Conectar

Ver Versão Completa : RANGER 2.8 02 - Só quebra

fel.martins
28/04/2010, 11:25
Caro Colegas,

Gostaria de saber a Ranger de vocês também é uma " !!! ", porque a minha já tive os seguinte problemas:
- Queimou 2 juntas de cabeçote
- Limpeza de radiador
- Retirada da valvula termostatica
-Quebrou o eixo do balanço das valvulas
-Pescador do tanque de problema

e ontem dia 27/04 ela começou a vazar água pela junta novamente, e só faz 7 mil km que eu fiz o cabeçote pela utima vez !

Não aguento mais gastar dinheiro, e ela nem ferveu para queimar junta !!

O maior problema é que eu uso a camionete para trabalho, e eu rodo o Brasil todo, esse problema aconteceram em cidades diferentes, e a quase 2 mil km de casa ... alguem tem alguma dica o sugestão ... fora colocar fogo nela :twisted: !

Dieselboy
28/04/2010, 11:44
Vc é o 1º dono?

RGamaJr_4x4
28/04/2010, 12:11
Esse vazamento de água pode ser falta de torque no aperto dos parafusos do cabeçote.

Não são comuns relatos desse problema no PS 2.8.
Sua vtr está com algum problema no sistema de arrefecimento, e a simples retirada da válvula termostática não vai resolver.

Vc sempre usou aditivo no radiador?

BoaTrilha
28/04/2010, 13:32
Talvez, e só talvez

o acoplamento viscoso da ventoinha não esteja funcional.
Vc tem visto a temperatura subir, principalmente em transito pesado?

Abraços

Pequeno jr
28/04/2010, 13:46
Arruma um mecânico, pois quem você levou não inspecionou direito e não fez o serviço corretamente.

Pelo visto, você não é primeiro dono e já pegou a camioente engatilhada.

Faça uma pesquina no forum que tem Ranger com esse motor pra lá dos 250.000 rodados e com problemas eventuais de manutenção preventiva.

Walter L. L. Casitta
28/04/2010, 14:04
O maior problema é que eu uso a camionete para trabalho, e eu rodo o Brasil todo, esse problema aconteceram em cidades diferentes, e a quase 2 mil km de casa ... alguem tem alguma dica o sugestão ... fora colocar fogo nela :twisted: !

Tá explicado. Picape com 8 anos de uso não aguenta mesmo. Tem que comprar um nova...

Nava
28/04/2010, 16:19
Tem muita coisa para avaliar ai:

- estado de compra da vtr
- tipo de serviço q foi feito, tipo de peças usadas, etc
- maneira de andar com o carro...

A minha é 02 e tá com 218 Mkm...motor é um relogio!

adams
28/04/2010, 17:06
Ranger ainda é a mais duravel.
Detalhe as 2.8 tem o melhor custo beneficio.
Ta faltando um mecanico e amigo e peças originais.

LeoLeone
28/04/2010, 19:28
Ranger ainda é a mais duravel.
Detalhe as 2.8 tem o melhor custo beneficio.
Ta faltando um mecanico e amigo e peças originais.

X2
Obs: Mecanico e amigo e não Amigo mechanico.

Abs

fel.martins
28/04/2010, 19:50
Vc é o 1º dono?

Não sou o terceiro ! mas camionete nunca tinha nem pegado barro na vida dela ... era muito inteira !! eu rodei mais de 20 mil km com ela ... ai ela começou a quebrar ... mas assim que eu descobri que era o radiado entupido pensei que o problema tivesse sido sanado.

Mas agora depois de + de 7 mil Km ela quebrou novamente !!

O pior de tudo é que ela esta a 1000 km de casa !

dalmolin
28/04/2010, 20:26
Os parafusos de cabeçote , sao descartaveis , poe isso na mente , tirou o cabeçote joga fora os parafusos .

bem antes 1 kg a mais do que 1 kg a menos de torque , o cabeçote bem planado , as projeçoes de camisa perfeitas , nao tem porque nao fechar perfeitamente.

o Ps 2.8 eh encamisado ?

mauro cesar trannin
28/04/2010, 21:00
Não sou o terceiro ! mas camionete nunca tinha nem pegado barro na vida dela ... era muito inteira !! eu rodei mais de 20 mil km com ela ... ai ela começou a quebrar ... mas assim que eu descobri que era o radiado entupido pensei que o problema tivesse sido sanado.

