Conectar

Ver Versão Completa : Chevrolet tracker 2006 ou Hilux sw4 3.0 diesel 2001?



Mauri Silva
27/04/2010, 23:58
Gostaria de saber a opinião de todos sobre a dúvida acima. Estou procurando um suv à diesel, portanto, pretendo substituir o motor original ( gasolina ) da tracker 2006 por um mwm 2.8 sprint. O estilo da tracker me agrada mais e o valor pra fazer essa adaptação vai ficar um pouco acima do valor da hilux sw4 3.0 diesel 2001.O que vcs acham? :pensativo:

mak (SP/ZN)
28/04/2010, 18:16
HILUX sem duvida... carro liso e sem adaptações e dores de cabeça futuras...

Mauri Silva
29/04/2010, 03:02
HILUX sem duvida... carro liso e sem adaptações e dores de cabeça futuras...

Olá mak (SP/ZN)!

Uma coisa que me deixa com o pé atrás em relação à hilux sw4 é o superaquecimento do motor, já vi diversos post a respeito, além de comentar que o motor ñ aguenta um " pé pesado " . Mas acho que é uma ótima viatura. Será que resolveram isso nas mais novas? Em relação ao motor mwm 2.8 sprint nunca ouvi ninquém falar desses problemas. Posso até ter problemas e dificuldades, em relação a documentação, para fazer essa adaptação, mas pelo menos, acho, não vou ter com o motor. Valeu pela sua opnião, vou pensar muito a respeito.

José Ricardo M. Rubião
29/04/2010, 03:13
Gostaria de saber a opinião de todos sobre a dúvida acima. Estou procurando um suv à diesel, portanto, pretendo substituir o motor original ( gasolina ) da tracker 2006 por um mwm 2.8 sprint. O estilo da tracker me agrada mais e o valor pra fazer essa adaptação vai ficar um pouco acima do valor da hilux sw4 3.0 diesel 2001.O que vcs acham? :pensativo:

É isso aí, fuja de adaptações! Elas custam caro e arrumam muita dor de cabeça.
Prefira a Hilux, mas cuidado com o q vai comprar viu? Eu não sei mas o motor da Hilux SW4 é importado. Eu quase comprei uma desse mesmo ano. Carro lindo demais, verde metálico, interior caramelo, show de bola! Quando virei o motor, percebi um som magnífico, muito silencioso se comparado à minha XT. Fiquei na dúvida mas decidir ir de XTerra por causa das peças de reposição serem mais fáceis de achar e, ser um produto nacional (índice superior a 47%, segundo pesquisas feitas na net). Antes de fechar negócio, procure ver o seguro do carro, para nao levar um susto tremendo depois. Cara, hoje em dia, seguro é uma coisa séria e deve ser feito, queira ou nao queira. Veja qual q quilometragem do carro tbm! Depois q comprei o meu primeiro carro a diesel, vi que ele é um brinquedo "caro" para se manter, pelo menos para mim. Qualquer pecinha passa facilmente da casa de 500 latinhas, como a galera daki costuma a escrever e, como de praxe, as revisões devem ser feitas periodicamente, para não ficarmos na mão.
Fora isso, estou satisfeito com minha aquisição, fazendo sempre as revisões preventivas e respeitando os limites do veículo.
Qulquer coisa, a galera aki do fórum estará à disposição para esclarecimentos e, como foi dito antes, vá de SW (em bom estado é claro) ou prefira um Gran Vitara à diesel, que é o mesmo Tracker com logo Suzuki.:concordo:

Newton Guerra
29/04/2010, 08:31
Olá mak (SP/ZN)!

Uma coisa que me deixa com o pé atrás em relação à hilux sw4 é o superaquecimento do motor, já vi diversos post a respeito, além de comentar que o motor ñ aguenta um " pé pesado " . Mas acho que é uma ótima viatura. Será que resolveram isso nas mais novas? Em relação ao motor mwm 2.8 sprint nunca ouvi ninquém falar desses problemas. Posso até ter problemas e dificuldades, em relação a documentação, para fazer essa adaptação, mas pelo menos, acho, não vou ter com o motor. Valeu pela sua opnião, vou pensar muito a respeito.

