro!!! Se no documento consta Laika está errado, com certeza é fria!!! O meu é do mesmo ano e consta Niva!! Inclusive acabei de comprá-lo e quando estava a procura vi mais de 15 e todos estavam como Niva no documento!!

Há tantos Nivas, "bons" de documentos e vc vai comprar um Frio???

:lol:

Domingues
28/02/2005, 18:17
Valeu galera pelas informações, acho que vou cair fora.

Domingues

braszil
01/03/2005, 01:49
O meu é do mesmo ano e no documento consta Niva nada de Laika. Eu se fosse voce verificava com um despachante de confiança se existir um :lol: e veria quanto ficava pra corrigir o erro e descontava da grana a ser paga pelo carro. Se o carro estiver bom vale a pena tentar

Renatão
01/03/2005, 11:04
Braszil,

Acho que não vale a pena tentar não!!

Mais vale um Niva mais zoadinho com documento na mão, do que, um Niva mais legal com o documento zoado!! hehe!! Imagine ele, lindão na garagem do Detran!!

Caia fora e procure!!! Eu vi um no site da Alternativa 4x4, barato e pela foto até não parece tão ruim!!!

braszil
01/03/2005, 17:24
Renatao concordo com voce mas tudo nesta vida tem concerto alem da morte. Quando comprei o meu carro todos diziam que era um pessimo negocio e agora quando eles olham o produto final ficam babando. Quando se quer alguma coisa de verdade sempre tem um jeitinho de conseguir.

Renatão
02/03/2005, 10:24
Cacique,

Concordo plenamente contigo!! Também comprei um Niva que todos ainda dizem que foi um péssimo negócio!!!

O que eu acredito é que pelo documento estar errado, ele pode comprar gato por lebre!! Ao invés disto, ele pode comprar um outro niva e arrumar da forma que ele quiser, mas com o documento em dia!!! Pelo menos com a documentação não enfrentará problemas!!

braszil
02/03/2005, 20:22
Renatão,
verdade mas no Brasil mesmo com tudinho certinho agente pode estar entrando numa fria, pois para falcificar qualquer coisa ainda é muito facil, a corrupcao corre solta. principalmente quando se trata de carros. A melhor coisa é como eu disse ter um despachante esperto e de confiança para ter certesa que voce nao tera problemas no futuro. como eu sempre digo é melhor previnir que remediar.

Boa sorte na sua compra e quem sabe nos veremos um dia numa trilha, apesar de eu preferir rodar na areia.

Renatão
03/03/2005, 11:58
Cacique,

Pensando bem!!! No Brasil tudo tem mesmo um jeitinho!!! Até comentei com o meu despachante, que falou o mesmo que eu, que é fria, porém afirmou que há dentro do Detran esquemas fortes!!!

Só por curiosidade, onde vc roda na areia???

Tatu-rs
04/03/2005, 00:49
Olá amigos, sou novo no forum, e estou negociando um Niva 90/91 e no documento consta o número da placa e chassi corretos, porem o modelo está descriminado com Laika, e segundo informações do proprietário o lote de importação dos primeiros Nivas saíram errados no documento.
No aguardo;
Abraços. Domingues

Estive comprando um carro recentemente e pesquisando algumas dicas no Detran aqui do RS, encontrei uma saída prá ti bem simples. Peça pro proprietário fazer uma vistoria prévia, no Detran, em qualquer Crva, se tiver algum problema com a documentação, numeração ou algo parecido os caras descobrem na hora, se passar, bom tens o laudo da vistoria de isentando de ma fé ou algo parecido.

Veja o que diz o DETRAN-RS:

"Como segurança ao comprador é recomendado (não obrigado) antes de adquirir o veículo submetê-lo a uma vistoria prévia ("vistoria avulsa") em qualquer CRVA para assegurar-se que tanto a numeração do motor quanto do chassi não foram adulteradas bem como que o veículo não resultou da emenda de dois ou mais veículos, bem como a existência e funcionamento dos equipamentos obrigatórios. Para este serviço é cobrada uma taxa de vistoria mas que ainda assim compensa pelo fato de dar ciência ao comprador de eventuais problemas existentes nos veículos antes da efetiva compra."

o link é: http://www.detran.rs.gov.br/
entre na secção dúvidas e veja o ítem: O que devo fazer para comprar um veículo.

Abraços,

Tatu.

braszil
04/03/2005, 07:28
Renatão,

Ja ouviu falar em ilha comprida fica bem perto de SP
e claro no rio tem um belo passeio de itaipuaçu até arraial

Renatão
04/03/2005, 10:29
Renatão,

Ja ouviu falar em ilha comprida fica bem perto de SP
e claro no rio tem um belo passeio de itaipuaçu até arraialBem Legal!!!

Perguntei, pois uma vez fui espulso de uma praia pela polícia!! hehe!!!

Tem fotos??? ou links??