PDA

Ver Versão Completa : Trilha das Águas - SP



Marcelo
21/08/2003, 15:49
Isso mesmo, tem uma trilhinha boa de Tambore até Santana do Parnaíba. 8) E para aqueles lado, tem a famosa Trilha das Águas. :P Uma tirlha muito boa com atoleiros, umas subidas com erosões e mata fechada. Numas 4 horas dá pra fazer as duas trilhas. :P

[s]

ramiro_eli
21/08/2003, 16:29
ÔPA!!!

Essa trilha eu ainda não conheço...é trilha mesmo ou é só "passeio"?

Se voces quiserem podemos faze-la no próximo fim de semana (30 & 31/8), o que acham???

Se alguem topar, tô dentro!!!

Ou outra trilha qualquer, perto de Sampa...

...me desculpem o off do tópico, mas é que eu tô muito ancioso p/ estrear o câmbio de Toyota no meu Willys...

Marcelo
21/08/2003, 19:12
É trilha mesmo, tanto a Tamboré ~ Santana do Parnaíba, como a Trilha das Águas. :lol: :mrgreen:
Essa primeira, é apenas um pedaço da trilha do 14o. Raid de Inverno do Jeep Clube do Brasil.

Eu não tenho a planilha da trilha :cry: e ela tem bastante bifurcações e caminhos alternativos, que pra se perder não precisa muito. Com a planilha erramos algumas vezes. :?

A Trilha das Águas é mais simples, não tem muito o que errar, mas também não tenho a planilha. :cry: :cry: Se alguém tiver ou conhecer, topo fazê-la de novo no dia 30/08 ou 31/08 :!: :!: :wink:

Moderador, não quer abrir um tópico apropriado para isso? :?: :roll:

[s] loucos para colocar a viatura no barro,

Polvora
22/08/2003, 08:40
Fala Marcelo e Ramiro tudo bom ?

A trilha das águas é relativamente fácil de fazer, ainda mais que não chove há algum tempo.
O ideal é ir 2 ou mais Jipes e se um tiver guincho melhor ainda, pois há alguns trechos difíceis de " :( fazer :( ". Eu já fiz essa trilha de moto e jipe e vocês podem ir também até a "PLACA" essa trilha já era meio PUNK - já tem um tempo que eu vou para esses lados -. Parem no posto em tamboré lá é um ponto de encontro e vocês podem fazer essas e outras trilhas 10 que há nessa região.

Até mais

Marcelo
22/08/2003, 11:48
Olá Polvora!!

Quando fiz a Trilha das Águas, me falaram dessa "Placa" mas era um pouco tarde e não fomos até lá. :cry:

Qual esse posto em Tamboré que você mencionou :?: :?: Sempre tem gente lá :?: Que horas o pessoal costuma sair :?: :?:

Eu queria fazer a trilha, mas ir sem ninguém que conhece a região, não acho muito legal... :roll:

[s]

Polvora
22/08/2003, 12:06
Fala Marcelo.

Bom, o posto é Shel e fica na entrada de Tamboré próximo ao Shopping e Mcdonald's. O horário é +/- 08:30'. Eu gostaria muito de ir, so que o Mammoth Car está com pneus "slick" e também estou diagmos 1/2 caido de grana. Mas não tem erro se você ficar de "campana" :mrgreen: no posto com certeza vai aparecer alguém, ai é só falar com a rapaziada:oops: e segui-los, não tem erro.

Um abraço!!!

Marcelo
22/08/2003, 13:40
Polvora,

Valeu pelas dicas!!! :wink:

Vou ver se arrumo uma galera pra por o jipe na lama :mrgreen: :mrgreen:

Alguém do Forúm... está a fim?!?! :roll: :lol:

[s]

Eduardo Velo
22/08/2003, 19:45
Só preciso saber se é 30 ou 31/08 para me programar .
Tô a fim de ir
Preciso de maiores informações pra chegar no posto tbm .
Inté ...

