Ver Versão Completa : Amorteceres de caminhão
Pessoal, queria saber onde encontro em preços bons, amortecedores de caminhão, que tenham grande curso. Ouvi falar do 608.Tem um bom curso realmente?
Qual amortecedor me recomendariam?
Grato.
Com curso bom só o do MB1313, dá uma pesquisada aqui no fórum que tem uma tabela comparativa. No tópico do meu jeep tem fotos deles, se não me engano paguei Lt$105,00 em cada um. :concordo:
[]´s
Valeu Fugger.
Teria como vc me passar as medidas aberto/fechado dele?
abraçoo!
Teria como vc me passar as medidas aberto/fechado dele?
Os amortecedores não estão mais comigo, mas nessa tabela aqui do fórum que citei tem essas medidas.
[]´s
All,
Ví também o amortecedor do 1516, e são grande pacas, segue uma tabela...qual seria melhor, o DIANTEIRO ou TRASEIRO? o PESO que aparece na tabela, seria o peso que ele aguenta? Sendo assim, é melhor um que aguenta mais ou que aguenta menos?
Desculpe pela ignorancia..haha,
DIANTEIRO
Dimensional Aberto 773,00mm Dimensional Fechado 473,00mm Codigo de barras 7898256251450 Múltiplo 6 Embalagem 2 Fixação Superior argola Fixação Inferior argola IPI 4% Peso 3,7000
TRASEIRO
Dimensional Aberto 828,00mm Dimensional Fechado 510,00mm Codigo de barras 7898256252334 Múltiplo 2 Embalagem 1 Fixação Superior argola Fixação Inferior argola IPI 4% Peso 7,8000
[]´s
All,
Ví também o amortecedor do 1516, e são grande pacas, segue uma tabela...qual seria melhor, o DIANTEIRO ou TRASEIRO? o PESO que aparece na tabela, seria o peso que ele aguenta? Sendo assim, é melhor um que aguenta mais ou que aguenta menos?
Desculpe pela ignorancia..haha,
DIANTEIRO
Dimensional Aberto 773,00mm Dimensional Fechado 473,00mm Codigo de barras 7898256251450 Múltiplo 6 Embalagem 2 Fixação Superior argola Fixação Inferior argola IPI 4% Peso 3,7000
TRASEIRO
Dimensional Aberto 828,00mm Dimensional Fechado 510,00mm Codigo de barras 7898256252334 Múltiplo 2 Embalagem 1 Fixação Superior argola Fixação Inferior argola IPI 4% Peso 7,8000
[]´s
Haron, esse é o peso do amortecedor. A função do amortecedor é, como o nome diz, amortecer os movimentos da mola que é quem na verdade sustenta o peso do veículo.
Além do curso, veja também a resistência de compressão e de expansão dos amortecedores. De nada adianta um amortecedor de 20" de curso, mas que seja mole ou duro demais.
Outra sugestão é esquecer o modelo do caminhão, e concentrar-se no modelo do amortecedor. Veículos do mesmo tipo MBB 1313, por exemplo, saíram com amortecedores diferentes em diferentes épocas.
[]´s
[]´s
Pessoal..o tomatão tá no QUASE...preciso saber se o amortecedor do caminhão 1516 vai deixar o Jeep muito duro...oque me dizem??
E o 1313? vai ficar muito duro o Jeep?
[]´s
junior braga
16/06/2010, 13:51
Pessoal..o tomatão tá no QUASE...preciso saber se o amortecedor do caminhão 1516 vai deixar o Jeep muito duro...oque me dizem??
E o 1313? vai ficar muito duro o Jeep?
[]´s
:stop: Haron, já tinhamos até comentado sobre os amortecedores em outro tópico, mas, aqui nesse acho que fica melhor...então fiquei de enviar pra vc as fotos do amortecedor, segue em anexo:
Outra coisa, pense assim o amortecedor de caminhão é muito parrudo, pois, caminhão é pra carga, um 13....truck por ex: carrega 15ton, entende?
Vc tem que pensar no amortecedor que te atenda de acordo com o seu jeep,
O fugger já te disse em msg anterior:
Outra sugestão é esquecer o modelo do caminhão, e concentrar-se no modelo do amortecedor. Veículos do mesmo tipo MBB 1313, por exemplo, saíram com amortecedores diferentes em diferentes épocas.
:concordo::concordo:
ps: ah fui abrir esse amortecedor aqui e tive que pisar na parte debaixo e puxar com as duas mãos.....muito dificil, e abre lentamente, pode ser q eu estaja muito fraco...rsrsrsrsr.
:mrgreen:
netto mietto
16/06/2010, 15:48
haron......................os amortecedores da kombi nao seria o + adequado para o seu jeep alem do peso da kombi ela leva mil kilos dentro dela.
Junão...valeu cara..bem legais mesmo esse amortecedor...
Meu medo é que o Jeep fique muito duro com esses amortecedores...mas ao mesmo tempo preciso de amortecedores grandes...
Não teria um amortecedor de picape mais leve, e que tenha mais ou menos o mesmo tamanho de amortecedor? Ai vc me passa o código deles...Pra mim não compensa comprar ai, pois tem frete etc...Aqui do lado de Santana de Parnaíba tem uma loja que vende amortecedor...fica melhor eu comprar aqui...Mas muito obrigado pela ajuda...só peço mais esse favorzinho..hehe
Netto, Os da kombi são muito pequenos...Fora isso, seria realmente um bom amortecedor...valeu...
[]´s