Mas agora depois de + de 7 mil Km ela quebrou novamente !!

O pior de tudo é que ela esta a 1000 km de casa !

Talvez seja isto,carro de garagem bem guardado e de pouca pegada,quando pega pra valer estoura.Arrume mecânico de confiança,de preferência em sua cidade ou perto.bem conhecido e também procure se interar mais sobre picapes pesquisando no fórum para que possa participar melhor junto com os mecânicos(fique de olho).Boa sorte!

fel.martins
28/04/2010, 21:51
Esse vazamento de água pode ser falta de torque no aperto dos parafusos do cabeçote.

Não são comuns relatos desse problema no PS 2.8.
Sua vtr está com algum problema no sistema de arrefecimento, e a simples retirada da válvula termostática não vai resolver.

Vc sempre usou aditivo no radiador?

Então Rogério, a valvula foi retirada por ter dado o primeiro problema mas era o radiador que estava 80% entupido!

O Aditivo coloquei agora faz uns 2 mil KM...

fel.martins
28/04/2010, 21:57
Os parafusos de cabeçote , sao descartaveis , poe isso na mente , tirou o cabeçote joga fora os parafusos .

bem antes 1 kg a mais do que 1 kg a menos de torque , o cabeçote bem planado , as projeçoes de camisa perfeitas , nao tem porque nao fechar perfeitamente.

o Ps 2.8 eh encamisado ?

O que me deixa mais ... é que ela tinha ficado boa e agora quebrou novamente... e o pior é que eu estou com 4 funcionarios parados em Governador Valadares-MG esperando a camionete ficar pronta ! Como trabalho com Telecomunicações preciso da camionete por causa do Guincho de Elevalção de peças !! senão já teria vendido ela e comprado 2 carros pequenos para rodar !

adams
28/04/2010, 23:13
Olha rodei mais ou menos 400.000 kms nos ultimos 10 anos com 03 carrosque estão aqui em casa.
Nenhum deles apresentou radiador entupido.
Isso é outro problema.
Mecanico de esquina:
Esquentou???
Vamos varetar oradiador.....

Pequeno jr
29/04/2010, 01:06
Fel

Como já disseram, tu arrumou um mecânico boqueta. Tirar valvula termostática??? está ai o resultado de fazer isso, novo problema.

Bixo aqui no forum tem tanta informação sobre isso que você mesmo vai entender que fizeram várias besteiras na sua viatura e que aqui muitos usam num rojão 3x pior que o seu e não dá metade desse tipo de problema.

faz assim, acessa o google e digita 4x4brasil + assunto + a viatura

Você vai achar muitas dicas.

agora, pode ter certeza que esses prblemas que vc passa hj foi devido a manutenção errada.

Walter L. L. Casitta
29/04/2010, 07:48
Quando falou que rodava o Brasil com o picape eu pensei que era sua desde 0Km, mas só rodou 20.000Km e ainda já é 3 terceiro dono. Com tantos problemas certamente a precedência do picape não era tão boa quanto você pensava.

Picape muito usada assim e sem manutenção preventiva vai ter mais problemas ainda mais tendo que consertar pela estrada...

Edintruder
29/04/2010, 08:56
Digo por mim, a manutenção da minha Ranger sempre foi feita por mim, e como as peças originais do motor são baratas, eu somente colocava as originais nele e nunca deu uma dor de cabeça sequer.
As peças da Ford que são caras eu coloquei 2a linha e passei sempre muito trabalho com a manutenção mecânica da Ranger em suspensão e rolamentos, porém esse é o efeito de peças de baixa qualidade.
Entenda que uma junta de cabeçote não original, pode te dar tanta dor de cabeça como um motor com meia sola...
Pára essa Ranger e faz o serviço direito nela com peças originais. Começa pela troca todas as mangueiras do sistema de arrefecimento e lubrificação antes que estourem e te deixem na mão mais uma vez. Tem coisas que és obrigado a fazer pra não gastar muito mais depois. A minha Ranger muito girou com rpm no vermelho e BI aberta e nunca deu nenhum tipo de problema.
Se olhares na foto, isso é resultado de bico injetor metendo muito diesel devido à BI com débito aberto. Todos mecânicos que viram essas fotos diziam que o motor estava ruim, que os bicos estavam ruins, que o cabeçote não prestava mais... etc, porém nessa foto o motor estava com 80.000km e rodei com ele até quase 150.000 sem trocar bicos, e pra piorar ainda abri mais ainda o débito. Porém o motor nunca aqueceu, nunca rodou com óleo vencido, e com filtros trocados na km correta. O sistema de arrefecimento sofreu manutenções preventivas como desmontagem, limpeza e troca da bomba de água, porém não esperei ele aquecer para verificar isso e muito menos rodei sem a válvula termostática (VT).
A propósito, essa desmontagem foi feita puramente por descargo de consciência, coloquei as juntas originais novas e montei tudo.