Marcelo
23/08/2003, 10:40
Eduvelo,

Eu prefiro fazer a trilha de sábado, dia 30/08, além de que o Polvora falou que o pessoal se encontra no sábado de manhã. 8)

Esse posto deve ser aquele que tem na entrada de Tamboré, na saída da Pedagiada, em frente à rotatória, certo Polvora? :roll:

Ramiro, vamos estrear o câmbio novo? :lol:
Mais alguém... :?: :?: :lol:

[s]

Polvora
24/08/2003, 06:46
Esse posto deve ser aquele que tem na entrada de Tamboré, na saída da Pedagiada, em frente à rotatória, certo Polvora? :roll:

Isso mesmo tá certo, eu vou falar com um amigo para ver se ele lembra e como está a trilha, pq um trecho que a gente fazia virou "condominio" :x .

Até mais

Marcelo
24/08/2003, 16:37
Grande Polvora!!!

Legal, acho que conheço esse posto. :wink:
Eu fiz a Trilha das Águas faz mais ou menos um mês, não lembro de nenhum condomínio, mas vê com seu amigo, dai temos mais certeza!! :lol:

Obrigadão pelas dicas. :P

[s] quase colocando o Jeep na lama,

Polvora
25/08/2003, 08:46
Fala Marcelo.

O meu camarada tbém deu um tempo dessa trilha, mas não tem erro não ainda mais que choveu a rapaziada vai lotar o posto no sábado. E se bater fotos manda uma ai para gente certo...

Um abraço

Marcelo
25/08/2003, 16:01
:P :lol: :P :lol:

É... realmente essa chuva veio em boa hora!! 8)

'brigadão pelas dicas!! :lol:

[s]

ramiro_eli
25/08/2003, 17:54
TÔ DENTRO!!!!

Por mim pode ser sáb. ou domingo, sem problemas...

Vamos nos encontrar lá ou vamos marcar em outro lugar?

qq coisa, me ligem:(11) 9129 1981

Marcelo
25/08/2003, 21:30
Fala Ramiro,

Estamos combinando de fazer a trilha no sábado. :P

Segundo orientações do Polvora a galera costuma se reunir no posto por volta das 8:30. Vou tentar chegar lá umas 8h pra garantir... :lol: :lol: :shock:

Talvez seja melhor nos encontrarmos lá, assim fica mais difícil desencontrar. :roll:

Qualquer coisa, avisa.
[s]

Eduardo Velo
25/08/2003, 22:08
Ás 08:00h no posto , OK ...
Só dependo da permuta .
Inté ...

ramiro_eli
26/08/2003, 10:12
Então tá combinado! Sábado as 8:00!

Só que eu nunca fui a este posto....qual a saída que tenho que pegar na marginal pedagiada da Castello??

Eduardo Velo
26/08/2003, 10:53
Galera , tbm não sei onde fica o posto , se alguém puder mandar a dica agradecemos .
Vou sair de S. André se mais alguém for sair do ABC podemos ir juntos , é só marcar um pto .
PX canaleta 22 .

Marcelo
26/08/2003, 14:19
Pessoal,

Pelo que eu sei, o caminho é bem simples:

Vindo de São Paulo pela Castelo Pedagiada, entre no Km 23 (saída para Alphavile). Vai sair de frente para uma enorme rotatória escrito Alphavile. Suba a avenida principal (Al. Rio Negro) e logo após o Habbibs há um posto Shell. Acredito ser esse o posto que o Polvora está mencionando. :roll:

Só um problema pessoal, se não tiver nenhum jipeiro lá (o que duvido muito) como vamos fazer a trilha? Fiz ela, mas não lembro o caminho muito bem... vou tentar conseguir a planilha... :?

[s]

Eduardo Velo
26/08/2003, 14:32
Pode deixar que a gente se vira , fiz um pedaço dessa trilha há muito tempo , antes do pedágio , sei que tem que seguir pela rua Maquenzie ou coisa assim e no final da subida começa a trilha .
Sempre tem motoca por lá , eles conhecem a região e dão as dicas pra nós .
vamos nessa ...

Marcelo
26/08/2003, 14:35
É isso mesmo... você segue pela avenida (são duas pistas) e no meio dela há uma saída para a trilha... :lol: :lol: :P

Vou tentar chamar mais alguns jipeiros também!! :wink:

Vamos nessa!!