Mauri, são carros totalmente diferentes. O GV é pequeno, cabe em qualquer lugar e é mais "no chão". Hilux é muito mais espaçosa, mais alta e maior, a condução é bem diferente. Se quer diesel eu iria de Hilux, mas se optar pelo Tracker e for adaptar motor, compre um diesel motor Peugeot, estão bem desvalorizados. Não terás dor de cabeça para conversão do combustível no documento. Além disso o diferencial dianteiro é de aço (alumínio no GV gasolina) e as molas mais reforçadas para aguentar o peso maior do motor.

Mas sinceramente, se você comprar uma Tracker nova, gasolina, com motor bom, vai trocar porque? Vai jogar muita grana fora. Recuperar o preço da adaptação só na diferença diesel x gasolina vai demorar muiiiiiito. O motor gasolina é muito confiável e durável.

Abraço

Mauri Silva
30/04/2010, 01:30
Mauri, são carros totalmente diferentes. O GV é pequeno, cabe em qualquer lugar e é mais "no chão". Hilux é muito mais espaçosa, mais alta e maior, a condução é bem diferente. Se quer diesel eu iria de Hilux, mas se optar pelo Tracker e for adaptar motor, compre um diesel motor Peugeot, estão bem desvalorizados. Não terás dor de cabeça para conversão do combustível no documento. Além disso o diferencial dianteiro é de aço (alumínio no GV gasolina) e as molas mais reforçadas para aguentar o peso maior do motor.

Mas sinceramente, se você comprar uma Tracker nova, gasolina, com motor bom, vai trocar porque? Vai jogar muita grana fora. Recuperar o preço da adaptação só na diferença diesel x gasolina vai demorar muiiiiiito. O motor gasolina é muito confiável e durável.

Abraço

Olá Newton Guerra!

Concordo com quase tudo que vc disse. Se for pensar bem ñ vale a pena a substituição do motor, se levarmos em conta o valor investido. Sempre gostei de caros à diesel, é uma questão de gosto, preferência, e ñ apenas o valor do combustível.Depois que conheci a plataforma tracker/ GV achei que seria a viatura perfeita e me atenderia muito bem, esses carros "comuns" ñ me atrai nem um pouco, são meros meios de transporte. Acho bonito mas para os outros.Em relação aos problemas apresentados nas versões à diesel, ñ estou disposto a ter todo aquele trabalho de perquisar, etc, quando eles aparecerem. Se compararmos os preços dessas viaturas movidas à diesel com os a gasolina, poderemos ver que se pode comprar uma mais nova pelo mesmo preço. Além de que há um limite de ganho de potência de 10% para o novo motor em relação ao original. Essa é a questão. Será que vou ter esse problemas nas tracker a diesel? Já que esse limite seria ultrapassado com o motor mwm 2.8 sprint. Agora, com as tracker a gasolina vai ficar dentro desse limite. Vou ter que solicitar a troca por outro combustível, mas é perfeitamente possível para esse veículos. Tbm pensei numa a gasolina 2000/2001 por ser mais em conta, mas encontrar uma em boas condições ñ está nada fácil. Espero ter sido claro nas minhas considerações, embora vc possa ñ concordar. Um abraço.

mak (SP/ZN)
30/04/2010, 18:33
Olá mak (SP/ZN)!

Uma coisa que me deixa com o pé atrás em relação à hilux sw4 é o superaquecimento do motor, já vi diversos post a respeito, além de comentar que o motor ñ aguenta um " pé pesado " . Mas acho que é uma ótima viatura. Será que resolveram isso nas mais novas? Em relação ao motor mwm 2.8 sprint nunca ouvi ninquém falar desses problemas. Posso até ter problemas e dificuldades, em relação a documentação, para fazer essa adaptação, mas pelo menos, acho, não vou ter com o motor. Valeu pela sua opnião, vou pensar muito a respeito.

tenho uma SW4 e não tenho o que reclamar dela... o problema de superaquecimento é menor nas acima de 2000... a minha é 97 e não tenho problema algum com ela... e olhe que já rodou 200000km.
Acho que numa GV um 2.5 já estaria mais que bom... tenho um numa explorer e vai muito bem... a GV é bem mais leve logo...