Nava
29/04/2010, 13:38
Edi, vc é o cara!
Parabéns. O cara que comprar sua picape é de sorte...

jota10
29/04/2010, 14:17
Possui 3 ranger 01;03;08, a ranger 2003 2.8 rodei150mil media de 5000/mês, já estiquei até 1300kms/dia sempre faço revisões periodicas tive problema de temperatura, mas foi resolvido c/ a troca da valvula e limpeza do sistema refrigeração do motor,o ponteiro de temperatura ñ passa de 1/4 do relogio, mas minha velocidade media é de 110 km/h c/ giro de 2300rpm e consumo de 12,5km/lts, motor a diesel é exelente mas ñ suporta altas rotações, este pode ser o caso!

Edintruder
29/04/2010, 18:32
Edi, vc é o cara!
Parabéns. O cara que comprar sua picape é de sorte...Sorte pelo motor caixas, diferenciais, elétrica, acabamentos e pintura, porém terá que trocar rolamentos dianteiros, pivôs e ponteiras por originais, pois está tudo de 2a linha prontinho pra se aposentar e fazer os freios pois estavam umas casquinhas... rsrsrs!
Fora isso, sim teve sorte, pois eu andava inclusive com plásticos nos bancos na época de veraneio e praia...

fel.martins
29/04/2010, 21:58
Olha rodei mais ou menos 400.000 kms nos ultimos 10 anos com 03 carrosque estão aqui em casa.
Nenhum deles apresentou radiador entupido.
Isso é outro problema.
Mecanico de esquina:
Esquentou???
Vamos varetar oradiador.....

Então cara, pior que o radiador estava mesmo entupido, o problema foi um vazamento na bomba d'água e os meu funcionario não viu e deixou ela ferver !!! Como diz um amigo meu Pião é feição do Cão !

rogeriomasih
29/04/2010, 23:10
Comprei uma ranger 2.8 2002 com 90.000km e vendi com 160.000km. Não tive nenhum problema com o motor...quando ameaçou esquentar foi só trocar a VT e ficou show.

Edintruder
30/04/2010, 12:59
Essa Ranger anda na mão de funcionário??? Então está explicado a maioria dos problemas dela... O pessoal não cuida mesmo, e acredita que picape diesel aguenta qualquer coisa...
Pra mão de peão, compra uma D-20 cabine dupla e seja feliz!

Fábio.F
30/04/2010, 13:19
Alguém sabe o valor de uma VT original numa revenda MWM/international?

É o típo de peça que tem trocar antes de dá defeito. A minha já tem 5 anos. Vou trocar essa bagaça :):):):)

TylerNTL
01/05/2010, 08:14
Deve ser uns R$ 50.

Não precisa nem de mecânico para trocar, sugiro apenas fazer com o motor "frio"

Daniel.Shimomoto
01/05/2010, 21:14
Essa Ranger anda na mão de funcionário??? Então está explicado a maioria dos problemas dela... O pessoal não cuida mesmo, e acredita que picape diesel aguenta qualquer coisa...

X2!!!!

Comprar uma Ranger para colocar na mão de funcionário...dependendo do funcionário nem Bandeirantes aguenta.

Um funcionário que tive derreteu um Gol que eu usava com apenas 1 ano e meio de uso. O ex. funcionário de um senhor amigo meu partiu o Chassis de uma D10 em apenas 1 mes de uso.

Abs!!!!