Fabiano Adami
26/08/2003, 19:06
E ai galera, fiquei empolgado com a conversa, pois já tive a oportunidade de fazer a trilha das águas lagumas vezes inclusive a noite com muita chuva. É SHOW de bola, como nosso amigo disse a muito tempo não chove então não é trilha das águas mas mesmo assim tem muita lama para brincar :lol: pena que fiz a trilha como navegador :cry: pois meu jeep ainda não está pronto. Espero até o final do ano estar chafurdando na lama :P . Sou de Jundiaí normalmente fazemos a trilha saindo de Santana de Parnaiba com destino a Jordanésia.
Um grande abraço a todos e boas trilhas.

Fabiano.

Eduardo Velo
26/08/2003, 19:47
Valeu Fabiano , as fotos são muito boas :D .
Pelo que vi :shock: , vou ter que levar umas cositas mas que de costume .
Estou sem Zeca por enquanto tbm .

Eduardo Velo
27/08/2003, 19:30
Galera , vai + 1 Willys com a gente , vamos sair de S. Caetano . tem mais 2 a confirmar .
Só falta chover , hehehe ...
Inté ...

Polvora
28/08/2003, 10:49
Fala rapaziada...

É o seguinte para chegar no posto saindo de São Paulo entrar na Castelo ( para quem não conhece melhor pagar o pedágio ) pegar a "pedagiada" logo após a praça do pedágio há uma entrada à direita.

Dai já vai dar para avistar o Shopping e o Posto não tem erro qq problema ou dúvida posta mensagem aqui que eu tento fazer um mapa ok!?

Até mais

Boa Trilha

Polvora
28/08/2003, 12:29
Rapaziada vê se ajuda!!!

Depois do pedágio notem que há a placa km22 entrar à direita passar na frente do shopping já terão avistado o posto.

Até a próxima.

Marcelo
28/08/2003, 14:18
Polvora,

Show de Bola!!! Não tem como errar!! :lol: :lol:

Com essa chuvinha, a trilha vai estar muito boa!! 8) :twisted: 8)

Abraços e até sábado,

du
28/08/2003, 15:47
Pessoal,

Este monte de água é com ou sem chuva ?????

Se chover muito, logo vão ter que inventar uma forma de adaptar um Banana Boat de cada lado do Jeep.

Se alguém for inventar isto, um bom começo, é um litro de ar para cada quilo de Jeep.

Abraços Du.

Eduardo Velo
29/08/2003, 21:08
Galera da lama , esse é O FDS , chuva c/ frio , se melhorar estraga .
Quem for pra trilha já sabe , levar kit mata fome , roupas extras , inst. agrícolas , espírito de aventura e deixar o stress em casa .
Vamos nos encontrar no posto entre 08:00 e 08:30h , vai um CJ azul comigo e um outro CJ vai direto .

Até amanhã ...

Polvora
30/08/2003, 18:17
Salve Rapalziada...

Como é que foi a trilha ? Muito frio, água e lama né ?

Fiquei com inveja de vocês que foram, mas como eu disse tô meio caido de grana :( então não deu para acompanhar vocês, mas na próxima vamos com certeza. Mandem relatos e fotos dessa trilha pra gente ok...

Até mais

Eduardo Velo
30/08/2003, 18:27
Pessoal , fizemos a trilha hoje ,pena q foi com Sol .
A famigerada "Roberta Close" está + pra "Rogéria" nessa estiagem e a trilha das águas , está trilha do cai-cai , foi difícil para todos manter o equilibrio e ninguém saiu ileso , todos pegaram sua cota de barro .
Tivemos que usar chibanca , cintas e guincho mesmo sem chuva .

O Ramiro e o Marcelo sujaram suas viaturas com mais 7 jipes , vamos ver qdo sai outra dessas .
Até ...

Marcelo
31/08/2003, 22:00
Sujei meu Jeep :?: :!: :?: :!:

Eu sai sujo até a sobrancelha, imagina como ficou meu Jeep? Parecia uma grande-bola-de-barro-ambulante... :lol: :P :lol: :P

Achei muito boa a trilha... e o pessoal que encontramos também era dez :!: :lol:

Assim que conseguir "scannear" as fotos coloco aqui no site. :wink:

Valeu Galera!!
[s] contentes por ter colocado o jipe na lama,

ramiro_eli
01/09/2003, 09:31
Fala Galera da Lama!!!

A trilha foi muito legal! Pena que era curtinha...

Achei o pessoal muito engraçado e bem humorado, tinha até concurso para o zequinha mais sujo!!!

Vamos marcar outra!

[ ]'s
Ramiro

EduardoLang
01/09/2003, 15:40
Aí galera essa eu estarei dentro ! ! ! ! Vamos marcar outra então ! ! ! !

Marcelo,

me desculpe, mas não deu pra eu te ligar........ Pra variar eu estava enrolado fazendo um jeep de um camarada........ Vc sabe como é que são as coisas.......... então, fiquei contente que vc gostou do serviço que fizemos...... Se souber de alguem que queira fazer é só nos indicar que faremos ! ! ! ! !

Neste final de semana que passou, eu adaptei o pedal do acelerador suspenso do gol bolinha, ficou show ! ! ! !

E o seu freio, quando é que vamos fazer ? ? ? ?

Forte abraço a todos vcs.....


SDS

Fábio
03/09/2003, 10:57
Pessoal, :lol:

Cadê as fotos?!? Alguem estava com GPS? Rola postar o track log?

[]´s com quase 03 meses longe das trilhas....

Marcelo
21/09/2003, 21:59
Pessoal,

Antes tarde do que nunca... :lol: :P :lol:
Coloquei algumas fotos da trilha no meu álbum pessoal ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=283 ).
As fotos não estão muito boas - :cry: o cara da câmera digital não tinha regulado ela muito bem :cry: - mas dá pra ter uma noção de como foi. :wink:

[s] lameados,

Fábio
25/09/2003, 13:44
Estou anexando ai embaixo o tracklog da RC, com saída no Shopping Tamboré até a entrada da Trilha das Àguas e retorno.

[]´s

Haron
12/01/2009, 15:24
eai pessoal..quando vcs vao fazer as aguas de novo??

sou de santana de parnaiba,sou da AAJIPAR,e conhecemos bem esta tilha,quando forem,me deem um toque que eu aviso o pessoal da aajipar para talves nos encontrarmos...

valew

marcosmoscz
13/07/2012, 18:14
A trilha das águas ta aberta ainda ou já fecharam ela?

sartorelli
13/07/2012, 21:09
A trilha das águas ta aberta ainda ou já fecharam ela?

Parece que tem um trecho que não dá pra passar, mas eu tenho um tracklog que refizemos há 15 dias que estava livre. Segue o link:

Cajamar - Google Maps (http://goo.gl/maps/zR8g)

Mas no final tem um "buraco" que está complicado....

marcosmoscz
13/07/2012, 21:43
To querendo voltar lá para uma volta com minha rural! Vou testar esse traço log!

Obrigado

sartorelli
13/07/2012, 21:53
To querendo voltar lá para uma volta com minha rural! Vou testar esse traço log!

Obrigado

Marcos, sugiro no minimo 2 carros com guincho. E este buraco no final foi complicado, não tem ancoragem bem em frente, tivemos que prender o guincho em ângulo, ai estourou o cabo. Fizemos um aborto pelo lado, subimos um willys 52 puxado na cinta por 5 homens e ele serviu de ancoragem para os demais (não tinhamos picareta pra cavar um buraco e enterrar um tronco como ancoragem). Então tem que se preparar para improvisar uma ancoragem. No mais é só alegria! A trilha deste tracklog tem 2 atoleiros longos e fundos, uma subida bem boa e uma descida de erosões que termina neste buraco. Fomos em 4 carros, entramos 16:30 saimos por volta da 1:00 da manhã. O pessoal foi agora a noite pra fazer este trecho e depois subir a placa, assim que tiver notícias te falo.

tiagomurari
16/07/2012, 11:14
A trilha das águas ta aberta ainda ou já fecharam ela?

Tem varias entradas abertas ainda..
Tem pelo campinho, da fabrica, da estradinha que vai pra Cajamar, e da estrada que vai pra pedreira (perto da Trilha do Batom (Bica)

Entrando pelo campinho e seguindo sempre reto, vai ter vários atoleiros legais! Em nenhum precisei de guincho.