Foxtrot
02/05/2010, 14:24
Prezado,

Comprei uma ranger 2004 2.8 PS, sou o segundo dono e já gastei uma boa grana sanando defeitos que o antigo dono deixou de herança e não percebi (mistura perigosa de pouco conhecimento + empolgação da primeira pick-up). Porém, 90% dos meus gastos foram no conjunto suspensão, freios, rolamentos, ar. No motor a única coisa que fiz no momento foi trocar os selos e o balancim que quebrou.
De resto já fiz uma viagem ida e volta direto sem parar de Dourados a Teofilo Otoni (quase 4000km) com velocidade média de 120 km/h sem nenhum problema. Considero ainda que meu uso é severo pois ando em curtos trechos na cidade com várias partidas a frio, intercaladas com longos trechos rodoviários (Mínimo de 400 Km por viagem).
O fato é que não posso culpar minha ranger pelos defeitos que estão surgindo pois o antigo dono usava no trabalho pesado do campo sem nenhum cuidado com manutenção. Mas uma coisa que estou fazendo com cuidado é a troca de peças por originais ou de 1ªlinha e rigor na manutenção preventiva (óleo e filtros a cada 5000Km). Agora em julho vou mandar ela na autorizada MWM/International e fazer uma revisão geral completa no motor, turbina, BI, intercooler e suspensão. Só após isso vou poder medir se realmente ela aguenta tranco ou não.
Então antes de culpar a sua barca, culpe os antigos donos e a peãozada que acha que carro e trator de esteira é a mesma coisa.

Abs!

fel.martins
02/05/2010, 15:22
Digo por mim, a manutenção da minha Ranger sempre foi feita por mim, e como as peças originais do motor são baratas, eu somente colocava as originais nele e nunca deu uma dor de cabeça sequer.
As peças da Ford que são caras eu coloquei 2a linha e passei sempre muito trabalho com a manutenção mecânica da Ranger em suspensão e rolamentos, porém esse é o efeito de peças de baixa qualidade.
Entenda que uma junta de cabeçote não original, pode te dar tanta dor de cabeça como um motor com meia sola...
Pára essa Ranger e faz o serviço direito nela com peças originais. Começa pela troca todas as mangueiras do sistema de arrefecimento e lubrificação antes que estourem e te deixem na mão mais uma vez. Tem coisas que és obrigado a fazer pra não gastar muito mais depois. A minha Ranger muito girou com rpm no vermelho e BI aberta e nunca deu nenhum tipo de problema.
Se olhares na foto, isso é resultado de bico injetor metendo muito diesel devido à BI com débito aberto. Todos mecânicos que viram essas fotos diziam que o motor estava ruim, que os bicos estavam ruins, que o cabeçote não prestava mais... etc, porém nessa foto o motor estava com 80.000km e rodei com ele até quase 150.000 sem trocar bicos, e pra piorar ainda abri mais ainda o débito. Porém o motor nunca aqueceu, nunca rodou com óleo vencido, e com filtros trocados na km correta. O sistema de arrefecimento sofreu manutenções preventivas como desmontagem, limpeza e troca da bomba de água, porém não esperei ele aquecer para verificar isso e muito menos rodei sem a válvula termostática (VT).
A propósito, essa desmontagem foi feita puramente por descargo de consciência, coloquei as juntas originais novas e montei tudo.

Então Edintruder,

Todas as peças que foram colocadas nelas eram original inclusive a junta de aço MWM internacional, o problema, é que a camionete esta com funcionarios.

O mecânico que eu levei agora é uma mecânica especializada em Governador Valadares, o serviço para retifica de cabeçote ficou em R$1130,00. O cara levou meus 2 rins embora !

Como você esta longe tem que pagar ... pq sai mais caro deixar 4 funcionarios parado do que mendigar por 300 conto !!!

O mecanico disse que foi uma junta da bomba d'agua que estourou e deu aquecimento ... se o funcionario tivesse visto o aquecimento não teria queimado a junta novamente ...

é a terceira vez que eu faço o cabeçote dela isso que eu comprei ela em 8/01/2010 !!! já gastei uns 4 mil !

Agora vou torcer para não quebrar novamente ...