O que acham de marcar uma passeio pela região para o dia 04 de agosto??

Ainda tem umas entradas no Alpha de trilhas antigas, estava querendo dar uma passada por lá pra ver se ainda tem algo mesmo!

Conheço uma outra entrada da Macumba, que possivelmente esta aberta e dá pra subir até o morro do Carlão, e sair pelo mesmo lugar!
A Roberta já era.. passei por ela no começo de Maio, e esta mais lisa que a rua da minha casa! Pensei em seguir pelo Oleoduto. (Paralelo a Roberta)

Ai na trilha das águas tem bastante coisa ainda.. dá pra se divertir legal.. E se der tempo fazer a Placa e descer pela Biquinha.. Falei com o pessoal da AAJIPAR e eles me informaram que a erosão esta brava, então descer é mais facil! hehe

Quem quiser ir podemos fazer uma lista!

Abraços!

Boudeville
17/09/2012, 22:05
[QUOTE=tiagomurari;1738046]Tem varias entradas abertas ainda..
Tem pelo campinho, da fabrica, da estradinha que vai pra Cajamar, e da estrada que vai pra pedreira (perto da Trilha do Batom (Bica)

Entrando pelo campinho e seguindo sempre reto, vai ter vários atoleiros legais! Em nenhum precisei de guincho.

O que acham de marcar uma passeio pela região para o dia 04 de agosto??

Ainda tem umas entradas no Alpha de trilhas antigas, estava querendo dar uma passada por lá pra ver se ainda tem algo mesmo!

Conheço uma outra entrada da Macumba, que possivelmente esta aberta e dá pra subir até o morro do Carlão, e sair pelo mesmo lugar!
A Roberta já era.. passei por ela no começo de Maio, e esta mais lisa que a rua da minha casa! Pensei em seguir pelo Oleoduto. (Paralelo a Roberta)

Ai na trilha das águas tem bastante coisa ainda.. dá pra se divertir legal.. E se der tempo fazer a Placa e descer pela Biquinha.. Falei com o pessoal da AAJIPAR e eles me informaram que a erosão esta brava, então descer é mais facil! hehe

Quem quiser ir podemos fazer uma lista!

Abraços
Vamos fazer trilha ai gente

DANILO_SP
23/09/2012, 09:11
[QUOTE=tiagomurari;1738046]Tem varias entradas abertas ainda..
Tem pelo campinho, da fabrica, da estradinha que vai pra Cajamar, e da estrada que vai pra pedreira (perto da Trilha do Batom (Bica)

Entrando pelo campinho e seguindo sempre reto, vai ter vários atoleiros legais! Em nenhum precisei de guincho.

O que acham de marcar uma passeio pela região para o dia 04 de agosto??

Ainda tem umas entradas no Alpha de trilhas antigas, estava querendo dar uma passada por lá pra ver se ainda tem algo mesmo!

Conheço uma outra entrada da Macumba, que possivelmente esta aberta e dá pra subir até o morro do Carlão, e sair pelo mesmo lugar!
A Roberta já era.. passei por ela no começo de Maio, e esta mais lisa que a rua da minha casa! Pensei em seguir pelo Oleoduto. (Paralelo a Roberta)

Ai na trilha das águas tem bastante coisa ainda.. dá pra se divertir legal.. E se der tempo fazer a Placa e descer pela Biquinha.. Falei com o pessoal da AAJIPAR e eles me informaram que a erosão esta brava, então descer é mais facil! hehe

Quem quiser ir podemos fazer uma lista!

Abraços
Vamos fazer trilha ai gente
Ontem..tentamos fazer a trilha do verde..esta fechada por causa da linha do trem..afomos para trilha das aguas...esta bem facil..um amigo nosso de tr4 original passou sem problemas! t tinha umas pocas apenas..mas td muito facil!

sassi
23/09/2012, 13:15
Quando será a proxima?

tiagomurari
23/09/2012, 23:04
Quando será a proxima?