Obrigado

fel.martins
02/05/2010, 15:37
Prezado,

Comprei uma ranger 2004 2.8 PS, sou o segundo dono e já gastei uma boa grana sanando defeitos que o antigo dono deixou de herança e não percebi (mistura perigosa de pouco conhecimento + empolgação da primeira pick-up). Porém, 90% dos meus gastos foram no conjunto suspensão, freios, rolamentos, ar. No motor a única coisa que fiz no momento foi trocar os selos e o balancim que quebrou.
De resto já fiz uma viagem ida e volta direto sem parar de Dourados a Teofilo Otoni (quase 4000km) com velocidade média de 120 km/h sem nenhum problema. Considero ainda que meu uso é severo pois ando em curtos trechos na cidade com várias partidas a frio, intercaladas com longos trechos rodoviários (Mínimo de 400 Km por viagem).
O fato é que não posso culpar minha ranger pelos defeitos que estão surgindo pois o antigo dono usava no trabalho pesado do campo sem nenhum cuidado com manutenção. Mas uma coisa que estou fazendo com cuidado é a troca de peças por originais ou de 1ªlinha e rigor na manutenção preventiva (óleo e filtros a cada 5000Km). Agora em julho vou mandar ela na autorizada MWM/International e fazer uma revisão geral completa no motor, turbina, BI, intercooler e suspensão. Só após isso vou poder medir se realmente ela aguenta tranco ou não.
Então antes de culpar a sua barca, culpe os antigos donos e a peãozada que acha que carro e trator de esteira é a mesma coisa.

Abs!

No meu caso eu comprei a minha do terceiro dono, a ranger é zerada de lata e mecanica, no meu caso de janeiro até agora já rodei mais de 30 mil Km com ela, eu comprei ela pela resistencia que dizem que tem mas não estou vendo tanto assim não, tem muito defeito, o pescador do tanque de um dia pra outro parou de puxar combustivel fiquei na estrada por isso pensei que tinha queimado a bomba injetora, mas não foi o pescador de quebrou agora já troquei, o cabeçote que se der apenas uma fervida o mesmo já queima junta, é muito fraco, sempre tive opalas e até hoje tenho quantas vezes fervi o motor dele e o mesmo não estragou ... esse motor parece mais um CHT ferveu estourou !

Mas é isso preciso dela para ganhar $$$, senão com certeza eu a venderia !

Abraço

fel.martins
02/05/2010, 15:49

O problema é que eu trabalho com instalação de telecomunicações, o pessoal que faz trilha iria adorar pode ter certeza, porque é as estações são 80% dentro de fazendas e as estradas de acesso são muito ruins, já chequei a pegar em MG uma estação que eu rodei mais de 80 km dentro de uma plantação de eucalipto, então preciso de uma camionete 4x4, tem muitos morros que tem que ligar a reduzida para subir pq senão não sobe, vc pode não acreditar mas tem mais de 60 graus de inclinação e 2 km comprimento. E quando chove .... Uma vez peguei uma estrada que tinha chovido uns 4 dias ai tentei ir até a estação para andar 2 Km levei quase 40min, viramos a camionete e voltamos, quando fui ver o barro chegou cobrir os para-choques ... não deu nem para descer dela, tivemos que parar em um lavador antes !!

Abraço

José Ricardo M. Rubião
23/05/2010, 16:40
O seu motor trepidava muito com as válvulas assim?

Edintruder
24/05/2010, 20:17
Não, o motor funcionou sempre como um relógio. Não aturo andar com motor ruim.

cantodopirão
25/05/2010, 00:14
Caro Fel.martins,
tive uma 2002 e sofri também, porém não com motor, mas supensão e rolamentos...., freio traseiro então... a minha sempre esquentava em canoa quebrada fato que só foi sanado após troca do acoplamento da ventoinha. Sei que comprei um carro "judiado", mas o pior que achei foi peças (preço, disponibilidade...) e mão de obra ( tentei 4 mec's aqui em Fortaleza...todos diziam: teu carro é muito bom, novo,.................... so foi bom para eles...). Não gosto de criticar carro em si, fui o 3° ou 4° dono desse carro... enfim nuca tive muita sorte mesmo...
OBS: quando decidi trocar foi por achar que em breve precisaria mecher no motor, embora três mec's dissessem que não....

Edintruder
25/05/2010, 10:36
Caro Fel.martins,
tive uma 2002 e sofri também, porém não com motor, mas supensão e rolamentos...., freio traseiro então... a minha sempre esquentava em canoa quebrada fato que só foi sanado após troca do acoplamento da ventoinha. Sei que comprei um carro "judiado", mas o pior que achei foi peças (preço, disponibilidade...) e mão de obra ( tentei 4 mec's aqui em Fortaleza...todos diziam: teu carro é muito bom, novo,.................... so foi bom para eles...). Não gosto de criticar carro em si, fui o 3° ou 4° dono desse carro... enfim nuca tive muita sorte mesmo...
OBS: quando decidi trocar foi por achar que em breve precisaria mecher no motor, embora três mec's dissessem que não....