Com esse tempo sem chuva com certeza vai estar tranquilo mesmo! rs
Mesmo assim, nunca tive problemas lá!
Se quiser marcar alguma coisa pro primeiro final de semana de outubro no sábado estou livre!
podemos dar uma passada nas aguas e na placa

tiagomurari
05/10/2012, 09:23
Com esse tempo sem chuva com certeza vai estar tranquilo mesmo! rs
Mesmo assim, nunca tive problemas lá!
Se quiser marcar alguma coisa pro primeiro final de semana de outubro no sábado estou livre!
podemos dar uma passada nas aguas e na placa

E ai, vamos passear pela região amanha????

jcnow444
05/10/2012, 18:36
Que horas e qual o ponto de encontro?
Conheço bem a região.


E ai, vamos passear pela região amanha????

tiagomurari
07/10/2012, 23:02
Que horas e qual o ponto de encontro?
Conheço bem a região.

Olá amigo, não conseguimos ir esse final de semana, mas se tudo der certo vamos no domingo dia 14
Até então vamos eu e meu tio (dois carros)
Vamos dar uma volta no Alpha, fiquei sabendo de uma entrada da Macumba, e vamos tentar dar uma volta lá.. depois seguiremos para águas e placa.

Vamos nos encontrar no Posto Ipiranga, em baixo da ponte dos Remédios, na marginal Tiete (Sentido castelo) por volta das 09:00

jcnow444
09/10/2012, 08:30
Amigão, como sou de Jundiaí não compensa ir até SP pra depois voltar pra Cajamar.
Vou fazer alguma coisa por Jundiaí mesmo.

Valew e abraços.


Olá amigo, não conseguimos ir esse final de semana, mas se tudo der certo vamos no domingo dia 14
Até então vamos eu e meu tio (dois carros)
Vamos dar uma volta no Alpha, fiquei sabendo de uma entrada da Macumba, e vamos tentar dar uma volta lá.. depois seguiremos para águas e placa.

Vamos nos encontrar no Posto Ipiranga, em baixo da ponte dos Remédios, na marginal Tiete (Sentido castelo) por volta das 09:00

facca
09/10/2012, 13:10
Opa, se rolar alguma trilha em jundiaí nesse fds do feriado da pra se pensar!!
To de olho aqui.
Tenho um amigo que quer estrear o cara de cavalo dele.

Abs
Facca

danieljundiai
09/10/2012, 16:51
Sacanagem... Não dá pra esperar mais alguns dias pra uma trilha aqui em Jundiaí?

Esse fim de semana o meu CJ vai estar no estaleiro para reparos...

[]'s

Edgar Caldeira
30/10/2012, 11:50
Alguém vai andar esse feriado ?

aleilario
03/11/2012, 08:35
Final de semana passado fizemos Águas e Placa, segue um videozinho, ah, estava super tranquila:

Trilha das Águas e Trilha da Placa - Cajamar - SP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QEyhXY5I_Fs&list=UUae3ISykF2USWQ-vlNQaaGg&index=1&feature=plcp)

Natopereira
15/07/2014, 12:11
Olá Pessoal, alguém voltou nessa trilha recentemente?

Tenho uma Vitara com pneus atx, será que passa?
Alguém anima de ir neste final de semana?

Abraços

gram
15/07/2014, 12:46
Olá Pessoal, alguém voltou nessa trilha recentemente?

Tenho uma Vitara com pneus atx, será que passa?
Alguém anima de ir neste final de semana?

Abraços

Fizemos essa trilha em março, se a trilha continua igual aconselho não tentar fazer sem pneus para lama e snorkel. Com essa falta de chuva pode ser que ficou mais traquil.

Video da trilha em março:

https://www.youtube.com/watch?v=0sWKvWvAQXo#t=53

Natopereira
15/07/2014, 13:25
Gram,
Obrigado pelo vídeo.

Dá para ver que as tr4 que não estavam com pneu para lama tiveram que ser rebocadas.
Na minha vtr tem snorkel, mas os pneus são, digamos "slick". ;)
Se uma galera animar de ir, posso me convidar!

Se souber de algo, por favor me avisem : natopereira@gmail.com

Abraços,

Erick_Chibanca
15/07/2014, 16:20
eu me animo.....

Abneto1
17/07/2014, 23:36
Po, so parceiro dessas trilhas perto de sp!! Soh chamar!