Canto, e a L200, está melhor que a Ranger? Eu pendi bastante para uma L200 bolinha, mas entre a F1000 nem pensei mais em L200. Se eu voltasse para as médias, eu até encarava uma Mit dessas.

Fábio.F
25/05/2010, 11:27
O problema é que eu trabalho com instalação de telecomunicações, o pessoal que faz trilha iria adorar pode ter certeza, porque é as estações são 80% dentro de fazendas e as estradas de acesso são muito ruins, já chequei a pegar em MG uma estação que eu rodei mais de 80 km dentro de uma plantação de eucalipto, então preciso de uma camionete 4x4, tem muitos morros que tem que ligar a reduzida para subir pq senão não sobe, vc pode não acreditar mas tem mais de 60 graus de inclinação e 2 km comprimento. E quando chove .... Uma vez peguei uma estrada que tinha chovido uns 4 dias ai tentei ir até a estação para andar 2 Km levei quase 40min, viramos a camionete e voltamos, quando fui ver o barro chegou cobrir os para-choques ... não deu nem para descer dela, tivemos que parar em um lavador antes !!

Abraço

Prezado fel.martins,

fiquei curioso, mas qual pneu você usa para enfrentar essas adversidades?

Pequeno jr
25/05/2010, 11:35
Canto, e a L200, está melhor que a Ranger? Eu pendi bastante para uma L200 bolinha, mas entre a F1000 nem pensei mais em L200. Se eu voltasse para as médias, eu até encarava uma Mit dessas.

Rapaz .. melhor marca que tem chama-se Zero km!!!

O vontade de fazer um carnê.

OPS: Já passou a vontade .. ufa !!!

Gugu7
02/07/2010, 06:23

Concordo Pequeno.
Não dá pra comparar pq a L200 que o Cláudio do Canto do Pirão comprou é zero KM.
O que me intrigou é que pensei que o Claudio gostasse da Ranger.
:pensativo:
Eu tive uma Ranger CD 2.5 98 e duas L200 87cv ano 2001.
A Ranger deu vários problemas bestas (nada grave) enquanto as L200 não quebraram nada de nada. Lógico que mesmo pequenos problemas enchem o saco...
Mas existe muita coisa nisso: eu não forço. viajo sempre com 100-110km/h. Sei que se eu sentasse o pé as L200 ferveriam, e o prejuízo podia ser bem grande.
Tenho uma amigo do trabalho que comprou uma L200 87cv na época que eu tinha a minha l200 e vendeu a dele por tanto gastar com "pregos", e hoje em dia tem é raiva quando eu elogio L200 na frente dele. O cara quer comprar uma Ranger. :lol:
:stop:
Em suma, Não acho que o problema seja da Ranger, mas ... a Ranger do amigo dono deste tópico é que com certeza já foi "judiada" antes.:concordo:
Mas diz aí Fel.Martins, a Ranger continua quebrando?

Pequeno jr
02/07/2010, 08:34
Gugu,

Carro usado é procedência.

Veja o caso daquele camarada lá da áera de MIT que comprou uma L-200 direto da MMC = Mitsubishi de Catalão. Eu tenho certeza que a L-200 pelos inumeros problemas que ela está apresentando é aquelas usadas pelo apoio do rally dos sertões.

Você imagina que um carro assim foi feito o que? Deve estar tudo empenado, mesmo estando apenas com 12.000km/rodados e por isso que está dando dores de cabeça ao dono.

cantodopirão
04/07/2010, 12:41
Falou e disse!
Estou gostando muito do carro, estilo, dirigibilidade, freios......, mas prefiro não comparar uma nova com uma usada e judiada.......
Saudações aos colegas!!!

cantodopirão
04/07/2010, 12:50
apesar de tudo gostava...
Meus maiores problemas, acredito eu, foram peças(preço e disponibilidade) e mecânicos...
Saudações amigo Gugu!!!!

[QUOTE=Gugu7;1200148]Concordo Pequeno.
Não dá pra comparar pq a L200 que o Cláudio do Canto do Pirão comprou é zero KM.
O que me intrigou é que pensei que o Claudio gostasse da Ranger.
:pensativo: